Autor Tópico: X-Max 125 Vidro Desportivo  (Lida 22491 vezes)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
X-Max 125 Vidro Desportivo
« em: 17 de Maio de 2012, 19:02 »
Caros colegas;

Coloquei finalmente o tão esperado vidro desportivo Yamaha na minha X-Max  _lool_

Devo dizer que depois de montado ficou ainda melhor do que estava á espera  _palmas_

No entanto hoje fui testar o andamento com o novo vidro e notei algumas difrenças, algumas para melhor, e outras que ainda nao decidi se são boas ou más ehehe

Notei de imediato que realmente a posição de condução se altera... consigo ver muito melhor a estrada, e o inclinar da moto nas curvas faz-se muito mais naturalmente e sinto mais segurança nas rotundas e curvas apertadas ou a baixa velocidade. Na cidade ficou muito mais agradavel de se conduzir.

No entanto quando ando a mais velocidade... notei que a partir dos 100kmh o vento faz muito mais força em especial na zona da barriga hehe.

Agora a parte que nao sei se é de mim ou nao... noto (ou acho que noto) que se calhar com o vidro alto de origem a moto passa mais facilmente dos 120 para cima... Isto talvez porque agora sinto mais força em relação ao vento, mas hoje tambem estava um bocado de vento aqui na zona de Faro, e talvez por isso tenha sentido mais atrito...

Mas o certo é que acima dos 115kmh parece que noto menos rapidez em chegar a mais altas velocidades... O que pode ser realmente devido a uma menor aerodinamica entre o condutor e a moto neste caso...

Sinceramente nao sei... conto com a vossa opinião  _pt_

PS: Fotos para breve... tenho de dar uma limpeza á Maxi  scooter_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #1 em: 17 de Maio de 2012, 21:51 »
Referes-te ao ecran que vem com a X-Max Sport? É que eu acabei por colocar o ecran para o mais
alto (origem Yamaha 2009/2010) com esse que puses-te, não conseguia atingir a velocidade
máxima e levava com o vento todo no peito, agora tu é que vês!!!!!  _Rolley_
« Última modificação: 17 de Maio de 2012, 23:47 por José »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #2 em: 17 de Maio de 2012, 23:29 »
Referes-te ao ecran que vem com a X-Max Sport? É que eu acabei por colocar o ecran para o mais
alto (origem Yamaha 2009/2010) com esse que puses-te, não conseguia atingir a velocidade
máxima e levava com o vento todo no peito, agora tu é vês!!!!!  _Rolley_

Esse mesmo José... Pois eu tambem estou a notar isso sim... se calhar nao é tão psicologico como tudo isso...

Eu coloquei pelo aspecto. Fica espetacular, e no dia a dia circulo a relativa baixa velocidade... nao me faz difrença... agora realmente para o resto, a ver vamos  ;)

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #3 em: 17 de Maio de 2012, 23:57 »
Esse mesmo José... Pois eu tambem estou a notar isso sim... se calhar nao é tão psicologico como tudo isso...

Eu coloquei pelo aspecto. Fica espetacular, e no dia a dia circulo a relativa baixa velocidade... nao me faz difrença... agora realmente para o resto, a ver vamos  ;)

Quando comprei a minha, o pessoal avisou-me do problema do vento, só que eu achava a
Maxi mais bonita, só que o nosso companheiro fmelo levou-a para a AE para ver o
comportamento e disse que não conseguiu atingir a mesma velocidade que atingia na dele,
já para a cidade não faz diferênça nenhuma,
Vai verificando as vantagens e desvantagens e se não te deres bem com o novo ecran!
entrega-o.
Cumprimentos
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #4 em: 18 de Maio de 2012, 01:58 »
Bem consegui tirar estas, esta tarde no trabalho  ;D







Tão linda  _lool_
« Última modificação: 18 de Maio de 2012, 02:00 por |R|olLKaGe! »

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #5 em: 18 de Maio de 2012, 10:28 »
Com o encosto para o passageiro ainda fica mais...  _pol_ _pol_.
Então tirás-te os espelhos?  _pensador_ _pensador_ _pensador_ _reg_ _reg_ :))
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #6 em: 18 de Maio de 2012, 15:25 »
Com o encosto para o passageiro ainda fica mais...  _pol_ _pol_.
Então tirás-te os espelhos?  _pensador_ _pensador_ _pensador_ _reg_ _reg_ :))

Por acaso tirei... em todas as motos que tive nunca tive espelhos... no entanto os espelhos de guiador fazem-me muita impressão... porque cada vez que viramos, o angulo dos espelhos está sempre a mudar... quando são integrados na carenagem ja nao ha esse problema... agora assim faz-me mesmo muita confusão...

