Autor Tópico: GP 800...in the house!  (Lida 26866 vezes)

Busas

  • Visitante
GP 800...in the house!
« em: 21 de Maio de 2012, 23:01 »
boas pessoal,

Burgman e Honda blackbird out...gp 800 in... _convivio_

10 km feitos e para já o que posso adiamtar é o seguinte :

doses brutais  de binário nunca pensei serem possives de sentir numa scooter... _lool_

a estabilidade, o peso e a potência são de facto o prato principal...

a maneabilidade não é o seu melhor  _palmas_trunfo...mas potencial está lá...

o conforto fez me lembrar as famosas BMW 1100 GS...

O FEELING DE CONDUÇAO : é algo tipo dove....muito cremoso...mas muito mesmo!

pleno de binário...e potencia disponivel.

por comparaçao....é a diferença entre uma hornet 600 e 900...ou como disse durante mais de 10 anos...as 1000 são grandes máquinas...mas falta lhe o glamour de binário monstruoso de uma hayabusa....ou ZZR 1400.


ps :
o 1 pensamento que me ocorreu foi...tenho ema Vmax para putos... _lol_

abraços,

BUSAS...

balasteiro

  • Visitante
Re: GP 800...in the house!
« Responder #1 em: 21 de Maio de 2012, 23:11 »
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Mas que grande máquina  _palmas_ _palmas_

Parabens pela compra

Claro está estamos á espera de fotos e muitas  _Rolley_

Boas curvas

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: GP 800...in the house!
« Responder #2 em: 21 de Maio de 2012, 23:49 »
Parabéns pela compra, é linda.

Ficamos á espera de fotos e do desenrolar deste DB.

Que ela te proporcione muitos e bons kms.


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: GP 800...in the house!
« Responder #3 em: 22 de Maio de 2012, 00:07 »
Estou ansioso por ver fotos da máquina e um DB para nos deixar acalmar o batimento cardíaco!  _convivio_ _palmas_

Bela máquina que aí tens....e que valentes doses de adrenalina que essa maxi deve proporcionar!  scooter_

Offline almeida

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 249
  • Localidade: odivelas
  • CPM Nº1648
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: GP 800...in the house!
« Responder #4 em: 22 de Maio de 2012, 10:23 »
Parabéns pela aquisição... grande máquina.
Que ela te proporcine muitos kms de puro prazer...

Abraço e continuação de boas curvas...  scooter_
SYM GTS 125 EVO se- 0Kms aos 13130kms
SYM MAXSYM 400i - 3186Kms aos 55000kms
Suzuki Burgman 650 Executive - 25000 aos ...

n0t

  • Visitante
Re: GP 800...in the house!
« Responder #5 em: 22 de Maio de 2012, 11:02 »
Grande maquinão! Só é pena não ser vermelha... Mas gostos nao se discutem :)

Parabéns!

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: GP 800...in the house!
« Responder #6 em: 22 de Maio de 2012, 12:17 »
MUITOS PARABÉNS  _palmas_  _palmas_  _palmas_
GRANDE MAQUINA  _lool_  _pol_  _lool_
Ansioso por lhe pôr umas dedadas  _Rolley_  _Rolley_ no dia 3/6  _convivio_  _vinho_
Grande abraço
e curvas das muito boas de maxi  scooter_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
GP 800...in the house!
« Responder #7 em: 22 de Maio de 2012, 20:25 »
Boa noite

Muitos parabéns e muitas felicidades.

É uma scooter linda.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Fox

  • Visitante
Re: GP 800...in the house!
« Responder #8 em: 22 de Maio de 2012, 22:52 »
Boas!

Tomás-te o gosto _palmas_

 Parabéns e felicidades com a nova maquina !

