Autor Tópico: Aprilia SRV 850 - Galeria  (Lida 18336 vezes)


Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #1 em: 22 de Março de 2012, 20:23 »
Já comecei a juntar dinheiro................ só já me falta para aí uns 10000 euros  :'(
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #2 em: 22 de Março de 2012, 22:10 »
Granda canhão..... _pol_

É melhor nem ver estas máquinas, porque até fico doente por não poder ter uma....esta máquina deve dar verdadeiros momentos de pura adrenalina!  scooter_

digital-jesus

  • Visitante
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #3 em: 23 de Março de 2012, 09:13 »
Deve ser barata a manutencao de uma coisa dessas, deve........

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #4 em: 23 de Março de 2012, 10:49 »
Branco...,

Este ano com o  _slb_ _slb_ _slb_ Na meia final da liga dos campeões, vamos para o estádio vender rifas....(daquelas do sai sempre....) a 1 euro cada e arranjamos dinheiro num instante para uma prenda destas,  _lool_ _lool_ _lool_ .

Boas Curvas scooter_ scooter_ scooter_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #5 em: 23 de Março de 2012, 10:53 »
Gosto, mas é que gosto mesmo  _Rolley_

Como gosto sempre de pensar, um dia chegaremos lá  _lol_

 _convivio_
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #6 em: 23 de Março de 2012, 13:59 »
Já a tinha visto... é brutalmente LINDA!!!  _pol_
Ceve ser espetacular de conduzir... vá lá todos a juntar os tostões para qd houver o suficiente já haver a Aprilia SRV 1150cc  _lol_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

PedroBT

  • Visitante
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #7 em: 17 de Maio de 2012, 16:30 »
Hoje tive o PRAZER   de fazer um teste drive à SRV, nem tenho palavras para descrever o motão que aquilo, é verdade que não tenho termo de comparação com a Tmax ou com a GP, mas ADOREI.

Os primeiros Km(poucos) foram para reaprender a andar de scooter, entretanto entrei no IC19 e até fiquei   _confuso_ com o power que aquela máquina tem, a determinada altura achei estranho o blusão estar a dar "chicotadas" quando olhai para o conta Km já ia nos 160    sem dar por nada, achei a mota muito confortável apesar da posição dos braços ser um pouco "encolhida" e estreita, mas quando se começa a circular a velocidades menos legais percebe-se o porquê.

É pena não ter um porta luvas, nem que desse só para um cartão multibanco para pagar as portagens, também não tem computador de bordo, e o espaço debaixo do banco é muito limitado.....e então, qual é o problema, quando se começa a andar e a tirar prazer daquela bela máquina  tudo aquilo deixa de fazer falta.   

Já agora queria deixar um grande agradecimento à Luzeiro na pessoa do Sr. Luis, por me terem proporcionado esta bela voltinha de puro prazer.   

Agora estou feito......tenho muitas contas para fazer  _lol_ _lol_ _lol_   

PS- Agora quem quiser fazer um teste drive vai ter de esperar pelo menos uns 15 dias, porque esta vai para o norte.  :-[
E segundo sei já foram vendidas 2 lá em cima no Porto.

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #8 em: 27 de Fevereiro de 2015, 18:38 »
 _convivio_ Olá
Eu tambem gosto!
aí se pudesse.
abraços
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2015, 15:55 por Paulo Jorge Lopes »
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Marco46

  • Visitante
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #9 em: 27 de Fevereiro de 2015, 19:39 »
Apesar de ser Aprilia ter todo o Know-how e de ter o pedigree de competição, não atino com este modelo por varias razoes.

Primeiro porque acho a GP muito mais bela e pragmatica, despertou-me logo uma tamanha paixão desde que tive o primeiro contacto com ela.
Segundo irrita-me profundamente esta frente, que fica bem nas irmãs RSV4, Tuono, mas nesta a entrada é muito alta e inestectica.   _thumbdown_ 
Terceiro, usa o mesmo chassis\quadro que a Gilera, o que para mim nao foi uma decisao muito acertada.

Tirando estes aspectos, só mesmo a GP se compara a ela, pois é um missil apontado para desbravar asfalto até cansar. Mas.....quem se cansa???  _Rolley_


saudações

 _convivio_
« Última modificação: 21 de Maio de 2015, 23:05 por Marco46 »

Altar

  • Visitante
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #10 em: 21 de Maio de 2015, 21:37 »
eu adorei a estética do modelo em Branco

a scooter é mesmo bela, e depois dá um baile em velocidade a muitas motas e carros

seria um upgrade a considerar

só me preocupa 2 coisas :

os consumos e a assistência

não existem muitos concessionários em Lisboa, por exemplo, onde é que iria fazer as revisões ?

