Viva... E será que todo esse investimento não daria para tirar a carta, posteriormente adquirir algo mais potente que satisfaça todas as exigências sem alterações mecânicas ?? É fazer contas companheiro.
Pois é... já dei uma vista de olhos, e não encontro nem aqui no forum nem em praticamente lado nenhum na net, nenhum esclarecimento acerca de "Rollers"... Pelo menos nenhum com o qual fique suficientemente elucidado...Talvez explicando e utilizando a minha situação como exemplo, consigamos perceber como realmente funciona:- SYM 125Evo 2010- Utilização: estrada nacional... curvas, contra-curvas, subidas, descidas e rectas... Enfim, uma EN tradicional.- Sem topcase... sem nada que modifique a aerodinamica da maxi...- Praticamente sempre só com o condutor (94kg)Modificações previstas em curso:- variador malossi 2000- escape Gmax Turbokit- Filtro k&n- Vela Iridium...Objectivo: Melhores recuperações e arranque e menosprezo a velocidade de ponta, apesar de querer que pelo menos dê 120km/h.Que rollers se devem utilizar?! Para provocar melhor arranque?! Qual o peso?!Do que entendi na net, quanto mais leves, melhor aceleração provocam, e Vice-versa, será que percebi bem?!Então e qual será o limite mínimo de peso que deva colocar, de forma a que uma melhoria não se torne no inverso?!Não consigo compreender bem o funcionamento destas peças, dai estar com dificuldades em compreender a escolha ideal...Alguém entendido em mecânica ou que já tenha experimentado diversos modelos, me conseguirá dar uma ajuda?!Muito gratoCumps
Com esse escape vais perder em recuperações, só ganhas mais alma em altas rpmAbraço