Autor Tópico: S.I.S. Sachs Minor 505 1d  (Lida 75771 vezes)

luisfilipe

  • Visitante
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #75 em: 02 de Maio de 2012, 09:12 »
Muito se tem falado em relaçao a cremalheira o que te posso afirmar com certeza é que quantos mais dentes tiver, mais força tem e menos anda em relacao ao pinhao de ataque é o contrario ou seja mais dentes, mais anda menos dentes menos anda mas mais força.
Em relação a falta de força tambem pode ser a parte electrica que nao esteja a ponto ou seja o prato onde esta os platinados esteja andiantado ou trasado, normalmente nao sei ao certo no caso desta mota mas as sachs tem no volante magnetico um furo pequeno que se intreduz um arame fino q entra num outro furo no prato dos platinados e ao fazer isso mostra a posicao depois vês no volante magnetico uma marcação que tem q bater certo com a que esta no carter se nao bater certo o motor nao esta a ponto.

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #76 em: 02 de Maio de 2012, 20:43 »
Já agora por curiosidade, o mecânico é mesmo na Ericeira ou é em Santa Susana? Chama-se Manuel Faustino?

Companheiro,

O mecãnico chama-se Alfredo. Tem a oficina montada na estrada que vai de Torres Vedras para a Ericeira, 1 km após a Escravilheira.

Abraço e boas curvas
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, 08:16 por Afonso »
Gonçalo Afonso

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #77 em: 02 de Maio de 2012, 20:57 »
Muito se tem falado em relaçao a cremalheira o que te posso afirmar com certeza é que quantos mais dentes tiver, mais força tem e menos anda em relacao ao pinhao de ataque é o contrario ou seja mais dentes, mais anda menos dentes menos anda mas mais força.
Em relação a falta de força tambem pode ser a parte electrica que nao esteja a ponto ou seja o prato onde esta os platinados esteja andiantado ou trasado, normalmente nao sei ao certo no caso desta mota mas as sachs tem no volante magnetico um furo pequeno que se intreduz um arame fino q entra num outro furo no prato dos platinados e ao fazer isso mostra a posicao depois vês no volante magnetico uma marcação que tem q bater certo com a que esta no carter se nao bater certo o motor nao esta a ponto.

Companheiro,

Em conversa com o mecânico que está de volta da Sachs Minor 505, o mesmo disse-me que testou vários pontos para o volante magnético, até encontrar o melhor. O problema não está certamente na parte eléctrica, já que o motor trabalhar devidamente sempre que a moto está no descanso central e sem qualquer esforço.

Em conversa com outros entendidos na matéria, disseram-me que o problema está, com certeza, na afinação da embreagem. O mecânico que está de volta da moto, testou várias posições para os discos e as anilhas que fazem parte da embreagem, até que a mesma não ficasse a patinar, mas possivelmente terá deixado o parafuso de aperto muito justo, fazendo com que a anilha que abre e fecha para embrear e desembrear, não consiga fazer o seu trabalho devidamente.

Pedi a este mecânico para montar a moto, já que não vou comprar outra cremalheira. Pedi-lhe também para verificar o parafuso referido. Entretanto vou levantar a moto. Se a mesma não vier em condições, vou deixá-la no outro mecânico.

Abraço e boas curvas
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, 08:17 por Afonso »
Gonçalo Afonso

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #78 em: 04 de Maio de 2012, 20:50 »
Pessoal!

Hoje fiquei completamente doido. Pensei que não podia acontecer mais nada com a SIS Sachs Minor 505 da Alexandra mas hoje, depois de ir levantar a moto à oficina e de tentar colocá-la a trabalhar, apercebi que a vela não estava devidamente apertada. Depois de a retirar para ver se a mesma fazia faísca em contacto com o metal, apercebi-me que a rosca da vela estava completamente danificada. Depois de tentar apertar uma vela nova, apercebi-me que a mesma não estava a apertar devidamente.

