Autor Tópico: Ajuda na escolha  (Lida 39093 vezes)

IsaNyce

  • Visitante
Ajuda na escolha
« em: 24 de Março de 2012, 14:05 »
Bom dia a todos
Vou aproveitar este tópico para pedir a vossa opinião.
O stand EP motos (Lisboa) tem uma Sym GTS 125 Evo por 2.899€ nova, ao passo que a Sym GTS 125i nova custa 3.199€.
Têm tb uma usada Sym GTS 125 Evo, com 1 ano de garantia de fábrica ainda, com 6.000 km por 2750 €.

Num outro stand - HMmotos (Algés) têm a Sym GTS 125i por 3.250€ c doc. incluída, uma Sym GTS 125 Evo nova por 3.000€ c doc. incluída e uma Sym GTS 125 Evo com 9.000km por 2.190€+60€.

Queria a vossa opinião, mediante tb algumas dúvidas:
- Nova ou usada (nestes casos apresentados)?
- Nas usadas como posso ter a certeza de que o conta-quilómetros não foi mexido?
- Existe realmente alguma diferença prática entre a 125 de carburador e a 125 de injeção elétrica?
- Já agora a opinião sobre estes 2 stands.
- Sendo membro deste clube, o desconto tb se aplica à compra da moto ou só mesmo ao material/equipamento (blusões...) - (no Motobelas por exemplo).

E a Keeway SILVERBLADE 125 EFI alguém conhece alguma coisa?
Obrigada  :)
« Última modificação: 24 de Março de 2012, 15:07 por IsaNyce »

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Ajuda na escolha
« Responder #1 em: 24 de Março de 2012, 18:04 »
Companheiro

Primeiro saúdamos a sua chegada ao Clube, bem vindo a bordo.
As questões que coloca não são fáceis de responder, no entanto apesar da nossa inexperiência vamos tentar, de algum modo, ajudá-lo, respondendo directamente às questões que coloca:
1. Nova ou usada. Tem a ver fundamentalmente com a disponibilidade económica de cada um. Podendo optar, nós optámos por uma nova, foi o que fizemos no dia 27 de Fevereiro  _pol_. É uma questão de ter ou não opção.  _pensador_
2. A certeza, certeza não sabemos se alguém pode ter, a evolução tecnológica é para os dois lados, para o bem e para o mal. Uma mota, um  carro pode ter 6.000 Km lá indicados; no entanto, em determinada altura o odómetro avariou e o dono continuou a andar ,meses e meses e só passados muitos meses e muitos kms feitos é que mandou arranjar. Nunca se sabe...  _pensador_
3. A diferença entre carburador e injecção electrónica é grande mas para melhor ficar esclarecido no forum procure a marca Sym e analise os vários posts de companheiros muito mais esclarecidos do que nós; nós optámos pela 125 i Evo Cbs e a diferença não é só na injecção electrónica, passa também pelos travões e não só.
4. Só lhe damos opinião sobre a HM que foi onde compramos a Sym GTS 125i Evo CBS no dia 27 de Fevereiro. Na pré-venda foram extremamente simpáticos (tivemos uma aula de 1 hora, alugámos por um dia uma Sym GTS igual à que iríamos comprar para nos familiarizarmos) o Sr. Rui Soares um verdadeiro profissional. Subimos ao 1º andar e foi onde comprámos o equipamento com 20% desconto. O Sr. Paulo além de profissional, atencioso é ele também um verdadeiro conhecedor e além de vender aconselha, o que para nós foi optimo. Quanto à venda foram impecáveis, Quanto ao post-venda ainda não fui fazer a revisão dos 1.000 Km mas sei que quando for, vou ser bem atendido, vou ter uma scooter de cortesia e na primeira revisão só pago o óleo; nas outras temos 15% de desconto.

Não sei se o ajudámos nem queremos de modo algum influenciá-lo, transmiti-lhe a nossa experiência.
Seja qual for a sua opção, desejamos-lhe muitos e bons kms de prazer e sem surpresas.
Neste Clube encontrará no forum muitos e bons elementos que certamente o ajudarão a optar.

Bem vindo

 scooter_

Paulo Renato e Mila

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Ajuda na escolha
« Responder #2 em: 24 de Março de 2012, 19:29 »
Viva!

- Nova ou usada (nestes casos apresentados)?

Aqui não te posso ajudar!

- Nas usadas como posso ter a certeza de que o conta-quilómetros não foi mexido?

Não podes.  _polb_ A Zulmira marca menos 500kms do que realmente tem. Tal fato deveu-se à avaria do sensor do velocímetro.

È muito facil parar os kms na GTS...  _Rolley_

É claro que olhando para a scooter tem-se uma ideia dos kms percorridos.

- Existe realmente alguma diferença prática entre a 125 de carburador e a 125 de injeção elétrica?

Sim. A GTS a injeção tem CBS (travagem combinada).
Em termos de andamento são iguais.

- Já agora a opinião sobre estes 2 stands.

Só conheço o stand EP Motos. Comprei lá a Zulmira e não tive qualquer problema. Recomendo.  _pol_

- Sendo membro deste clube, o desconto tb se aplica à compra da moto ou só mesmo ao material/equipamento (blusões...) - (no Motobelas por exemplo).

Penso que o desconto não incide sobre o preço da mota. Podes sempre esclarecer junto do parceiro e antes ler aqui no CPM o tópico que refere as condições do desconto.  _pol_

Depois diz o que decidiste!!!

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #3 em: 24 de Março de 2012, 19:38 »
Olá

Estive hoje na HM, sem dúvida foram muito atenciosos. A mota é mesmo gira, em qualquer cor.
Estive a ver bem a usada de 9000Km e é de 2009, por isso é que só custa isso.
Agora temos mesmo de ver pois com os acessórios a coisa vai quase para os 2650 €, porque como é usada não oferecem nada.
Temos mesmo de ir ao outro stand ver a outra nova e ver se oferecem alguma coisita.

Relativamente aos km, já suspeitava.
Obrigada pela ajuda e pela simpatia. ;)

IsaNyce
(Marisa)

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #4 em: 25 de Março de 2012, 13:25 »
Alguém sabe me dizer alguma coisa sobre a marca Keeway, especificamente a Keeway SILVERBLADE 125 EFI.

Agradeço as dicas.

Marisa

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1285
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: Ajuda na escolha
« Responder #5 em: 25 de Março de 2012, 23:09 »
Alguém sabe me dizer alguma coisa sobre a marca Keeway, especificamente a Keeway SILVERBLADE 125 EFI.

Agradeço as dicas.

Marisa

Companheiro se gostas da SYM   _pol_ .....................não olhes se quer para as Keeway  _martelada_  _mau_

Tive um colega que teve uma mota 125 keeway 2meses só PROBLEMAS

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #6 em: 26 de Março de 2012, 19:45 »
O meu marido é falou nas Keeway, eu por acso gosto mais da sym.
Obrigada pela dica.

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Ajuda na escolha
« Responder #7 em: 27 de Março de 2012, 00:45 »
O meu marido é falou nas Keeway, eu por acso gosto mais da sym.
Obrigada pela dica.

A decisão é sempre vossa, mas eu ia para a Sym com o sistema de injeção, pois gasta um
pouco menos que as com carburador.
Tentem negociar bem,  _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #8 em: 27 de Março de 2012, 01:44 »
É verdade.
 :)

Offline AJAM

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 67
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i (Ex-GTS 125 Evo)
Re: Ajuda na escolha
« Responder #9 em: 27 de Março de 2012, 03:04 »
Se gostas da SYM... Não olhes para mais nenhuma  _lol_
Estou a brincar... Porque haverá quem esteja também muito contente com outras marcas.  ;D

Mas eu estou tão satisfeito com a SYM, que julgo que é a melhor marca do mundo  _palmas_

Tive a GTS 125 Evo durante 2 anos e foi sempre uma máquina, além de Linda é de boa qualidade!   _pol_
Agora tenho a Maxsym 400 e continuo satisfeito... Para o preço são de excelente qualidade.

