Autor Tópico: suporte top case  (Lida 23876 vezes)

pedror1975

  • Visitante
Re: suporte top case
« Responder #25 em: 25 de Maio de 2012, 19:36 »
Olá companheiro.
O tal plástico dá para montar sim.. Eu hoje montei um suporte igual e dá para colocar, tens é que o fazer enquanto o suporte ainda não está preso pelos parafusos. Ou seja, passas pelo "buraco" a parte de baixo do suporte, colocas o plástico SYM e só depois é que aparafusas o suporte. Espero ter ajudado.
Abraço.

 
 
Instalei este fim de semana o suporte SR232 na minha GTS, e achei bastante simples de instalar, só fiquei com uma duvida, que não sei se foi por ter feito alguma coisa mal ou se é mesmo assim, mas a tampa de plastico que tapava os parafusos do encosto do pendura, não dá para colocar com este suporte?! ou terei feito alguma coisa mal e não consigo agora colocar essa tampinha..

obrigado.

ajulio

  • Visitante
Re: suporte top case
« Responder #26 em: 30 de Maio de 2012, 11:25 »
Olá companheiro.
O tal plástico dá para montar sim.. Eu hoje montei um suporte igual e dá para colocar, tens é que o fazer enquanto o suporte ainda não está preso pelos parafusos. Ou seja, passas pelo "buraco" a parte de baixo do suporte, colocas o plástico SYM e só depois é que aparafusas o suporte. Espero ter ajudado.
Abraço.

Obrigado pela dica...
Já alterei, e até era simples, era mesmo uma questão de perde algum tempo a olhar pró suporte...
Thanks...
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, 18:48 por ajulio »

pteixeira1

  • Visitante
Re: suporte top case
« Responder #27 em: 17 de Outubro de 2012, 11:03 »
Olá a todos,

Apenas uma achega, até porque tenho visto várias discussões sobre este pormenor...o do encosto do pendura...sai, não sai...
é opinião geral que tem que sair! E depois aplica-se um encosto na própria mala e já está... Ora eu acho que o encosto na mala é para levar com ela nas costas, basta perguntar à pendura, lol, principalmente em pisos irregulares. O encosto da SYM não tem que sair... Eu apliquei um suporte da Sym, não chegou aos 50€, e continuei com o encosto original... E neste da Givi penso também dar... Basta aplicar os parafusos de baixo para cima, um pouco maiores se necessário, para apanhar os pinos do encosto e aparafusar o dito na mesma... è certo que a mala sairá mais para trás, mas estética é preocupação sem mala, quem põe mala perde estética sempre... Eu acho que fica bem e é bom aproveitar o encosto original... Na minha GTS apliquei o suporte da marca, mais base/mala shad de 45 lts e mantenho o encosto. Mandarei fotos assim que possível...
Boas curvas, abraços e bjinhos.
Paulo

Offline AJAM

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 67
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i (Ex-GTS 125 Evo)
Re: suporte top case
« Responder #28 em: 01 de Novembro de 2012, 01:28 »
Pois... Parece que sou bruxo  _lol_
Eu bem dizia que estava mal concebido... O 2º suporte também já foi à vida.
Nem vale a pena mostrar fotos, são uma cópia das que já mostrei antes!

Parte sempre pelos mesmos pontos!
É na parte onde é soldado e também dos buracos (3) onde se prende a base.
Eu bem coloquei umas anilhas de borracha para não ter contacto directo, ferro com ferro... Mas de nada valeu  _pensador_

1º- A base está pouco reforçada.
2º- É de uma liga qualquer de alumínio e se fosse ferro, dificilmente isto acontecia. Pois parece cartão a rachar!

Pois, não tive oportunidade de fazer a tal base para reforçar e já esperava.
Só demorou mais uns meses desde que a coloquei, mas também nunca andei com pesos no Top-Case, pois quase só o uso para "armazém" dos capacetes!

Bom, isto é um problema da SYM, que têm que me resolver!

Sei que o facto de estar mais recuado fragiliza, mas quem o desenhou deveria ver isso e reforçar o necessário.

Pois havendo a possibilidade de manter o encosto, está fora de questão retira-lo!

