Autor Tópico: Xmax 250 vs Kymco 300  (Lida 11467 vezes)

nunovascolopes

  • Visitante
Xmax 250 vs Kymco 300
« em: 03 de Abril de 2012, 09:48 »
Boas a todos,
como alguns de voces sabe, estou a tirar a carta AP, e como diz o Varela, no dia em que a tiver, no dia vou buscar mota nova  _lol_
parece que tens razão ò Varela! ahah

bem, ouvindo a tua opiniao e a do AXE, chamaram-me a atencao para a Kymco 300, a qual eu desconhecia totalmente
Comecei a pesquisar e de facto parece-me uma grande maquina, 30cv no punho, para uma 300, nao me parece nada mal.
A minha questão aqui, e por isso precisava da vossa ajuda e opiniao.
Estou indeciso entre a xmax 250, que seria a evolucao natural da minha, e esta Kymco 300.
Pelo que pesquisei na net, apenas consegui encontrar uma Kymco 300 em segunda mao por 3.900€. As xmax 250 encontro-as mais facilmente e nao andam longe destes valores.
Pretendo ter maquina para aguentar aprox. 70kms diarios, 50 deles sempre em AE. E estar descansado quanto ao meter quilometros em cima dela, dar-me ao luxo de andar praticamente quase 365 dias por ano., Incluindo logicamente passeios ao fim de semana quando apetecer. A 125cc que tenho sei que dá para isso tudo, mas preocupa-me um pouco a quilometragem em cima de um motor destes, e dou por mim, ao fim de semana ter a mota guardada, uma vez que durante a semana ando todos os dias 70kms com ela.
Se ando a fazer medias de 2.6-2.9lts/100, nao pretendo ultrapassar a fasquia dos 4lts, quando mudar de mota.
Tirando as medias dos consumos que nao pretendo puxa em demasia em relacao ao que tenho actualmente, pretendo uma mota para quando for a rolar nos 120-130km/h em AE, apetecer-me ultrapassar, dou punho e vou embora, nao tendo que estar a ganhar balanco ou esperar por uma ligeira descida.
Sera que alguma destas duas serve para o caso?
QUais as principais diferencas entre a xmax 250 e a Downtown 300? Qual voces escolheriam?
Alguem conhece algum sitio de confianca onde poderei encontrar ambas em segunda mao?

obrigado pelas vossas opinioes

ab

Nuno

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Xmax 250 vs Kymco 300
« Responder #1 em: 03 de Abril de 2012, 11:33 »
Companheiro

Tive a oportunidade de dizer isto na Tertúlia de sexta-feira:

Apesar de ser grande fan da X-Max (tive uma e sei que é uma grande máquina), devo dizer-te que a DT 300 é neste momento a melhor proposta para este segmento. Pelo preço, qualidade, estética, motor, etc...

Começa logo com o ABS que a DT tem e a X não tem... depois a protecção aerodinâmica da DT é melhor, pois é maior e com mais porte. E além disso a DT tem mais uns cavalinhos... além disso o preço de aquisição é bem menor!!

Se fossem o mesmo preço ainda hesitava e possivelmente ia para a X, pois gosto imenso até esteticamente, mas de facto a diferença é abismal!! São cerca de 800 Euros que equivalem a muita gasolina!!

Boa escolha...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Xmax 250 vs Kymco 300
« Responder #2 em: 03 de Abril de 2012, 13:11 »

A minha opinião tbm é essa Varela  _pol_

Alem de tudo isso que comentas-te tbm acrescento que a Kymco ja tem 3 decadas no nosso mercado bem marcantes e principalmente uma marca que é fiavel já com provas mais que dadas!

Tenho pena, mesmo assim que a Mavico nao invista mais no nosso mercado tal coo faz em outros países. os preços das chamadas grandes marcas iriam baixar e estarem todas um pouco mais acessíveis para todos.
Pelo menos era bem mais falada e tbm aparecia nas grandes revistas como aparecem outras....

Eu escolheria tbm Kymco, mas tbm tenho um vendedor/Representante bem perto de casa.

Se tive-se que andar um pouco para ter o que queria so tinha de saber se me dariao moto de substituição e tbm estaria garantida a compra.

Espero tbm te ter ajudado Nuno  _pol_  e vai com calma....

Mas é somente a minha opiniao _Rolley_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

nneves2

  • Visitante
Re: Xmax 250 vs Kymco 300
« Responder #3 em: 03 de Abril de 2012, 14:52 »
"Tirando as medias dos consumos que nao pretendo puxa em demasia em relacao ao que tenho actualmente, pretendo uma mota para quando for a rolar nos 120-130km/h em AE, apetecer-me ultrapassar, dou punho e vou embora, nao tendo que estar a ganhar balanco ou esperar por uma ligeira descida. "

Atenção a esta questão. Passar os 120/130, mas com uma 250 ou 300 CC poderá não ser dar punho e ir embora. Quer-me parecer que vais indo, e fazes a ultrapassagem sem stress mas não será bem como esperas. No entanto nada melhor do que quem possui estes modelos falar sobre o assunto.  A minha, apesar de ser 250cc, é um motor de outra marcar com menos CV, mais pesada e ainda não fiz AE com ela, por isso não serve como termo de comparação.

nunovascolopes

  • Visitante
Re: Xmax 250 vs Kymco 300
« Responder #4 em: 03 de Abril de 2012, 14:57 »
Ola,
eu sei que não são umas 600 ou 1000cc
o que eu pretendia dizer, sim, era isso que dizes, acelarar e ultrapassar sem stresses nem grandes calculos.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Xmax 250 vs Kymco 300
« Responder #5 em: 03 de Abril de 2012, 15:11 »
A rodar a 120-130 kms/h, em plano, nem uma 400cc ultrapassa num abrir e fechar de olhos. Claro que responde ao rodar do punho e chega aos 140 com relativa facilidade, mas não esperes aquele 'coice' fulminante ou uma resposta instantânea, porque não vais tê-la; não numa 400cc, muito menos numa 250 ou 300cc.
Se tiveres possibilidade de comprar nova, eu tenderia a escolher a Kimco DT300, pelas razões que o Paulo Varela já adiantou. Acho a mota esteticamente muito apelativa. Quanto aos poisa-pés para o passageiro (ao que parece, o grande defeito das Kimco DT), o _AXE_ ensina-te a fazer uma bricolagem como fez na dele. _pol_ _careta_
Em usado, dependeria muito do estado de conservação, preço e quilometragem das unidades.

nunovascolopes

  • Visitante
Re: Xmax 250 vs Kymco 300
« Responder #6 em: 03 de Abril de 2012, 15:14 »
Nova esta fora da minha bolsa.
A usada que eu encontrei, anuncia (pois ainda nao a vi ao vivo), como nova, 10.000kms, €3.900.00
Sim, tambem nao pretendo o "coice", apenas ultrapassar sem grandes receios e ter sempre potencia disponivel nessa casa dos 120-130km/h.

nneves2

  • Visitante
Re: Xmax 250 vs Kymco 300
« Responder #7 em: 03 de Abril de 2012, 18:10 »
Nova esta fora da minha bolsa.
A usada que eu encontrei, anuncia (pois ainda nao a vi ao vivo), como nova, 10.000kms, €3.900.00
Sim, tambem nao pretendo o "coice", apenas ultrapassar sem grandes receios e ter sempre potencia disponivel nessa casa dos 120-130km/h.

OK. Pensei que esperavas "o coice". Assim sendo qualquer uma é uma boa opção com provas dadas. Só mesmo testando e ver em qual te sentes melhor. A estética é sempre uma coisa muito pessoal, mas acho que é consensual ambas terem um look desportivo.

Subindo um pouco de escalão, sem penalizar os consumos, tenho ouvido falar muito bem da Xevo 400 (por outros foruns onde leio sobre a piaggio ) a nível de prestações com consumos ao nível de uma de cc inferior ( abaixo dos 4 l ).

nunovascolopes

  • Visitante
Re: Xmax 250 vs Kymco 300
« Responder #8 em: 09 de Abril de 2012, 12:04 »
Ola a todos
aproveitando o tempo disponivel no sabado, fui a JB Motos, e experimentei a sentar-me e a sentir a Maxsym 400 e a Burgman 400 que la estava.
Fiquei apaixonado pela Maxsym. Alem de que o preco ser mais apelativo, os consumos e as manutencoes tambem, aparentemente tambem o serem
Custei a largar já a mota. Nao me apetecia já sair de lá de cima, e nem deixar  lá.
Acho, como muitos de voces sabem já, é daqueles clicks que se faz cá dentro. Ficamos com uma sensacao de que...vai ser uma daquelas.
e acho que a entidade financiadora lá de casa, nao se queixou......por isso.....
pena é ainda não ter a carta AP  _Zang_


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Xmax 250 vs Kymco 300
« Responder #9 em: 09 de Abril de 2012, 14:03 »
Pronto....já estou a ver que vem aí mais um futuro proprietário de uma Maxsym  _palmas_

Acho que se optares por essa ficarás muito bem servido, são muito fiáveis e para o teu percurso e distância percorrida vai assentar que nem uma luva  _pol_

nunovascolopes

  • Visitante
Re: Xmax 250 vs Kymco 300
« Responder #10 em: 09 de Abril de 2012, 14:11 »
fiquei apaixonado mesmo.
so me apetecia era sair do stand, e passear até ao Algarve, assim como quem nao quer a coisa  _lol_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Xmax 250 vs Kymco 300
« Responder #11 em: 09 de Abril de 2012, 14:14 »
Companheiro,

Aconselho a experimentar também as outras duas que mencionaste, para veres a qual te adaptas melhor, isto sem tirar qualquer valor á Maxsim, pois pelos relatos que tenho ouvido é uma excelente maxi.

Boas curvas.


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

nunovascolopes

  • Visitante
Re: Xmax 250 vs Kymco 300
« Responder #12 em: 09 de Abril de 2012, 14:20 »
Irei tentar ver a Kymco, mas tem uma coisa que nao me agrada.....o descanso para os pés, ou seja, o esticar as pernas....
pelo que tenho visto, não dá praticamente para o fazer. Na maxsym=sofa.
Mas vou ver sim.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Xmax 250 vs Kymco 300
« Responder #13 em: 09 de Abril de 2012, 15:57 »
Agora que o virus MaxSym te mordeu, estás feito! _careta_
A mota é excelente e sem compromissos em tudo o que é mais importante: ciclística, motor, travões, assento, protecção aerodinâmica. As suspensões são de grande qualidade à frente e algo seca (pouco progressiva) atrás. Se andas com pendura com frequência, deves regular as molas traseiras no 3 ou no 4 (1 e 2 são demasiado moles). O comportamento geral da mota é soberbo. Em auto-estrada (que tu fazes muito) é verdadeiramente superior, de grande qualidade. Até o compartimento de carga é bastante bom, muito aproveitável. Os maiores compromissos são feitos ao nível dos plásticos, especialmente as uniões e as partes de baixo (os plásticos são pouco espessos na zona dos suportes central e lateral); a pintura também não é 5*, mas não envergonha.
Atenção, que deve estar para breve a disponibilidade da versão com ABS (mais cara, obviamente).
Agora, é só obteres a carta AP (que foi o que eu fiz: fiz o exame a 24 e comprei a MaxSym a 30 de Novembro).
Boa sorte!

nunovascolopes

  • Visitante
Re: Xmax 250 vs Kymco 300
« Responder #14 em: 09 de Abril de 2012, 16:10 »
E que eu tinha a burgman 400 mesmo ao lado, mas foi estas que não consegui largar. Algo, tipo química me disse que era esta
Estou feito