Curiosamente aqui no Algarve, os "primos" parecem nao ligar muito a essas coisas... espelhos, piscas, luzes de matricula... normalmente passa tudo sem problema.

Dou um exemplo: Antes de ter a X-Max, tinha uma WR250X, sem espelhos, sem piscas, com apoio de matricula XPTO sem luz claro eheh, e um escape Arrow que fazia estremecer os prédios  ;D, um belo dia em Albufeira, fui mandado encostar, depois de vir um bocadinho numa rua em sentido contrário devido a sinalização temporária... que nao reparei sequer que lá estava...

O Sr. Guadra foi 5 estrelas... alertou-me para a situação, eu pedi desculpa, viu-me os documentos e mandou-me seguir... quando arranquei (ainda com as pernas a tremer e a suar por todos os lados eheh) nem queria acreditar...

Já com a X-Max tambem ja fui mandado encostar e nunca me disseram nada  :))

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #7 em: 18 de Maio de 2012, 17:10 »
 _pensador_ Tens tido sorte com os "primos" ele (Estado) anda com uma sede de guito!!!!!!
Para mim, os espelhos são imprescindíveis, já com eles as coisas acontecem, quanto mais sem eles. Quando ando de "bicla" dou por mim a ver se os encontro, mas os ouvidos ai é que contam.
Boa sorte e boas curvas
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #8 em: 18 de Maio de 2012, 18:30 »
a Xmax assim fica linda _pol_

em relação ao andamento com o vidro mais baixo a X fica mais rápida e em relação á velocidade máxima é igual o que te está a acontecer é que tens que te habituar á nova maneira de conduzir!!!

eu tenho uma Beverly 125 (não tem vidro) e para ela andar tenho que me baixar _Rolley_ _Rolley_

vais ter que adoptar uma nova postura em AE >:D >:D mais racing >:D >:D

testa e depois diz alguma coisa scooter_ scooter_

eu já não colocava o vidro de origem...fica mesmo bem com este sport >:D >:D

vi uma igual á tua com um Akrapovic _Rolley_ _Rolley_ que coisa mais bonita _pol_ _pol_ _pol_

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #9 em: 18 de Maio de 2012, 19:05 »
a Xmax assim fica linda _pol_

em relação ao andamento com o vidro mais baixo a X fica mais rápida e em relação á velocidade máxima é igual o que te está a acontecer é que tens que te habituar á nova maneira de conduzir!!!

eu tenho uma Beverly 125 (não tem vidro) e para ela andar tenho que me baixar _Rolley_ _Rolley_

vais ter que adoptar uma nova postura em AE >:D >:D mais racing >:D >:D

testa e depois diz alguma coisa scooter_ scooter_

eu já não colocava o vidro de origem...fica mesmo bem com este sport >:D >:D

vi uma igual á tua com um Akrapovic _Rolley_ _Rolley_ que coisa mais bonita _pol_ _pol_ _pol_

Obrigado  ;D

Esta segunda feira é que vou testar realmente o andamento... vou fazer uma das melhores estradas para Motociclistas que existe... Portimão - Foia eheh  scooter_

Eu para já acho que fica muito confortavel... sabe tão bem o ar que se apanha... e que antes vinha mas vinha "camuflado" hehe

Em relação ao escape... a minha tambem tem  ;D mas é destes novos que agora trazem o logo da Akrapovic em letras pretas e diz tambem Xmax...

Logo coloco umas fotos segunda feira lá de cima eheh  _pt_
« Última modificação: 18 de Maio de 2012, 19:06 por |R|olLKaGe! »

vasco

  • Visitante
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #10 em: 20 de Maio de 2012, 14:41 »
Esteticamente fica mais bonita  scooter_ (  Raciinnngggggggggggggg ) eu no Verão troco para o desportivo e no Inverno
( se vou fazer algum passeio maior ) coloco o vidro mais alto  _Rolley_


Boas curvas de  scooter_

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #11 em: 21 de Maio de 2012, 12:35 »
Esteticamente fica mais bonita  scooter_ (  Raciinnngggggggggggggg ) eu no Verão troco para o desportivo e no Inverno
( se vou fazer algum passeio maior ) coloco o vidro mais alto  _Rolley_


Boas curvas de  scooter_

Pois foi o que ja pensei tambem... são 5 minutos e alguns parafusos para o trocar... nada de mais.

Ja agora, os 6 parafusos que apertam o vidro... são de plastico... :o estava em cuidadosamente a aperta-los, quando assim do nada, ha um que se desfaz na cabeça... alguem mais teve esta sorte ??? Hoje quando voltar do passeio vou buscar uns em metal, e umas anilhas de borracha tambem... para acabar com a vibração que o vidro de origem fazia...

vasco

  • Visitante
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #12 em: 21 de Maio de 2012, 13:42 »
Pois foi o que ja pensei tambem... são 5 minutos e alguns parafusos para o trocar... nada de mais.

Ja agora, os 6 parafusos que apertam o vidro... são de plastico... :o estava em cuidadosamente a aperta-los, quando assim do nada, ha um que se desfaz na cabeça... alguem mais teve esta sorte ??? Hoje quando voltar do passeio vou buscar uns em metal, e umas anilhas de borracha tambem... para acabar com a vibração que o vidro de origem fazia...

A mim também aconteceu a mesma coisa , se calhar se fores a tua oficina se pedires um parafuso desses se calhar até não te levam dinheiro nenhum , parafuso de metal podem se calhar estragar o vidro !

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #13 em: 24 de Maio de 2012, 17:47 »
Caros colegas, só agora venho colocar aqui o meu feedback final em relação ao vidro desportivo, mas estes ultimos 3 dias foram sem duvida inesqueciveis  :))

Na segunda feira, para testar a sério o efeito do vidro desportivo, peguei em mim e na Maxi, e como me ficava mais perto do que ir logo a Portimão para subir até á Foia, efectuei outro trajecto... São Brás de Alportel - Almodovar (ida e volta) pela N2.

É sem duvida um trajecto maravilhoso... a paisagem, a natureza, as curvas, o asfalto... enfim tudo  ;D

Para cima, fui com algum vento de frente, pelo que a subida foi particularmente desagradavel... o vento, aliado á subida e ao vidro ser baixo, criam um grande obstaculo mesmo para a X-Max... saindo do Barranco do Velho em direcção ao Ameixial, aqui sim começa a diversão  scooter_ é curva e contra curva, que desencadeia mais outras tantas curvas, mas o alcatrão é de uma qualidade (estranhamente) tão boa que até nos sentimos noutro pais... isso aliádo ao transito que é inexistente nessas zonas, criam um ambiente de ás vezes falsa segurança... mas ainda assim lá segui alegremente.

Nas curvas já nao notei tanto a falta do vidro alto... mesmo com o vento, a curvar, o vidro desportivo dá realmente um feeling mais racing á coisa  >:D dei por mim a curvar como antes nao pensava que fosse possivel numa scooter  _lool_

Chegado a Almodovar, e depois de uma boa pausa para recuperar, segui novamente para baixo pelo mesmo trajecto. Agora já com o vento a ajudar e a descer, o feeling foi difrente  ;), no entanto continuei a sentir que mesmo nas rectas, acima dos 100kmh ha ali muita esitação em superar a velocidade... mas ainda assim cheguei a casa completamente satisfeito depois de um dia maravilhosamente bem passado  :))

Como sou teimoso, na terça feira coloquei o vidro de origem, e lá fui repetir o mesmo trajecto  _lol_

Embora me custe muito a admitir (ainda mais depois dos 69€ que gastei no vidro desportivo...), com o vidro de origem nota-se uma difrença enorme em todas as situações... a subida, mesmo com algum vento de frente, não custou nada em comparação com o dia anterior, e a velocidade a subir não teve nada a ver tambem... em curva, igual, mas com o beneficio que conseguia sair mais rapido e acelerar mais nas rectas... em sitios onde no dia anterior não conseguia subir a mais de 80kmh... com o vidro de origem ia a 100kmh sem nenhum esforço nem problema...

No fundo no fundo a moto parece outra em termos de performance com o vidro de origem... a meu ver, um dos grandes trunfos da X-Max é a aerodinamica.

Ainda assim estou a usar o vidro desportivo... mas sei que o mais provavel é daqui a uns tempos o vender, pois o trajecto que fasso no dia a dia requer normalmente alguma velocidade... ainda que nao seja por muito tempo, mas isso tambem reflecte nos consumos...

