Autor Tópico: Conforto do banco da gts  (Lida 21884 vezes)

roma

  • Visitante
Conforto do banco da gts
« em: 13 de Maio de 2012, 11:28 »
Malta digam-me o que acham do conforto do banco das vossas gts´s. Porque tenho feito viagens com a duração de cerca de 35 minutos e quando chego ao fim sinto o traseiro e as “jóias da família” um pouco dormentes, para além disso, dores nas costas. Acho o banco desconfortável.
Desde já agradeço vossos comentários. scooter_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #1 em: 13 de Maio de 2012, 12:49 »
Malta digam-me o que acham do conforto do banco das vossas gts´s. Porque tenho feito viagens com a duração de cerca de 35 minutos e quando chego ao fim sinto o traseiro e as “jóias da família” um pouco dormentes, para além disso, dores nas costas. Acho o banco desconfortável.
Desde já agradeço vossos comentários. scooter_

Esse é o problema de quase todas, fiz recentemente uma viagem onde descrevo essa
situação,  _Rolley_  em 220 kms parei 2 ou 3 vezes.
Quanto ao desconforto na zona lombar, é usar uma boa cinta própria.
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

António Augusto

  • Visitante
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #2 em: 13 de Maio de 2012, 14:16 »
Já pensou usar calções de ciclista ? _lol_  estou a brincar, acontece que depende do traseiro de cada um e o peso, eu peso 86 kg e já fiz 3 horas seguidas sem cansaço nas partes, pode ser que as minhas sejam mais almofadas, amigos meus que têm maquinões também se queixam de dores, o mal parece geral, pôr uma espuma mais mole também não parece ser solução porque não sentimos tão bem a máquina, em estradas de mau piso tente esticar as pernas e fazer força de forma a encostar o dito traseiro no encosto de forma a minimizar o impacto dos saltos, enfim, cada um sabe do que o seu corpo se queixa, mas de facto as Sym GTS até são das mais confortáveis  _pol_

Abraço

roma

  • Visitante
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #3 em: 13 de Maio de 2012, 18:05 »
Calções de ciclista ainda não, mas levar a máquina a um estofador... sim. O que noto no banco, é que é sempre a descer, o que faz com que escorregue para a frente e em consequência disso aperta-me as partes baixas.  _polb_. Quanto ao estofador, espero faze-lo esta semana, depois dou notícias.

paulojvc

  • Visitante
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #4 em: 13 de Maio de 2012, 18:25 »
Já agora, quando a conduz vai mudando de posição de condução? É que as pernas dão para esticar... _Rolley_

nsilva

  • Visitante
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #5 em: 13 de Maio de 2012, 19:01 »
Ora bem....


Em relação ao condutor vou falar pelo que o meu pai me diz, 5 **** nao tem qualquer problema em cima dela, por vezes é normal doer um pouco o traseiro devido a não ser ter apanhado a posição Correcta / Confortável.


Quanto ao conselho do Comentário anterior "esticar as pernas" não dá para grande coisa , mas já ajuda bastante....

As costas....


Pois é, tem de estar o mais chegado para traz (encostado ao encosto) braços esticados a conduzir para as costas ficarem o mais direitas possível.


Truque Fundamental:


Usar uma CINTA, nem que seja a do Lidl.


Depois para o pendura....


Eu agora falo por experiencia própria sento-me sempre encostado à mala e meto os pés nas peseiras normalmente (nao sei definir).


Vou com as pernas semi-esticadas (Tenho 1,71m) e quando me doi o rabo, espero que entremos numa recta e chego-me um pouco para a frente indo quase deitado ( _lol_  ) E quando passa "o dormente" volto ao normal.


paulojvc

  • Visitante
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #6 em: 13 de Maio de 2012, 19:21 »
Dependendo da Maxi e da nossa estatura ir com as pernas esticadas faz IMENSA diferença...e de vez em quando sentar no lugar do pendura quando lá não está é outra _lol_

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #7 em: 14 de Maio de 2012, 13:34 »
Eu tambem não sou da mesma opinião.....faço todos os dias bem mais kms que os seus e é na boa... scooter_

Tenho feito viagens longas cerca de 200 kms e com pendura,obvio que paro 1 a 2 vezes,mas chego ao destino sem qualquer tipo de problemas e dores.

