Autor Tópico: Keeway SilverBlade 125cc/250cc  (Lida 32417 vezes)

Resignation

  • Visitante
Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« em: 23 de Abril de 2010, 13:02 »
A Keeway irá lançar no final deste ano na Europa o novo modelo SilverBlade, uma maxi scooter estéticamente apelativa e, como é habito, a um preço que deverá ser apelativo. Disponível nas cilindradas de 125cc e 250cc.

Já tive 2 Keeways e não tenho nenhuma razão de queixa até ao momento. Só ligar e andar.

Este novo modelo agrada-me.

Para já ficam umas fotos. Quando souber as especificações irei acrescentá-las.






Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #1 em: 24 de Abril de 2010, 00:18 »
Design moderno, duplo disco à frente, espelhos no guiador... _pol_
Talvez me engane mas prevejo que o pendura não ficará muito confortável, principalmente pelos poisa-pés, e  ainda questiono o facto do poisa-pés do condutor não ter aquele recorte que facilita as manobras com pés no chão...
Mas, ver (e experimentar) para crer como são Tomé... 8)


Aqui em versão vermelhinha...
« Última modificação: 24 de Abril de 2010, 00:33 por Ferro »


Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #2 em: 05 de Junho de 2010, 05:26 »
Nem dadas, lol
Ate a miseria dos bancos ficam logo esfolados, e partir cabos de embraigem com 300 km, lol, não me façam rir, ou os Chinocas levantam a qualidade Ou a Keeway morre em breve na Europa. E não me venham dizer que pelo preço, bla bla,
Salarios de 9 euros por mes, so um dia de descanço por semana ,, e estou a  ser simpatico, lol, a trabalharem mais de 12 horas por dia, os preços que a Keeway apresenta não sao bons, são é um autentico roubo, porque com material de qualidade francamente inferior e os preços que eles as vendem é um roubo. _polb_
[/URL]

Resignation

  • Visitante
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #3 em: 07 de Janeiro de 2011, 14:44 »
Desculpa! Só por curiosidade, já tiveste alguma??

Eu já tive duas! Uma 50cc e uma 125cc! Sem razão de queixas até agora!

Saudações! scooter_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #4 em: 11 de Janeiro de 2011, 23:46 »
Desculpa! Só por curiosidade, já tiveste alguma??

Eu já tive duas! Uma 50cc e uma 125cc! Sem razão de queixas até agora!

Saudações! scooter_

Se tive alguma?
Faço-te uma pergunta, quantos km rodaste nas tuas? A ver se me surpreendo...
 _Rolley_ _Rolley_´, mostra-me algo com alguns km..... _Rolley_ _careta_ e mostra-me o aspecto delas.
Os casos que conheço, vividos com amigos que compraram, porque eram + baratas, bonitas deram mau resultado. Isto não implica que a qualidade das novas séries saídas venham com melhor qualidade.
Mas já que tens uma, que tal um diário de bordo com fotos? Era bom para desmistificar esta minha desconfiança em relação a marca, que dizes?
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2011, 23:50 por nunompires »
[/URL]

Resignation

  • Visitante
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro de 2011, 14:17 »
Nada tenho que te provar, não achas? Com essa história dos Km até parece que estás a querer estabelecer alguma comparação comigo. Não quero sequer estar aqui a defender algo só porque sim. Disse-te que tive duas e nunca nenhuma me deu problemas. A 2ª que tive (outlook) fiz cerca de 5000km com ela a andar no Verão e Inverno. Nunca me deixou apeado. Tive que a trocar por um enlatado para poder levar filha à creche, mas sei que ela anda aí a bombar. É normal que as 1ªs tenham dado problemas, mas sei que a marca tem apostado mais na qualidade. Para quem não tem muito dinheiro e quer uma scooter, acho que tem aqui uma boa solução.

Queres um diário de bordo?? Está algures para aí neste fórum! Com fotos e tudo!

Saudações!

