Autor Tópico: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete  (Lida 35874 vezes)

Cristina Marques

  • Visitante
Proprietários das DAELIM S3 verifiquem o vosso livrete e vjam de as medidas dos pneus é igualá que se encontra no registo

do livrete.

A minha do pneu da frente esta registado ........./..../  13 e deveria ser ...../...../ 14 co o consta no próprio pneu.

Isto tem de ser alterado não se pode andar com medidas diferentes.

Digam algo mas vejam  _policia_ _policia_ _policia_ _policia_ _policia_ _policia_
« Última modificação: 24 de Abril de 2012, 17:14 por Cristina Marques »

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #1 em: 25 de Abril de 2012, 19:32 »
Cristina,

Confirmo que também tenho problema.
Tenho 14 / 13 nas rodas e 13 / 13 no livrete.

Amanhã ligo para a Motojet a ver o que o Joaquim me diz.

Obrigado pelo aviso.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Cristina Marques

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #2 em: 25 de Abril de 2012, 19:55 »
Depois diz alguma coisa ~

O Joaquim disse que me ia dar o contato do fornecedor , mas eui acho que ele é que tem de resolver isto.
« Última modificação: 27 de Abril de 2012, 21:50 por Cristina Marques »

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #3 em: 25 de Abril de 2012, 20:07 »
Parece-me que o que se passa é que a daelim homologou os pneus para a s3 com determinada medida  _pensador_ que entretanto foi alterada sem ter alterado os registos para matriculaçao _Zang_ . Bastara a daelim emitir uma declaraçao definindo a nova medida para a s3 e pedir-se correçao no impresso  unico . Os custos devem ser assegurados pela daelim pois foi erro deles, penso eu de que  _pensador_ .
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

Cristina Marques

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #4 em: 25 de Abril de 2012, 20:39 »
obrigada
jacreis

Acho que é isso mesmo mas se nos juntarmos todos os que temos daelins S3 possivelmente fazemos isto todos juntos .

Torna-se mais facil fazer uma exposição em conjunto


Obrigada pela tua atenção

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #5 em: 25 de Abril de 2012, 23:05 »
Boa noite companheiros, eu estive mesmo agora a ver no meu livrete e a minha tem 14 á frente e 13 atrás no livrete, logo está correta, será que existe mais companheiros na vossa situação ou hove um erro com o registo das vossas motos?
Abraço

Cristina Marques

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #6 em: 26 de Abril de 2012, 09:39 »
Ajnda não sabemos de onde partiu o erro

mas hoje ou amanh ja tenho isto esclarecido pois tenho de ir falar pessoalmente , estas coisas pelo telefone não dá.

Obrigada

Já agora onde compraste a tua mota? a minha e a do pianoman foi na Motojet  será ai o problema?????

nd_oliveira

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #7 em: 26 de Abril de 2012, 10:03 »
O meu livrete também tem 13/13... nunca tinha reparado nisto  _policia_

Cristina Marques

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #8 em: 26 de Abril de 2012, 10:21 »
Temos-nos que juntar para nãi termos de pagar isto

A daelim é que é responsável dai proponho irmos todos tratar disto uns na motojet outros na terrugem mas na mesma altura e com o mesmo texto . se pedirem para fazermos ums exposição á daelim podiamos fazer um texto unico para todos que acham?

caso contrário se ficar ´nossa conta seremos nós a pagar a mudança do documento unico.
 Eu amanhá já vou pedir ao Sr Joaquim da daelim Motojet que me passe umpapel reconhecendo o erro afim de se poder apresentar caso a policia chateie. Atenção que em caso de acidente ou que a mota precise se ser vesturiada isto não passa.


ElChiquitito

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #9 em: 26 de Abril de 2012, 11:16 »
Boas companheiros,

A titulo de informação o meu livrete está bem, 14 frente 13 atras.

Boas Curvas........... scooter_ scooter_ scooter_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #10 em: 26 de Abril de 2012, 13:01 »
Só agora vi a mensagem da Cristina a dizer para fazermos em conjunto e por isso...já fiz sozinho...

