Autor Tópico: Carta de Mota  (Lida 793939 vezes)

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Carta de Mota
« Responder #375 em: 25 de Janeiro de 2013, 12:11 »
Parabéns a todos os recém encartados.


 _palmas_ _palmas_ _palmas_






 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Manhas

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #376 em: 25 de Janeiro de 2013, 12:23 »
Boa, parabéns!!!!   _palmas_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Carta de Mota
« Responder #377 em: 25 de Janeiro de 2013, 17:16 »
Bem......a % de companheiros com carta de moto está a subir a olhos vistos.
Os c.c.s no CPM vão continuar a subir.
Parabêns aos encartados.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

hmp112

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #378 em: 25 de Janeiro de 2013, 19:42 »
_confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_
É de aproveitar(quem puder)
http://pt.letsbonus.com/lazer/lisboa/carta-de-motociclo-3-165831?utm_source=newsletter&utm_medium=emailing&utm_campaign=Deals_lisboa_2013-01-25&utm_content=165831&idlb=1997483111&enc=ca818651&dlb=0

Eu comprei a minha carta por 59€ num site semelhante há cerca de ano e meio. Não tem os preços dos exames incluídos mas penso que compensa bastante. Fiz o exame de código no verão e passei e entretanto não tive a oportunidade de fazer o exame prático apesar de já ter as aulas quase todas.

Agora estava à espera que viesse o bom tempo para fazer o exame prático mas também terei de esperar pela minha recuperação.  ;)

carlosmrpatricio

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #379 em: 16 de Fevereiro de 2013, 14:32 »
Pronto, aulas de condução feitas, exame marcado para 21 de Fevereiro, vamos ver como corre

Maozinhas

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #380 em: 16 de Fevereiro de 2013, 16:32 »
Pronto, aulas de condução feitas, exame marcado para 21 de Fevereiro, vamos ver como corre

Companheiro, calma, descontracção e sorte. Tudo vai correr bem!  _pol_

interceptor

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #381 em: 16 de Fevereiro de 2013, 17:16 »
Boa sorte Carlos, acredita que é a parte mais fácil é o exame prático _pol_

rodrigues1

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #382 em: 16 de Fevereiro de 2013, 20:10 »
Só tiro a carta quando tiver dinheiro para esta Oitava Maravilha

http://www.harley-davidson.com/pt_PT/Motorcycles/cvo-ultra-classic-electra-glide.html

É só a Mota dos meus sonhos  _pol_

Offline faguima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 57
  • Localidade: Portimão
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: MT 09 Tracer
Re: Carta de Mota
« Responder #383 em: 17 de Fevereiro de 2013, 12:15 »
Exame teórico marcado....25 de Fevereiro 15:30 no IMTT Portimão.
testes, testes e mais testes online a juntar ás perguntas do: IMTT...http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Condutores/PerguntasExames/Categoria5/Paginas/Categoria5.aspx

Alguém que fez recentemente o teste, existe alguma coisa de novo em termos de legislação para ter em atenção?

Obrigado

Bruno Pacheco

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #384 em: 17 de Fevereiro de 2013, 12:40 »
Boa sorte companheiro Carlos..

Eu também estou para marcar o meu, mas estou a espera da minha Maria que também já tens as aulas mas diz que ainda não se sente preparada!!

O melhor a fazer mesmo é testes e mais testes, foi só com isso que tirei a de carro e com uma taxa de sucesso de 0 respostas erradas..  _lool_ E já lá vão nove anos!

Grande abraço e de certeza que vai correr tudo bem.

Bruno Pacheco

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #385 em: 17 de Fevereiro de 2013, 12:44 »
Peço desculpa pelo Carlos.. E fico-me pelo companheiro!! Não sei onde o fui buscar!!  :-[

Abraço.

carlosmrpatricio

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #386 em: 17 de Fevereiro de 2013, 19:29 »
sem problemas, o exame teorico já o fiz, este que vou fazer é o prático.
cmpts,

nsilva

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #387 em: 17 de Fevereiro de 2013, 20:18 »
sem problemas, o exame teorico já o fiz, este que vou fazer é o prático.
cmpts,


