Autor Tópico: Ajuda na escolha  (Lida 39089 vezes)

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #25 em: 01 de Abril de 2012, 11:33 »
Olá

Pelos valores que apresentas... compra antes uma scooter nova a Daelim S3 e ainda ficas com troco...

Bem acho que essa será a próxima a experimentar...
Abraços

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Ajuda na escolha
« Responder #26 em: 01 de Abril de 2012, 13:51 »
Marisa e António

Estavamos a contar que hoje aparecessem no Cafézinho em Vila Franca para poderem ver ao vivo e a cores as diferentes alternativas.

Continuação de bom domingo

 scooter_

Paulo Renato e Mila

Offline fernando sousa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 91
  • Localidade: mem-martins
  • Marca: sym
  • Modelo: maxsym 400i /
Re: Ajuda na escolha
« Responder #27 em: 01 de Abril de 2012, 18:28 »
Boa tarde isanyce.
Na minha opinião devias no caso da gts ,procurar melhor pois acho mt cara ,pois eu proprio vendi a minha gts cbs i black se de out/11 com 1600 kms a um més atras  por 2850 euros . tenta no cascaisway eles tem la uma em segunda mao

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #28 em: 01 de Abril de 2012, 18:53 »
Marisa e António

Estavamos a contar que hoje aparecessem no Cafézinho em Vila Franca para poderem ver ao vivo e a cores as diferentes alternativas.

Continuação de bom domingo

 scooter_

Paulo Renato e Mila

Olá
Era para termos ido, mas os meus tios vieram almoçar connosco e depois não dava para irmos e depois virmos à pressa. Desculpem não termos dito nada.
Quem sabe se daqui a 15 dias a gente já consegue ir de maxi... _lool_
Espero que tenham tido um bom dia. Já agora, o pessoal que vai daqui de Lisboa costuma juntar-se em algum lado para ir para VFXira?

Abraços
Marisa e António

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #29 em: 01 de Abril de 2012, 19:03 »
Boa tarde isanyce.
Na minha opinião devias no caso da gts ,procurar melhor pois acho mt cara ,pois eu proprio vendi a minha gts cbs i black se de out/11 com 1600 kms a um més atras  por 2850 euros . tenta no cascaisway eles tem la uma em segunda mao

Olá
A tua vendeste-a a um particular?
É que nós por acaso já estivemos nesse stand e o sr não tirava mais nada à mota. Era o preço marcado e tem 1700km. O problema é que o sr disse que a mota já tinha caído  ???_, q não foi nenhum acidente  ???_, que a mota caiu. Mas depois a gente fica sempre naquela... Ainda pensámos ir ver a outra a Alcabideche mas dp fomos à JPMmotor e ficámos por aí.
Agora estamos é a ver se vale a pena ir experimentar a daelim s3, mas eu já não gosto tanto da estética da mota.
Abraços
Marisa

Offline fernando sousa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 91
  • Localidade: mem-martins
  • Marca: sym
  • Modelo: maxsym 400i /
Re: Ajuda na escolha
« Responder #30 em: 01 de Abril de 2012, 19:17 »
Sim foi vendida a um particular.
no cascaisway em Alcabideche tem la uma cinzenta por 2500 mas não sei se de injeção mas tambem podes tentar no olx e custo justo.

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #31 em: 01 de Abril de 2012, 19:22 »
Agora só falta perguntar se há alguém aqui no fórum que tenha uma mota (preferência por Sym GTS ou Kymco Downtown), com poucos Km (até 5000km talvez), que tenha no mínimo um ano de garantia de fábrica e que a queira vender.
Quem sabe não consigamos fazer um bom negócio!  ;D

Abraços a todos
Marisa e António
« Última modificação: 02 de Abril de 2012, 15:33 por IsaNyce »

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #32 em: 01 de Abril de 2012, 19:29 »
Sim foi vendida a um particular.
no cascaisway em Alcabideche tem la uma cinzenta por 2500 mas não sei se de injeção mas tambem podes tentar no olx e custo justo.

Essa q falas tb é de carburador e tem 9650 km e é de 2010.

Pois mas aí a gente vai para o desconhecido... mas também já lá andámos a ver, e no sapo tb.
Se nos tivéssemos cruzado mais cedo...quem sabe teríamos ficado com a tua.

