Autor Tópico: Lâmpada H11 com 18 leds SMD Branco  (Lida 10049 vezes)

António Augusto

  • Visitante
Lâmpada H11 com 18 leds SMD Branco
« em: 17 de Abril de 2012, 11:22 »
Como raramente circulo de noite, estou a pensar em fazer o seguinte:
Colocar a lâmpada H11 com 18 leds SMD Branco nos médios, uma vez que somos obrigados a andar em médios, a intensidade de luz ( dentro da óptica ) até é bastante boa e tem a vantagem de consumir menos assim como não aquece a óptica, poupando também os leds que estão por cima que levam com o calor, depois baixar os máximos para o nível dos médios que continua com a H11- 55w para quando me atrasar a passear, e tiver de circular de noite, andando a 80 à hora chegam bem, ou seja, de noite ligo os máximos que entretanto foram regulados para médios, gostava de saber a opinião dos companheiros para esta sugestão ou se alguém já se lembrou do mesmo.
( Acrescento que esta solução serve apenas para quem viaja muito de dia aos fins de semana como eu, não infringimos a lei e poupamos material, os leds duram muito mais.)
« Última modificação: 19 de Abril de 2012, 16:59 por António Augusto »

FullShot

  • Visitante
Re: Lâmpada H11 com 18 leds SMD Branco
« Responder #1 em: 18 de Abril de 2012, 16:38 »
Acho que já houve um colega a mudar a lampada para uma torre com 60 e tal led's e mm assim aquilo nao criava luz suficiente.

A mudar, pelo que se fala, o que compensa é colocar kit xenon.
( procurar tópico do user sol sobre a tematica).

paulojvc

  • Visitante
Re: Lâmpada H11 com 18 leds SMD Branco
« Responder #2 em: 18 de Abril de 2012, 16:59 »
Concordo...leds até ver apenas para mínimos ou estética, nada mais _pol_

António Augusto

  • Visitante
Re: Lâmpada H11 com 18 leds SMD Branco
« Responder #3 em: 18 de Abril de 2012, 17:27 »
Agradeço as opiniões, não pretendo iluminar a estrada mas sim manter a óptica dos médios acesa como manda a lei, se por qualquer motivo tiver de circular de noite ligo os máximos que entretanto foram regulados para médios, mandei vir ontem duas lâmpadas ( 20€ )  pela Loja Xenon a pagar à cobrança, chegou hoje de manhã, já está montada, fica bonita, a luz é idêntica aos Leds, branquinha. vista de frente tem intensidade suficiente para chamar a atenção dos enlatados. Também existem com mais leds mas a luz é amarela. Abraço

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Lâmpada H11 com 18 leds SMD Branco
« Responder #4 em: 18 de Abril de 2012, 23:09 »
Comprei e  instalei, e serve mesmo só para estética, luz e nenhuma!

Abraço
[/URL]

mcrealx

  • Visitante
Re: Lâmpada H11 com 18 leds SMD Branco
« Responder #5 em: 18 de Abril de 2012, 23:30 »
Quanto custará uma  mod destas ???

António Augusto

  • Visitante
Re: Lâmpada H11 com 18 leds SMD Branco
« Responder #6 em: 19 de Abril de 2012, 08:58 »
Citar
Quanto custará uma  mod destas ???

Cada lâmpada  H11 - 18 leds smd branco custa 8,50 € mais portes na Loja Xenon online, fazes o registo e mandas vir à cobrança, tem diversas formas, correio azul registado. normal, etc, nem chegou a 24 horas. Também têm o conjunto Xenon muito mais barato....e balastro mais pequeno.
Como fui eu a montar, e demorei 5 minutos já com a regulação do farol dos máximos para médios ( sou rápido não sou  _lool_ ) a coisa ficou em 10,00 €.
Claro que quem circula de noite não é aconselhado de todo porque os máximos em diversas situações vão fazer falta, para mim serve porque uso a  scooter_ só para lazer, e também para poupar os leds que ficam por cima que dão um trabalhão a montar e desmontar, além do custo claro. Tem graça que o Carteiro CTT também vinha numa GTS branquinha igual à minha, claro que tinha de perguntar com se porta a menina dele, e disse que com 30.000 kms só levou correia e vela, é sempre a andar, depois contei-lhe para que era a encomenda e ficou a pensar na coisa... _pensador_ Abraço