A minha opinião:
Se puderem comprar novo, às vezes por tão pouca diferença nem vale a pena pensar comprar usado!
Ou há poupança significativa ou não se pensa em usado!
Nunca se sabe em que mãos andou... Só se for de algum amigo ou conhecido e às vezes nem assim... Porque mesmo conhecidos há por aí alguns "fresquinhos"  _pensador_

E se precisam de equipamento (luvas, fato, capacete, cadeado, etc...) nas novas conseguem quase sempre ofertas a rondar os 200€.
Mas pensem também nas despesas de matricula e afins a rondar os 250€!
... Mas é sempre uma máquina nova... Que pelo menos nos 2 anos seguintes não terão problemas.
Olhem para a carteira, meditem e façam a melhor escolha :P
"Eu já percebi porque gosto de SYM... Ainda não percebi porque tantos gostam de SYM"

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda na escolha
« Responder #10 em: 27 de Março de 2012, 13:38 »


Novo é sempre novo  scooter_

Mas é sempre preciso ter sorte, com as ditas, sejam elas que marca forem  _Rolley_

Ponderem bem, novo tem sempre 2 anos em que podemos assinar garantias e sempre sao 2 anos para reclamar  _reg_

Seja o que for escolhido, que vos de uns bons quilómetros de prazer  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #11 em: 28 de Março de 2012, 09:53 »
Olá pessoal

Andamos a ver, tanto usadas como novas e começamos a fazer contas e às vezes realmente não compensa comprar usada, mas um companheiro daqui recomendou-nos uma sym gts com 1020 km (ainda tem 1 ano de garantia) q está no stand da JPMmotos na Póvoa de Santo Adrião e nós vamos lá vê-la no sábado. Se o negócio for atrativo, quem sabe.
Abraços

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1285
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: Ajuda na escolha
« Responder #12 em: 28 de Março de 2012, 23:01 »
A sym de injecção ou carburador  _pensador_

Injecção - mais económica ,melhor resposta etc....
Carburador - porventura se andarem pouco e a bateria estiver baixa é só dar ao pedal e ela tá a trabalhar     


A escolha e sempre vossa  _pol_

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #13 em: 29 de Março de 2012, 14:09 »
É de carburador.

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #14 em: 29 de Março de 2012, 22:02 »
Olá pessoal
Hoje fomos ver uma Kymco Downtown. E...bem.... a mota é mesmo gira.
Vamos conseguir fazer um test drive.
O sábado vai ser dedicado só às motas.  1º Downtown, 2º GTS.

Abraços

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Apresentação - IsaNyce
« Responder #15 em: 30 de Março de 2012, 08:21 »
Bem vinda Marisa,

Espero que façam a escolha acertada, eu escolhia a Sym (porquer será?), a minha tem pouco mais de 1 mês e já lá vão quase 3000km  _Rolley_ em alternativa a Downtown. Para andar com pendura sempre (ou quase sempre) convem que seja uma mota mais encorpada, não só pela estabilidade que dá, mas também por causa do vento (bem pior que a chuva...).

Depois é só aparecerem nos encontros (ou cafés) que se vão combinando por aqui.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

IsaNyce

  • Visitante
Re: Re: Apresentação - IsaNyce
« Responder #16 em: 30 de Março de 2012, 08:46 »
Bem vinda Marisa,

Espero que façam a escolha acertada, eu escolhia a Sym (porquer será?), a minha tem pouco mais de 1 mês e já lá vão quase 3000km  _Rolley_ em alternativa a Downtown. Para andar com pendura sempre (ou quase sempre) convem que seja uma mota mais encorpada, não só pela estabilidade que dá, mas também por causa do vento (bem pior que a chuva...).

Depois é só aparecerem nos encontros (ou cafés) que se vão combinando por aqui.

Bem neste momento acho que as duas estão empatadas, agora só depende do negócio  ;)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Re: Apresentação - IsaNyce
« Responder #17 em: 30 de Março de 2012, 15:37 »
Bem vinda Marisa,

Espero que façam a escolha acertada, eu escolhia a Sym (porquer será?), a minha tem pouco mais de 1 mês e já lá vão quase 3000km  _Rolley_ em alternativa a Downtown. Para andar com pendura sempre (ou quase sempre) convem que seja uma mota mais encorpada, não só pela estabilidade que dá, mas também por causa do vento (bem pior que a chuva...).

Depois é só aparecerem nos encontros (ou cafés) que se vão combinando por aqui.

Cada um claro esta puxa a brasa á sua sardinha....
Mas @luispdl essa questao de ".... Para andar com pendura sempre (ou quase sempre) convem que seja uma mota mais encorpada, não só pela estabilidade que dá, mas também por causa do vento (bem pior que a chuva...)...."nao é bem assim....
Acho que estas a fazer um pouco confusao com algum outro modele de Maxi.
Isto pk ....
Moto mais encorpada que a DT, a Sym nao é....
Estabilidade maior que a DT, cho que é dificil.... (precisamente por cauda do vento)
Com pendura....ate tens um pouco de razao, para quem nao resolveu ainda esse problema, eu ja resolvi --->Pousa pés DT (basta leres o topico)

Por essas razoes entre outras, como viagens em grupo, principalmente com companheiros que tem GTS tal como tu, digo que as coisas não são como se pintam, eu sou um que dá provas que a DT é das melhores marcas que se encontram no mercado, nao menosprezando nenhuma outra, mas tbm nao façam o mesmo em relaçao á DownTown.
A Kymco é marca que esta no mercado Português á mais de 25 anos caso nao saibam, se tivesse algum problema de outra especie ja tinha sido divulgado e ja nao estava certamente ainda no mercado.

A SYM é recente no mercado e esta somente agora a ser divulgada devido á aderência devido ao Custo mais baixo, ate agora com alguns problemas, mas que estao a ser resolvidos dentro da garantia, iremos ver quando a garantia acabar. Claro que é uma excelente Maxi e que estao a resolver bem esses problemas. Ate ver é bem fiável!
Mas lá esta, problemas todas tem, mas vejo menos problemas com as Kymco, tbm os houve em tempos, mas menos graves e de facil resoluçao. Devido á estrutura da própria Maxi, os pousa pés do pendura estão um pouco recolhidos fazendo um pouco de desconforto ate se tornar um habito para o pendura ou uma resoluçao tipo o que eu executei. Barata execução por assim dizer.

Peço desculpa pelo meu adiantar na escrita e estar a fazer um testamento, mas ha coisas que lendo parece que abafa logo OS BONS COMPORTAMENTOS de outras marcas "menos conhecidas" em Portugal, mas que outrora foram TOP-VENDAS por exemplo na nossa vizinha Espanha.

Aqui estão duas belas marcas, que estão a ser decididas só pelo preço de um negocio, o melhor negocio ganhará mais uma venda de uma marca.
Seja o negocio que ganhar, que tenham mtos e bons quilómetros de extrema alegria, é o que eu desejo acima de tudo !!

Boas curvas.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Re: Apresentação - IsaNyce
« Responder #18 em: 30 de Março de 2012, 16:49 »
Boas tarde _AXE_,

Desculpa, por não me ter conseguido expressar da forma que pretendia, não estou de modo algum a afirmar ou querer dar a entender que a GTS é mais ou menos que a DT, o que queria/quero dizer e que eu escolhia a Sym OU em alternativa a Kymco (eu escrevi “a” e não “à”), tendo por base as maxi já sugeridas.

E tentava justificar o porquê de uma destas, em vez de outra (mais pequenas), sempre tendo em conta que se trata de uma opinião pessoal minha e de mais ninguém, designadamente: Por causa do pendura (estas têm bancos mais confortáveis), por serem mais largas ou com centro de gravidade mais baixo (maior estabilidade), etc.

Caro _AXE_, eu até acho que se falarmos em velocidade a DT está acima da GTS (elas tendem a passar por mim…), nunca andei em nenhuma Kymco e ela só não fez parte do meu leque de escolha por não ter nenhum representante perto de casa, por isso não tenho conhecimento de causa, só o que vejo, leio e ouço. Um abraço para ti.

PS: Mais uma sugestão para a Marisa, na minha opinião, escolham uma marca que tenha representante perto e/ou de fácil acesso, uma maxi deve ser assistida num representante da marca e não em qualquer oficina de “vão de escada”.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Re: Apresentação - IsaNyce
« Responder #19 em: 30 de Março de 2012, 17:18 »
São duas excelentes maxis, no meu caso o que me levou a optar pela SYM, foi ter assistência a 500 metros de casa, o que achei e continuo a achar importante.
Qualquer que seja a opção, que disfrutem de muitos kms sem precalços.

 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

IsaNyce

  • Visitante
Re: Re: Apresentação - IsaNyce
« Responder #20 em: 31 de Março de 2012, 00:55 »
Olá companheiros
E não se zanguem.  :( Tenho lido aqui o DB das duas maxi e creio que são as duas boas. Tanto podem aparecer problemas numa como na outra.
Tanto eu e o meu marido gostamos das duas, mas ele gosta mais da DT (é mais bonita).
Agora estamos a negociar e ver o que é mais vantajoso para nós: por exemplo a compra do material, um bom desconto, um stand perto de casa, se a compra de uma usada (os stands não oferecem nada) mais o equipamento compensa mais do que comprar nova (costumam oferecer qq coisa)...
Amanha vamos experimentar as duas, quase uma logo a seguir à outra. Pode ser que assim dê para fazer um comparativo melhor.
Eu dp venho aqui dar a minha opinião sobre o test drive.

Abraços

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Re: Apresentação - IsaNyce
« Responder #21 em: 31 de Março de 2012, 02:15 »

Boas .....

Aqui ngm se zanga, eu pelo menos nao, quem me conhece sabe que sou assim, mas que esta sempre tudo na boa  _lol_ _lol_ _lol_

É para isto que o Forum CPM existe, para se poder dar a nossa opinião mesmo que essa seja diferente das dos outros.

Eu tenho "por defeito" tentar nunca ofender ninguém, ate é saudável haver opiniões assim diferentes, pois é assim que se tem algumas vezes a noção da realidade dos outros. Claro que nunca se faltando o respeito mutuo.

Volto a dizer que a DT é tão "forte/robusta" (ou mais ainda) que a própria GTS, pois a DT tbm tem (tal como a GTS) este mesmo modelo como 300cc.

Refiro, que eu tenho conhecimento de causa, ja andei com uma, ja andei com outra e tbm já tenho alguma bagagem de condução e experiência que uns ou outros membros se calhar, nunca irão ter, digo o que penso e todos os dias aprendo.

Digo tbm que..... eu proprio so nao comprei uma GTS pq tinha (e tenho) o representante Kymco ao fundo da rua, 200m ate á loja, senão fosse esse o caso iria talvez escolher a GTS pois tbm a acho capaz para o dia a dia normal . Robusta e fiável QB.

Espero que tenham sorte com a vossa escolha pq seja ela qual for é preciso ter acima de tudo SORTE, ate nas "grandes marcas" ha avarias, entre outras coisas quase como inexplicáveis, que acontecem, até mesmo ZERO quilómetros. _Rolley_

Se precisarem dar mais uma voltinha numa DT ou verem como estao os pousa-pes digam-me, ate Oeiras é perto e bom caminho _lol_

Boa Sorte

Boas curvas.

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

IsaNyce

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #22 em: 31 de Março de 2012, 16:20 »
Olá
Eu sei que quando damos a nossa opinião não estamos a tentar ofender ninguém e cada um puxa a brasa à sua sardinha, claro!

Axe concordo plenamente contigo. Logo nos encontramos numa tertúlia ou num encontro, se calhar já com a nossa maxi.

Hoje fomos fazer o test drive. Então cá vão as 1ªs impressões:

Kymco Downtown:
- boa estética
- mais lenta no arranque (não é tão rápida a responder ao punho)
- mais dura
- o meu marido achou que a posição dos espelhos (ao estarem no guiador) não era a melhor para ele (perdia ângulo de visão); a mim não me incomodou
- a posição de pendura é desconfortável (pés e pernas)
- mais potência

Sym GTS
- mais rápida no arranque
- mais confortável
- mais fácil de manobrar, (achei que não se tornava tão pesada)
- o pendura vai confortável (nos apoios dos pés e no banco)
- o encosto do pendura
- stand perto de casa

Agora a questão é: temos um amigo que nos faz 2700€ por uma GTS carburador, com 1 ano e 1000 Km e ainda oferece a documentação e um capacete. A mota está como nova, tem os travões "limpinhos" sem óleos (do uso), as manetes. Foi comprada no mesmo stans e fez lá a revisão. Achamos que é um bom negócio. E vocês?

Já falta pouco.
Abraços
Marisa e António
« Última modificação: 31 de Março de 2012, 18:59 por IsaNyce »

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Ajuda na escolha
« Responder #23 em: 31 de Março de 2012, 22:24 »
Viva!

A minha Zulmira custou mais de 2700€ sem  oferta do capacete à 2,5 anos.

A escolha é vossa.

abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

jl39idade

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #24 em: 31 de Março de 2012, 22:30 »
Olá

Pelos valores que apresentas... compra antes uma scooter nova a Daelim S3 e ainda ficas com troco...