Autor Tópico: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete  (Lida 35875 vezes)

Cristina Marques

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #25 em: 29 de Maio de 2012, 17:53 »
Já aguardo o livrete novo  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Não é que o importador é mesmo em frente á minha casa  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_


Fui lá e eles mesmos trataram do assunto  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Offline Milharada

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 183
  • Localidade: Almada
  • rodas a rodar sem precauços
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra /burgman 650
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #26 em: 08 de Junho de 2012, 22:26 »
A Minha tb tem o o documento único enganado. Ja enviei para resolverem através da Norauto. Agora vamos ver se demora tanto como demorou a vir o documento único. ) sete meses
Daelim S3 de Set 2011 a Set 2012
Honda SW 400 desde Set 2012 e 2021 suzuki burman, honda integra

joelvasconcelos

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #27 em: 05 de Agosto de 2012, 19:43 »
Proprietários das DAELIM S3 verifiquem o vosso livrete e vjam de as medidas dos pneus é igualá que se encontra no registo

do livrete.

A minha do pneu da frente esta registado ........./..../  13 e deveria ser ...../...../ 14 co o consta no próprio pneu.

Isto tem de ser alterado não se pode andar com medidas diferentes.

Digam algo mas vejam  _policia_ _policia_ _policia_ _policia_ _policia_ _policia_


Olá Cristina....

Pessoalmente ainda não recebi o livrete até porque comprei a minha S3 há pouco mais de 1 mês...mas até já tremo só de pensar que o DU pode vir errado!...
Alias...não é medo de vir errado...é receio de ter que me chatear e ter trabalho depois para emendar isso tudo!
mas enfim...logo vejo quando isso chegar!...
Também comprei a S3 na Motojet e até agora a minha única "reclamação" deve a revisão dos 1000Km onde acho que paguei um preço exagerado (52,00€) comparado ao que se tem visto aqui no site!
Já agora queria deixar te os parabéns por seres proprietária de uma S3....que eu saiba és a única mulher como tal! ;)
Boas curvas!

Cristina Marques

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #28 em: 05 de Agosto de 2012, 20:12 »

Olá Cristina....

Pessoalmente ainda não recebi o livrete até porque comprei a minha S3 há pouco mais de 1 mês...mas até já tremo só de pensar que o DU pode vir errado!...
Alias...não é medo de vir errado...é receio de ter que me chatear e ter trabalho depois para emendar isso tudo!
mas enfim...logo vejo quando isso chegar!...
Também comprei a S3 na Motojet e até agora a minha única "reclamação" deve a revisão dos 1000Km onde acho que paguei um preço exagerado (52,00€) comparado ao que se tem visto aqui no site!
Já agora queria deixar te os parabéns por seres proprietária de uma S3....que eu saiba és a única mulher como tal! ;)
Boas curvas!


em primeiro lugar obrigada pelos parabéns de proprietária de uma S3, quanto aos pneus já não deves ter esse problema, que só surgiu nas primeiras S3 porque para despachar o primeiro lote delas foi "erradamente"  registada como S2.
o DU deve demorar 3 meses e quando o fores levantar verifica todos os dados a potência deve vir 9,5 mas isso a policia não embirra nem numa inspeção mas verifica pneus e o que vem registado no DU se não bater certo nem o recebas manda logo alterar no stand e garda o registo de propriedade provisório e caso esteja a ultrapassar a data da validade pede outro para o substituir com data mais avançada . Mas estou convencida que já vem tudo bem felizmente o importador é na minha rua em Queluz e obriguei-os a mufar senão colocava mais coisas no forum   >:D >:D >:D >:D
assim evitei ir à Motojet   _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

joelvasconcelos

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #29 em: 06 de Agosto de 2012, 08:33 »

em primeiro lugar obrigada pelos parabéns de proprietária de uma S3, quanto aos pneus já não deves ter esse problema, que só surgiu nas primeiras S3 porque para despachar o primeiro lote delas foi "erradamente"  registada como S2.
o DU deve demorar 3 meses e quando o fores levantar verifica todos os dados a potência deve vir 9,5 mas isso a policia não embirra nem numa inspeção mas verifica pneus e o que vem registado no DU se não bater certo nem o recebas manda logo alterar no stand e garda o registo de propriedade provisório e caso esteja a ultrapassar a data da validade pede outro para o substituir com data mais avançada . Mas estou convencida que já vem tudo bem felizmente o importador é na minha rua em Queluz e obriguei-os a mufar senão colocava mais coisas no forum   >:D >:D >:D >:D
assim evitei ir à Motojet   _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_


Obrigado pelas dicas Cristina! :)

Vou aguardar e quando tiver novidades comunicarei o relatório aqui! ;)

papillonalex

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #30 em: 06 de Agosto de 2012, 09:09 »

Olá Cristina....