Fica aqui então o meu feedback... com alguma pena minha, pois a moto fica tão linda com o vidro deportivo... mas por vezes a razão fala mais alto.

Tirei algumas fotos, vou postar assim que conseguir sair do trabalho.

Vasco, tenho tambem uma foto da solução do vidro. Fica 5 estrelas e sem nada de barulhos e vibrações. Meti parafusos em Inox, com anilhas, mas são anilhas com borracha num dos lados... assim o lado que fica em contacto com o parafuso é normal, e o que fica em contacto com o vidro tem borracha, que absorve a vibração e nao risca nada. Entre o vidro e o plastico da moto, coloquei um O-Ring de borracha em cada um dos parafusos. Tá impecavel. Vou postar assim que conseguir.

Cumprimentos a todos, e boas curvas hehe  scooter_
« Última modificação: 24 de Maio de 2012, 17:54 por |R|olLKaGe! »

Manhas

  • Visitante
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #14 em: 24 de Maio de 2012, 18:58 »
Conheço esse percurso mas ainda não tive o previlégio de o fazer de  scooter_ .
 
De facto, o vidro tem um impacto mais significativo do que inicialmente poderia considerar. Ainda por cima, fizeste um teste em serra com curva e contra curva. Se o teste fosse numa estrada mais aberta como a 125 sem trânsito ou a Via do Infante, provavelmente ainda sentirias mais significativamente a diferença entre os vidros, quer em desempenho como em consumos.

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #15 em: 24 de Maio de 2012, 23:54 »

....em sitios onde no dia anterior não conseguia subir a mais de 80kmh... com o vidro de origem ia a 100kmh sem nenhum esforço nem problema...

Companheiro, precisamente o que me aconteceu quando o troquei pelo mais alto,  _lool_

« Última modificação: 24 de Maio de 2012, 23:55 por José »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #16 em: 25 de Maio de 2012, 11:51 »
Caros colegas, só agora venho colocar aqui o meu feedback final em relação ao vidro desportivo, mas estes ultimos 3 dias foram sem duvida inesqueciveis  :))

Na segunda feira, para testar a sério o efeito do vidro desportivo, peguei em mim e na Maxi, e como me ficava mais perto do que ir logo a Portimão para subir até á Foia, efectuei outro trajecto... São Brás de Alportel - Almodovar (ida e volta) pela N2.

É sem duvida um trajecto maravilhoso... a paisagem, a natureza, as curvas, o asfalto... enfim tudo  ;D

Para cima, fui com algum vento de frente, pelo que a subida foi particularmente desagradavel... o vento, aliado á subida e ao vidro ser baixo, criam um grande obstaculo mesmo para a X-Max... saindo do Barranco do Velho em direcção ao Ameixial, aqui sim começa a diversão  scooter_ é curva e contra curva, que desencadeia mais outras tantas curvas, mas o alcatrão é de uma qualidade (estranhamente) tão boa que até nos sentimos noutro pais... isso aliádo ao transito que é inexistente nessas zonas, criam um ambiente de ás vezes falsa segurança... mas ainda assim lá segui alegremente.

Nas curvas já nao notei tanto a falta do vidro alto... mesmo com o vento, a curvar, o vidro desportivo dá realmente um feeling mais racing á coisa  >:D dei por mim a curvar como antes nao pensava que fosse possivel numa scooter  _lool_

Chegado a Almodovar, e depois de uma boa pausa para recuperar, segui novamente para baixo pelo mesmo trajecto. Agora já com o vento a ajudar e a descer, o feeling foi difrente  ;), no entanto continuei a sentir que mesmo nas rectas, acima dos 100kmh ha ali muita esitação em superar a velocidade... mas ainda assim cheguei a casa completamente satisfeito depois de um dia maravilhosamente bem passado  :))

Como sou teimoso, na terça feira coloquei o vidro de origem, e lá fui repetir o mesmo trajecto  _lol_

Embora me custe muito a admitir (ainda mais depois dos 69€ que gastei no vidro desportivo...), com o vidro de origem nota-se uma difrença enorme em todas as situações... a subida, mesmo com algum vento de frente, não custou nada em comparação com o dia anterior, e a velocidade a subir não teve nada a ver tambem... em curva, igual, mas com o beneficio que conseguia sair mais rapido e acelerar mais nas rectas... em sitios onde no dia anterior não conseguia subir a mais de 80kmh... com o vidro de origem ia a 100kmh sem nenhum esforço nem problema...