António Augusto

  • Visitante
Lâmpada H11 com 18 leds SMD Branco
« Responder #7 em: 19 de Abril de 2012, 09:14 »
Citar
Comprei e  instalei, e serve mesmo só para estética, luz e nenhuma!

Abraço

De facto não dá luz nenhuma para a estrada, serve apenas para andar de dia com a ótica acesa e pouco mais.

Abraço

« Última modificação: 19 de Abril de 2012, 16:39 por Branco »

paulojvc

  • Visitante
Re: Lâmpada H11 com 18 leds SMD Branco
« Responder #8 em: 20 de Abril de 2012, 14:05 »
Não parece ficar mal...noutros sites encontras com mais leds se um dia quiseres _pol_

António Augusto

  • Visitante
Re: Lâmpada H11 com 18 leds SMD Branco
« Responder #9 em: 20 de Abril de 2012, 19:08 »
Citar
Não parece ficar mal...noutros sites encontras com mais leds se um dia quiseres

Sim eu sei, mas parecem ser amarelas, penso que estes leds chegam, são mais caras do que as de 25 leds precisamente por serem brancos e de alto brilho, há leds normais e alto brilho, consomem 5 w, menos 50 que a H11 55w, o que permite ficar com uma reserva de 4 amperes para outras instalações como por exemplo autorádio aliás motorádio.
Cumps

paulojvc

  • Visitante
Re: Lâmpada H11 com 18 leds SMD Branco
« Responder #10 em: 20 de Abril de 2012, 20:47 »
Se precisares de links eu posso ajudar por PM... _Rolley_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Lâmpada H11 com 18 leds SMD Branco
« Responder #11 em: 20 de Abril de 2012, 20:55 »
Se precisares de links eu posso ajudar por PM... _Rolley_

Pq nao partilhas qui no forum ???

Links partilhados sao o forte de toda a informaçao, e todos gostam de ver  _Rolley_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

paulojvc

  • Visitante
Re: Lâmpada H11 com 18 leds SMD Branco
« Responder #12 em: 20 de Abril de 2012, 21:03 »
Já lhe enviei por PM _lol_

Se ele quiser posso partilhar...não quero que ele se sinta melindrado de modo algum _corado_

Tal como lhe disse, realmente no caso dele é bem pensado...se só anda exclusivamente de dia e não se importa de "perder" máximos, então é uma boa solução _pol_

António Augusto

  • Visitante
Re: Lâmpada H11 com 18 leds SMD Branco
« Responder #13 em: 21 de Abril de 2012, 17:17 »
Citar
Já lhe enviei por PM _lol_

Se ele quiser posso partilhar...não quero que ele se sinta melindrado de modo algum _corado_

Tal como lhe disse, realmente no caso dele é bem pensado...se só anda exclusivamente de dia e não se importa de "perder" máximos, então é uma boa solução

Boas...Claro que não me importo de partilhar, aliás o objectivo do forum é isso mesmo, partilhar ideias e ajudas, agradeço a colaboração de  paulojvc  estive a ver as lâmpadas que mencionou, ainda hei-de experimentar,  mas penso que para o meu objectivo que é não infringir a lei, basta levar os médios acessos independentemente do grau de luminosidade, creio que a lei não menciona os Wats, ainda me resta a solução em caso de muito trânsito ou tempo escuro ainda posso ligar os máximos, ( no botão ) que foram regulados para médios para ser mais visível para os enlatados, mas em estrada aberta com pouco trânsito creio ser a melhor solução, nem embacia o vidro da óptica.
Cumps.