Companheiro superjet,
Peço desculpa por só agora voltar a este tópico, pois iniciei o outro e este foi ficando para trás.
Tentei com os dois fazer com que um fosse para analisar questões mais de mecânica e o outro mais para relatos de viagens, mas a verdade é que o outro acabou por ficar um resumo dos dois.
Bom, mas voltando à questão da máquina em si, não há dúvida que anda bem, eu já dei 195 Km/h e não rodei todo o punho, pelo que julgo que irá, pelo menos, aos 200 Km/h.
Quanto à média, dependerá, naturalmente, dos trajetos. Em estrada livre, tipo autoestrada, tenho conhecimento de companheiros que andam sempre entre os 160-180 Km/h, Lisboa-Algarve e vinda e sem problemas.
Em trajetos de montanha, com curvas, não é tão rápida, os apoios, de vez em quando, tocam no chão, mas manobra-se bem, apesar de ter o centro de gravidade um pouco alto.
Resumindo, temos de pensar que é uma moto de turismo, não uma estradista, mas acompanha bem uma estradista, desde que não vão nos limites.
Por outro lado, como tem uma envergadura que não é exagerada, também permite uma boa circulação em cidade, com trânsito.
Assim, é uma moto com uma boa arrumação, de boa condução, cómoda (com regulação de suspensão fácil), e que dá prazer em conduzir.
É, como já foi dito, uma pequena Pan, com as vantagens de manobrabilidade que a Pan não tem.
Eu diria que é um excelente compromisso entre uma estradista e uma touring pura.
Espero ter ajudado nos esclarecimentos.
Um abraço e boas curvas,