Foi isto:
1º liguei para a Motojet.
O Sr. Joaquim deu-me o nº de telef. do despachante para eu ligar.

2º liguei para o despachante
O Sr. que me atendeu disse que eu tinha que resolver isto através da Motojet, porque isto tinha custos e como eu não tinha culpa...ou seja...deu-me a entender que eu ia ter a chatice de tratar do assunto, mas não de pagar!

3º voltei a ligar para a Motojet.
O Sr. Joaquim disse-me para digitalizar o DU e enviar por email a dizer que tinha detectado um erro.

4º Assim fiz. Enviei um email para a Motojet com a digitalização do DU.
Enviei a digitalização do DU, mas entretanto olhei melhor para ele e vi outra coisa que DE CERTEZA está errada.
Onde diz "Potência útil máxima (em kW)" eu tenho o valor 9,5. É impossível ser este valor, pois eu sei que a S3 tem 14 cv (está até no site), portanto teria que ser um valo próximo de 10,5 kW.
5º Acrescentei no email o pedido de verificação dos restantes dados, pois estava-me a parecer que o DU foi feito tipo "copy-paste" da S2 e por isso deve haver mais dados errados.

Abraços.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Cristina Marques

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #11 em: 26 de Abril de 2012, 13:50 »
Eu também tenho a potencia 9,5

amanha vou lá pessoalmente levar copiado registo `*a Motojet


Obrigada

elias

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #12 em: 26 de Abril de 2012, 14:02 »
Olá,

Eu também comprei a minha S3 na Motojet e tenho o DU como os vossos, rodas 13/13 e 9.5 kW....nunca me tinha apercebido até ver este post....obrigado pelo alerta!!

ElChiquitito

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #13 em: 26 de Abril de 2012, 14:53 »

Onde diz "Potência útil máxima (em kW)" eu tenho o valor 9,5. É impossível ser este valor, pois eu sei que a S3 tem 14 cv (está até no site), portanto teria que ser um valo próximo de 10,5 kW.
5º Acrescentei no email o pedido de verificação dos restantes dados, pois estava-me a parecer que o DU foi feito tipo "copy-paste" da S2 e por isso deve haver mais dados errados.

Abraços.


Pois....esta parte é que já não está bem tambem no meu livrete.

Tenho de ver isso.

Abraços e Boas Curvas..... scooter_ scooter_ scooter_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #14 em: 26 de Abril de 2012, 22:11 »
Boas noites, a minha moto foi comprada na scootercity(mesmos donos da motojet).
Quanto á potencia no livrete estive agora a verificar e tem 9.5, mas isso é irrelevante, pois o que conta é o que o motor tem, numa operação stop isso não tem importancia, os pneus sim a potencia não e como elas não vão(por enquanto) á inspecção não acho isso muito importante.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_

Ajnda não sabemos de onde partiu o erro

mas hoje ou amanh ja tenho isto esclarecido pois tenho de ir falar pessoalmente , estas coisas pelo telefone não dá.

Obrigada

Já agora onde compraste a tua mota? a minha e a do pianoman foi na Motojet  será ai o problema?????

nd_oliveira

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #15 em: 26 de Abril de 2012, 22:47 »
Hoje quando fui levantar a S3 á RG Motor, alertei para esta situação e ficaram com uma cópia do meu livrete e disseram que iam contactar o representante e depois me diziam alguma coisa.

De facto não faz sentido termos que ser nós a andar atrás dos representantes para resolver estas coisas, acho que o simples facto de proporem isso é abusivo.

Ainda para mais estamos a falar de dezenas de motas nesta situação.

Cristina Marques

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #16 em: 27 de Abril de 2012, 07:48 »
Do que apreendi foi que quando sairam as S# para homologarem as matriculas mais rapidamente o representande fez copia da S2

Hoje já levo os documentos a Motojet ate porque tenho de reparar a entrada no escape porque ao mudar os pneus e retir o escape o tubo ja mostrava lesões e partiu-se . Se vissem hoje o barulhão que ela faz na rua  ate parece que tenho motão  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

ElChiquitito

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #17 em: 27 de Abril de 2012, 10:39 »
Se vissem hoje o barulhão que ela faz na rua  ate parece que tenho motão  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Até parece, não! tens mesmo um Motão, ou melhor tens uma "Scooterzão" ou "Scooterzorra"  _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ !

Boas Curvas..... scooter_ scooter_ scooter_

Cristina Marques

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #18 em: 27 de Abril de 2012, 10:50 »
Será que há mais ulguma mulher a ter uma Daelim S3?

Não conheço ninguem . Conhecem?
Verdade seja dita que só a tenho porque não tenho pernas para outra  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
 A burgman tambem chego lá mas não apeteceu apertar a carteira

A carteira é como a cebola cada vez que a abro choro

ElChiquitito

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #19 em: 27 de Abril de 2012, 11:01 »
Cristina,

Mas verdades seja dita, essa para ti deve ser a melhor do mundo, é a tua! _pensador_ _pensador_ _pensador_ Quando mudares , bom... passa a ser a que tiveres. _pol_ _pol_ _pol_

E verdade seja dita também....têm alguns problemitas...que se formos a ver....no fim de contas o saldo acaba por ser muito positivo, inclusivé na carteira...que eu choro por abrir e não ver lá nada......mas também dou por bem empregue que a minha mota não me leve o couro e o cabelo....(bom cabelo já não tem hipotese de levar...pois quase não tenho... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ )!

Tenho de ligar para a Motojet...já estou a imaginar o Sr Joaquim a pensar olha .... mais um com a história do livrete...hehehehehe, mas não é so para combinar com ele ir levar a nina à revisão...dos 14500!!! ou 5000 do motor novo!

Boas Curvas...... scooter_ scooter_ scooter_

Cristina Marques

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #20 em: 27 de Abril de 2012, 11:05 »
Eu hoje vou lá estar ás 15 h

 _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_
quem vai estar mal sou eu , porque devido á minha pessoa é que se sabe dos livretes, porquê?

Porque fui encomendar os pneus sem a mota dai tiramos a refrencia dos ditos pelo livrete , quando chegaram eram diferentes  _martelada_

ElChiquitito

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #21 em: 27 de Abril de 2012, 11:39 »
Eu hoje vou lá estar ás 15 h

 _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_
quem vai estar mal sou eu , porque devido á minha pessoa é que se sabe dos livretes, porquê?

Porque fui encomendar os pneus sem a mota dai tiramos a refrencia dos ditos pelo livrete , quando chegaram eram diferentes  _martelada_

Mal não, não vejo porque estejas tu mal, era uma coisa que não estava bem, e tu em boa altura questionas-te se mais alguém tinha o problema. Ponto final! O erro não foi teu!

Cristina Marques

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #22 em: 27 de Abril de 2012, 20:32 »
NOVAS

Hoje falei pessoalmente com Sr joaquim da Motojet, ele disse que era com o importador, na minha frente enviou a cópi do meu DU, eu acrescenbtei o meu email e telefone, mas sinceramente ????

Acho que vqamos ter trabalho.

Aguardo uma resposta ao emaile caso ate 4ª feira não tiver resposta proponho que junto façamos uma "revolta" a obrigarmos o importador a pagar as despesas e tratar do assunto.

Guardem email enviados, contatos porque caso alguem seja apanhado pela  _policia_ e ainda não tivermos regulado o livrete devemos estar unidos.

Proponho que deixem o nome para se fazer uma lista dos que tem o livrete errado.

   1- Cristina Marques.
   2- nd-oliveira
   3- pianoman
   4- ElChiquitito
   5- CaMorais
   6- Elias
   
 

nd_oliveira

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #23 em: 27 de Abril de 2012, 23:44 »
Com o ronco que a S3 manda, se fizermos uma "manif" o barulho vai-se ouvir na Coreia...  _lool_

jampex

  • Visitante
Re: daelim S3 -atenção pessoal à medida dos pneus / livrete
« Responder #24 em: 28 de Maio de 2012, 01:52 »
A minha S3 tem a data de matriculação de 27-10-2010 (uma das primeiras) e está com os pneus da frente 120/70-14 e os detrás 140/60-13 penso estarem correctos mas amanha já vou conferir.