O "sapateiro" onde deixei a moto, além de não ter conseguido por a moto a andar convenientemente, danificou a rosca do cilindro.

Quando sai da oficina com a moto, questionei o mecânico para o facto de a moto estar ou não a trabalhar. O mesmo disse que a moto estava a trabalhar como dantes, e que não estava com o rendimento esperado. Mentiu-me

Depois de ter-me apercebido da situação mencionada em epígrafe, dirigi-me novamente à oficina. Assim que confrontei o "sapateiro" com este facto, o mesmo assumiu de imediato a culpa e disponibilizou-se para levar o cilindro a um torneiro, para este fazer uma nova rosca. Para isso teria de levar-lhe a moto novamente.

No caminho para casa lembrei-me de ligar para o Sr. Alfredo (o outro mecânico que já tinha contactado), para questionar o valor para a reparação da rosta do cilindro. Este disse-me que 20€ chegavam e sobravam. Então, voltei para trás e disse ao "sapateiro" que não iria voltar lá com a moto e que a reparação do estrago que tinha feito iria custar-me 20€. Exigi-lhe o dinheiro. O "sapateiro" prontamente entregou-me o dinheiro.

Entretanto já fui levar a moto ao Sr. Alfredo. Este disse-me que dentro de 8 dias tinha a moto pronta.

Se entretanto não embarcar para Moçambique, irei com a SIS Sachs Minor 505 até Fátima, se esta ficar a andar convenientemente.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #79 em: 04 de Maio de 2012, 21:09 »
Companheiro Afonso,

Vais ver que vai correr tudo bem  _pol_

Um abraço e boas curvas  _pol_
Atentamente

Tourister

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #80 em: 05 de Maio de 2012, 17:59 »
Afonso,
tanta persistência, tanto carinho, é óbvio, que irão dar frutos, e irás ter o grato prazer de os desfrutar, certamente, com a companhia do CPM.

Maxi_Cumprimentos

J. P.
Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #81 em: 14 de Maio de 2012, 21:28 »
Afonso,

Já houve mais alguma evolução dessa máquina do asfalto?

Um abraço


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #82 em: 15 de Maio de 2012, 08:35 »
Afonso,

Já houve mais alguma evolução dessa máquina do asfalto?

Um abraço


 scooter_ scooter_ scooter_

Companheiro José!

Infelizmente ainda não tenho mais novidades.
Conforme disse, deixei a moto no Sr. Alfredo no passado dia 4 de maio.
Este mecânico disse-me que deixaria a moto pronta no passado dia 11 de maio, mas infelizmente não conseguiu entregar-me a moto, já que o outro mecânico deixou o cilindro num estado lastimável, nomeadamente a rosca da vela e a rosca do descompressor.
O Sr. Alfredo já colocou uma anilha no cilindro, para fazer nova rosca e na passada sexta-feira estava de volta da rosca do descompressor. Logo, ainda não tinha sequer posto a moto a trabalhar. Disse-me que assim que conseguisse dar um jeito à rosca do descompressor, iria então afinar a embreagem.
Assim, vou ligar para o Sr. Alfredo durante esta semana, mas espero ter a moto pronta para o próximo dia 2 de Junho, para quem sabe levá-la a Fátima.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

luisfilipe

  • Visitante
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #83 em: 16 de Maio de 2012, 09:27 »
Boa sorte com a bicha e coragem para ir nela ate Fatima, espero que esteja pronta algum tempo antes para dar tempo de a verificar bem antes de fazer a viagem.

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #84 em: 16 de Maio de 2012, 14:50 »
Boa sorte com a bicha e coragem para ir nela ate Fatima, espero que esteja pronta algum tempo antes para dar tempo de a verificar bem antes de fazer a viagem.

Companheiro!