Já afinou o banco para outro ponto de posição??...tem 3 pontos é ir experimentando...uma cinta tambem ajuda bastante(eu não utilizo)

Abraço

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #8 em: 15 de Maio de 2012, 01:24 »
Desconforto numa GTS!?  _confuso_

Bem, se achas o banco da GTS desconfortável,... vai dar uma voltinha numa TMAX e logo vês o que é um banco verdadeiramente desconfortável  _thumbdown_

Offline almeida

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 249
  • Localidade: odivelas
  • CPM Nº1648
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #9 em: 15 de Maio de 2012, 11:09 »
O máximo que já fiz com a GTS foram 324 kms seguidos fazendo duas paragens para esticar as pernas e beber um café, e o que posso dizer é que eu e a pendura nos sentimos bem e o banco não é nada desconfortável antes pelo contrário....  _pol_
Continuação de boas curvas...  scooter_
SYM GTS 125 EVO se- 0Kms aos 13130kms
SYM MAXSYM 400i - 3186Kms aos 55000kms
Suzuki Burgman 650 Executive - 25000 aos ...

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #10 em: 15 de Maio de 2012, 11:58 »
Na minha antiga GTS não me podia queixar do conforto, comparando com a minha actual FZ6 aquilo era um sofá  :))

F1R3MN

  • Visitante
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #11 em: 15 de Maio de 2012, 12:01 »
Boas companheiros,

Quando li este topico foi logo  _confuso_ _confuso_ _confuso_

Nao tenho nada essa ideia. Fui ao passeio de Olivenza onde fiz 510 e nada...cheguei bem, sem problemas. Algo nao esta bem na tua mota, e nao no modelo, pois um dos factores que pesou na compra desta mota foi precisamente o conforto que a maior parte das pessoas referiam.

Cumps.

roma

  • Visitante
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #12 em: 15 de Maio de 2012, 15:15 »
Bem a ver pelos comentários do pessoal, das duas uma ou o PDI anda a atacar ou ainda não estou bem habituado. A cinta vai ser o próximo investimento, quand houver mais uns euritos. Comprei uma protecção para as costas (espuma) para meter dentro do blusão (scott) e estou com a sensação que deveria ter comprado a cinta, pois aquela cena só me aquece as costas, no entanto em caso de queda deve proteger algo.

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #13 em: 15 de Maio de 2012, 17:09 »
pois aquela cena só me aquece as costas.

Bom pelo menos deve ser bom para queimar "pneu da cintura"..... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #14 em: 16 de Maio de 2012, 00:20 »
Na minha humilde opinião...deves experimentar mudar a posição do encosto do banco.....muda mais para trás e experimenta andar uma semana....não perdes nada com isso.
Abraço e boas curvas scooter_

Black

  • Visitante
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #15 em: 16 de Maio de 2012, 00:28 »

Com 1,85 de altura e 105Kg de peso, o banco da GTS sempre me pareceu um verdadeiro sofá! A unica coisa a apontar é que ao fim de umas horas (+ de 2) o encosto lombar por vezes se tornava um incomodo.

Boa sorte! _pt_

Offline Afonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 158
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: Honda
  • Modelo: NT 1100
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #16 em: 16 de Maio de 2012, 09:13 »
A minha opinião sobre o banco da GTS, divide-se em duas versões:
1ª Versão: Na "MINHA" GTS a sensação que tinha ao sentar-me era de escorregar para a frente, criando algum desconforto, talvez derivado a alguma pouca inclinação do banco. Nunca entendi!!..  _pensador_
2ª Versão: Sempre que ia à manutenção com a GTS, era da praxe emprestarem outra e nesta máquina já não tinha a mesma sensação de inclinação, era perfeita e não sentia cansaço.
Como não tive paciência para trocar de banco, foi mais fácil trocar de montada e fiz um upgrade para a Maxsym. Neste novo modelo o banco é excelente, muito mais confortável..

Cumprimentos  _pt_  _convivio_

Acácio Fonseca
Vamos cruzando por aqui...para nos vermos por aí

roma

  • Visitante
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #17 em: 17 de Maio de 2012, 17:35 »
è exactamente esse escorregar que provoca desconforto. No entanto já falei com um amigo que tem uma PCX e faz os mesmos Kms que eu e ele queixa-se de alguma dormência nas ancas no fim da viagem.

