Autor Tópico: Carta de Mota  (Lida 793900 vezes)

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #75 em: 09 de Agosto de 2012, 11:14 »
Boas Companheiro  _pol_
A licença de aprendizagem, (pelo menos na escola onde fiz o acordo), demora cerca de 2 ou 3 dias  ::)
Companheiro MC_S2
Parabéns  _lool_
E boas curvas na excelente Maxsym
Abraços e boas curvas

Têm estado a demorar um bocado mais por causa das férias e da sobrecarga de funções no IMTT, conta com uma semana, a minha demorou mais de duas semanas...

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #76 em: 10 de Agosto de 2012, 01:16 »
E á 3ª aula de CB 500, foi dia de oitos... o instrutor levou-me para uma rua sem carros e com uma faixa para cada lado, de um lado o passeio era alto, mas do outro era um estacionamento que até dava para aldrabar se a volta saisse muito larga...

Umas setas no chão feitas com um giz... é seguir as setas...

E é ai que algo de estranho se passou... os oitos sairam-me à primeira... fácil... muito fácil (demasiado fácil... _pensador_)
Apenas uma ou duas vezes coloquei o pé no chão porque deixei alargar muito a viragem e aproximei-me demasiado do passeio, mas era desnecessário, era só mesmo por cagufa...

A maior parte deles consegui fazer com o guiador encostado ao depósito, ou seja, na viragem máxima... quase tudo feito sem acelerador, só com a ajuda da embraiagem... fiquei todo contente...  _lool_

Tenho feito oitos na garagem com a S3 para praticar e posso dizer que é MUITO mais dificil fazer com a scooter... a capacidade de dosear a aceleração a baixa velocidade é quase nula e o peso da CB 500 nem se sente...

Palmas para mim!!!!  _palmas_ _palmas_

JoseAmaral

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #77 em: 11 de Agosto de 2012, 21:06 »
Boa noite pessoal !

Há aqui alguém que tenha feito o exame de código à pouco tempo?

Eu estou quase a fazer o meu....

Tenho treinado na Pen que vendem nas escola de condução.

Alguém sabe-me dizer qual a diferença entre as perguntas do IMTT e da Segurança Rodoviária (pen)?

E quando for fazer o exame de código, as perguntas que vão aparecer serão as de IMTT ou SR? É que ainda há um diferença grande entre estes dois.

Obrigado e boas voltas  scooter_ 

n0t

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #78 em: 11 de Agosto de 2012, 21:23 »
Boas eu fiz o exame à pouco tempo e na escola deram-me um livro...
Fiz todos os testes através deste site - http://www.testesdecodigogratis.com/testes

JoseAmaral

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #79 em: 11 de Agosto de 2012, 21:35 »
Foi "acessível" ?

Que dicas podes dar?

n0t

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #80 em: 11 de Agosto de 2012, 21:50 »
Faz bastantes exames... e quando tiveres dúvidas na resposta do site pergunta ou na escola ou procura no livro.
Eu estava com medo que saísse perguntas ambíguas, cheguei lá saíram perguntas super-acessíveis e fiz o exame em um minuto ou dois.

JoseAmaral

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #81 em: 11 de Agosto de 2012, 22:01 »
Tu fizeste A/A1 ou A/A1/B?

n0t

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #82 em: 11 de Agosto de 2012, 22:14 »
Só categoria A...

José Ribeiro

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #83 em: 12 de Agosto de 2012, 09:06 »
Boas Amaral:

Acabei de fazer o código ( 10 perguntas) e achei perfeitamente acessível, tendo em conta que estudei, respondi certo ás 10.
No Goggle, pedes exames para testes de código A1, eu comprei por 10 euros testes que deram para 15 dias e aprendi bastante. Neste momento estou-me a preparar para exame de condução numa Yamaha NJ 600 e tem sido fácil, vamos lá ver.

Boas curvas:

José Ribeiro

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #84 em: 14 de Agosto de 2012, 15:22 »
Também tenho o exame de código marcado para breve... e tenho feito os exames da pen. Apenas acho os da SR ligeiramente mais dificeis do que os do IMTT, por noite faço meia dúzia de cada...