Ainda não sei se irei com ela a rolar.
Se for, possivelmente irei levá-la no atrelado.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

luisfilipe

  • Visitante
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #85 em: 16 de Maio de 2012, 15:55 »
No atrelado perde a graça toda, a menos q va a tua mulher a conduzir a lata e tu na mota em cima do atrelado, lol

marcio ferreira

  • Visitante
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #86 em: 17 de Maio de 2012, 13:49 »
boas amigo afonso!!!
também tenho uma s.i.s minor igualzinha a sua... e com o mesmo problema.trabalha e tudo,mas qdo é preciso subir nao sobe...o mecanico até anda a deitar fumo pela cabeça por causa da moto,mas esta sempre a tentar sempre!so que fica sempre na mesma!!!
se souber algo do problema da motorizada,ligue-me 914446966
abraço

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #87 em: 18 de Maio de 2012, 16:03 »
boas amigo afonso!!!
também tenho uma s.i.s minor igualzinha a sua... e com o mesmo problema.trabalha e tudo,mas qdo é preciso subir nao sobe...o mecanico até anda a deitar fumo pela cabeça por causa da moto,mas esta sempre a tentar sempre!so que fica sempre na mesma!!!
se souber algo do problema da motorizada,ligue-me 914446966
abraço

Companheiros!

Liguei há pouco para o Sr. Alfredo.
A SIS Sachs Minor 505 da Alexandra está pronta. Quem sabe ... sabe.
A moto está a andar devidamente, apesar de uma pequena dificuldade no arranque.
O Sr. Alfredo disse-me que a moto está aceitável e que só conseguiria fazer melhor se abrisse o motor.
Ao final da tarde vou passar por lá, para exprimentá-la.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #88 em: 18 de Maio de 2012, 20:05 »
Afonso,

Isso agora é que vai ser papar kms.



 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #89 em: 20 de Maio de 2012, 21:00 »
Pessoal!

Já fui buscar a SIS Sachs Minor 505.
A moto está a andar muito bem, mas como o Sr. Alfredo já tinha mencionado, a moto tem alguma dificuldade no arranque, e depois de a ter experimentado com mais calma em casa, percebi que a mesma também tem muita dificuldade nas subidas, indo nomeadamente a baixo.
O Sr. Alfredo disse que não conseguia fazer melhor sem abrir o motor.
Mas, já deu para rolar o punho. Acho mesmo, que a moto em reta e depois de embalar ultrapassa os 40 km/h.
Assim que poder irei disponibilizar alguns videos.

Abraço e boas curvas
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, 08:51 por Afonso »
Gonçalo Afonso

Offline zacli

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: São João da Talha, Loures
  • Zacli «-» Rui C
  • Marca: Honda
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #90 em: 21 de Maio de 2012, 12:22 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ Muitos Parabéns companheiro Afonso  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Agora queremos vêr essa menina ao vivo e a cores  ;)

Boas curvas

 _convivio_

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #91 em: 21 de Maio de 2012, 22:42 »
Pessoal!

Já fui buscar a SIS Sachs Minor 505.
A moto está a andar muito bem, mas como o Sr. Alfredo já tinha mencionado, a moto tem alguma dificuldade no arranque, e depois de a ter exprimentado com mais calma em casa, percebi que a mesma também tem muita dificuldade nas subidas, indo nomeadamente a baixo.
O Sr. Alfredo disse que não conseguia fazer melhor sem abrir o motor.
Mas, já deu para rolar o punho. Acho mesmo, que a moto em reta e depois de embalar ultrapassa o 40 km/h.
Assim que poder irei disponibilizar alguns videos.

Abraço e boas curvas

Parabéns Companheiro Afonso  _pol_

Agora é marcar uma tertúlia para apresentar a "máquina" ao pessoal do CPM _pol_
Atentamente

Tourister

Offline DiV5

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2023
  • Mensagens: 1
  • Localidade: Carcavelos
  • Marca: Sachs
  • Modelo: V5
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #92 em: 10 de Maio de 2023, 09:38 »
Tem fotos da máquina?

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: S.I.S. Sachs Minor 505 1d
« Responder #93 em: 10 de Maio de 2023, 22:37 »
Este tópico já tem 11 anos se calhar já não
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018