Pois pelo facto de ser um top-case grande, a vibração prejudica muito o pendura caso sirva de encosto, em piso irregular o pendura leva com pancadinhas chatas  _thumbdown_
"Eu já percebi porque gosto de SYM... Ainda não percebi porque tantos gostam de SYM"

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: suporte top case
« Responder #29 em: 01 de Novembro de 2012, 09:33 »
Parece que a saga continua ...... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Façam o que fizerem, 99% das pessoas normalmente montam TOP'S sem aquele encosto e é raro muito raro ouvir dizer que a pendura se queixa ou que faz doer nas costas, ou entao 99% dessas pessoas gostam de massagens nas costas.... _Rolley_

O que eu sei é ....

Uma Top-Case bem montada quase nao oscila sequer! Nao faz doer possas nenhumas nas costas de ninguem, principalmente se levar o encosto proprio da propria Top-case ! As penduras encostadas a Top-case nem se quer deixa que ela oscile mesmo nos pisos mais irregulares que existem. A nao ser que façam motocross com as MAXIS  _lol_
O peso do proprio corpo encostadas na top-case é bem mais pesado que qualquer oscilaçao ainda por mais ocasional....

Continua a dizer que é perder tempo e dinheiro continuarem a montar top's depois do encosto que algumas maxis tem, seja o que for que la metam depois, mais dia menos dia irá partir.
Mesmo reforçando e tal, ate pode aguentar, mas vai partir na certa !!
Para mim e nao passa de opiniao a Top-case depois do encosto fica feio que baste, e ainda se meterem a inventar reforços e coisas afim, ainda mais foleiro irá ficar certamente e a maxy fica sem estetica nenhuma !!

Gostos sao gostos, teimosias sao teimosias, mas 90% DE TODO TIPO DE MOTAS nao tem encosto e tem top-case, será que essas penduras sao estupidas ao ponto de nao querem um encosto em vez das top-cases ??? (fica a questao)

Falando da minha pendura......ela ate dorme encostada a top-case, e parece pelo que ja tenho ouvido, nao é a primeira, há outras penduras que cochilam tbm por vezes. E eu passo por empedrados, passo por buracos, estradas de terra batida ou por onde calha, tal como os outros 99% que tem Top-cases e nao os oiço sequer a queixar, nem as penduras....é uma questao de habito?? perguntem a elas!! _Rolley_

Resumindo e finalizando, acho que quem nao quer perceber, nao percebe mesmo, quem ateima em fazer o que nao é normal se fazer, quem faz porque quer e ja teve resultados que teve.....so continua a fazer e ter essa opiniao quem quer....eu tenho a minha, ha quem tenha diferente, nao gostomos todos de amarelo.

Desejo sorte as pessoas diferentes de outras  _pol_

Boas curvas
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, 09:37 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 789
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: suporte top case
« Responder #30 em: 01 de Novembro de 2012, 12:48 »

...

Gostos sao gostos, teimosias sao teimosias, mas 90% DE TODO TIPO DE MOTAS nao tem encosto e tem top-case, será que essas penduras sao estupidas ao ponto de nao querem um encosto em vez das top-cases ??? (fica a questao)

Falando da minha pendura......ela ate dorme encostada a top-case, e parece pelo que ja tenho ouvido, nao é a primeira, há outras penduras que cochilam tbm por vezes. E eu passo por empedrados, passo por buracos, estradas de terra batida ou por onde calha, tal como os outros 99% que tem Top-cases e nao os oiço sequer a queixar, nem as penduras....é uma questao de habito?? perguntem a elas!! _Rolley_

Resumindo e finalizando, acho que quem nao quer perceber, nao percebe mesmo, quem ateima em fazer o que nao é normal se fazer, quem faz porque quer e ja teve resultados que teve.....so continua a fazer e ter essa opiniao quem quer....eu tenho a minha, ha quem tenha diferente, nao gostomos todos de amarelo.

...


Boas,

Para quem ainda não sabe, a minha pendura também é das que adormece a andar de maxi  _Rolley_ e não se queixa de qualquer desconforto da top case.