Eu moro em Alverca e trabalho no Campo Grande

sei que em Belas tem um concessionário, mas fica bem desviado

mas esse modelo em branco..... ui .... ui ..... linda de morrer

Marco46

  • Visitante
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #11 em: 21 de Maio de 2015, 23:06 »

Assistencia fazes em alcantara, simples!! _pol_


vicente

  • Visitante
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #12 em: 21 de Maio de 2015, 23:20 »
Boas, pois como eu já por diversas vezes o disse , para mim é a scooter mais bonita eu andava embeiçado por ela, mas quando a conduzi em plena IC19, foi um frustração completa e como diz o Pedro que fez tb o testdrive como eu, quando passei dos 140 não consegui chegar aos 160 tal era a vibração e o mau estar, não tem nada a ver  nem com a minha atual Relógio Suiço nem com o  meu anterior  Navio Almirante, ainda hoje fui aos 180 na A1  no sentido ALVERCA -  LISBOA e se não fosse o transito á hora de ponta ainda estava aí para andar mais .
Desculpem a minha opinião mas aquilo é um poço de vibrações e eu até sou defensor dos produtos do Grupo Piaggio .

 _convivio_


« Última modificação: 21 de Maio de 2015, 23:22 por Clemente Vicente »

Altar

  • Visitante
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #13 em: 22 de Maio de 2015, 08:33 »
Boas, pois como eu já por diversas vezes o disse , para mim é a scooter mais bonita eu andava embeiçado por ela, mas quando a conduzi em plena IC19, foi um frustração completa e como diz o Pedro que fez tb o testdrive como eu, quando passei dos 140 não consegui chegar aos 160 tal era a vibração e o mau estar, não tem nada a ver  nem com a minha atual Relógio Suiço nem com o  meu anterior  Navio Almirante, ainda hoje fui aos 180 na A1  no sentido ALVERCA -  LISBOA e se não fosse o transito á hora de ponta ainda estava aí para andar mais .
Desculpem a minha opinião mas aquilo é um poço de vibrações e eu até sou defensor dos produtos do Grupo Piaggio .

 _convivio_

mas olha que tem estado dias de muito vento, não há mota que resista

e tu que vens de Alverca, como eu, apanha-se com cada rajada...

vicente

  • Visitante
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #14 em: 22 de Maio de 2015, 08:41 »
mas olha que tem estado dias de muito vento, não há mota que resista

e tu que vens de Alverca, como eu, apanha-se com cada rajada...

Boas, primeiro eu não venho de Alverca segundo o trajeto foi da Luzeiro (representante) até Sintra pela IC19 terceiro nesse dia não estava vento nenhum quarto a scooter não tem proteção nenhuma mas tb não é por aí, porque a Xciting 400 com o vidro de origem , tb não tem e eu dei com ela em plena A5 178  kms/hora ,  e não existia vibrações, tinha sido uns dias antes do teste da Aprilia .

 _convivio_
« Última modificação: 22 de Maio de 2015, 08:45 por Clemente Vicente »

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #15 em: 22 de Maio de 2015, 09:27 »
Não digam a ninguém, mas eu com a GP 800 entrei no ic17 em alfragide e MUITO ANTES do fim em Algés dei 210, sem vibração alguma,para cima foi Igual! E atenção com o piso do ic17,é muito irregular.
Rui Armelão

VTRR

  • Visitante
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #16 em: 22 de Maio de 2015, 09:33 »
Caro Clemente, não tenho experiência com a SRV apenas com a irmã mais velha (GP) e EU nunca senti vibrações! Claro está que em dias de vento se sente umas ligeiras "oscilações" normais para as condições climatéricas.

Como se sabe nesta SRV tudo é "igual" à GP, tirando a roupagem e um ou outro pormenor que nada tem haver com vibrações.

Um ligeiro erro de calibração da roda a velocidade proibitivas pode originar vibrações e induzir o utilizador em erro.
 

Marco46

  • Visitante
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #17 em: 22 de Maio de 2015, 10:32 »

VTRR,

já não é a primeira pessoa que fala sobre a vibraçao da SVR, e ainda agora na Fil no proprio stand, um dos vendedores que falei bastante tempo referiu a mesma coisa.

Ele proprio constatou que a GP é mais estavel a altas velocidades devido ao desenho aerodinamico frontal, e a SVR é o oposto. e por alguma razao eu estou farto de mencionar que aquela frente é demasiado alta e nao fornece correctamente o apoio aerodinamico que deveria ao conjunto. Ainda para mais sem um vidro alto.

Costumo dizer que copias dao sempre em M#$%&, e foi literalmente o que a Aprilia fez da GP. É pena  _thumbdown_

VTRR, ligeiras alteraçoes (que nao sao tao ligeiras assim), mudam em tudo o comportamento de um veiculo!!


saudações

 _convivio_
« Última modificação: 20 de Outubro de 2015, 21:31 por Marco46 »

Altar

  • Visitante
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #18 em: 22 de Maio de 2015, 12:54 »
não será problema da mota de ensaio ?!

as comparações a que assisti entre a BMW, TMAX, Honda, esta Aprilia destacava-se pelas prestações e velocidade de ponta, não apontaram nenhum problema desses em concreto

tem a crítica de ter um peso elevado

um comparativo aqui por exemplo :

http://www.scooter-station.com/Comparatif-maxi-scooters-2012-Aprilia-SRV-850-ABS.html?artpage=3-5


aqui umas tabelas de prestações

http://www.scooter-infos.com/dossier-1512-comparatif-yamaha-t-max-530-aprilia-srv-850-honda-integra-700.html


eu é que não tenho dinheiro, fico-me pelos sonhos, acho-a mesmo linda


« Última modificação: 22 de Maio de 2015, 13:05 por Altar »

vicente

  • Visitante
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #19 em: 22 de Maio de 2015, 13:42 »
Boas, eu a GP não sei porque nunca experimentei nenhuma, mas gosto muito do modelo da SRV  é lindissima , tive pena de ficar desapontado, porque ela até estava á venda com poucos kms, mas logo desisti da ideia, se outras pessoas se queixaram ou não, não sei.

Revistas e ensaios, tanto faz ser de carros como de HI-FI ou outra, o negócio deles é  vender revistas .

 _convivio_
« Última modificação: 22 de Maio de 2015, 13:46 por Clemente Vicente »

Altar

  • Visitante
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #20 em: 22 de Maio de 2015, 13:49 »
Boas, eu a GP não sei porque nunca experimentei nenhuma, mas gosto muito do modelo da SRV  é lindissima , tive pena de ficar desapontado, porque ela até estava á venda com poucos kms, mas logo desisti da ideia, se outras pessoas se queixaram ou não, não sei.

Revistas e ensaios, tanto faz ser de carros como de HI-FI ou outra, o negócio deles é  vender revistas .

 _convivio_

se calhar teve é algum acidente essa que experimentaste, faz novo test-drive noutro lado com outra

isso é muito estranho para uma moto concebida para a velocidade

vicente

  • Visitante
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #21 em: 22 de Maio de 2015, 13:51 »
se calhar teve é algum acidente essa que experimentaste, faz novo test-drive noutro lado com outra

isso é muito estranho para uma moto concebida para a velocidade

Não necessito porque na altura eu consegui identificar o problema, tem a ver com má conceção , é mais ou menos como disse o companheiro Marco .

 _convivio_

VTRR

  • Visitante
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #22 em: 22 de Maio de 2015, 14:02 »

VTRR,

já não é a primeira pessoa que fala sobre a vibraçao da SVR, e ainda agora na Fil no proprio stand, um dos vendedores que falei bastante tempo mencionou-me a mesma coisa.

Ele proprio constatou que a GP é mais estavel a altas velocidades devido ao desenho aerodinamico frontal, e a SVR é o oposto. e por alguma razao eu estou farto de mencionar que aquela frente é demasiado alta e nao fornece correctamente o apoio aerodinamico que deveria ao conjunto. Ainda para mais sem um vidro alto.

Costumo dizer que copias dao sempre em M#$%&, e foi literalmente o que a Aprilia fez da GP. É pena  _thumbdown_

VTRR, ligeiras alteraçoes (que nao sao tao ligeiras assim), mudam em tudo o comportamento de um veiculo!!


saudações

 _convivio_

Tenho que concordar, no entanto reafirmo o que acima escrevi. Nunca tive nenhum contato com a SRV, como tal não posso concordar ou discordar. No entanto do que é sabido, 99% da SRV é uma "cópia" da GP, com a qual tenho conhecimento de causa, e em termos de vibrações elas simplesmente não existem. Sei que 1% pode alterar muita coisa e aí pode residir o erro...

 ;) ;)
« Última modificação: 22 de Maio de 2015, 14:03 por VTRR »

Altar

  • Visitante
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #23 em: 22 de Maio de 2015, 17:58 »
A GP não tem ABS, ou tem ?!

Esta Aprilia é linda, e deve gastar muito também, são as únicas certezas que tenho

Se eu ganhar o Euromilhões faço um DB detalhado

fica a promessa

« Última modificação: 22 de Maio de 2015, 17:59 por Altar »

Altar

  • Visitante
Re: Aprilia SRV 850 - Galeria
« Responder #24 em: 22 de Maio de 2015, 18:16 »
já agora

existem rumores de uma scooter Ducati a este nível de performance

http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&view=article&task=view&id=7159



« Última modificação: 22 de Maio de 2015, 18:26 por Altar »