Pessoalmente ainda não recebi o livrete até porque comprei a minha S3 há pouco mais de 1 mês...mas até já tremo só de pensar que o DU pode vir errado!...
Alias...não é medo de vir errado...é receio de ter que me chatear e ter trabalho depois para emendar isso tudo!
mas enfim...logo vejo quando isso chegar!...
Também comprei a S3 na Motojet e até agora a minha única "reclamação" deve a revisão dos 1000Km onde acho que paguei um preço exagerado (52,00€) comparado ao que se tem visto aqui no site!
Já agora queria deixar te os parabéns por seres proprietária de uma S3....que eu saiba és a única mulher como tal! ;)
Boas curvas!

Boas,

Lá por casa também andamos à espera que o livrete venha (dizem que já saiu de Espanha, deve ter apanhado alguma greve pelo caminho pois comprámos em Maio) e esperamos ansiosamente que não haja incorrecções, principalmente após já terem tido problemas com os anteriores.

Quanto ao haver apenas uma proprietária de S3... há mais 1 pelo menos _careta_

Boas curvas!

joelvasconcelos

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #31 em: 06 de Agosto de 2012, 11:16 »
Boas,

Lá por casa também andamos à espera que o livrete venha (dizem que já saiu de Espanha, deve ter apanhado alguma greve pelo caminho pois comprámos em Maio) e esperamos ansiosamente que não haja incorrecções, principalmente após já terem tido problemas com os anteriores.

Quanto ao haver apenas uma proprietária de S3... há mais 1 pelo menos _careta_

Boas curvas!


Olá papillonalex!...

bem então agora já são duas...PARABÉEEENS!! :D
Gostei de saber! ;)

Eu cá comprei a minha S3 em final de junho e tbm espero que o DU chega (correcto)
Já agora compraste a tua em que stand?!...já tens qts kms rodados?
Boas curvas! ;)

papillonalex

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #32 em: 06 de Agosto de 2012, 14:20 »

Olá papillonalex!...

bem então agora já são duas...PARABÉEEENS!! :D
Gostei de saber! ;)

Eu cá comprei a minha S3 em final de junho e tbm espero que o DU chega (correcto)
Já agora compraste a tua em que stand?!...já tens qts kms rodados?
Boas curvas! ;)

Comprei na RG Motor. Para já estou satisfeita com o serviço. Atenciosos, simpáticos e os problemas que tive resolveram.

Tem pouco mais de 900km, é mais utilizada para percursos curtos... ainda não teve uma valente viagem em cima :) Os consumos para já estão estranhos face à média aí da malta (até pensámos que a boia estaria presa, mas na 1ª revisão verificaram e estava tudo bem, segundo eles), mas é capaz de ser mesmo pelos percursos serem curtos...

joelvasconcelos

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #33 em: 06 de Agosto de 2012, 16:57 »
Comprei na RG Motor. Para já estou satisfeita com o serviço. Atenciosos, simpáticos e os problemas que tive resolveram.

Tem pouco mais de 900km, é mais utilizada para percursos curtos... ainda não teve uma valente viagem em cima :) Os consumos para já estão estranhos face à média aí da malta (até pensámos que a boia estaria presa, mas na 1ª revisão verificaram e estava tudo bem, segundo eles), mas é capaz de ser mesmo pelos percursos serem curtos...


No que toca a consumos também ainda não tive ocasião de verificar bem esse tema até porque eu também só tenho feito percursos pequenos...até agora com um deposito cheio o que tenho feito ronda na ordem dos 310 kms....

Já passei pela RG motors e estou a pensar em lá ir para a minha proxima revisão...pelo menos fiquei com uma excelente impressão deles!

Manhas

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #34 em: 07 de Agosto de 2012, 01:22 »
Companheiros,
 
Peço que tenham em consideração que este tópico é dedicado à questão da não conformidade das medidas dos pneus da S3. Outras questões como consumos ou stands devem ser abordadas em tópicos específicos para esses efeitos.

joelvasconcelos

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #35 em: 08 de Agosto de 2012, 11:51 »
Companheiros,
 
Peço que tenham em consideração que este tópico é dedicado à questão da não conformidade das medidas dos pneus da S3. Outras questões como consumos ou stands devem ser abordadas em tópicos específicos para esses efeitos.

Ooopssss....já levamos na cabeça lol...sorry! :)

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #36 em: 20 de Maio de 2013, 09:22 »
Bom dia para quem não sabe acabei de comprar uma daelim s3 em 2ª mão e tenho estado a ler os vossos tópicos que são muitos uteis para quem tem pouca experiencia. E acabei de reparar neste da medida dos pneus pois no meu livrete tambem esta a medida frente 120/70-13 e na retaguarda 140/60-13. Mas comprando eu a um particular como poderei resolver agora a situação??? _pensador_ Será que ao fazer a mudança de registo podera dar para alterar esta situação??