No fundo no fundo a moto parece outra em termos de performance com o vidro de origem... a meu ver, um dos grandes trunfos da X-Max é a aerodinamica.

Ainda assim estou a usar o vidro desportivo... mas sei que o mais provavel é daqui a uns tempos o vender, pois o trajecto que fasso no dia a dia requer normalmente alguma velocidade... ainda que nao seja por muito tempo, mas isso tambem reflecte nos consumos...

Fica aqui então o meu feedback... com alguma pena minha, pois a moto fica tão linda com o vidro deportivo... mas por vezes a razão fala mais alto.

Tirei algumas fotos, vou postar assim que conseguir sair do trabalho.

Vasco, tenho tambem uma foto da solução do vidro. Fica 5 estrelas e sem nada de barulhos e vibrações. Meti parafusos em Inox, com anilhas, mas são anilhas com borracha num dos lados... assim o lado que fica em contacto com o parafuso é normal, e o que fica em contacto com o vidro tem borracha, que absorve a vibração e nao risca nada. Entre o vidro e o plastico da moto, coloquei um O-Ring de borracha em cada um dos parafusos. Tá impecavel. Vou postar assim que conseguir.

Cumprimentos a todos, e boas curvas hehe  scooter_

muito boa a descrição _pol_

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #17 em: 25 de Maio de 2012, 21:44 »
Cá ficam finalmente  :)

A solução para o vidro:





E a recordação da Serra do Caldeirão  ;D



Cumprimentos a todos  :))

marb

  • Visitante
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #18 em: 07 de Junho de 2012, 16:47 »
....em sitios onde no dia anterior não conseguia subir a mais de 80kmh... com o vidro de origem ia a 100kmh sem nenhum esforço nem problema...

Companheiro, precisamente o que me aconteceu quando o troquei pelo mais alto,  _lool_

Estás a falar do vidro que vem de série ou do mais alto (7 cm)?

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #19 em: 07 de Junho de 2012, 21:50 »
Estás a falar do vidro que vem de série ou do mais alto (7 cm)?

A minha Max trazia o vidro baixo igual ao que tu comprás-te, a aerodinâmica com este saía
prejudicada conforme já descrevi, como na altura do negócio da Max, ofereceram-me o
original, em que o topo do vidro fica pelo nível dos espelhos retrovisores, assim, fiquei menos
exposto à deslocação do vento, resultado obtido, a "menina" ficou ligeiramente mais solta
mantendo a velocidade nas subidas e atingindo mais fácilmente a velocidade máxima,  _pol_ _pol_.

Um abraço
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 640
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #20 em: 02 de Setembro de 2012, 21:42 »
será que o meu problema,tambem esta em ter o vidro curto,em vez do original?
como ja referi,raramente consigo chegar a velocidades superiores aos 110 !!
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #21 em: 02 de Setembro de 2012, 21:59 »
será que o meu problema,tambem esta em ter o vidro curto,em vez do original?
como ja referi,raramente consigo chegar a velocidades superiores aos 110 !!

Companheiro, tens que rodar punho para a A16, ou então fizes-te mal a rodagem,  :))
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 640
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #22 em: 02 de Setembro de 2012, 22:34 »
a rodagem fiz,como estava no manual,foram os piores 1000 km's que ja fiz !!!  _corado_
devagar,tentar nao passar as rotaçoes certas,etc!! nao percebo,sinseramente !  _pensador_
um dia que venha aqui oara a zona de Alcabideche,diga,paravoce dar uma voltinha nela e dizer de sua justiça  _convivio_
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #23 em: 03 de Setembro de 2012, 00:56 »
a rodagem fiz,como estava no manual,foram os piores 1000 km's que ja fiz !!!  _corado_
devagar,tentar nao passar as rotaçoes certas,etc!! nao percebo,sinseramente !  _pensador_
um dia que venha aqui oara a zona de Alcabideche,diga,paravoce dar uma voltinha nela e dizer de sua justiça  _convivio_

Já respondi no outro topico caro amigo...

Com o vidro desportivo tambem custo a passar dos 110kmh... só mesmo agaixado atrás do guiador e nao pode haver muito vento...

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 640
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: X-Max 125 Vidro Desportivo
« Responder #24 em: 03 de Setembro de 2012, 21:54 »
o vidro assim qur tiver um pouco mais de tempo,vou troca-lo para ver o efeito,depois digo algo  _convivio_
cumprimentos,
Álvaro Ferreira