Luís

Busas

  • Visitante
Re: GP 800...in the house!
« Responder #9 em: 22 de Maio de 2012, 23:38 »
boas,


obrigaDo Luis,


é uma bela máquina... scooter_

acabei de chegar do teste de estrada... _palmas_

soberba!... _pol_

estou rendido... _corado_


abraços

n0t

  • Visitante
Re: GP 800...in the house!
« Responder #10 em: 10 de Junho de 2012, 12:44 »
Boas curvas! Bolas, que maquinão  _pol_

PS: Não te assusta o factor manutenção / assistência?

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: GP 800...in the house!
« Responder #11 em: 11 de Junho de 2012, 20:04 »
Muitos parabéns pela aquisição  _palmas_ _pol_

Continuação de boas curvas!
Atentamente

Tourister

Busas

  • Visitante
Re: GP 800...in the house!
« Responder #12 em: 11 de Junho de 2012, 23:57 »
Boas n0t,

O factor que mencionas é uma incógnita...no entanto penso que com os cuidados adequados não será necessário nada de transcendental...no entanto com a intenção da marca se afirmar com este modelo em PT julgo que terão cuidados redobrados sempre que surja algum problema...( assim espero).


Abraços,

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: GP 800...in the house!
« Responder #13 em: 12 de Junho de 2012, 00:15 »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: GP 800...in the house!
« Responder #14 em: 12 de Junho de 2012, 06:29 »
Parabéns  _palmas_ _palmas_ _palmas_
Votos de felicidades e continuação de muitos e bons kms sem surpresas

 scooter_

Paulo Renato e Mila

n0t

  • Visitante
Re: GP 800...in the house!
« Responder #15 em: 12 de Junho de 2012, 08:07 »
Está aqui um exemplar parecido,  _pt_ _pt_ _pt_


http://www.scooter-infos.com/essai-1753-aprilia-srv-850.html

Muitooo fixe! Mesmo assim acho que gosto mais da Gilera. Para mim as scooters com o design mais arrojado e desportivo.

pedro diniz.

  • Visitante
Re: GP 800...in the house!
« Responder #16 em: 12 de Junho de 2012, 09:19 »
Parabéns para tua super MAXI  _pol_ e boas curvas  scooter_ _palmas_

Busas

  • Visitante
Re: GP 800...in the house!
« Responder #17 em: 15 de Agosto de 2012, 09:44 »
Boas,

Agora de férias e com tempo para comprovar a excelência da GP como estradista...

Consumos a rondar os 5 Litros com uma condução mista. Face ás novas máquinas presentes no mercado ( em particular a Aprilia SRV 850) a GP apresenta se como a alternativa mais turistica uma vez que o ecrãn de ajuste eléctrico é uma mais valia para viagens, algo que a SRV não possui.

Mods:

troca do óleo da suspensão dianteira 7,5 de origem para 15 ( mais firme sem abdicar do conforto)
regulação da suspensão traseira ( minimo de origem para ponto4 ( num total de 8) para um aprumo e estabilidade invejável em qualquer situação ( curvas em velocidades mais elevadas)

substituição dos Michelin de origem pelos Pirelli Diablo

O verdadeiro upgrade...pois agora é possivel fazer a roca e suboir Sintra por Monserrate com bastante mais agilidade do que inicialmente

Após 3 meses da troca mais dificil de fazer desde que sou motard... posso afirmar que fiz a escolha certa

Estou de facto muito satisfeito pois a GP é de facto o melhor de 2 mundos... _convivio_

Boas Curvas... _pol_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: GP 800...in the house!
« Responder #18 em: 17 de Agosto de 2012, 14:17 »
5 litros aos 100 nesse motão?! _confuso_
Agora é que fico de queixo caído, pois tudo o que li até agora aponta para que a média deste motor se aproxime dos 7 litros aos cem...
Qual a diferença dos Michelin para os Pirelli? (Suponho que se trate de gosto pessoal; dá-me ideia de que preferes acertos mais rijos - alterações na suspensão... - enquanto a marca, sendo italiana, introduz a mota com configurações mais macias e, talvez por isso, a equipe com Michelin)
De qualquer modo, parabéns pelo motão e que te dê muito gozo...sem azares.

nn_costa

  • Visitante
Re: GP 800...in the house!
« Responder #19 em: 17 de Agosto de 2012, 15:38 »
Boas,

Agora de férias e com tempo para comprovar a excelência da GP como estradista...