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #37 em: 20 de Maio de 2013, 09:32 »
Eu calculo que sim, mas não me parece que possas chegar lá e dizer: "olhe, aproveite e mude também as medidas dos pneus". Deve ser preciso um documento qualquer do importador. Não sei mesmo como funciona.

Aproveito para dizer que a potência também está errada, mas isso nunca chegaram a corrigir, penso eu. Pelo menos na minha só corrigiram as medidas dos pneus.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Busas

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #38 em: 20 de Maio de 2013, 10:02 »
Boas,

A potencia declarada não é passivel de multa pelas autoridades...já a medida dos oneus...vai sair do bolso... _martelada_

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #39 em: 20 de Maio de 2013, 10:05 »
Pois acredito que sim ainda mais com a "fome"  _policia_que eles andam...mas como é que posso ou devo proceder?? _pensador_

Busas

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #40 em: 20 de Maio de 2013, 10:48 »
Junto do Stand onde adquiriste  a maxi ou junto do importador expondo o caso via carta registada...

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #41 em: 20 de Maio de 2013, 11:07 »
Pois o problema é que comprei a particular... _confuso_ _confuso_

Busas

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #42 em: 20 de Maio de 2013, 11:09 »
Fácil...cartinha ao importador.

A exigir a correção do problema... _pt_ sem rodeiros!

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #43 em: 20 de Maio de 2013, 11:24 »
Já agora se não for pedir muito alguem tem os dados do importador da daelim em portugal?

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #44 em: 28 de Junho de 2013, 09:07 »
Boa tarde companheiros....venho por este meio relatar o que se tem estado a passar comigo derivado ao erro dos pneus. Então é assim depois de ir verificar o meu DU e ver que as medidas tambem estavam erradas enviei 1 email para a daelim que o reenviou para o importador de Portugal.
Fui contactado prontamente por eles onde na conversa que tivemos me disseram que o erro já estava resolvido junto do IMTT e então era so la ir e fazer a alteração para meu nome que as medidas já viriam correctas....grande peta...lá vou eu a caminho do IMTT mais perto (Castelo Branco) onde me disseram que no sistema ainda estava a as medidas que eu tinha no DU    e que teria de pedir 1 declaração ao importador para as alterar...    novo email para a daelim Espanha novo contacto do importador Português desta vez ja com o modelo 9 penso eu para fazer a alteração das medidas...enviei tudo o que me pediram e entretanto entrei em contacto tlf com o importador que me disse já ter tratado das medidas e que já tinha enviado carta de volta com as medidas corretas....Mas agora pergunto eu se alguem me souber responder??? Será que este papel no vai contar como  alteração de carateristicas e por conseguinte ter de pagar 30 euros??? É que já não estou a gostar nada disto....

darioglv

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #45 em: 28 de Junho de 2013, 13:40 »
Por norma qualquer alteracao ao livrete pagas.......
Como isto foi erro do importador , nao sei , mas mantem-nos informados!

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #46 em: 28 de Junho de 2013, 14:21 »
Ok companheiro assim que souber mais pormenores comunico....pena é que não tenha mais ninguem a comentar a minha situação pois lendo este topico desde do inicio já houve companheiros que passaram pelo mesmo mas ate agora ninguem me ajudou... _confuso_
 _slb_ _slb_

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #47 em: 16 de Julho de 2013, 09:19 »
Bom dia companheiros acabo de receber o DU e não é que os pneus vem com as medidas erradas novamente?????Dass.. _Zang_ _Zang_ _Zang_ Contactei de novo o imtt que me disse que para alterar as medidas tenho de ter 1 pape do importador( que já tenho) mas que terei de pagar 30 euros penso eu pois consideram isto como Alteração das caracteristicas??!!! Então mas se a scooter vinha com outras medidas que culpa eu tenho de se terem enganado nas medidas do livrete??? Peço ajuda a quem já passou por este episodio como resolveu o problema sem ter de pagar por 1 erro que não é meu....Obrigado.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #48 em: 16 de Julho de 2013, 10:01 »
Tens que falar directamente com o despachante.
Eu falei com ele por telefone, fui depois onde comprei a mota (motojet) e tudo se resolveu.

Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #49 em: 16 de Julho de 2013, 10:53 »
Pois o companheiro o problema é que comprei a mota em 2 mão e agora eu é que tenho de resolver porque o antigo proprietario não quis saber ou não sabia do erro logo agora é mais complicado so falando directamente com importador que por acaso já falei mas que diz que o problema era do imtt e não deles. Ou seja cada 1 empurra para o lado... _Zang_