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #6 em: 27 de Fevereiro de 2011, 14:24 »
Nada tenho que te provar, não achas? Com essa história dos Km até parece que estás a querer estabelecer alguma comparação comigo. Não quero sequer estar aqui a defender algo só porque sim. Disse-te que tive duas e nunca nenhuma me deu problemas. A 2ª que tive (outlook) fiz cerca de 5000km com ela a andar no Verão e Inverno. Nunca me deixou apeado. Tive que a trocar por um enlatado para poder levar filha à creche, mas sei que ela anda aí a bombar. É normal que as 1ªs tenham dado problemas, mas sei que a marca tem apostado mais na qualidade. Para quem não tem muito dinheiro e quer uma scooter, acho que tem aqui uma boa solução.

Queres um diário de bordo?? Está algures para aí neste fórum! Com fotos e tudo!

Saudações!

5000km?? Isso é uma criança, para mim, claro, lol
Quem tem pouco dinheiro, procura uma melhor relação preço qualidade, mas isto sou eu que penso assim.
Se<esta a apostar mais na qualidade óptimo, para mim uma scooter é um utilitário que tem que ser fiável e que não me deixe de carteira vazia. Porque eu não compro motas que depois da garantia as despacho logo, isso seria deitar dinheiro fora.

Abraço e cá te esperamos com uma nova montada.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2011, 14:30 por nunompires »
[/URL]

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #7 em: 27 de Fevereiro de 2011, 19:47 »
Eu tenho lido este tópico e não estava a querer meter-me, mas tenho de o fazer e para dar razão ao Resignation.
Tenho dois familiares com Keeway (ambas com 50cc) e o que posso dizer é que são scooters que só precisam do básico nas revisões, ou seja, troca de fluídos...de resto é só dar à chave e rolar.

O modelo mais antigo é o do meu cunhado: Keeway Hurricane, a qual já foi comprada usada com 800km e nem tem vontade de a trocar atendendo a não lhe dar problemas nenhuns. Se não estou em erro é de 2007 ou 2008. Não sei quantos kms tem neste momento, mas todas as vezes que anda são mais 30Km de uma só vez...apesar de não ser todos os dias.

Não digo com isto que as Keeway sejam um portento de tecnologia e com materiais XPTO, mas que são fiáveis e económicas para uma utilização normal e sem grandes exigências, isso não tenho dúvidas.

GUINSOS

  • Visitante
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #8 em: 27 de Fevereiro de 2011, 21:00 »
ja tive 1 Keeway f-act numca fikei apiado a minha tinha escape leo  variador
e verdade que o material é mer..... mas pelo perço na minha opinião a pior  não vou dar nomes
cada 1 compra o que pode


Resignation

  • Visitante
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #9 em: 02 de Março de 2011, 10:30 »
É normal que cada um tenha a sua opinião e cada uma vale o que vale! Muitas vezes até é uma questão de sorte com a compra. Certamente existem situações de Hondas, Yamahas e Suzukis em que os clientes também não saem satisfeitos. É como em tudo.

O meu irmão comprou 2 LCD's iguais (mesmo modelo, mesmo dia) da Samsung para colocar na casa dele. A verdade é que uma já foi duas vezes para reparação e a outra está "firme" sem avarias. Como se explica isto??

Eu saí satisfeito com a experiência com a marca (Keeway). Mas certamente como o nunompires diz, haverá gente que não gostou. Cada um com a sua história.

Mais uma vez em relação à Keeway. Sei que é uma marca que tem investido e sediou-se em Itália, não se limitando apenas à China. Comprou também a conhecida marca Benelli, o que lhes poderá trazer uma maior experiência e maior aposta na qualidade.



Abraço a todos.





