Autor Tópico: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM  (Lida 41840 vezes)

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« em: 23 de Março de 2012, 12:43 »
Atenção a todos os companheiros que possuem uma S3.

As motas com nº de quadro ANTERIOR a 5254 e com menos de 8.000km devem accionar a garantia de forma a serem substituídas algumas peças importantes como a polia do variador (entre outras) sem qualquer custo.
Acima dos 8.000km já não é coberto pela garantia.

Contactem os vossos representantes oficiais.

Qualquer esclarecimento extra contactem-me por mensagem.

Abraço
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Cristina Marques

  • Visitante
Daelim S3 - defeito de origem???????
« Responder #1 em: 09 de Abril de 2012, 19:48 »
Bem pessoal assim que tive informação das correias e das mudanças de peças de origem contatei a MOTOJET e foi este o resultado:    Via email


Sr Joaquim bom dia anda a passar isto pelos forum das 125 e não só
 
 
 
"Daelim S3 Precisava que alguém me desse uma ajuda sobre uma circular que fala de defeitos de origem .(As motas com nº de quadro ANTERIOR a 5254 e com menos de 8.000km devem accionar a garantia de forma a serem substituídas algumas peças importantes como a polia do variador (entre outras)..."
 
É verdade isto ou simplesmente alguma confusão?????
 
 
 
Obrigada aguardo uma resposta


Resposta

Bom Dia,

Esta circular só se aplica a motos que tenham problemas de correia ( partida ).

Até agora não recebi nenhuma moto ao abrigo desta circular.

Cps

Joaquim

« Última modificação: 09 de Abril de 2012, 19:50 por Cristina Marques »

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Daelim S3 - defeito de origem???????
« Responder #2 em: 09 de Abril de 2012, 19:55 »
Aconselho que nas revisões pessam para verificar a correia, e antes de terminar a garantia ou atinguirem os 8oookm façam o mesmo

porque pelo que entendi só existe ordem para trocar correias e outras peças caso esta parta mesmo. parece ter sido com um lote com defeito

estejam atentos

op que pode acontecer?  como se dá por isso???? a mota não anda simplesmente.

Boa sorte para todos e ja agora se alguem comprou a S3 noutra loja façam a mesma pergunta para vermos se obtemos as mesmas respostas

Até lá ou não boa sorte  scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

keko

  • Visitante
Re: Daelim S3 - defeito de origem???????
« Responder #3 em: 09 de Abril de 2012, 20:00 »
Pois é também fiz essa pergunta ao sr. Joaquim na quinta-feira quando fui fazer a revisão dos 4000 km, e foi.me dito precisamente o mesmo.
O sr. Joaquim garantiu-me que se eu tiver esse problema mesmo apos os dois anos de garantia, ele assume a responsabilidade.

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Daelim S3 - defeito de origem???????
« Responder #4 em: 09 de Abril de 2012, 20:09 »
Pois KeKo ele tambem me disse o mesmo  eu só não o disse aqui porque fiquei indecisa se seria correto .

Mas penso que lhe fica bem dizer isto e acho que me parece ser homem para cumprir o que diz.


Espero  que não seja necessario passarmos por isto, ele informou-me que poderia acontecer a quem utilizasse muito a auto-estrada, e levasse o punho a fundo.

Já ha muito, quando andei a ver as S3 (nunca compraria lá) mas fui ver na Norauto e a empregada que lá estava que parecia que não entendia nada informou-me que se eu quisesse uma mota para fazer muita auto-estrada diariamente assim como muitos km esta não era a mota ideal ......    parece impossivel mas uma moça nova que sabe muito de motas na Norauto????? mal empregada ali  _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

Nuno Alexandre

  • Visitante
Re: Daelim S3 - defeito de origem???????
« Responder #5 em: 09 de Abril de 2012, 20:58 »
 ‎(foi hoje a revisão dos 4000,Filipemotoshow ) já foi accionado a garantia ,a medida e de prevenção,o certo e que a minha já fazia um barulho metálico no motor a muito tempo quando a ligava em frio,agora se a causa e da polia ou não vou esperar para ver porque também me falam em afinaççao de válvulas.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Daelim S3 - defeito de origem???????
« Responder #6 em: 09 de Abril de 2012, 22:33 »
Acho que há aqui uma confusão. Antes de mais quero dizer que eu LI a circular.

O que lá diz é que as motas com o nº de quadro superior a 5254 JÁ VÊM com o problema corrigido e que as anteriores a esse número e COM MENOS de 8000 kms poderão accionar a garantia para trocar uma série de peças relacionadas com a correia (a polie do variador, por exemplo).

Quero deixar bem claro que o estado da correia NÃO TEM NADA A VER COM A QUESTÃO, pois ela pode estar boa e SER RASGADA pelo defeito em outra peça em qualquer momento. Não há correia que aguente, nova ou velha.

Como já tinha alertado aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=10708.0

Abraços.

« Última modificação: 09 de Abril de 2012, 22:34 por Pianoman »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Nuno Alexandre

  • Visitante
Re: Daelim S3 - defeito de origem???????
« Responder #7 em: 09 de Abril de 2012, 23:05 »
A minha tem o numero de quadro 341 e tem 4000km por isso eles accionaram a garantia esteja como estiver .

TwisteR

  • Visitante
Re: Daelim S3 - defeito de origem???????
« Responder #8 em: 18 de Abril de 2012, 10:44 »
Questionei a RG Motor (onde adquiri a minha S3) mas também a Daelim Ibérica.
A resposta foi unânime - só substituem após serem verificados problemas. Não há substituições preventivas.
Mas e daí, aparentemente depende da política de cada concessionário.

Só me chateia que deve ser uma nota preta trocar isto após os 8 mil.....! Mas props à RG Motor pela transparência!

Citar
Estimado Cliente:
 
Agradecemos la confianza depositada en la Marca al contactar con nuestro departamento de Atención al Cliente.
 
Le informamos que no existe un defecto generalizado en un cierto rango de motos. Daelim ha detectado que en algunas unidades se ha producido un desgaste anormal de la polea del variador y la correa de transmisión. En estos casos hay que realizar la sustitución de la correa y del variador completo. Como le hemos indicado, esto no es una incidencia generalizada en el modelo S3 de Daelim. Durante las revisiones de mantenimiento, el Vendedor Autorizado Daelim revisa el estado del sistema de transmisión y sólo en el caso de presentarse un desgaste prematuro o anormal se procede a la sustitución de estos elementos.
 
Sin otro particular, reciba un cordial saludo.

RG Motor:
Citar
Bom dia Sr. Afonso,
 
A informação que temos é que pode acontecer em algumas S3 125Fi antes dos 8000km um desgaste da polis. A marca indica que antes dos 8000km se verificar um desgaste anormal nas polis estas terão que ser substituídas.

E a bela da circular que ainda não vi em lado algum...
http://dl.dropbox.com/u/7365378/Circular%20T%C3%A9cnica%20Daelim%20CTD-071%20(Correa%20de%20variador%20en%20S3%20125).pdf
« Última modificação: 18 de Abril de 2012, 10:45 por TwisteR »

Nuno Alexandre

  • Visitante
Re: Daelim S3 - defeito de origem???????
« Responder #9 em: 18 de Abril de 2012, 20:09 »
A mim o que me foi dito foi que a medida era de prevenção e que iam accionar a garantia o resto estou a espera para ver. _conv_

Nero87

  • Visitante
Re: Daelim S3 - defeito de origem???????
« Responder #10 em: 18 de Abril de 2012, 20:19 »
Boas a circular fala em erros de fabrico, pois á partida o revendedor ou marca têm o dever e obrigação de fazer a troca, esteja esta ou não boa, a uns anitos recebi uma circular da toyota de uns ditos jipes Rav que sairam com defeitos no qual o belo do rav foi lá parar e mudaram as peças que tinha por mudar. pois sé é falha de construção não é favoravel ao cliente comprar algo com defeito mesmo que este não se manifeste.
ora vejamos se por algum motivo quase improvavel a correia parte bloqueia o variador e da cabo de uns rolamentos de cambota e mais algumas coisas? o comercial dá garantia de todo esse material, ou desculpa-se entretanto que a mota fazia parte de um lote com defeito e deveria ter feito a troca do material defeituoso?.atenção a isso pessoal

"Se eu pago o mesmo tenho direito a ter o produto nas mesmas condições que os outros clientes"

Abraço

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Daelim S3 - defeito de origem???????
« Responder #11 em: 19 de Abril de 2012, 11:55 »
Estás a misturar o comportamento de um concessionário com a marca em si...

Eu comprei a minha S3 na RG Motor da Terrugem e posso-te garantir que são pessoas extremamente afáveis, empenhadas  e competentes.


As indicações para a substituição dos componentes vêm da Daelim Ibérica e são muito claras:"Substituição dos componentes se a corrente partir, antes dos 8.000Km nas motas com os números de quadro xyz"

E sim, o Sr. Joaquim tem dias em que está um pouco mais "áspero"...  ::)
« Última modificação: 19 de Abril de 2012, 11:58 por nd_oliveira »

nneves2

  • Visitante
Re: Daelim S3 - defeito de origem???????
« Responder #12 em: 19 de Abril de 2012, 14:07 »
Pela experiência que tive com a Daelim e pelo que tenho lido, tirando os casos da Norauto e mais uns relatados com o concessionário de Leiria e Porto ( no fundo o mesmo concessionário ) as garantias não têm falhado e têm sido acionadas quando necessário.
Houve inclusivé quem tenha saltado por cima dos concessionários e tenha lidado diretamente com a Daelim ibérica.

No entanto, a vantagem deste tópico é que nos permite ficar alerta e de sobreaviso.

Resumindo, no meu caso eu iria fazer a revisão dos 8000 aos 7900 por exemplo, e fazia questão de assitir à mesma como fiz algumas das vezes quando tinha disponibilidade.

Pedro Nuno

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #13 em: 17 de Julho de 2012, 15:28 »
Boa tarde.
Eu possuo uma Daelim S3 com o número de quadro 4078, de 29/09/2011, portanto com cerca de 9 meses. Ontem partiu a correia. Já pedi esclarecimentos á Daelim Ibérica, ainda não obtive resposta. Falei com a Norauto Almada (onde foi comprada), na altura não tinham lá ninguém que me podesse resolver a situação, ficaram em entrar em contacto, nada. Liguei para o Filipe Motoshow qe forneçe as motos á Norauto, não me sabiam informar. Fui ao stand representativo da marca da minha zona, mesmo que a garantia substitui-se a correia eles" não dão garantia a motos que não sejam lá compradas". Uma república das bananas, cada um faz o que quer pelos vistos todos são bons para vender, depois para assumir.......e o cliente a arder.
Alguém que já tenha trocado a correia por sua conta, qual é o preço?

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #14 em: 17 de Julho de 2012, 17:03 »
  Fui ao stand representativo da marca da minha zona, mesmo que a garantia substitui-se a correia eles" não dão garantia a motos que não sejam lá compradas".

Companheiro a minha(Sym) já veio para minha mão sem garantia por esse facto nunca utilizei nem tive enm tenho conhecimento de causa em garantias de motas......
Mas o procedimento das garantias nos enlatados por exemplo são obrigados a dar garantia e não interressa onde foi comprado,nem isso nunca é posto em causa. A marca tem que dar garantia em qualquer parte país e da Europa...e tambem acontece os casos de comparticipações...quando as viaturas já terminaram a garantia e sempre foram assistidas na marca (pede-se o historico da viatura ao concessionário onde é assitido ou ao importador) ou ainda quando algo que já foi detectado quando estava na garantia e voltou depois de acabar a mesma. Essa comparticipações variam em cada caso especifico e consuante as peças que são necessárias,chegam a ir aos 90% onde o cliente só paga os restantes 10%.

Concluindo: será mesmo um concessionário oficial???....será mais um que vende e representa uma marca,mas na realidade vai comprar num oficial mesmo????...será assim em todas as marcas??...nem isso tem mt logica ,pois po ex: compro uma mota no Porto e vou para o Algarve passear e ela avaria e vou ter que ir ao Porto para me arranjarema mota?!?!?!?...fiquei curioso tambem,pois mais á frente penso comprar uma mota nova e quero saber com o que posso contar.

Temos aqui companheiros registado e que representam marcas e com lojas,pode ser que nos ajudem....
 

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #15 em: 17 de Julho de 2012, 17:15 »
Concluindo: será mesmo um concessionário oficial???....será mais um que vende e representa uma marca,mas na realidade vai comprar num oficial mesmo????...será assim em todas as marcas??...nem isso tem mt logica ,pois po ex: compro uma mota no Porto e vou para o Algarve passear e ela avaria e vou ter que ir ao Porto para me arranjarema mota?!?!?!?...fiquei curioso tambem,pois mais á frente penso comprar uma mota nova e quero saber com o que posso contar.

Por acaso até é mesmo um representante da marca: http://www.daelim.es/index.php?mod=www&sec=conga1&catcod=77#estcol01


Podem consultar a lista em: http://www.daelim.es/index.php?mod=www&sec=conga1&catcod=3

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #16 em: 17 de Julho de 2012, 17:35 »
o companheiro Pedro Nuno falou que ligou ao Flipe motoshow (sim é oficial) ,mas não falou qual foi na zona dele ..e desse é que esteve essa resposta....foi assim que eu percebi.

Abraço

Maozinhas

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #17 em: 18 de Julho de 2012, 00:35 »
Boa tarde.
Eu possuo uma Daelim S3 com o número de quadro 4078, de 29/09/2011, portanto com cerca de 9 meses. Ontem partiu a correia. Já pedi esclarecimentos á Daelim Ibérica, ainda não obtive resposta. Falei com a Norauto Almada (onde foi comprada), na altura não tinham lá ninguém que me podesse resolver a situação, ficaram em entrar em contacto, nada. Liguei para o Filipe Motoshow qe forneçe as motos á Norauto, não me sabiam informar. Fui ao stand representativo da marca da minha zona, mesmo que a garantia substitui-se a correia eles" não dão garantia a motos que não sejam lá compradas". Uma república das bananas, cada um faz o que quer pelos vistos todos são bons para vender, depois para assumir.......e o cliente a arder.
Alguém que já tenha trocado a correia por sua conta, qual é o preço?

Companheiro, começar por pedir o livro de reclamações ajuda a ter mais atenção e a acelerar a resolução, caso contrário é perder uns minutinhos e escrever no livro..  _martelada_

Pedro Nuno

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #18 em: 18 de Julho de 2012, 11:26 »
Bom dia

O representante do distrito de Coimbra da Daelim é o Stand Julio Moto nos Netos perto da Figueira da Foz, o que se recusa a dar garantia por a moto não ter sido lá comprada.
Mas também já informei a Daelim Ibérica desta situação, e até á data não obtive resposta, o que para mim demonstra uma falta de respeito pelos seus clientes.

Pedro Nuno

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #19 em: 18 de Julho de 2012, 11:43 »

Telefonei também para a Norauto Almada (onde a moto foi comprada), e ninguém responsável me pode atender, mas o recado que transmitiram á pessoa com quem falei é que a correia é material de desgaste portanto não coberta pela garantia. É o típico jogo do empurra.

TwisteR

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #20 em: 18 de Julho de 2012, 12:27 »
Se tiver menos de 8000km e se sempre foi assistida na marca com revisões em dia, a correia é abrangida pela garantia da Daelim e poderá ser reclamada em qualquer concessionário da marca.

Vê  http://dl.dropbox.com/u/7365378/Circular%20T%C3%A9cnica%20Daelim%20CTD-071%20(Correa%20de%20variador%20en%20S3%20125).pdf
« Última modificação: 18 de Julho de 2012, 12:27 por TwisteR »

Pedro Nuno

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #21 em: 18 de Julho de 2012, 17:03 »
O problema é que tem 11.525 Km

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #22 em: 18 de Julho de 2012, 17:18 »
Boa tarde,
A história do material de desgaste não estar coberto pela garantia é "treta".

Não me alongando muito, existem mecanismos legais, baratos, para resolver este tipo de situação.
A garantia tem de ser dada pelo vendedor.

Eu recomendo duas coisas, a primeira preenchimento do livro de reclamações, a segunda uma consulta este site: www.consumidor.pt e o preenchimento de uma reclamação online.

Façam valer os Vossos direitos e esqueçam Deco`s e afins que nada fazem pois nada podem fazer.

As garantias legais estão perfeitamente tipificadas na lei, em portugal a garantia para os bens móveis é de 24 meses a contar da data da compra.
A questão da correia só poderia não ser considerada em garantia se não tivesse sido cumprido o plano de revisões imposto pelo fabricante.

Era o bom e o bonito se pneus, baterias e outros que tal não tivessem garantia....

Abraço

VS
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Milharada

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 183
  • Localidade: Almada
  • rodas a rodar sem precauços
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra /burgman 650
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #23 em: 18 de Julho de 2012, 17:25 »
O problema e que os representantes da marca dizem que a correia deve ser mudada só aos 16000kms. No entanto o que se tem visto e partirem entre os 8000 e 12000 e não querem assumir a garantia. E quando partem não mudam só a correia querem mudar a poli e outras coisas mais, pk dizem que a correia parte derivado a defeito da poli. No entanto a circular diz que aos 8000 kms se a correia demonstrar desgaste anormal deve ser mudada, no entanto quem lhe faz a revisão não deve interessar'se pela situação. vindo as mesmas a partir após 2000 ou 3000 kms.   Não percebo e pk a Daelim não se quer responsabilizar antes dos 16000 kns. A Ja Agora gostava de saber se alguém já chegou aos 16000kns sem problemas com a correia. 
Eu tenho 9000 kms na minha scooter e já ando a espera de um dia destes ficar a pé.
« Última modificação: 18 de Julho de 2012, 18:09 por Milharada »
Daelim S3 de Set 2011 a Set 2012
Honda SW 400 desde Set 2012 e 2021 suzuki burman, honda integra

Pedro Nuno

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #24 em: 19 de Julho de 2012, 23:11 »
A Daelim Ibérica continua a insistir que não me dá garantia da correia. Teêm a pouca vergonha de me dizer que o stand representativo da marca do distrito de Coimbra, não tem obrigação de me dar garantia da moto, devo pedir essa garantia ao stand vendedor. Já lhes enviei um extrato do que diz a lei para ver se entendem. Entretanto mandei vir uma correia por minha conta, pois preciso da scooter reparada, senão não a tinha comprado. Já apresentei reclamação junto da defesa do consumidor, estou á espera de resposta. Vou fazer o que me for possível para lhes demonstrar a minha razão.