Consumos a rondar os 5 Litros com uma condução mista. Face ás novas máquinas presentes no mercado ( em particular a Aprilia SRV 850) a GP apresenta se como a alternativa mais turistica uma vez que o ecrãn de ajuste eléctrico é uma mais valia para viagens, algo que a SRV não possui.

Mods:

troca do óleo da suspensão dianteira 7,5 de origem para 15 ( mais firme sem abdicar do conforto)
regulação da suspensão traseira ( minimo de origem para ponto4 ( num total de 8) para um aprumo e estabilidade invejável em qualquer situação ( curvas em velocidades mais elevadas)

substituição dos Michelin de origem pelos Pirelli Diablo

O verdadeiro upgrade...pois agora é possivel fazer a roca e suboir Sintra por Monserrate com bastante mais agilidade do que inicialmente

Após 3 meses da troca mais dificil de fazer desde que sou motard... posso afirmar que fiz a escolha certa

Estou de facto muito satisfeito pois a GP é de facto o melhor de 2 mundos... _convivio_

Boas Curvas... _pol_

Boas,

5l aos 100 kms????? _confuso_ com 800 cc???   _pensador_

Tens a certeza? Essa média nem eu consigo fazer na Burgman 650 e olha que já tem 20.000 kms....  _martelada_

Saudações  _pt_

Busas

  • Visitante
Re: GP 800...in the house!
« Responder #20 em: 18 de Agosto de 2012, 07:46 »
Boas,


Está efectivamente  a fazer 5 Lt aos 100. Ontem atestei novamente e foi o que contata-se essa mais valia _palmas_

Meti 16 Lt ( quando entra na reserva restam 2 Lt) e tinha contabilizados 312 km feitos.

Mas não tenho a condução de andar a poupar...alias fui á Serra de Montejunto e a subir não deixo de explorar as doses maciças de binário que este motor "oferece"...

Em AE ando normalmente a 140 km/h, sendo que de x em quando um pouco mais _lool_

Sobre a questão dos pneus, os Diablo possuem um corte com tela radial a 0 graus, sendo o seu formato triangular, o permite uma inclinação maior com muito menor esforço ( aumentando a agilidade) de forma muito eficaz pois a moto é de facto longa e pesada, e sendo um pneu mais macio é bastante mais confortável e seguro, pois quando se está a curvar mais...temos mais borracha em contacto com o asfalto. O traseiro deve fazer metado dos km´s do Michelin mas isso para mim não é problema pois nunca gostei de pneustipo carcaça _pensador_

Como curiosidade, a moto que menor consumo fazia era a ZZR1400, pois para fazer 7 Lt aos 100 tinhas que rolar muito acima dos 200 km/h bastante tempo.

Aliás com a mesma condução que a GP fazia o mesmo consumo... _pt_ o que nem sempre era possivel de fazer... _Rolley_

Maior cilindrada não quer dizer maior consumo...

A Tmax gasta certamente mais...esta ultima não posso afirmar isso, mas as anteriores e em especial até 2008 até é bastante mais segundo alguns proprietários de disseram...

A GP vem de série com os sets de suspensão no minimo, mas para uma condução mais "apurada" a fazer curvas a partir dos 160 km/h é melhor estar "personalizada" para ficar como um carril.

Na frente era efectivamente muito macia e sob travagens mais fortes não estava á altura para o peso que tem...assim fiocu muito melhor e o conforto está muito muito bom ( mas já não é o Divani & Divani que era... _corado_)
Abraços e boas curvas...