Pedro Mota

  • Visitante
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #10 em: 02 de Março de 2011, 10:42 »
Eu estive quase para comprar uma Outlook mas avisaram para o não fazer , o que é certo que um amigo meu comprou uma e não teve problemas nos 1ºs km mas por volta dos 11.000 lá se foi a qualidade.....
E penso que em 5000 km não dá para avaliar um motor apesar de pouca cilindrada ....


sergio alves

  • Visitante
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #11 em: 20 de Abril de 2012, 11:32 »
boas, eu tenho uma keeway silverblade 125 efi, e ate ao momento estou super satisfeito com ela, bons acabamentos, plasticos nota-se boa qualidade, confortavel, segura, boa resposta do acelarador mesmo em subidas com duas pessoas, aconselha vivamente esta maxiscooter em termos de preço/qualidade está excelente.

F1R3MN

  • Visitante
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #12 em: 20 de Abril de 2012, 12:20 »
Amigos, companheiros e visitantes...

Primeiro ha aqui algumas coisas que me fazem um pouco confusao:
Nada tenho que te provar, não achas? Com essa história dos Km até parece que estás a querer estabelecer alguma comparação comigo. Não quero sequer estar aqui a defender algo só porque sim. Disse-te que tive duas e nunca nenhuma me deu problemas. A 2ª que tive (outlook) fiz cerca de 5000km com ela a andar no Verão e Inverno. Nunca me deixou apeado. Tive que a trocar por um enlatado para poder levar filha à creche, mas sei que ela anda aí a bombar. É normal que as 1ªs tenham dado problemas, mas sei que a marca tem apostado mais na qualidade. Para quem não tem muito dinheiro e quer uma scooter, acho que tem aqui uma boa solução.

Queres um diário de bordo?? Está algures para aí neste fórum! Com fotos e tudo!

Saudações!

Comeco por dizer que nao vi nas palavras do Nuno Pires nenhuma tentativa de comparação pejorativa acerca de ti.

Depois, se ate tens diario de bordo aqui no CPM como referes "esta algures ai no forum", saberas que 5000km NAO E NADA...isso faço eu num mês de poucas viagens. Ate hoje, nao conheço ninguem que tenha uma Keeway e seja so rodar a chave e andar...quando chegas as 7 a 8000km comecam a dar problemas para nunca mais os deixar de dar, e falo de modelos recentes tipo a Superlight limited edition, que é linda mas que ao final de poucos km ate ja ha relatos da matricula cair. A minha comprei ha pouco tempo com 15000km e so agora aos 18000km e que mudei o oleo...

Como disse o Nuno
Isto não implica que a qualidade das novas séries saídas venham com melhor qualidade.

Nada implica que os proximos modelos nao venham com melhor qualidade, agora ao preço que custa faze-las, e por razoes profissionais sei que o que disse o Nuno e totalmente verdade, vende-las ao preço que eles as vendem com a qualidade que elas têm é um verdadeiro ROUBO, ate porque ao preço que se compra uma Keeway compra-se uma usada com qualidade.

Isto dito por mim, que preferi uma SYM GTS EVO usada a uma HONDA PCX nova. E estou TOTALMENTE satisfeito com a opção.

Mas mais uma vez reforço que tudo o que tem sido dito, sao opinioes fundamentadas com conhecimento de causa e dados concretos ditos por ex possuidores de KEEWAY meus amigos e que me fez logo a partida descartar a marca quando procurei uma maxi. Todos me disseram sem excepção: NAO TE METAS NISSO.

Respeito a tua opiniao, mas tambem preciso de dados para poder mudar a minha, para isso manda la o link do teu Diario de Bordo para eu dar uma olhada...

jjonhysam

  • Visitante
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #13 em: 30 de Abril de 2012, 04:18 »
Amigos, companheiros e visitantes...

Primeiro ha aqui algumas coisas que me fazem um pouco confusao:
Comeco por dizer que nao vi nas palavras do Nuno Pires nenhuma tentativa de comparação pejorativa acerca de ti.