Então é o mais fácil ;)

nsilva

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #388 em: 17 de Fevereiro de 2013, 20:38 »

carlosmrpatricio

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #389 em: 21 de Fevereiro de 2013, 11:12 »
Chegou o dia,
eram 06h20 quando sai de casa, estava a chuviscar, não muito, mas o suficiente para ficar mais nervoso. Cheguei a escola de condução ligeiramente molhado, lá vem o instrutor, quando vou trocar de mota, mais um cargo do trabalhos, a mota em que eu andei, honda cbf 500 tinha um furo no pneu da frente, tive que levar a yamaha xj 600n, mota que eu nunca tinha andado, os nervos aumentaram bastante (como é que seria com os oitos?). Para ajudar começou a chuver agora intensamente. Saimos as 07h de Mem Martins, chega-mos as 07.40h a Lisboa, completamente encharcado ate aos tintis. Mesmo com equipamento para a chuva, muito molhado, tenho que trocar de equipamento.
Chegou a hora do exame, calhou expo 98 - hospital da CUF (menos mal, é uma zona que conheço bem, e para ajudar parou de chuver). Foi mais um camarada de outra escola, ele começou e eu acompanhei o carro com o examinador.
o nosso camarada fez tudo correcto e quando chegamos ao estacionamento ao pé do Hospital da CUF acabou o exame e começa o meu.
Fez-me 3 perguntas:
1: Que outro nome se dá ao conta-rotações? - tacometro
2: O deposito pequeno em cima do guiador do lado direito serve para que? - depósito do oleo dos travões
3: O interruptor vermelho do lado direito do guiador para que serve? - corte de corrente em caso de emergência
Após estas perguntas fez-me levar a mota a mão cerca de 20 metros para ver se conseguia aguentar a mota. Depois iniciei a marcha, observando outravez, desta vez para ele ver, os espelhos retrovisores e a luz de presença, fiz pisca e começei a andar. Não cheguei a andar 5 Km, parei junto a berma para fazer os oitos, agora é que eram elas, começei e .... maravilha, a mota é um espectáculo, fiz o oito perfeitinho, e para ajudar, só fiz um.
Mais ums kms de exame e passado cerca de 20 minutos estou a estacionar no parque do local do exame.
Resultado: Passei _pt_
Não achei dificil o exame, achei muito dificil foi a viagem na IC19 sob chuva intensa
Cmpts,
Carlos Patricio

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Carta de Mota
« Responder #390 em: 21 de Fevereiro de 2013, 12:32 »
PARABÉNS COMPANHEIRO  _lool_  _palmas_  _lool_  _palmas_  _lool_  _palmas_
 _lool_  _palmas_  _lool_  _palmas_  _lool_  _palmas_  _lool_  _palmas_

Isto qq dia deixa de haver  scooter_ 125cc  por aqui _Rolley_

Grande abraço
 scooter_
 _pt_
 _slb_

O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #391 em: 21 de Fevereiro de 2013, 12:46 »
Resultado: Passei _pt_
Não achei dificil o exame, achei muito dificil foi a viagem na IC19 sob chuva intensa
Cmpts,
Carlos Patricio

Parabéns Companheiro,
Excelente relato, na minha perspectiva muito útil para ajudar a acalmar e a descomplicar os espírito dos companheiros e companheiras que venha a seguir nesta evolução natural da nossa espécie  _lol_ _lol_ _lol_ .

Grande Abraço e Boas Curvas....... scooter_ scooter_ scooter_

interceptor

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #392 em: 21 de Fevereiro de 2013, 12:47 »
Parabéns Carlos, hoje lembrei-me de te enviar um sms mas não tinha a certeza de quando ou se já teria sido feito o exame. Já vi que a cbf continua na mesma, na primeira aula que tive nela tive de a levar até à bomba com o pneu da frente vazio! Fiquei com um braços parecia o hercules!!


Manhas

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #393 em: 21 de Fevereiro de 2013, 12:49 »
Viva, muitos parabéns!!! 

Offline klick307

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2013
  • Mensagens: 204
  • Localidade: Rana/Abrantes/Chaves
  • A Doninha já rola...
  • Marca: Peugeot
  • Modelo: Satelis 125 RS
Re: Carta de Mota
« Responder #394 em: 21 de Fevereiro de 2013, 12:49 »
Parabéns companheiro.
 _lool_
 _slb_

Membro CPM 4833

scorpionnc

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #395 em: 21 de Fevereiro de 2013, 13:17 »
Parabens _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Bruno Pacheco

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #396 em: 21 de Fevereiro de 2013, 16:03 »
Parabéns companheiro!!

No meio de tantos contratempos o essencial foi alcançado..

