Autor Tópico: Via Verde  (Lida 7939 vezes)

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Via Verde
« em: 20 de Abril de 2012, 10:24 »
No dia 10 Março 2012 dirigimo-nos no “Latinhas” à Via Verde em Carcavelos para adquirir o identificador para a MR.
O identificador da MR ficou agregado à mesma conta e dado que no extracto vêm devidamente identificados e separados, não tive qualquer constrangimento, até preferi que fosse assim. Até aqui tudo bem.
Peguei no saco da via verde que continha o identificador no seu interior e coloquei-o no banco de trás para não me esquecer dele e fomos para casa.
Ao analisar agora o extracto digital constato que, no regresso a casa, me foram imputadas duas portagens em Carcavelos, precisamente à mesma hora, às 12:05h; uma do latinhas  €0.55 e outra da MR €0.39.
Moral da História: Apesar do identificador da MR ir dentro de uma caixa, que por sua vez ia num saco de plástico, no banco de trás do Latinhas, ele foi activado com a passagem na portagem. Quer dizer, quando dizem que o identificador só faz leituras correctas se colocado em determinado ponto da viatura não é bem assim, pelos vistos
Ora, e se eu não tivesse ido para casa de imediato mas tivesse continuado viagem para o norte ou para o Sul com muitas outras portagens pelo caminho?
Não é pelo valor em causa, mas estou a alertar-vos para esta situação para que, em circunstâncias idênticas, tenham cuidado.

CoradiX

  • Visitante
Re: Via Verde
« Responder #1 em: 20 de Abril de 2012, 11:29 »
Boas,

Mesmo sendo um valor relativamente baixo, sugiro que reclames via mail se existir essa possibilidade, caso a tua reclamação tenha custos (carta, fax ou telefonema) então não vale a pena perderes tempo.

Cumprimentos,

CoradiX


ElChiquitito

  • Visitante
Re: Via Verde
« Responder #2 em: 20 de Abril de 2012, 12:45 »
Boas Paulo,
O Melhor é lá voltares e pedires para te devolverem o dinheiro.
A mim aconteceu-me o mesmo há uns anos(6/7 anos)....mas com um identificador de um jipe(Classe 2) que eu tinha, dei por isso 2 ou 3 meses depois...com a agravante...que andei esses 2 ou 3 meses a ser duplamente cobrado... _martelada_ _martelada_ _martelada_ .
O que aconteceu foi que quando troquei o Jipe por um ligeiro liguei para a VV e questionei se daria para passar o identificador para o ligeiro mudando a classe, responderam que não que tinha de adquirir outro e que portanto este do jipe nem seria identificado no ligeiro.... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ ainda para mais não estando ele no local de afixação, etc, etc!
Quando fui a tirar as coisas do jipe no stand onde comprei o ligeiro, enfiei o identificador do jipe no porta luvas do ligeiro, dias depois adquiri o novo para o ligeiro, 2 ou 3 meses depois verifiquei que andava a pagar uma especie de Classe 3 em cada passagem (Classe 1 + Classe 2), fui a uma loja da VV, e reclamei , creio que na altura não me devolveram tudo pois já não apanhavam os movimentos todos.
IMPORTANTE:
O Meu argumento para que me devolvessem foi este, é IMPOSSÍVEL eu estar a passar ao mesmo tempo(dia,hora,minuto,segundo) numa mesma portagem com as duas viaturas, até porque não cabem as duas na faixa de rodagem  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ . Para além disso seria no mínimo estranho que de cada vez que passo com o ligeiro numa via verde passe sempre sem excepção o jipe, que fazia sombra ao ligeiro....mas não desta forma,  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ .

Abraço e Boas Curvas.... scooter_ scooter_ scooter_

Offline almeida

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 249
  • Localidade: odivelas
  • CPM Nº1648
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Via Verde
« Responder #3 em: 20 de Abril de 2012, 12:58 »
Pois é companheiro, foi uma falha da pessoa da brisa com quem se fez o contrato.  _pensador_ Eu fui á Brisa de Loures na A8, e depois de ter o aparelho em meu poder e de efectuar o respectivo pagamento  a funcionária que me atendeu perguntou, em que transporte me estava a deslocar em virtude de ter também um enlatado e se  ía entrar na A8, pois se fosse ela não activava já a Via Verde, ficando para mais tarde, ao que eu respondi, obrigado mas não vou entrar e além do mais tinha ido para lá na GTS. Sendo assim a Via Verde ficou logo activada.
Cumprimentos e continuação de boas curvas.... scooter_
SYM GTS 125 EVO se- 0Kms aos 13130kms
SYM MAXSYM 400i - 3186Kms aos 55000kms
Suzuki Burgman 650 Executive - 25000 aos ...