Depois, se ate tens diario de bordo aqui no CPM como referes "esta algures ai no forum", saberas que 5000km NAO E NADA...isso faço eu num mês de poucas viagens. Ate hoje, nao conheço ninguem que tenha uma Keeway e seja so rodar a chave e andar...quando chegas as 7 a 8000km comecam a dar problemas para nunca mais os deixar de dar, e falo de modelos recentes tipo a Superlight limited edition, que é linda mas que ao final de poucos km ate ja ha relatos da matricula cair. A minha comprei ha pouco tempo com 15000km e so agora aos 18000km e que mudei o oleo...

Como disse o Nuno
Nada implica que os proximos modelos nao venham com melhor qualidade, agora ao preço que custa faze-las, e por razoes profissionais sei que o que disse o Nuno e totalmente verdade, vende-las ao preço que eles as vendem com a qualidade que elas têm é um verdadeiro ROUBO, ate porque ao preço que se compra uma Keeway compra-se uma usada com qualidade.

Isto dito por mim, que preferi uma SYM GTS EVO usada a uma HONDA PCX nova. E estou TOTALMENTE satisfeito com a opção.

Mas mais uma vez reforço que tudo o que tem sido dito, sao opinioes fundamentadas com conhecimento de causa e dados concretos ditos por ex possuidores de KEEWAY meus amigos e que me fez logo a partida descartar a marca quando procurei uma maxi. Todos me disseram sem excepção: NAO TE METAS NISSO.

Respeito a tua opiniao, mas tambem preciso de dados para poder mudar a minha, para isso manda la o link do teu Diario de Bordo para eu dar uma olhada...
Eu tambem tive uma Sym das primeiras que sairam ( uma orbit 50) e aquilo foi um poço de problemas e com uma ma´ qualidade do caraças, e no entanto a Sym hoje e´ a marca que e´... Eu ja lidei com keeways das mais antigas (essas sim era jogar pro lixo) e tenho lidado com os modelos actuais, e sinceramente, evoluiu bastante e tornou-se numa marca ao nivel da Sym, tanto em qualidade de materiais como em motor  ;)

jnma

  • Visitante
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #14 em: 17 de Julho de 2012, 18:10 »
boas, eu tenho uma keeway silverblade 125 efi, e ate ao momento estou super satisfeito com ela, bons acabamentos, plasticos nota-se boa qualidade, confortavel, segura, boa resposta do acelarador mesmo em subidas com duas pessoas, aconselha vivamente esta maxiscooter em termos de preço/qualidade está excelente.


Boa tarde
 Sergio Já vendeste a Silverblade?
Qual o motivo?

VStrom Lázaro

  • Visitante
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #15 em: 11 de Junho de 2013, 10:17 »
Olá a todos,

Sei que já passou um ano deste ultimo comentário mas... fala-se tanto, mas tanto, e fiquei sem saber qual é o real problema das Keeway, mas com dados concretos, não o diz que disse. É que toda a gente diz que aquilo não presta mas ainda não vi dados concretos!  _pensador_
É claro que se abandalharmos a máquina ela acaba por se resentir!


Boas curvas

HugoRodrigues

  • Visitante
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #16 em: 11 de Junho de 2013, 10:58 »
Caro VStrom Lázaro,

Como bem referes, é fácil falar sem conhecimento de causa, ou porque um amigo tem, ou porque se ouviu falar. Esta marca carrega um estigma, que é o facto de de ser proveniente da China e isso diz tudo...

Quanto à minha experiência... e apenas disso poderei falar... tive duas Keeway... 0 problemas!!

Uma delas igual à tua, só que branquinha.  scooter_

 _pol_

VStrom Lázaro

  • Visitante
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #17 em: 11 de Junho de 2013, 11:11 »
Olá Hugo,

O que é que achaste quando reduziste a roda de 16 para 12? É que eu acho um conforto muito bom com a roda 16.


