Autor Tópico: MARCAS - MODELOS - CONSUMOS FINAIS - CRITICAS  (Lida 4563 vezes)

jl39idade

  • Visitante
MARCAS - MODELOS - CONSUMOS FINAIS - CRITICAS
« em: 25 de Abril de 2012, 14:42 »
Boas pessoal

Resolvi colocar este novo tópico e ver qual a opinião do grupo.

Fala-se das marcas, dos modelos, dos consumos... mas uma boa critica nada.

Começo eu.

Tenho uma Honda, modelo PCX, cujo consumo é inferior aos 2,5 litros. A moto tem 20000km e avarias nadica. A Honda deveria nos próximos modelos colocar um travão de disco na roda traseira e ter um banco mais confortável na parte do pendura, porque para uma pessoa esta muito bem. Falta nesta moto apenas um relógio.

nneves2

  • Visitante
Re: MARCAS - MODELOS - CONSUMOS FINAIS - CRITICAS
« Responder #1 em: 25 de Abril de 2012, 16:57 »
Não me parece um tópico útil. Faria mais sentido haver algo semelhante dentro do quadro de cada marca.
Eu serei dos poucos a opinar sobre a MP3, e quem queira procurar essa informação terá dificuldade em a encontrar.
O mesmo de quem procura informação sobre a PCX e tem de vasculhar no meio da opinião sobre a GTS, a downtown ou a S3.

Fora isso existem já vários tópicos de consumos nas diversas marcas, e muito boa critica nos DBs embora alguns sejam extensos com muitos of-topic.

De qualquer das formas:

MP3, 21000 KM, nada de avarias.

A diferença na estabilidade em curva, mau piso, vento e chuva é muito grande comparada com as outras de 2 rodas do mesmo peso testadas por mim. Não se nota os sulcos no piso, não incomoda os carris, não desvia trajetórias com o vento e com a chuva não existe a sensação de a frente ir fugir.
Quando se trava em curva a travagem frontal tem tendência a endireitar a mota e a provocar uma ligeira alteração de trajetóra. Isto no caso de ser uma travagem inesperada. Qualquer pequeno toque no travão apenas para corrigir ligeiramente a velocidade não se sente esse efeito.
Os consumos andam nos quase 4 Litros aos 100.
O preço da assistência foi uma surpresa pela positiva, tendo em conta também os intervalos de revisões mais espaçados. De 10 em 10 mil KMs.
A facilidade de não ter de ir com o pé ao chão, principalmente no inverno é também muito útil, embora necessite habituação.
O travão de pé, que activa a travagem combinada, tem um contra. Normalmente numa travagem mais forte, somos projectados para a  frente havendo por isso tendência para fazer força nas pernas. Neste caso significa mais força também no pedal o que numa situação de descontrole ( como já me aconteceu ) somos levados a ser mesmo projectados para cima ( e nos piores casos penso mesmo que por cima) do volante.

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: MARCAS - MODELOS - CONSUMOS FINAIS - CRITICAS
« Responder #2 em: 25 de Abril de 2012, 17:19 »
Eu alinho  ;D

Yamaha X-Max 125 de 2011. Conta de momento com 12000km, tendo acabado mesmo á dias de ir á revisão.

Não posso estar mais satisfeito com a maquina... tem força e velocidade de ponta quanto baste.

No entanto o unico ponto menos positivo que posso apontar, é o facto da embriagem de tempos a tempos, quando se circula mais devagar, ou se faz uns arranques mais vagarosos, começa a ficar dura e dá a sensação que arranha... No entanto depois de um arranque mais forte, este sintoma desaparece...

No entanto gostaria que a embriagem tivesse um funcionamento geral mais suave  ;)

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: MARCAS - MODELOS - CONSUMOS FINAIS - CRITICAS
« Responder #3 em: 25 de Abril de 2012, 17:36 »
Eu também alinho.
 A cbf é sempre a andar , vai com 6000kms, sem problemas. Pontos fortes , prazer de conduçao _lool_ , conforto, porque nao consumos  (media de 4,2\100, sem enrolar muito o punho dto e deposito com 20litros), uma 6 velocidade que dá para quase tudo e acima de tudo fiabilidade.
Pontos fracos _pensador_ também os tem.  a 1ª velocidade tem vontade própria, umas vezes entra sem problemas outras obriga a arrancarmos em 2ª (pelo que investiguei é mal geral)  _polb_ , termos de lubrificar a corrente, menor protecção aerodinâmica _pt_
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

roma

  • Visitante
Re: MARCAS - MODELOS - CONSUMOS FINAIS - CRITICAS
« Responder #4 em: 07 de Maio de 2012, 20:06 »
Bom para já é prematuro falar, mas a minha gts 125 tem 250 km. No entanto não gostei quando fui abastecer, porque a posição para meter a pistola não é prática e faz a disparar, obrigando a meter gasolina devagar e com cuidado para não derramar. De resto acho-a um pouco lenta, especialmente com pendura, vamos ver depois da rodagem. Espero que nos proximos kms seja só  _vinho_scooter_.