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2009
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Carta de Mota
« Responder #85 em: 29 de Agosto de 2012, 00:04 »
Pois é meus amigos, parece que é desta _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_. Depois de andar durante algum tempo a ler este tópico com bastante curiosidade, hoje resolvi começar a tirar a carta de moto AP. Já andava com uma comichão que não conseguia estar sossegado e depois lia os vossos comentários e então ainda pior. A proposta que o companheiro Paulo Pessoa apresenta é muito boa, só que para ir para Almada não é propriamente aqui ao lado, então quando li o comentário do companheiro carlosmrpatricio, já me agradou mais, visto ser aqui na minha zona. Hoje foi até a escola MMOuressa em Mem-Martins, e meus amigos confirmo as palavras do companheiro carlosrmpatricio: carta+exames= 250€ + 30€ emissão da carta. _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_, mas para isso e preciso mencionar que somos do CPM, senão levas com 330€ + 30€. Este valor é válido para qualquer membro do CPM, por isso quem estiver interessado é só ir até lá. Em relação ao pagamento, esse e feito no acto da inscrição, e na totalidade _martelada_ _martelada_. Amanhã vou lá entregar o resto da papelada que falta e devo começar na próxima 2ª feira. _reg_ _reg_ _reg_
Quando tiver mais novidades digo, ok.

Abraços e boas curvas scooter_ _pt_



Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Carta de Mota
« Responder #86 em: 29 de Agosto de 2012, 00:16 »
Pois é meus amigos, parece que é desta _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_. Depois de andar durante algum tempo a ler este tópico com bastante curiosidade, hoje resolvi começar a tirar a carta de moto AP. Já andava com uma comichão que não conseguia estar sossegado e depois lia os vossos comentários e então ainda pior. A proposta que o companheiro Paulo Pessoa apresenta é muito boa, só que para ir para Almada não é propriamente aqui ao lado, então quando li o comentário do companheiro carlosmrpatricio, já me agradou mais, visto ser aqui na minha zona. Hoje foi até a escola MMOuressa em Mem-Martins, e meus amigos confirmo as palavras do companheiro carlosrmpatricio: carta+exames= 250€ + 30€ emissão da carta. _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_, mas para isso e preciso mencionar que somos do CPM, senão levas com 330€ + 30€. Este valor é válido para qualquer membro do CPM, por isso quem estiver interessado é só ir até lá. Em relação ao pagamento, esse e feito no acto da inscrição, e na totalidade _martelada_ _martelada_. Amanhã vou lá entregar o resto da papelada que falta e devo começar na próxima 2ª feira. _reg_ _reg_ _reg_
Quando tiver mais novidades digo, ok.

Abraços e boas curvas scooter_ _pt_

 _palmas_ Já estive para parar em Ouressa, queres ver que me estás a dar insentivo!!!!!!
ainda por cima ao pé da porta!!!  _lol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2009
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Carta de Mota
« Responder #87 em: 29 de Agosto de 2012, 00:37 »
_palmas_ Já estive para parar em Ouressa, queres ver que me estás a dar insentivo!!!!!!
ainda por cima ao pé da porta!!!  _lol_

Pelo menos não vou sozinho, e como já andas a falar nisto a tanto tempo..... e porque não, aproveita _pol_ _pol_ _pol_

Abraço



Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Carta de Mota
« Responder #88 em: 29 de Agosto de 2012, 00:42 »
Pelo menos não vou sozinho, e como já andas a falar nisto a tanto tempo..... e porque não, aproveita _pol_ _pol_ _pol_

Abraço

 :)) :)) :)) _pol_ não posso é pensar muito, mas também me sinto muito bem com a XMax125  :'(
« Última modificação: 29 de Agosto de 2012, 12:30 por José »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Carta de Mota
« Responder #89 em: 29 de Agosto de 2012, 08:38 »
Companheiros,

Aconselho este site:

http://www.testescodigolowcost.com/testes.php


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Carta de Mota
« Responder #90 em: 29 de Agosto de 2012, 10:38 »
Na altura quando tirei a carta (à cerca de 5 meses), não havia este site....ou então não o encontrei nas minhas pesquisas.
Parece interessante e com as temáticas bem distribuídas e com as diversas categorias de veículos.  _pol_

Companheiros,

Aconselho este site:

http://www.testescodigolowcost.com/testes.php


 scooter_ scooter_ scooter_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Carta de Mota
« Responder #91 em: 29 de Agosto de 2012, 11:28 »
Na altura quando tirei a carta (à cerca de 5 meses), não havia este site....ou então não o encontrei nas minhas pesquisas.
Parece interessante e com as temáticas bem distribuídas e com as diversas categorias de veículos.  _pol_



Eu fiz exame no passado dia 22 e os testes fiz através desse site e no exame não errei nenhuma, por isso aconselho.
Eu fiz primeiro testes e mais testes tema a tema e depois fiz os gerais, várias (muitas) vezes e penso que fiquei melhor preparado, mas cada um tem o seu método.

http://www.testescodigolowcost.com/testes.php




 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Maozinhas

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #92 em: 29 de Agosto de 2012, 11:29 »
Eu tive mais sorte, no meu tempo era só condução (já tinha a de carro)  _lool_

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2009
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Carta de Mota
« Responder #93 em: 01 de Setembro de 2012, 00:25 »
Boas, já tenho mais noticias. Já entreguei todos os documentos necessários para a carta _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ já paguei os tais 250€, e o atestado medico foi rápido, até fiquei admirado, fui pedir na 4ª feira e ontem já o tinha. neste momento só estou a espera que chegue a licença de aprendizagem para começar com as aulas _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ se tudo correr bem deve chegar na 3ª ou 4ª feira da próxima semana, vamos ver se assim é.
E já estou a seguir os vossos conselhos, já começai a fazer os testes dos links que publicaram, muito obrigado. _palmas_ _palmas_ _palmas_ agora e só marrar marrar....................no final veremos o resultado _pol_ _pol_ _pol_

Abraços e boas curvas scooter_ _pt_

P.S. Depois dou mais noticias.



Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #94 em: 01 de Setembro de 2012, 11:39 »
Boas, já tenho mais noticias. Já entreguei todos os documentos necessários para a carta _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ já paguei os tais 250€, e o atestado medico foi rápido, até fiquei admirado, fui pedir na 4ª feira e ontem já o tinha. neste momento só estou a espera que chegue a licença de aprendizagem para começar com as aulas _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ se tudo correr bem deve chegar na 3ª ou 4ª feira da próxima semana, vamos ver se assim é.
E já estou a seguir os vossos conselhos, já começai a fazer os testes dos links que publicaram, muito obrigado. _palmas_ _palmas_ _palmas_ agora e só marrar marrar....................no final veremos o resultado _pol_ _pol_ _pol_

Abraços e boas curvas scooter_ _pt_
P.S. Depois dou mais noticias.
Companheiro só é preciso calma e descontracção !!!
Vais ver que corre tudo bem  ;D
Vai dando noticias

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Carta de Mota
« Responder #95 em: 01 de Setembro de 2012, 20:05 »

Grande passo Jorge de Almeida, grande passo  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Vais ver que depois de teres a cartola a escolha da Maxi é outra  _lol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2009
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Carta de Mota
« Responder #96 em: 11 de Setembro de 2012, 23:37 »
Grande passo Jorge de Almeida, grande passo  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Vais ver que depois de teres a cartola a escolha da Maxi é outra  _lol_

Boas curvas

Vamos com calma Axe, a escolha em principio ja está feita, depois falta e o principal, €€€€€€€€€.... malvada troika _Zang_ _Zang_

Ontem tive a1ª aula teórica e na 5ª feira vou ter a 1ª aula pratica numa 125. Vamos ver como ira ser _pol_ _pol_ _pol_



nd_oliveira

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #97 em: 12 de Setembro de 2012, 10:11 »
Fui hoje de manhã fazer o exame de código... APROVADO!!!!

Zero erradas!

Jorge Bernardo

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #98 em: 12 de Setembro de 2012, 10:45 »
O atestado médico custa apenas o preço da taxa moderadora no médico de família. 5€

Maozinhas

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #99 em: 12 de Setembro de 2012, 11:08 »
Fui hoje de manhã fazer o exame de código... APROVADO!!!!

Zero erradas!

Muitos parabéns!  _palmas_ _palmas_ _palmas_
 _convivio_