Busas

  • Visitante
Re: GP 800...in the house!
« Responder #21 em: 18 de Março de 2013, 08:13 »
Boas,

Hoje não chove...aproveitem! _convivio_

Abraços,

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: GP 800...in the house!
« Responder #22 em: 18 de Março de 2013, 10:08 »
Boas,


Está efectivamente  a fazer 5 Lt aos 100. Ontem atestei novamente e foi o que contata-se essa mais valia _palmas_

Meti 16 Lt ( quando entra na reserva restam 2 Lt) e tinha contabilizados 312 km feitos.

Mas não tenho a condução de andar a poupar...alias fui á Serra de Montejunto e a subir não deixo de explorar as doses maciças de binário que este motor "oferece"...

Em AE ando normalmente a 140 km/h, sendo que de x em quando um pouco mais _lool_

Sobre a questão dos pneus, os Diablo possuem um corte com tela radial a 0 graus, sendo o seu formato triangular, o permite uma inclinação maior com muito menor esforço ( aumentando a agilidade) de forma muito eficaz pois a moto é de facto longa e pesada, e sendo um pneu mais macio é bastante mais confortável e seguro, pois quando se está a curvar mais...temos mais borracha em contacto com o asfalto. O traseiro deve fazer metado dos km´s do Michelin mas isso para mim não é problema pois nunca gostei de pneustipo carcaça _pensador_

Como curiosidade, a moto que menor consumo fazia era a ZZR1400, pois para fazer 7 Lt aos 100 tinhas que rolar muito acima dos 200 km/h bastante tempo.

Aliás com a mesma condução que a GP fazia o mesmo consumo... _pt_ o que nem sempre era possivel de fazer... _Rolley_

Maior cilindrada não quer dizer maior consumo...

A Tmax gasta certamente mais...esta ultima não posso afirmar isso, mas as anteriores e em especial até 2008 até é bastante mais segundo alguns proprietários de disseram...

A GP vem de série com os sets de suspensão no minimo, mas para uma condução mais "apurada" a fazer curvas a partir dos 160 km/h é melhor estar "personalizada" para ficar como um carril.

Na frente era efectivamente muito macia e sob travagens mais fortes não estava á altura para o peso que tem...assim fiocu muito melhor e o conforto está muito muito bom ( mas já não é o Divani & Divani que era... _corado_)
Abraços e boas curvas...

.....Olhem que não...... _Rolley_ pelo menos na de 2009 ( tambem devido a ter injeção eletrónica e peso + reduzido) já deu para perceber que,anda entre os 4,22 (melhor média até agora ) e 4,88 ( pior média e que incluiu 120 Kms A.E.) claro que, se estivesse a utilizá-la no pára arranca de Lisboa/Porto o consumo poderia subir para lá dos 5 litros no entanto,o Panda tambem consegue bons consumos na casa dos 4 e muitos.
Ainda bem para o bolso.
1 abraço e BUSAS,desejo-te uma rápida recuperação para voltares a essa espetacular GP800
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Busas

  • Visitante
Re: GP 800...in the house!
« Responder #23 em: 18 de Março de 2013, 10:16 »
Boas Scooterado,

Tenho um amigo com uma Tmax de 2004 e faz 120 km antes de entrar na reserva em condução alegre  e mista cidade/via rápida.

Qual a média ? _Rolley_

Abraços,

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: GP 800...in the house!
« Responder #24 em: 18 de Março de 2013, 10:28 »
Boas Scooterado,

Tenho um amigo com uma Tmax de 2004 e faz 120 km antes de entrar na reserva em condução alegre  e mista cidade/via rápida.

Qual a média ? _Rolley_

Abraços,

Busas, tens razão Tmax de 2001 a 2005 gastam muito, muito
Tmax de 2006 a 2007 gastam muito
Tmax de 2008 a 2011/12 gastam mais ou menos (parecem-me razoáveis para bicilindrico de 500cc)

a GP800 tem uns excelentes consumos para o que puxa _pol_