Boas curvas

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #18 em: 11 de Junho de 2013, 13:54 »
Viva,
Se me permitem gostaria de esclarecer que embora com a minha falta de experiência me parece que todos estão com razão, pois as novas Keeway estão realmente no mínimo com melhor aspeto e aparentemente com melhor qualidade de construção, embora ainda não cheguem a algumas marcas de referência ou da segunda linha, no entanto para uma utilização sem grandes preocupações serve e não dá assim tantos problemas.
Tenho uma Hurricane de 2006 que comprei com 6500 Kms em Maio de 2012 e num ano fiz 5.500 Kms sem problemas, foi ir à revisão e mais nada, existe um problema/defeito que é no arranque temos que ter quidado pois pode ir abaixo facilmente, no entanto depois tirando o desconforto funciona normalmente atendendo aos cc.
O grande problema poderá ser a retoma quando queremos trocar de máquina.
Um abraço a todos,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

HugoRodrigues

  • Visitante
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #19 em: 11 de Junho de 2013, 14:26 »
Olá Hugo,

O que é que achaste quando reduziste a roda de 16 para 12? É que eu acho um conforto muito bom com a roda 16.


Boas curvas

Olá VStrom,

Vendi a minha Keeway já faz algum tempo, e mais tempo passou até adquirir esta Sym, pelo que a passagem não foi instantânea, não tendo sido assim um impacto acentuado com a troca. A roda alta tem a vantagem de se sentir menos a estrada e as suas irregularidades, tornando-se assim "mais confortável" neste aspecto. No entanto, para serpentear os carros é mais fácil com uma de roda mais pequena. Gostava bastante da minha Outlook. Tinha um motor com muito boa resposta e é muito fácil de manobrar. Ter base plana para os pés também era uma vantagem para poder transportar coisas que não cabiam na TopCase. Acabei na altura por comprar um para brisas maior, o que criava algum atrito em deslocações mais rápidas, mas que me transmita mais conforto.


Era esta. Deixa-me saudades!!
« Última modificação: 11 de Junho de 2013, 14:30 por HugoRodrigues »

VStrom Lázaro

  • Visitante
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #20 em: 11 de Junho de 2013, 14:59 »
Obrigado Hugo pela dica.

Ando um pouco indeciso em relação à minha, se a troco ou começo a invertir mais a sério nela como os pneus e o forro do banco.

Boas curvas

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #21 em: 26 de Julho de 2013, 13:35 »
Viva,
Se me permitem gostaria de esclarecer que embora com a minha falta de experiência me parece que todos estão com razão, pois as novas Keeway estão realmente no mínimo com melhor aspeto e aparentemente com melhor qualidade de construção, embora ainda não cheguem a algumas marcas de referência ou da segunda linha, no entanto para uma utilização sem grandes preocupações serve e não dá assim tantos problemas.
Tenho uma Hurricane de 2006 que comprei com 6500 Kms em Maio de 2012 e num ano fiz 5.500 Kms sem problemas, foi ir à revisão e mais nada, existe um problema/defeito que é no arranque temos que ter quidado pois pode ir abaixo facilmente, no entanto depois tirando o desconforto funciona normalmente atendendo aos cc.
O grande problema poderá ser a retoma quando queremos trocar de máquina.
Um abraço a todos,

6.000 km não é nada!!!!!!

falem-me de numeros grandes!

Abraço
[/URL]

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Keeway SilverBlade 125cc/250cc
« Responder #22 em: 26 de Julho de 2013, 14:12 »
Viva,

Na realidade 6.000kms não é nada de especial, no entanto só posso falar do que fiz e na realidade já está com praticamente 13.000kms e continua sem problemas.

Se existe melhor? Estou de acordo que sim!

Se a qualidade é fraca? Será por ventura das mais fracas que estão no mercado!

No entanto atendendo a que é uma 50cc que faz diáriamente 25kms e que é só pôr gasolina e óleo também é verdade.

Que vou comprar melhor? Sim pois como tirei a carta vou para uma Honda Forza 300!

Porque não ou para outra chinesa? Porque a Honda é seguramente mais segura, mais económica, com uma manutenção mais económica e seguramente mais valorizada quando a pretender vender!

Como a chinesinha me custou 300€ penso que até ver cumpriu com o que esperava dela.

Um abraço e espero não ter ferido suscetibilidades,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms