Autor Tópico: DCT  (Lida 15518 vezes)

TMaxer

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Re: DCT
« Responder #25 em: 28 de Março de 2016, 12:50 »
O facto da NC ter relativamente pouca potencia é porque o fabricante assim o desejou.


O motor privilegia a curva e binário e para os consumos serem baixos e poder fazer uso de relações longas de caixa, o regime de rotações máximo foi limitado as 5000 RPM...


Na mecânica, tudo é um compromisso e a Honda optou por ter um motor eficaz nos baixos e médios regimes... para o motor ter mais potencia seria necessário aumentar o seu redline e com isso tomar outra opção nas árvores de cames e melhorar a respiração do motor em altas, o que o faria perder potencia em baixa, obrigando a aumentar o consumo.


Outro método de aumentar a potencia e de que já li algumas noticias sobre  isso será usar a indução forcada... o que me parece muito plausível dado ser o método actualmente usado para baixar as emissões  _pensador_



De qualquer forma, com 90 Cv a NC necessitaria de levar um upgrade de traves e provavelmente  de suspensão...  _pol_

Offline marb

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Re: DCT
« Responder #26 em: 28 de Março de 2016, 13:35 »


De qualquer forma, com 90 Cv a NC necessitaria de levar um upgrade de traves e provavelmente  de suspensão...  _pol_

E de discos. Já nesta se nota a falta do 2º disco de travão.
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