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Ajuda na escolha
« Responder #33 em: 02 de Abril de 2012, 12:27 »
Olá
Era para termos ido, mas os meus tios vieram almoçar connosco e depois não dava para irmos e depois virmos à pressa. Desculpem não termos dito nada.
Quem sabe se daqui a 15 dias a gente já consegue ir de maxi... _lool_
Espero que tenham tido um bom dia. Já agora, o pessoal que vai daqui de Lisboa costuma juntar-se em algum lado para ir para VFXira?

Abraços
Marisa e António


Marisa / António

Outras oportunidade surgirão.
Nós somos da Portela e seguimos directamente para Vila Franca de Xira, no entanto, nada que não se possa combinar, em situações futuras

Um abraço e continuação de boa escolha

 scooter_

Paulo Renato e Mila

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #34 em: 02 de Abril de 2012, 15:35 »

Outras oportunidade surgirão.
Nós somos da Portela e seguimos directamente para Vila Franca de Xira, no entanto, nada que não se possa combinar, em situações futuras

Um abraço e continuação de boa escolha

 scooter_

Paulo Renato e Mila
[/quote]


Espero que sim, que haja outras oportunidades.
Depois logo se vê se há alguém que vá daqui.
Abraços

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #35 em: 02 de Abril de 2012, 22:33 »
Olá a todos

Hoje lembrei-me de fazer aqui uma comparação de custos e ver o que realmente nos fez ter a ideia de comprar uma mota.
Os custos da mota são baseados nos relatos aqui do pessoal do fórum, e são uma média. Poderão estar um pouco exagerados. Os do carro são mesmo nossos e são reais, tirando o combustível, q é capaz de ser ainda superior.

                                   ANUAL
                         Mota             Carro

       Seguro -      80€                 476€
Combustível -    500€               1200€
manutenção -    255€                 300€
        TOTAL       835€               1976€

Haveria uma diferença de 1141€ de poupança.

Já falta pouco para termos a nossa  scooter_

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #36 em: 02 de Abril de 2012, 23:27 »
Olá a todos

Hoje lembrei-me de fazer aqui uma comparação de custos e ver o que realmente nos fez ter a ideia de comprar uma mota.
Os custos da mota são baseados nos relatos aqui do pessoal do fórum, e são uma média. Poderão estar um pouco exagerados. Os do carro são mesmo nossos e são reais, tirando o combustível, q é capaz de ser ainda superior.

                                   ANUAL
                         Mota             Carro

       Seguro -      80€                 476€
Combustível -    500€               1200€
manutenção -    255€                 300€
        TOTAL       835€               1976€

Haveria uma diferença de 1141€ de poupança.

Já falta pouco para termos a nossa  scooter_

Pois...
Creio que a relação é mais ou menos essa.
Eu pago mais no seguro , mas porque optei por ter contra todos. mas de resto é isso mesmo.


Mas olha lá.....na minha carrinha pago bem menos de seguro de que voces e também é contra todos.....!
em combustivel....é que....bom...., para teres uma ideia...os vossos 1200 anuais .....para mim dava para 4 meses.....mais coisa menos coisa!

Boas Curvas... scooter_ scooter_ scooter_
« Última modificação: 02 de Abril de 2012, 23:31 por ElChiquitito »

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Ajuda na escolha
« Responder #37 em: 03 de Abril de 2012, 00:07 »
Viva!

Essas médias da scooter é para 10 000kms/ano?

Se sim. É esse o valor.

Para o seguro conta com 100€/ano.

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #38 em: 03 de Abril de 2012, 11:16 »
Mas olha lá.....na minha carrinha pago bem menos de seguro de que voces e também é contra todos.....!

Bem, nós queremos ver se começamos a pagar menos, já tratámos disso, agora q vai começar a ficar mais parada. Foi o melhor preço q conseguimos na altura, à uns 3 anos, até já baixou e tudo.

em combustivel....é que....bom...., para teres uma ideia...os vossos 1200 anuais .....para mim dava para 4 meses.....mais coisa menos coisa!

