Autor Tópico: O que comprar???  (Lida 5871 vezes)

capitao79

  • Visitante
O que comprar???
« em: 29 de Março de 2012, 20:14 »
Olá a todos.

Tenho estado a procurar uma moto 125, de preferência scooter para poder fazer cerca de 100 km / dia.

Procuro algo que seja realmente economica de consumo de combustivel, senão continuo enlatado... 

Estive já a ver vários produtos.   

Adorei a estética da SYM Gts EVO.
Acho a X-Max bastante elegante e com prestações muito boas.
Não gostei tanto da Burgman, mas não tenho duvida que é excelente tambem.
Não confio muito na DAELIM s3. Isto no que toca à fiabilidade claro...
Gostei da Honda. Nomeadamente da PCX ou mesmo a S-Wing.

Sinceramente não consigo tomar uma decisão.
Apenas sei que continuar a fazer 100 km por dia de enlatado e gastar mais ou menos 6,5 litros vai ser dificil aguentar.

Muito sinceramente peço-vos a vossa opinião.
Quer em consumo como também em atenção aos kms que faço todos os dias

OBRIGADÃO

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: O que comprar???
« Responder #1 em: 29 de Março de 2012, 20:29 »

Questiono pq não juntar á lista a KYMCO DOWNTOWN 125i ?

Qualquer uma dessas tuas escolhas serve, mas eu pergunto tbm o seguinte...?

Vais andar em Autoestradas? Estas a pensar andar com pendura? Estas a pensar fazer viagens depois um pouco maiores ao FDS?

É que o pessoal compra uma coisa e depois acontece outra e pensa logo em adquirir uma com mais condições, mais robusta e arrependem-se pouco tempo depois.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: O que comprar???
« Responder #2 em: 29 de Março de 2012, 20:32 »
Boa tarde Companheiro,
100 km por dia é obra ...
Para poder dar uma opinião mais precisa é necessário ter mais informações, como por exemplo que tipo de percurso?

Mais económicas:
PCX e X-Max, a nível de consumo de combustível, dado que a nível de aquisição quase 2.000€ separa uma da outra.

Eu faço 50 km dia na minha Kymco Downtown e não podia estar mais contente, consumo superior ao das duas referidas, mas pouco.

É importante que experimentes, que andes com a mota, que te sentes na mota.
É importante que tenhas um concessionário perto (para mim é)

Um conselho, lê os vários diários de bordo que estão aqui no CPM, vais retirar muita informação que te ajudará.

Para terminar e pegando nas motas que referiste, se o dinheiro não for problema a minha resposta é X-MAX.

Abraço

VS
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: O que comprar???
« Responder #3 em: 29 de Março de 2012, 22:11 »
 _pol_ Boa noite companheiro, por experiência própria, tive uma Pcx e agora a X-Max 125.
A Pcx é muito boa para a cidade, é mais leve e também razoável em trajetos pelas EN, (Na AE  _polb_) os consumos! (2,3) são um pouco menos que na X-Max, a Honda consegue uma velocidade max. de 109 kms/no no velocímetro, (99 kms reais) e tem menos proteção aerodinâmica.
A X-Max na cidade não fica atrás da Pcx, os consumos andam pelos 2,5/3 lts, consegue-se
manter a velocidade nos 110/120, podendo atingir os 140 kms/h em descida e em AE, (red line), a proteção aerod. é razoável, aconselho-te a visitar os DB das marcas que se encontram no
fórum.
O único senão da X-Max! é o preço, (4 375 eur) mas penso que até dia 31/3 oferecem o ABS.
Desejo-te uma boa opção,  _pol_ _pol_ _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Foquinha

  • Visitante
Re: O que comprar???
« Responder #4 em: 30 de Março de 2012, 10:12 »
A DAELIM S3 tem tantos problemas qtas outras marcas de nome. Qdo tem, tem. Qdo não tem, tudo anda sobre rodas.
Com certeza que não ficas mal servido com esse modelo. Com esse e com outros. O difícil é escolher... lol

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: O que comprar???
« Responder #5 em: 30 de Março de 2012, 10:33 »
Companheiro

Para fazer 100km por dia devias era tirar a carta e comprar uma moto mais potente e maior... mas tu é que sabes...

Quanto às 125cc, já aqui disseram e eu concordo: A KYMCO Downtown é das melhores propsotas do segmento.

Eu tive uma X-Max e acho que é a melhor scooter 125 do mercado, mas custa muito dinheiro...

A GTS também é uma excelente opção...

Por mim era umas das duas, Downtown ou GTS... tendendo para a DT...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: O que comprar???
« Responder #6 em: 30 de Março de 2012, 10:41 »
Boas

Sou da mesma opinão do _AXE_ e agora do Paulo Varela, para fazeres 100 km dia, uma 125 _Rolley_

Se estás preocupado com os consumos, pode ser complicado manteres uma boa média ( por experiência), pois vais andar mais vezes com o punho enrolado. Em cidade, sim uma 125cc levezinha é bem económica.

Eu pensava numa coisa mais potente para esse andamento diário.

Ter uma scooter para andar a seguir o trânsito em estrada pode ser bonito nos primeiros tempos, mas depois arrependes-te.

Cumps.
« Última modificação: 30 de Março de 2012, 10:41 por JPA »
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: O que comprar???
« Responder #7 em: 30 de Março de 2012, 13:27 »
Boa tarde,

A minha experiência é reduzida porque só ando nisto há pouco mais de um mês, mas aqui vai o meu testemunho.

Eu faço todos os dias 100km numa Sym Gts 125i Evo Cbs, Setúbal até Lisboa e volta... A escolha por uma 125cc foi pelo preço e para a mulher puder andar também, porque até tenho carta... O percurso é 20% cidade, 50% EN e 30% AE. Para já, o que tenho chega-me para o que faço, porque os consumos são interessantes, mas de vez em quando (se estou com pressa) sinto a falta de mais cc no motor da Gts.

Pelo preço, penso que a escolha logica será Sym ou Kymco, pela velocidade a X-Max, pelo consumo a PCX. É obviamente a minha opinião, mas tens que ter em conta se vai andar muito em AE, ultrapassagens, se existe muito vento, a tua altura, o peso, etc... Votos de boa escolha.

PS: No meu caso, a minha mulher inicialmente não se adaptou ao peso da mota e comprámos uma 50cc para ela, mas entretanto já voltou a pegar na GTS e quase que a tive que arrancar do banco, agora está viciada e está sempre à espera que vá de enlatado para o trabalho para me ficar com ela. No inicio do próximo ano "despacho" a 50cc dela (e dou-lhe a minha) e faço um upgrade (talvez uma Maxsym 400).
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
O que comprar???
« Responder #8 em: 30 de Março de 2012, 13:42 »
Companheiro

Para fazer 100km por dia devias era tirar a carta e comprar uma moto mais potente e maior... mas tu é que sabes...

Quanto às 125cc, já aqui disseram e eu concordo: A KYMCO Downtown é das melhores propsotas do segmento.

Eu tive uma X-Max e acho que é a melhor scooter 125 do mercado, mas custa muito dinheiro...

A GTS também é uma excelente opção...

Por mim era umas das duas, Downtown ou GTS... tendendo para a DT...

A minha opinião é idêntica, pendendo para a GTS, mas devido à proximidade da assistência, porque esteticamente, gosto mais da Kymco.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT