Autor Tópico: Queda Pneus.  (Lida 7355 vezes)

alfredocarlosalves

  • Visitante
Queda Pneus.
« em: 16 de Abril de 2012, 00:46 »
Boas a todos no dia 31 de Março fui buscar uma Kymco Agility 125 para poupar uns euros e da minha pouca experiencia já tinha passados uns 25 anos sem pegar numa mota, e em 15 dias percorri 600 km sempre em piso seco até aqui tudo bem, embora tenha consciência que em piso molhado tenha que ter mais cuidado e assim o fiz no sábado dia 14, com chuva e bastante vento lá me meto á estrada confesso que me sentia impotente
mas lá arranquei de Benfica para Rio de Mouro a velocidades 20,30,40 mas mesmo assim o vento era tanto que acabei por sair na Amadora e vir por (dentro) em Queluz a chegar a uma rotunda lá apareceu o (abre olhos) bastou ter travado com o da frente um pouco mais enérgico e estava no chão, resultado mão inchada e negra, costas ombros, bum bum todo dorido na mota escape riscado e punho, passou me pela cabeça deixar ali a moto e ligar para a Maria para me vir buscar, mas faz parte da vida, com isto andei a pesquisar e tenho visto mais casos semelhantes com as Kymco que têm pneus de origem Kenda sei que errei mas estes pneus ou é impressão minha mas não me sinto grande estabilidade e segurança em piso molhado?
Não consegui adicionar uma foto fica para a próxima.

Obrigado
e boas curvas

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 790
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Queda Pneus.
« Responder #1 em: 16 de Abril de 2012, 00:54 »
Caro companheiro,

Lamento a queda e as mazelas no corpo. Quem anda nesta vida das motas em geral está sempre sujeito à queda, eu tenha maxi há menos de 2 meses e também já fui ao chão (por causa de um cão que atravessou a estrada mesmo à minha frente).

Vê com atenção essa partes doridas e certifica-te que não é nada de grave, quanto à mota... faz como eu... não arranjes já... pelo menos enquanto houver possibilidade de chover  _Rolley_

As melhoras para ti.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Queda Pneus.
« Responder #2 em: 16 de Abril de 2012, 01:04 »
Companheiro, é sempre um aborrecimento acontecer este tipo de incidentes, mas isto
é mesmo assim, com o piso molhado, cuidado redobrado.
Será que travas-te só com o da frente?
As melhoras e trata de vigiar essas mazelas,  _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Fábio Olival

  • Visitante
Re: Queda Pneus.
« Responder #3 em: 16 de Abril de 2012, 07:53 »
Companheiro é sempre tramado quando temos o infortúnio de irmos ao chão contudo,os pneus na minha opinião são os factores menos significativos(desde que ñ estejam carecas) _polb_ continuo a acreditar que com chuva devemos redobrar a atenção e ter sempre muito cuidado com as linhas/passedeiras/tampas de esgoto, etc...  _reg_
Contudo ñ deixes que esse incidente te tire o prazer que é andar em 2 rodas  _pol_ pois com os erros ganhamos mais experiência.
Um abraço e boas curvas scooter_     

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Queda Pneus.
« Responder #4 em: 16 de Abril de 2012, 08:49 »
Companheiro!

As tuas rápidas melhoras.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Queda Pneus.
« Responder #5 em: 16 de Abril de 2012, 09:00 »
Boas

Infelizmente estes azares acontecem quando menos se espera, mas deverás ter sempre em conta as condições climatéricas e de piso molhado, que em qualquer moto potenciam as hipóteses de derrapagem.

Em situação de piso molhado quase que triplicam todos os factores que podem provocar uma queda, a experiência conta muito e mesmo assim todo o cuidado é pouco, e mesmo que tivesses os melhores pneus do mundo o perigo de caír é o mesmo.

Kenda, Pirelli, Bridgstone, Maxxis, etc.  é tudo a mesma coisa em piso molhado. Nenhuma marca te garante a almofada de segurança que por vezes apregoam, a não ser tu própio.

As melhoras das mazelas, e não desanimes do enorme prazer de andar de moto.

abraço

 scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline jiujiman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 293
  • Localidade: Loures
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Re: Queda Pneus.
« Responder #6 em: 16 de Março de 2014, 21:00 »
boas tambem tenho uma agility com os tais kenda o de traz furou , pus um taco  e ganhei mais de 10 bolhas , que remedio pus um novo , mas dunlop e a mota ja não e a mesma
Ganhei segurança conforto e silencio  na circulação scooter_
Na vida ao olhares para trás, o que valeu foi a viagem e quem te acompanhou na dita

Altar

  • Visitante
Re: Queda Pneus.
« Responder #7 em: 18 de Março de 2014, 11:25 »
lamento o sucedido

os travões das motas são muito potentes, se uma pessoa não dosear bem as travagens principalmente com a roda da frente é ida ao tapete na certa

aconteceu-me também a mim com uma CB 500 à saída de Lisboa, em plena A1

uma travagem mais brusca, e pumba......chão....

o concerto da mota foram um 1700 euros, os meus joelhos ficaram em carne viva....estive 1 mês em casa

estive também uns 4 anos sem pegar numa mota

quando decidi comprar eu impus logo uma condição : ter ABS

foi por isso que comprei a kymco 300

com ABS digam o que disserem é uma segurança imensa, as rodas não bloqueiam, então em piso molhado nem se fala

se um dia mudar de mota também tem que ter ABS, peça fundamental para mim


Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Queda Pneus.
« Responder #8 em: 18 de Março de 2014, 11:46 »
..."em Queluz a chegar a uma rotunda lá apareceu o (abre olhos) bastou ter travado com o da frente um pouco mais enérgico e estava no chão, resultado mão inchada e negra, costas ombros, bum bum todo dorido"...

a culpa é tudo menos dos pneus _Rolley_ _Rolley_ aposto que nunca mais cais nessa rotunda _pol_

fcabanas

  • Visitante
Re: Queda Pneus.
« Responder #9 em: 27 de Abril de 2014, 20:18 »
Sem dúvida o piso molhado é tramado. Eu também já experimentei o frio do chão na descida da sé catedral de lisboa e a conclusão que cheguei é que todo o cuidado é pouco em dia de chuva e ainda para mais em empedrado super polido, com linhas de eletrico a ajudar  _confuso_ no entanto, tenho a certeza que mesmo que tivesse os melhores pneus do mundo montados na mota, o resultado seria o mesmo...