 _slb_ _slb_ _slb_

RCEu

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #397 em: 21 de Fevereiro de 2013, 16:30 »
Chegou o dia,
eram 06h20 quando sai de casa, estava a chuviscar, não muito, mas o suficiente para ficar mais nervoso. Cheguei a escola de condução ligeiramente molhado, lá vem o instrutor, quando vou trocar de mota, mais um cargo do trabalhos, a mota em que eu andei, honda cbf 500 tinha um furo no pneu da frente, tive que levar a yamaha xj 600n, mota que eu nunca tinha andado, os nervos aumentaram bastante (como é que seria com os oitos?). Para ajudar começou a chuver agora intensamente. Saimos as 07h de Mem Martins, chega-mos as 07.40h a Lisboa, completamente encharcado ate aos tintis. Mesmo com equipamento para a chuva, muito molhado, tenho que trocar de equipamento.
Chegou a hora do exame, calhou expo 98 - hospital da CUF (menos mal, é uma zona que conheço bem, e para ajudar parou de chuver). Foi mais um camarada de outra escola, ele começou e eu acompanhei o carro com o examinador.
o nosso camarada fez tudo correcto e quando chegamos ao estacionamento ao pé do Hospital da CUF acabou o exame e começa o meu.
Fez-me 3 perguntas:
1: Que outro nome se dá ao conta-rotações? - tacometro
2: O deposito pequeno em cima do guiador do lado direito serve para que? - depósito do oleo dos travões
3: O interruptor vermelho do lado direito do guiador para que serve? - corte de corrente em caso de emergência
Após estas perguntas fez-me levar a mota a mão cerca de 20 metros para ver se conseguia aguentar a mota. Depois iniciei a marcha, observando outravez, desta vez para ele ver, os espelhos retrovisores e a luz de presença, fiz pisca e começei a andar. Não cheguei a andar 5 Km, parei junto a berma para fazer os oitos, agora é que eram elas, começei e .... maravilha, a mota é um espectáculo, fiz o oito perfeitinho, e para ajudar, só fiz um.
Mais ums kms de exame e passado cerca de 20 minutos estou a estacionar no parque do local do exame.
Resultado: Passei _pt_
Não achei dificil o exame, achei muito dificil foi a viagem na IC19 sob chuva intensa
Cmpts,
Carlos Patricio

Este teu relato recorda-me o ano de 1986 em que fiz exame e praticamente igual em tudo... excepto a moto que era uma velha BMW 250 e com o dobro do peso destas agora  _Zang_ _Zang_


E para dificultar as coisas os oitos tive de os fazer numa rua estreita, porque deviam estar com pressa. Resultado paguei para dar uma voltinha de 5 min. e ficar legal. Na ocasião já tinha uma 125cc e era preciso mesmo carta para andar. A de automóvel não servia.
Outros tempos.


Tudo isto para de dar os parabéns _palmas_

rodrigues1

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #398 em: 21 de Fevereiro de 2013, 16:38 »
Mais um a passar por mim  _martelada_

Parabéns  _Rolley_

Offline faguima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 57
  • Localidade: Portimão
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: MT 09 Tracer
Re: Carta de Mota
« Responder #399 em: 26 de Fevereiro de 2013, 09:49 »
E no dia marcado, á hora marcada lá estava eu no IMTT de Portimão para o dito teste das 10 perguntinhas.

3 a 4 minutos antes da hora marcada entramos para uma grande sala, por ordem de chamada, fui o último da lista a ser chamado o que me deixou algo nervoso(começava a pensar: será que estou no raio da lista?) mas por fim lá me chamaram.

Entreguei os documentos que tinha já preparado, estavam um pouco suados é verdade pois fui o último a ser chamado, olharam para a minha foto(algo antiga) umas quantas vezes e lá se convenceram que era mesmo eu  _careta_ e mandaram-me seguir para um dos computadores.

Fui-me sentar no "posto de comando nº10", que já tinha escrito o meu nome, era um écran CRT 15" (mesmo á Old Fashion). Foram-me lidos os meus direitos....bla..bla..bla...já nem me recordo o que me disseram, eu queria era começar o dito teste.

Na hora marcada para o inicio o CRT desligou-se e fiquei com um black screen(não blue screen) que prontamente foi resolvido com um power off/on, pensei: Será isto um mau presságio?...não, tudo faz parte do teste...ser o último da chamada e o meu terminal não funcionar.....fazem parte de pressão psicológica  _martelada_

Lá vieram as 10 perguntinhas para o  CRT. Foram fáceis porque as tinha devidamente preparado ao longo dos últimos tempos,  passados cerca de 2 minutos estavam todas respondidas e certificadas que estavam tudo certas.

Foram 8 minutos de espera até que o sistema fechasse a janela e procedesse á certificação das minhas respostas, em momento algum duvidei do resultado final pois tinha a certeza do que tinha respondido, por isso foi esperar outra vez pelo meu nome......

Será que vou ser o último a ser chamado novamente, mas não, desta vez fui o primeiro, levantei a guia devidamente assinada e carimbada e foram 10/0 como eu previa  _lool_

Esta etapa ja está, venha a próxima com muitos 8......