Pois nós realmente gastamos muito em combustível  :(. Mas bem tu ainda gastavas bem mais.  _polb_. Isto das gasolineiras é um roubo. Eu ainda falei nas motas elétricas, mas o respetivo não gostou muito da ideia, mas eu ainda cá estou na minha... talvez daqui a uns anitos...  ;)
Na compra da nossa maxi, pelo menos este ano nós vamos poupar uma média de 700€, já incluíndo as despesas com a mota.
« Última modificação: 03 de Abril de 2012, 11:22 por IsaNyce »

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #39 em: 03 de Abril de 2012, 11:18 »
Viva!

Essas médias da scooter é para 10 000kms/ano?

Se sim. É esse o valor.

Para o seguro conta com 100€/ano.

Abraço ;)

Olá. Sim fizemos para uma média de 10.000Km ano.
 ;)

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: Ajuda na escolha
« Responder #40 em: 03 de Abril de 2012, 16:36 »
No meu caso a scooter não substituiu completamente o carro. Tenho de o manter para as deslocações em família.

Gastos como seguros e IUC aumentaram, porque passei a pagar do carro e da scooter.

Em gastos com oficina não tive poupanças significativas, porque a manutenção da scooter é mais frequente do que a do carro e não é barata.

Poupei em combustível, em parquímetros e sobretudo em tempo despendido nas deslocações.

Uso a scooter apenas para as minhas deslocações casa/trabalho, uns 18 a 20 Km por dia, em Lisboa. E, semana sim semana não lá tenho de encher o depósito com cerca de 10 euros. Aquilo gasta um pouco mais de 3l aos 100.

Há um argumento racional mas que, sozinho, não justifica a poupança. É preciso entrar também em linha de conta com o argumento emocional para completar a decisão.
Spritmonitor.de" border="0

Miguel Vieira

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #41 em: 03 de Abril de 2012, 19:43 »
No meu caso, os vossos 1200 euros chegariam para pouco mais de 2 meses, o que representa uma poupança efectiva brutal, para se ter uma ideia tenho uma DT 125i desde 31.12.2011 e já lhe fiz 10700km.
De facto em relação ao valor despendido por mim com o carro trata-se de uma redução de sensivelmente 60% por mês, dado que não pago parquimetros e passei a andar em estradas nacionais sem o obvio pagamento de portagens...as velocidades de circulação da DT não justificam o gasto em AE e o gozo de condução aumenta exponencialmente, acresce que o conceito de estacionar "à porta" é literal...
Por tudo isto e pelas questões ecológicas associadas, e pelos custos de manutenção do próprio veiculo, quero dizer que andei muitos anos a dar outros anos da minha vida a quem já tinha muitos anos de outros de quem como eu não conhecia esta realidade...
Se atentarmos à realidade de outras cidades europeias e não digo só capitais, constatamos que o número de scooters e maxiscooters é enorme e com certeza eles não estão à decadas enganados...

Abraço e boas voltas


 _slb_ _slb_ _slb_SEMPRE

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #42 em: 04 de Abril de 2012, 00:15 »
No meu caso a scooter não substituiu completamente o carro. Tenho de o manter para as deslocações em família.

Nós vamos tb manter os carros (temos 2, um é poupadinho, o outro é q nem tanto); por causa do nosso filho.


 
Há um argumento racional mas que, sozinho, não justifica a poupança. É preciso entrar também em linha de conta com o argumento emocional para completar a decisão.

Claro que sim. E o bichinho está cá... ;) :P

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #43 em: 04 de Abril de 2012, 00:21 »
No meu caso, os vossos 1200 euros chegariam para pouco mais de 2 meses, o que representa uma poupança efectiva brutal, para se ter uma ideia tenho uma DT 125i desde 31.12.2011 e já lhe fiz 10700km.

Bem e andava eu aqui a lamentar-me... Há pessoal aqui q gastava bem mais.
Nas nossas contas já incluímos as despesas todas, assim q tivermos a mota (dos 2 carros e da mota).



Se atentarmos à realidade de outras cidades europeias e não digo só capitais, constatamos que o número de scooters e maxiscooters é enorme e com certeza eles não estão à decadas enganados...

