Autor Tópico: Que mota comprar?  (Lida 7326 vezes)

Fatnumber

  • Visitante
Que mota comprar?
« em: 18 de Abril de 2010, 23:49 »
Caros amigos,
Estou a pensar em encostar a minha scooter Jialing e comprar outra mais adequada à utilização que lhe dou. A Jialing é boa para circular dentro da cidade e económica.
Mas eu sou de Vialonga, faço cerca de 24 Kms diários de auto-estrada (12 kms para cada lado) e a Jialing tem uma velocidade de ponta de 100Kms/h. Para não esforçar muito a mota a velocidade aconselhada serão os 80-90Kms/h.
é uma velocidade aceitável para estradas secundárias e mais do que suficiente para dentro da cidade, mas para auto-estrada é pouco.
Gosto bastante de maxiscooter, é mais confortável, mais fácil de conduzir e sinto-me mais seguro.
Queria manter-me nas 125 (mas nova, para coisa velha já tenho a minha), para manter a economia. No entanto se vou falar de sccoters acima dos 3000€, então se calhar vale a pena pensar em tirar a carta e comprar uma scooter usada com mais potência e eventualmente fico melhor servido.

Gosto da nova Honda PCX, dentro das mais baratas. Também gosto das SYM Citycom, Kymco Downtown, mas são para valores que já me fazem pensar se não valerá a pena tirar a carta e comprar uma melhor mas usada.

Agradeço a vossa ajuda, que decerto são mais experientes do que eu nestas andanças.

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Que mota comprar?
« Responder #1 em: 19 de Abril de 2010, 00:09 »
Dentro das 125, talvez consigas um pouco mais de "genica" com uma Xmax, ou com uma Kimco, mas na realidade, a carta abre outras possibilidades, e andar de maxi é um vício  _careta_ a malta começa com 50 cc e quando passa para as 125 cc, parece muito, mas depressa começa a achar que também é pouco e muitos acabam por tirar a carta, mesmo que por vezes no dia a dia não justifique _rir_

nunoc

  • Visitante
Re: Que mota comprar?
« Responder #2 em: 19 de Abril de 2010, 21:11 »
Falando de mim.
Comprei uma Fiddle II 125 em Outubro do ano passado.
Entretanto já tirei a carta e agora estou em pulgas para trocar por uma coisa com mais cc.
Por isto tudo aconselho-te a tirar a carta e depois logo vez o que compras.

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Que mota comprar?
« Responder #3 em: 19 de Abril de 2010, 21:56 »
A Conversa está a Animar  _Rolley_
Membro CPM nº5

MLVtecpt

  • Visitante
Re: Que mota comprar?
« Responder #4 em: 19 de Abril de 2010, 22:02 »
Se não queres gastar muito e queres manter-te nas 125 aconselho-te a Daelim S2FI  _pol_ (1.990€+despesas)

Pajolosa

  • Visitante
Re: Que mota comprar?
« Responder #5 em: 19 de Abril de 2010, 22:09 »
Não penses mais nas 125 cc, tira mas é a carta e ai sim já podes comprar uma coisinha melhor (potente) mesmo em 2ª mão.
Se não vais ter sempre a sensação de faltar algo. _confuso_

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Que mota comprar?
« Responder #6 em: 20 de Abril de 2010, 12:16 »
Exactamente... gastas uns trocos na carta e compras uma coisa com um bocado mais de potência mesmo que seja em segunda mão... é que pelo que tenho visto, com o BOOM das 125 os preços usados das 250 baixaram consideravelmente por isso valem mais o esforço.

ze poejo

  • Visitante
Re: Que mota comprar?
« Responder #7 em: 06 de Maio de 2010, 12:01 »
Para quem está a pensar comprar uma  scooter_ mas ainda tem dúvidas talvez este comparativo ajude:
http://www.scooter-station.com/Meilleur-scooter-GT-125-2010-notre.html?artpage=1-2

penso que está aqui uma análise bastante alargada pondo 8 modelos em confronto.

Obs: em Portugal a Kymco Dink Street chama-se Kymco Downtown.
Boa escolha.

PandaCross06

  • Visitante
Re: Que mota comprar?
« Responder #8 em: 06 de Maio de 2010, 23:12 »
Os franceses são tramados _Rolley_ _Rolley_ a Peugeot em 2º _Rolley_ _Rolley_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Que mota comprar?
« Responder #9 em: 06 de Maio de 2010, 23:18 »
Mas a pontuações são todas muito próximas...