Autor Tópico: HONDA NT 700 VA Deauville  (Lida 22880 vezes)

superjet

  • Visitante
Re: HONDA NT 700 VA Deauville
« Responder #25 em: 03 de Agosto de 2012, 19:28 »
Ok duvida tirada, pois tenho um amigo que anda a pensar nessa mota e gostavamos de saber.
 _palmas_ _palmas_

Offline Vítor Ferreira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Canidelo - V.N. Gaia
  • Aprende a Viver e Vive para Aprender
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T-Max 530 ABS - Iron Max
Re: HONDA NT 700 VA Deauville
« Responder #26 em: 01 de Dezembro de 2012, 15:20 »
Companheiro superjet,
Peço desculpa por só agora voltar a este tópico, pois iniciei o outro e este foi ficando para trás.  _corado_
Tentei com os dois fazer com que um fosse para analisar questões mais de mecânica e o outro mais para relatos de viagens, mas a verdade é que o outro acabou por ficar um resumo dos dois.
Bom, mas voltando à questão da máquina em si, não há dúvida que anda bem, eu já dei 195 Km/h e não rodei todo o punho, pelo que julgo que irá, pelo menos, aos 200 Km/h.
Quanto à média, dependerá, naturalmente, dos trajetos. Em estrada livre, tipo autoestrada, tenho conhecimento de companheiros que andam sempre entre os 160-180 Km/h, Lisboa-Algarve e vinda e sem problemas.
Em trajetos de montanha, com curvas, não é tão rápida, os apoios, de vez em quando, tocam no chão, mas manobra-se bem, apesar de ter o centro de gravidade um pouco alto.
Resumindo, temos de pensar que é uma moto de turismo, não uma estradista, mas acompanha bem uma estradista, desde que não vão nos limites.
Por outro lado, como tem uma envergadura que não é exagerada, também permite uma boa circulação em cidade, com trânsito.
Assim, é uma moto com uma boa arrumação, de boa condução, cómoda (com regulação de suspensão fácil), e que dá prazer em conduzir.
É, como já foi dito, uma pequena Pan, com as vantagens de manobrabilidade que a Pan não tem.
Eu diria que é um excelente compromisso entre uma estradista e uma touring pura.
Espero ter ajudado nos esclarecimentos.
Um abraço e boas curvas,  scooter_


"Uma grande caminhada começa com um simples passo" - Confúcio
Antes: SYM VS 125 - 3600 Km;
          Yamaha XMax 250 - 7700 Km
          Honda NT 700 VA Deauville - 29.000 Km