Pois e nós com tanto sol durante o ano inteiro....
Abraços

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #44 em: 04 de Abril de 2012, 00:28 »
olá pessoal
Resolvi fazer aqui uma mensagem diferente só para anunciar que já temos vencedora:  _lool_

SYM GTS 125i PRETO MATE SPECIAL EDITION

 

A ver se durante a próxima semana a temos ao pé de nós para começarmos a praticar.  scooter_ scooter_ scooter_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Ajuda na escolha
« Responder #45 em: 04 de Abril de 2012, 00:55 »
olá pessoal
Resolvi fazer aqui uma mensagem diferente só para anunciar que já temos vencedora:  _lool_

SYM GTS 125i PRETO MATE SPECIAL EDITION

 

A ver se durante a próxima semana a temos ao pé de nós para começarmos a praticar.  scooter_ scooter_ scooter_

 _palmas_ Parabéns, agora quando acharem oportuno, marquem um cafezito na Marina de
Oeiras a um domingo de manhã (sem chuva) para o pessoal ver a vossa "menina"  scooter_
 _convivio_ _convivio_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #46 em: 04 de Abril de 2012, 01:06 »
Marina de Oeiras - boa!  _pol_

Marginal, praia, mar, sol... Bom sitio para treinar (ao domingo de manhã, claro pq durante a semana tá quieto.)

abraços

Offline AJAM

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 67
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i (Ex-GTS 125 Evo)
Re: Ajuda na escolha
« Responder #47 em: 04 de Abril de 2012, 04:50 »
Parabéns pela boa escolha :P

Só é preciso ter sorte, eu tive uma igual durante 2 anos e foi fantástica!  _pol_

Só tive 2 problemazitos, mas resolvidos na garantia:
- Afinação do Relanti, ia abaixo...
- Levou um escape novo, partiu à saída do colector.

A GTS 125 Evo, pagou-se a ela própria!
Em 2 anos poupei 20€/Mês de parque no trabalho = 480€
Nos mesmos 2 anos poupei em diferença combustível = 735€
Se não tivesse a mota teria que comprar um carro, depois do filho tirar a carta ficou com o da esposa, por sua vez a esposa ficou com o meu... E eu para não ficar apeado, tive que comprar o melhor transporte terrestre do mundo  _lol_
Vamos somar a diferença de seguro nestes 2 anos, pelo menos = 500€
Vamos considerar o mesmo valor para manutenção, tendo em conta que na Scooter são mais frequentes... Mas não deixa de haver um diferencial de 1715€/2anos = 857,5€/ano de poupança!

Se for fazer contas ao tempo que se poupa nas viagens, aos parques que não se pagam ao longo do ano para se tratar de assuntos, etc... Quase dobrava a poupança!
Pois tempo é dinheiro!!!
Além de assuntos que se tratam porque vou na Scooter e outros ficaram por tratar porque fiquei emperrado no meio do transito  _polb_

Muitos daqui devem saber o que é ir ao futebol, no meu caso ao meu glorioso  _slb_ em todos os jogos na Luz... Chegava a andar mais de meia hora à procura de lugar!
Agora em menos de 20 minutos meto-me no estádio e o Eusébio fica-me a guardar a minha Gloriosa  _lool_
Pois fica quase a dar-lhe a mão  ;D
O Parque é gratuito para as motos... Na grande maioria dos parques.

Vantagens não faltam para se andar de Scooter  scooter_


"Eu já percebi porque gosto de SYM... Ainda não percebi porque tantos gostam de SYM"

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #48 em: 04 de Abril de 2012, 12:09 »
Parabéns pela boa escolha :P

Só é preciso ter sorte, eu tive uma igual durante 2 anos e foi fantástica!  _pol_

Só tive 2 problemazitos, mas resolvidos na garantia:
- Afinação do Relanti, ia abaixo...
- Levou um escape novo, partiu à saída do colector.

Podemos tratar a garantia em qualquer oficina ou tem de ser na oficina onde comprámos a mota?
[/color][/b]

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1285
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: Ajuda na escolha
« Responder #49 em: 04 de Abril de 2012, 23:01 »
olá pessoal
Resolvi fazer aqui uma mensagem diferente só para anunciar que já temos vencedora:  _lool_

SYM GTS 125i PRETO MATE SPECIAL EDITION

 

A ver se durante a próxima semana a temos ao pé de nós para começarmos a praticar.  scooter_ scooter_ scooter_




Parabéns pela aquisição  _palmas_ _palmas_  _palmas_

Agora é só praticar ..........cumps. e Boas Curvas


------------------------------------ scooter_ ----------------------------------------------