Offline almeida

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 249
  • Localidade: odivelas
  • CPM Nº1648
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #18 em: 23 de Maio de 2012, 10:26 »
Não se esqueçam de levar o vosso corpinho à revisão de vez em quando, depois é menina que paga... _lol_

O PDI é lixado..... _lol_
SYM GTS 125 EVO se- 0Kms aos 13130kms
SYM MAXSYM 400i - 3186Kms aos 55000kms
Suzuki Burgman 650 Executive - 25000 aos ...

roma

  • Visitante
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #19 em: 24 de Maio de 2012, 16:01 »
Pedi ao mecÂnico para regular a suspensão para a posição em que fica mais macia e as dores nas costas quase desapareceram e o conforto melhorou. Mas mesmo assim ainda vou falar com o estufador para ele alterar o banco, isto se não for muito caro  _reg_. Depois digo como correu.

pmsantos

  • Visitante
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #20 em: 24 de Maio de 2012, 16:38 »
Pedi ao mecÂnico para regular a suspensão para a posição em que fica mais macia e as dores nas costas quase desapareceram e o conforto melhorou. Mas mesmo assim ainda vou falar com o estufador para ele alterar o banco, isto se não for muito caro  _reg_. Depois digo como correu.

Muito embora ainda sem grandes andamentos também não acho o banco da minha GTS particularmente confortável. Mas também, o que me recordo era da Majesty 250... e isso foi à 15 anos! Creio que o problema é mesmo da PDI  :(

A regulação da suspensão para a posição mais macia que implicações tem?

roma

  • Visitante
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #21 em: 25 de Maio de 2012, 16:04 »
Concordo contigo, a curvar a mota fica mais instável e aparentemente mais insegura e atragetória (em curva) parece-memais imprecisa, é a sensação que dá, mas pelo menos deixou-me de doer as costas. Como estou numa de andar devagar, isto até agora não me aflingiu, apenas curvo com menos velocidade.

roma

  • Visitante
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #22 em: 06 de Junho de 2013, 17:31 »
Já levei o banco da GTS a um estofador, que lhe desbastou o banco (do piloto) e criou uma depressão a meio de forma a que quando me sento fico encaixado. Colocou também espuma de memória e tornou o banco muito confortável, o que me fez desaparecer as dores nas costas e os outros desconfortos que me queixava. Agora sim o banco da GTS (minha) é confortável. E já pude endurecer o amortecedor tornando a mota mais segura a curvar. Inclusive quando passo por um buraco, não sinto tanto o impacto como sentia. Foi um bom upgrade. Fotos tenho mas não consigo colocar aqui (não percebo muito disto).

Offline RogerNeto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 205
  • Localidade: Lagoa - Algarve
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #23 em: 06 de Junho de 2013, 19:24 »
Viva

A GTS é um sofá.

Já lá vão 15.500Km, com uma viagem à capital super confortável, com paragens só para movimentar os pulsos (o meu ponto fraco), menos cansado que no carro.

Como um companheiro já referiu, cuzinho colado ao encosto e braço ligeiramente flectido.

PDI o que é isso.

Quanto mais ando mais me apetece andar de  scooter_

Certo que não andei noutras  scooter_ mas montei-me em várias antes de decidir a compra e realmente na GTS foi onde me senti mais confortável.

Em relação ao pendura, partilha da mesma opinião, muito confortável.

Cumps.
R.Neto

Sym GTS125i CBS de 30/12/2011 a 01/02/2014 com 23.713,6Km de prazer.
Suzuki Burgman AN 400 L03-1/02/2014 a 16/10/2015, com 29.531Km de prazer.
Suzuki Burgman AN 650 Z Exec. 0Km 21/10/2015 a 26/08/2021, foram 69.180Km de prazer.
Honda Forza 750, 0Km 26/08/2021

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 664
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Conforto do banco da gts
« Responder #24 em: 06 de Junho de 2013, 19:45 »
Malta digam-me o que acham do conforto do banco das vossas gts´s. Porque tenho feito viagens com a duração de cerca de 35 minutos e quando chego ao fim sinto o traseiro e as “jóias da família” um pouco dormentes, para além disso, dores nas costas. Acho o banco desconfortável.
Desde já agradeço vossos comentários. scooter_

Já fiz por 6 vezes daqui a Ourém (4 delas sem parar) são cerca de 140 Km,e confesso que a partir dos 120 Km começo a desejar chegar depressa,tal é o desconforto nas "nalgas e arredores".!
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....