Autor Tópico: Temperamento na Condução  (Lida 7987 vezes)

Symzinha

  • Visitante
Temperamento na Condução
« em: 20 de Março de 2012, 08:56 »
Olá companheiros, no dia 18 de Março fui dar um passeio a Évora e cruzei-me com algumas Gold Wing e não só, ás quais acenei  _careta_ e simpaticamente retribuíram, no regresso ao chegar ao Porto Alto colei-me atrás de uma Gold Wing que ia devagar, em Alhandra cedeu-me passagem num semáforo, talvez por estar farto de levar com os médios no espelho,  _Rolley_ agradeci e segui viagem um pouco mais depressa que já era tarde, então não é que a dita Gold não me largava com as luzes todas acesas até Alverca local em que ultrapassou pisando traços contínuos e mais alguma coisa, reparei que era um Sr de meia idade com pendura e que não gosta nada de ser ultrapassado muito menos por uma 125. Há temperamentos para tudo, mas lá que estes srs. se julgam reis da estrada não tenho dúvidas....tentem ultrapassá-los e verão como reage o orgulho ferido...

nunovascolopes

  • Visitante
Re: Temperamento na Condução
« Responder #1 em: 20 de Março de 2012, 09:31 »
como nós sabemos, tem pessoas para tudo. E não é só nos enlatados. Mesmo nas duas rodas, encontra-se muita gente irresponsavel. Tinha eu 1 semana de mota, quando em plena estrada para sintra sou "emparedado literalmente" entre 2 fulanos de XT. Apareceram vindo do nada e fizeram-me uma razia, um de cada lado.... que nem tremi um dedo que fosse de reacção (foi a sorte)
A isto chama-se civismo, e já faz parte da cultura de um povo, a maneira como se comporta com um veiculo nas maos. Sejam de 4 rodas ou de 2 rodas.
De enlatados encontra-se muito mais, por tambem são muitos mais. Mas deixa lá que de 2 rodas também....tenho encontrado com cada cromo, vai lá vai. E a grande maioria do pessoal das RR.....  _Zang_
Enfim.
Olhos bem atentos e esperar sempre tudo e de todos, é o meu lema

boas curvas

Symzinha

  • Visitante
Re: Temperamento na Condução
« Responder #2 em: 20 de Março de 2012, 10:01 »
Os que possuem carta e moto há mais tempo sentem o seu território invadido pelas nossas scooters  scooter_ que consideram mega aspiradores, daí a normal fraca aceitação por parte dos mais poderosos na estrada entre aspas « » !... gostava que houvesse mais companheirismo independentemente da cilindrada ou aspecto da moto,  lá diz o  Provérbio, diz-me o que vestes e digo-te quem és.. vamos lá acenar a todos   _pt_ que andem em duas rodas, mas só até 100 à hora depois disso arriscam-se a dar um mau jeito no braço  _lol_ Simpatia precisa-se..

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Temperamento na Condução
« Responder #3 em: 20 de Março de 2012, 10:02 »
Infelizmente cada vez mais se vê falta de civismo.

Uma das coisas que mais me irrita, mas irrita mesmo...é estar num cruzamento à espera do momento para passar e depois o veículo que se me apresenta pela esquerda não fazer qualquer pisca de que vai mudar de direcção, inviabilizando a minha passagem.

Pode ser uma coisa básica, mas faz também parte do civismo e a mim irrita-me bastante pois implica estar muitas vezes um tempo enorme à espera de passar  _reg_

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Temperamento na Condução
« Responder #4 em: 20 de Março de 2012, 11:22 »
Olá!
Realmente bom topico  _palmas_
Tenho apanhado de tudo... Eu acho que é evidente que no meio do transito as scooters podem ter um andamento bem mais rapido que grandes motos com embraiagem, eu faço de tudo para respeitar quem vai à minha frente seja que cilindrada fôr!! Já apanhei os que às tantas se desviam para eu passar e acho que não se chateiam  _pol_ e outros que parecem fazer de tudo para não serem ultrapassados, mesmo que não seja no meio de trafego intenso faço um compasso de espera para me verem e decidirem se querem andar mais depressa ou se me deixam passar... mesmo assim chego a passar e depois ficam colados a mim, só para chatear, enfim, até de Panda me acontece outros carros de maior cilindrada ficarem enxofrados por me verem passar  _martelada_. Mentalidades que não se compreendem!! Haja CALMA e DESCONTRACÇÂO e CUMPRIMENTOS A TODAS AS CLASSES DAS DUAS RODAS!!!!
Abraços e curvas das boas a todos os utilizadores das 2 rodas. _pt_  _convivio_
 scooter_
 _slb_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: Temperamento na Condução
« Responder #5 em: 20 de Março de 2012, 11:42 »
Nao considero que as scooters sejam, mega aspiradores ou coisa parecida, visto que a falta de civismo existe tem todas as classes.

Agora, de facto, quanto confrontado pelo esses indivíduo, relembra-os que enquanto com meia duzia de € andas muito km, e eles tem que abastecer para andar, e como esta o preço da gasolina......

Já tenho motas desde 1993, e já passei por muitas classes, e digo-vos que NUNCA fui desprezado por ter uma scooter. Lembro amigos, todos somos MOTOCICLISTAS, e todos temos as mesmas regras.


Adolfo
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Offline almeida

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 249
  • Localidade: odivelas
  • CPM Nº1648
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Temperamento na Condução
« Responder #6 em: 20 de Março de 2012, 11:47 »
(...) Lembro amigos, todos somos MOTOCICLISTAS, e todos temos as mesmas regras.

  _palmas_ Concordo plenamente.....

Abraço e continuação de boas curvas.....
SYM GTS 125 EVO se- 0Kms aos 13130kms
SYM MAXSYM 400i - 3186Kms aos 55000kms
Suzuki Burgman 650 Executive - 25000 aos ...

Macsword

  • Visitante
Re: Temperamento na Condução
« Responder #7 em: 20 de Março de 2012, 11:52 »
Também já tive situações dessas, umas melhores outras piores...
Outra coisa que tenho notado é:

Se for eu, a Patroa com top-case e alforge, a scooter parece maior ao longe, mais volume e duas pessoas, quase todos os motociclistas nos cumprimentam...
Se for só eu e a top-case, passam por mim e nem me acham, mesmo que eu os cumprimente, nada!

Agora ninguém tem de me dizer nada, nem os conheço de lado nenhum, não existe nenhuma obrigação. O que vejo é que a chamada "camaradagem" tem restrições ou então está a mudar!

Acredito e sei que muitos dos que vejo são só "motociclistas" no pico do verão e de resto nem lhe tocam... Eu, com a minha 125 tenho feito pouco, mas tenho feito muito mais que muito que passam por mim.

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Temperamento na Condução
« Responder #8 em: 20 de Março de 2012, 11:53 »
Pois... concordar eu tambem concordo... _pol_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Symzinha

  • Visitante
Re: Temperamento na Condução
« Responder #9 em: 20 de Março de 2012, 11:58 »
Companheiros, abri este tópico sem intenção de abrir uma guerra entre diversas classes de motociclistas, o que me aconteceu foi um caso esporádico, antes pelo contrário, tento de alguma forma alertar para alguns actos menos simpáticos, para que não se repitam e passemos a respeitar-nos mais, visto ser uma época de Bong de venda de Scooters e ainda vai haver mais devido ao aumento vergonhoso dos combustíveis, tornemos aos passeios mais seguros e menos tensos, não digo que vamos andar com os braços no ar sempre que nos cruzarmos com um companheiro, mas sim ajudemos quando virmos algum aflito com problemas. Abraço

Macsword

  • Visitante
Re: Temperamento na Condução
« Responder #10 em: 20 de Março de 2012, 12:03 »
Aqui ninguém quer começar guerra nenhuma! :P

Eu continuo na minha e cumprimento todos! Até os cumprimento se por algum motivo vou de carro!  ;D

Um dia mais tarde espero ir para uma categoria maior, seja scooter ou moto e com certeza que quando passar por um companheiro de 50 ou 125 me lembrarei que estive em situação do género e ganhará o meu "Olá companheiro, faz boa viagem!"

Symzinha

  • Visitante
Re: Temperamento na Condução
« Responder #11 em: 20 de Março de 2012, 12:06 »
Citar
Aqui ninguém quer começar guerra nenhuma! :P

Eu continuo na minha e cumprimento todos! Até os cumprimento se por algum motivo vou de carro!  ;D

Um dia mais tarde espero ir para uma categoria maior, seja scooter ou moto e com certeza que quando passar por um companheiro de 50 ou 125 me lembrarei que estive em situação do género e ganhará o meu "Olá companheiro, faz boa viagem!"

É assim mesmo, gostei, e de Évora também  _pol_
« Última modificação: 20 de Março de 2012, 12:08 por Symzinha »