Também para quem não sabe, a minha pendura também conduz, o que faz de mim também pendura  _martelada_ e não sinto qualquer desconforto. Quando ando sozinho a top case ainda faz algum barulho em empedrado, mas com pendura, nada  _pol_

Eu apliquei na minha GTS o suporta da Shad que tem 3 pontos de fixação à maxi (são 7 parafusos) e não estou nada arrependido e a top case de 42 Lt apenas faz a maxi "crescer" 15cm, quase que não se nota. Ainda não tive oportunidade para procurar bem, mas a seu tempo vou aplicar um encosto na top case, mas apenas para mais algum conforto.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

black_symgts

  • Visitante
Re: suporte top case
« Responder #31 em: 05 de Novembro de 2012, 00:36 »
Eu possuo um kit desses da Shad para venda pois troquei de maxi, e sem duvida não me arrependo de o ter comprado tinha uma shad 47 e a fixação da base da mala à mota era bastante sólida.

Offline AJAM

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 67
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i (Ex-GTS 125 Evo)
Re: suporte top case
« Responder #32 em: 08 de Dezembro de 2012, 01:06 »

Continua a dizer que é perder tempo e dinheiro continuarem a montar top's depois do encosto que algumas maxis tem, seja o que for que la metam depois, mais dia menos dia irá partir.
Mesmo reforçando e tal, ate pode aguentar, mas vai partir na certa !!
Para mim e nao passa de opiniao a Top-case depois do encosto fica feio que baste, e ainda se meterem a inventar reforços e coisas afim, ainda mais foleiro irá ficar certamente e a maxy fica sem estetica nenhuma !!

Gostos sao gostos, teimosias sao teimosias, mas 90% DE TODO TIPO DE MOTAS nao tem encosto e tem top-case, será que essas penduras sao estupidas ao ponto de nao querem um encosto em vez das top-cases ??? (fica a questao)

Falando da minha pendura......ela ate dorme encostada a top-case, e parece pelo que ja tenho ouvido, nao é a primeira, há outras penduras que cochilam tbm por vezes. E eu passo por empedrados, passo por buracos, estradas de terra batida ou por onde calha, tal como os outros 99% que tem Top-cases e nao os oiço sequer a queixar, nem as penduras....é uma questao de habito?? perguntem a elas!! _Rolley_

Resumindo e finalizando, acho que quem nao quer perceber, nao percebe mesmo, quem ateima em fazer o que nao é normal se fazer, quem faz porque quer e ja teve resultados que teve.....so continua a fazer e ter essa opiniao quem quer....eu tenho a minha, ha quem tenha diferente, nao gostomos todos de amarelo.

Desejo sorte as pessoas diferentes de outras  _pol_

Boas curvas

_AXE_, concordo com o que dizes e acaba por ser mesmo uma teimosia  _pensador_
Mas também não fui eu que inventei aquele suporte... É mesmo da SYM!

Gostos não se discutem como é costume dizer-se... Posso aceitar que há quem goste sem o encosto, porque sem dúvida que o Top-Case fica entre 15 a 20cm mais à frente, mas também perde o encosto que é um acessório original da Mota, que além da utilidade também fica lá bem!  _pol_

Mas desta vez assim que vier o suporte vai logo reforçar.
Veio por engano o suporte que obriga a tirar o encosto mas mandei que fosse trocado... Sem dúvida que além de prender em mais 2 locais, está bem mais reforçado!

Mas porque será que eles não reforçam o outro?
Até que colocando um pequeno "espigão/Acrescento" poderia também ser afixado em mais 2 locais, além que mais reforçado evitaria estar sempre a quebrar!
Na minha opinião a peça está mesmo frágil, sem reforços e uma peça fraca... Além que onde se fixam os 3 parafusos que a prendem, deixa o suporte muito desamparado!
Aguardo agora pelo igual ao outro e vou tratar da questão à minha maneira com ajuda de um amigo que tem uma oficina metalúrgica.

Agora a Sym das duas uma, ou não concebia aqueles suportes ou os fazia com reforço suficiente para aguentar as vibrações e o peso mesmo que pouco ao longo do tempo vai cedendo.

Boa sorte para todos   _pol_
Abraço
"Eu já percebi porque gosto de SYM... Ainda não percebi porque tantos gostam de SYM"