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Via Verde
« Responder #4 em: 20 de Abril de 2012, 17:38 »
Pois....

Primeiro de tudo quer informar que .....

EXISTE UMA BRISA AO LADO DAS PORTAGENS DA A8 EM LOURES

MAPA

Se repararem mesmo antes das portagens tem uma saida á direita que vai para o ponto ( B ) Brisa. Para sair temos de continuar por essa estrada que vai ter a uma rotunda perto do infantado. Obrigatoriamente nao se entra na A8 para quem quer voltar para Loures.

Ha mta gente que nao sabe e que vai para Carcavelos gastar mais gasolina desnecessariamente, e a quase todos acontece precisamente isso que aconteceu, duas portagens cobradas no regresso.


A maior parte do pessoal nao quer saber e la ficam eles com uns testoes a mais indevidamente!! Chamo a isso ROUBO á descarada ....

Alerto tbm para o seguinte, já me aconteceu que foi meter-me no carro e levar o casaco da Maxi no banco de tras, eu tenho o aparelho no braço do casaco e claro esta, receberam duas vezes a portagem.
Por isso alerto a quem usa a Via Verde na manga do casaco, comoeu, que tenha o especial cuidado quando anda de enlatado, senao cobram tbm.

Reclamem que eles devolvem os €uros.

Boas curvas
« Última modificação: 20 de Abril de 2012, 17:39 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Via Verde
« Responder #5 em: 20 de Abril de 2012, 18:26 »
No dia 10 Março 2012 dirigimo-nos no “Latinhas” à Via Verde em Carcavelos para adquirir o identificador para a MR.
O identificador da MR ficou agregado à mesma conta e dado que no extracto vêm devidamente identificados e separados, não tive qualquer constrangimento, até preferi que fosse assim. Até aqui tudo bem.
Peguei no saco da via verde que continha o identificador no seu interior e coloquei-o no banco de trás para não me esquecer dele e fomos para casa.
Ao analisar agora o extracto digital constato que, no regresso a casa, me foram imputadas duas portagens em Carcavelos, precisamente à mesma hora, às 12:05h; uma do latinhas  €0.55 e outra da MR €0.39.
Moral da História: Apesar do identificador da MR ir dentro de uma caixa, que por sua vez ia num saco de plástico, no banco de trás do Latinhas, ele foi activado com a passagem na portagem. Quer dizer, quando dizem que o identificador só faz leituras correctas se colocado em determinado ponto da viatura não é bem assim, pelos vistos
Ora, e se eu não tivesse ido para casa de imediato mas tivesse continuado viagem para o norte ou para o Sul com muitas outras portagens pelo caminho?
Não é pelo valor em causa, mas estou a alertar-vos para esta situação para que, em circunstâncias idênticas, tenham cuidado.

Companheiro,

Quando adquiri a via verde (VV) para o meu motociclo, a funcionária da Brisa (Carregado) teve o cuidado de me perguntar se eu me fazia deslocar de carro ou de motociclo (ainda pensei que quisesse uma boleia  _lol_ _lol_)! Embora estranhando a pergunta, informei a mesma que estava de carro (e com a minha mulher _anjo_), sendo que a aludida funcionária teve o cuidado de embrulhar o aparelho da VV (do motociclo) em papel de alumínio no sentido de evitar que pudesse pagar 2 vezes a portagem.

Mesmo assim alerto-me que se fosse cobrado algum valor (VV do motociclo) teria de reclamar e o montante era devolvido.

Na altura não relatei este facto aqui no CPM dado que pensei que todos os funcionários da Brisa estariam instruídos nesse sentido.

Um abraço
Atentamente

Tourister

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Via Verde
« Responder #6 em: 20 de Abril de 2012, 19:04 »
Pois, a uns - como o menino Rui - a VV dá um tratamento principesco  _careta_ e a outros, como o Paulo Renato, ignora. _polb_
Quer-me parecer que o Paulo Renato foi comprar o identificador na companhia da esposa e, por isso..., não teve direito a embrulho em papel de alumínio. _Rolley_

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Via Verde
« Responder #7 em: 27 de Abril de 2012, 09:12 »
Isso não teria acontecido se tivesse acionado o serviço na caixa multibanco já fora da auto-estrada .


Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Via Verde
« Responder #8 em: 27 de Abril de 2012, 13:36 »
Isso não teria acontecido se tivesse acionado o serviço na caixa multibanco já fora da auto-estrada .


Tal como transmiti "O identificador da MR ficou agregado à mesma conta (do automóvel) e dado que no extracto vêm devidamente identificados e separados, não tive qualquer constrangimento, até preferi que fosse assim"; pelo que não houve qualquer activação do serviço.