Autor Tópico: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<  (Lida 22880 vezes)

R1beiro

  • Visitante
XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« em: 04 de Maio de 2012, 01:13 »
Boa noite pessoal,"espetacular"  _palmas_é a minha opinião da Yamaha XJ6 Diversion F,fui busca-la na 4ª.Já fiz 200 km e como estou na rodagem não me posso esticar ;D  apesar de ser prematura qualquer opinião válida,para já acho a moto muito boa,excelente ciclistica,confortável e uma relação de caixa como nunca tinha visto " e já tive algumas Yamaha",a moto mantem uma rotação muito confortavel em mudanças altas,quase não preciso de ir á caixa para andar no transito, quando precisar e puder"cheira-me" que tambem lá tenho  muita alma. Mais tarde irei começar a fazer o diário de bordo...


V
R1beiro

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #1 em: 04 de Maio de 2012, 09:27 »
Parabéns. a xj6 é realmente espetacular  _pol_ _pol_ _pol_ _pol_, mas a cbf  _pensador_ _pensador_ _pensador_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Na altura estive muito divido entre a cbf e a xj6, ambas se equiparam, escolhi a que me senti melhor sentado. _lol_ _lol_

boa sorte
« Última modificação: 04 de Maio de 2012, 09:30 por jacreis »
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

ze_marmelo

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #2 em: 04 de Maio de 2012, 11:14 »
Também andei a ver a XJ6 quando foi altura de trocar a minha Sym, mas optei pela FZ6 S2 ( mais potência e mais barata no mercado de usados ).

reparei que também já tiveste uma FZ6, como comparas os dois modelos?

Joaocruz

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #3 em: 04 de Maio de 2012, 11:32 »
Bem Ribeiro, tu (também) não largas as Yamaha's!
Também estou curioso que possas comparar a nova aquisição com as motas que já tiveste, seja a FJR 1300 seja a FZ600.
Da FJR lembro-me perfeitamente que (com o binario que tem) ela fazia em 5ª velocidade (defeito que tinha, só tinha 5 velocidades) das 900 rpm (sim 900 rpm/min) até ao red-line. Com o binário do 1300 ela ...subia paredes.
Se puderes, fala-nos dos consumos, manobralidade em cidade, protecção aerodinâmica (cabeça/tronco/pernas), e posição de condução (muito peso nas mãos? pendura?).
Um abraço,
JPC

R1beiro

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #4 em: 04 de Maio de 2012, 15:52 »
Também andei a ver a XJ6 quando foi altura de trocar a minha Sym, mas optei pela FZ6 S2 ( mais potência e mais barata no mercado de usados ).

reparei que também já tiveste uma FZ6, como comparas os dois modelos?

Boas ,a Fz6 foi descontinuada.De qualquer maneira depende da utilização que lhes deres,os 98cv da Fazer batem aos pontos os 78cv de XJ,mas eu preciso de uma mota versátil para o transito e a XJ gasta muito menos e tem uma ciclistica fenomenal.Claro que a Fazer dá mais "pica"..mas não se pode ter tudo :))


V
R1beiro

R1beiro

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #5 em: 04 de Maio de 2012, 20:10 »
Bem Ribeiro, tu (também) não largas as Yamaha's!
Também estou curioso que possas comparar a nova aquisição com as motas que já tiveste, seja a FJR 1300 seja a FZ600.
Da FJR lembro-me perfeitamente que (com o binario que tem) ela fazia em 5ª velocidade (defeito que tinha, só tinha 5 velocidades) das 900 rpm (sim 900 rpm/min) até ao red-line. Com o binário do 1300 ela ...subia paredes.
Se puderes, fala-nos dos consumos, manobralidade em cidade, protecção aerodinâmica (cabeça/tronco/pernas), e posição de condução (muito peso nas mãos? pendura?).
Um abraço,
JPC

Boas João,provavelmente já a tinhas visto aí por Sta marta,trabalhei aí algum tempo.Embora desterrado no Cacem sou da Costa de Caparica _pol_. Mas falemos de motos, FZ6 S:alma,ciclistica,conforto,como é semi-carnada ficas muito exposto,é que a moto anda e bem.Como 1ª moto encheu-me as medidas,mas ao fim de um tempo já não chegava e passei para a R1,pura loucura _Rolley_,a moto não adere a potencia ao chão e depois de 2 acidentes (onde não tive culpa)decidi acalmar e comprar "a moto",realço as aspas porque a FJR a meu ver é a melhor moto no segmento onde se insere.A moto pesa quase 300kg mas tem uma potencia magnifica,é confortável tanto para o condutor como para o pendura, a proteção aerodinamica é bestia(tronco,pernas e cabeça)tendo em conto que meço 1.81m.O volante afina em distancia pelo que consegues andar direito sem forçar os pulsos e o assento tem afinação em altura, mas para o meu quotidiano não servia..não foi feita para cidade .. alem disso era um investimento muito alto para estar na garagem(IUC,seguro danos próprios altissimo).Infelizmente tive de a vender por motivos pessoais.Quanto á XJ,embora ainda seja prematuro,coloquei no inicio deste post a minha humilde opinião..desculpa o testamento ,mas "tinha pano para muito mais linhas"um dia destes vamos ter a oportunidade de conversar in-loco e aí explico-te melhor.Espero ter respondido mais ou menos ás tuas questões,abraço..

v
R1beiro

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #6 em: 04 de Maio de 2012, 20:45 »
Uma belíssima máquina, sem dúvida nenhuma!  _pol_
Gosto muito do design apesar de já estar a algum tempo no mercado. A relação preço/potência/consumos também está num bom nível.

R1beiro

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #7 em: 04 de Maio de 2012, 22:52 »
Uma belíssima máquina, sem dúvida nenhuma!  _pol_
Gosto muito do design apesar de já estar a algum tempo no mercado. A relação preço/potência/consumos também está num bom nível.

..e acrescenta essa relação a manutenção/€,que é de longe mais barata que as concorrentes diretas,a kawasaki 1400GTR e a BMW 1300GT.. _confuso_no entanto acho que está para breve uma FJR totalmente renovada,não esquecer que a moto é lider de vendas do segmento...

 V
Ribeiro

paulojvc

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #8 em: 04 de Maio de 2012, 23:42 »
Tive uma vez oportunidade de rolar vários kms em percurso citadino e rolar punho numas rectas com uma semelhante, a Xj6 naked...nem mesmo a falta de protecção frontal me fez gostar menos da mota, muito confortável _pol_

A tua é igual mas com um "nadinha" mais de protecção, certo?

R1beiro

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #9 em: 05 de Maio de 2012, 00:19 »
Tive uma vez oportunidade de rolar vários kms em percurso citadino e rolar punho numas rectas com uma semelhante, a Xj6 naked...nem mesmo a falta de protecção frontal me fez gostar menos da mota, muito confortável _pol_

A tua é igual mas com um "nadinha" mais de protecção, certo?

Não,tens a naked,a semi-carenada e a totalmente carenada ,a minha,vê na minha foto de perfil..
V
R1beiro

paulojvc

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #10 em: 05 de Maio de 2012, 00:57 »
Mas a mota em sim é a "mesma", certo? _pol_

R1beiro

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #11 em: 05 de Maio de 2012, 09:54 »
Não,tens a naked,a semi-carenada e a totalmente carenada ,a minha,vê na minha foto de perfil..
V
R1beiro

Bom dia Paulo,penso que sim..acho que este modelo só levou um "face lift"em 2011..o motor é o mesmo..

V
R1beiro

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #12 em: 05 de Maio de 2012, 17:51 »
Parabéns companheiro pela homogénia

Que te proporcione muitos Kms de saudável prazer

Maxi_Cumprimentos

J. P.
Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

R1beiro

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #13 em: 05 de Maio de 2012, 18:15 »
Parabéns companheiro pela homogénia

Que te proporcione muitos Kms de saudável prazer

Maxi_Cumprimentos

J. P.

Obrigado,companheiro..abraço _pol_

V
R1beiro

PedroMC

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #14 em: 08 de Maio de 2012, 22:23 »
Boas companheiro,

estive hoje na Motobelas e quase que saia de lá com ela comprada  ::) mas ainda tenho algumas duvidas, uma delas é em relação ao consumo, gostava de saber, as medias de consumo que ela tem feito.  :)

Obrigado e boas cruvas

R1beiro

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #15 em: 09 de Maio de 2012, 00:40 »
Boas companheiro,

estive hoje na Motobelas e quase que saia de lá com ela comprada  ::) mas ainda tenho algumas duvidas, uma delas é em relação ao consumo, gostava de saber, as medias de consumo que ela tem feito.  :)

Obrigado e boas cruvas

Boa noite Pedro,ainda só percorri 400km(rodagem)mas o saldo é positivo,para já calculo cerca de 5lt/100km,deve subir um pouco feita a rodagem,mas aconselho-te a fazer test-drive porque faço muita cidade ,se não for o teu caso deves fazer boas médias.A moto tem uma ciclistica e uma relação de caixa fenomenal.Atenção que a promoção no preço é só até ao fim do mes corrente,e é uma promoção considerável.. _pol_

V
R1beiro




PedroMC

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #16 em: 09 de Maio de 2012, 15:59 »
Boas R1beiro  :)

obrigado pelas dicas, a minha pressa toda esta para não perder a campanha, mas se primeiro a minha escolha ia para a NC, agora esta completamente repartida entre a XJ6Diversion e a CBF 600 SA  _martelada_ tou todo baralhado  ;D e ainda falta o veredicto da pendura!!!!

Abraço e boas voltas, e já percebi que tens ai uma bela maquina e que te dá muito gozo  _lool_

Fated

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #17 em: 09 de Maio de 2012, 17:23 »
Boas,

R1beiro, pelo que percebi a Xciting 500 que está à venda na motobelas era tua, o que achaste da moto? Porque a trocaste rápidamente? Deu-te problemas? Que consumos faz?

Também já tive várias motos inclusivé um antepassado dessa (só de nome) a XJ600, mas realmente é complicado arranjar uma moto com tudo conjugado para se ter como unica, neste momento tenho uma Maxi (Nexus 250ie) e uma Trail (Transalp 600), mas na verdade o ideal seria apenas 1 moto, mas a scooter gosto para o dia a dia, pela protecção aerodinamica e pela facilidade de condução no transito, por outro lado sinto falta de meter as mudanças e de uma condução mais de moto... De qualquer forma parabéns pela escolha a XJ6 Diversion é uma excelente moto.

Abraço

R1beiro

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #18 em: 09 de Maio de 2012, 18:04 »
Boas,

R1beiro, pelo que percebi a Xciting 500 que está à venda na motobelas era tua, o que achaste da moto? Porque a trocaste rápidamente? Deu-te problemas? Que consumos faz?

Também já tive várias motos inclusivé um antepassado dessa (só de nome) a XJ600, mas realmente é complicado arranjar uma moto com tudo conjugado para se ter como unica, neste momento tenho uma Maxi (Nexus 250ie) e uma Trail (Transalp 600), mas na verdade o ideal seria apenas 1 moto, mas a scooter gosto para o dia a dia, pela protecção aerodinamica e pela facilidade de condução no transito, por outro lado sinto falta de meter as mudanças e de uma condução mais de moto... De qualquer forma parabéns pela escolha a XJ6 Diversion é uma excelente moto.

Abraço
Boas ,acho que a que está no site da Motobelas é de 2010,mas de qualquer maneira a minha era de 2012,algures no inicio do tópico eu expliquei o porquê da troca, não me habituei á condução da maxi,de qualquer maneira a moto tem uma boa proteção e gasta cerca de 5.5lt/100km,mas como única moto e pelos motivos que enumeras-te,não me "completou",gosto de dar uma volta maior de vez e quando e sinceramente prefiro as Yamaha,só que a Max custa um balurdio.Com a XJR gasto o mesmo ,mas tenho outro prazer de
condução..  _pol_

V
R1beiro

Spyder70

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #19 em: 11 de Junho de 2012, 23:00 »
Este diário está parado. Será que não há nada para dizer?

Já consegues falar mais um pouco da mota - consumos, manutenção, aerodinâmica, fiabilidade, segurança, etc.

O volante afina em distancia pelo que consegues andar direito sem forçar os pulsos e o assento tem afinação em altura, mas para o meu quotidiano não servia..não foi feita para cidade ..

Estive na Yamaha o mês passado (e não aproveitei a campanha  :'( por falta de t€mpo) , mas o vendedor falou-me que a XJ6 Diversion F também tinha a possibilidade de afinar o volante.

Boas curvas  _convivio_

Offline Antonio

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: Cacém
  • Andar de Scooter é como um pássaro em liberdade
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 400i
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #20 em: 11 de Junho de 2012, 23:09 »
.
Companheiro, peço desculpa pela correção mas as motas teem guiador e não volante. _martelada_ _martelada_
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, 23:11 por Antonio »
-SYM GTS EVO 125 0km Maio de 2010 a Janeiro de 2012 15200km.
-SYM MAXSYM400i 0Km 05 de Novembro 2011

R1beiro

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #21 em: 12 de Junho de 2012, 17:37 »
Companheiro António,ora aí está uma correção pertinente..obrigado

V
Ribeiro

R1beiro

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #22 em: 12 de Junho de 2012, 17:49 »
Este diário está parado. Será que não há nada para dizer?

Já consegues falar mais um pouco da mota - consumos, manutenção, aerodinâmica, fiabilidade, segurança, etc.

Estive na Yamaha o mês passado (e não aproveitei a campanha  :'( por falta de t€mpo) , mas o vendedor falou-me que a XJ6 Diversion F também tinha a possibilidade de afinar o volante.

Boas curvas  _convivio_

Boas, o diário não parou..tenho é muito pouco tempo livre.Mas vamos lá fazer uma "short-version".
Tem 2000km,gasta perto de 5lt,problemas 0, em relação á aerodinamica tive de colocar um vidro mais alto,a moto tem aquele ar de desportiva e os meus 1.81m sofrem um pouco.Revisão dos 1000km,paguei perto de 50€ e agora sou lá vou aos 10.000Km(espero).Mantenho tudo o que enumerei no inicio do tópico,Agil no transito,ciclistica,etc.Acrescento as prestações(não se deve,mas que se lixe)210km já cá moram,penso que dê mais um pouco.Em suma ,estou muito satisfeito..Já agora,penso que a promoção foi prolongada até 1/2 deste mês corrente!!


V
Ribeiro

Spyder70

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #23 em: 13 de Junho de 2012, 00:35 »
.
Companheiro, peço desculpa pela correção mas as motas teem guiador e não volante. _martelada_ _martelada_

Companheiro António, o que interessa que é nos entendemos todos  _convivio_
Mas já agora "teem" escreve-se assim - têm  _Rolley_

Spyder70

  • Visitante
Re: XJ6 Diversion F >>>espetacular!!<<<<
« Responder #24 em: 13 de Junho de 2012, 00:42 »
Obrigado R1beiro  _pol_

Possivelmente vou ficar com a minha montada, pois não me dá qualquer problema e para o uso que lhe dou (casa-trabalho-casa) é-me suficiente.

De qualquer forma o coração anda sempre a tentar a sua sorte  _lol_ e eu ando um pouco  :-? entre 3 motas - Deauville, CBF 600 ou a sua. Como gosto de motas com carnagem, a CBF fica um pouco posta de parte, apesar de a achar bastante bonita e equilibrada e com um motor que já deu provas da sua fiabilidade.

Vou estar atento a este DB e continuação de boas curvas  _pol_