Autor Tópico: [Downtown 125i] - Ecrân Frontal + Grupo óptico  (Lida 5738 vezes)

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
[Downtown 125i] - Ecrân Frontal + Grupo óptico
« em: 16 de Março de 2012, 22:08 »
Caros Companheiros

Desde que comprei a Downtown em 10/2010, que constatei ao longo do tempo que diversas manchas  surgiram em diversos locais no ecrân. Não sei se por acção do factor tempo ( envelhecimento ?), ou acção do sol, ou algum defeito de fabrico e/ou qualidade do acrilíco o certo é que de forma gradual surgiram "spots"  claros cada vez maiores, sobretudo na zona escura e em outros locais ( que ficaram baços). Sempre tive especial cuidado na limpeza do ecrân, e mesmo assim não correu lá muito bem.

No Verão passado, esta situação ocorreu na óptica direita e espalhou-se gradualmente fazendo com que um ligeiro embaciar pouco abaixo dos máximos aparece-se.

De notar, que constatei nestes últimos 6 meses, uma amarelecer rápido em todo o ecrân. Aquilo parecia que a scooter tinha 10 anos, e não estava a ficar nada em condições.

Em Novembro passado e aproveitando a revisão dos 10.000 toca então de relatar o sucedido ao stand, e não foi meu espanto que  em menos de 15 dias recebo um telefonema para me avisar que a Garantia foi accionada e correspondida encontrando-se um ecrân e grupo óptico novos no stand à minha espera.

Sim senhor, por esta não estava à espera, pois outras marcas é um martírio para as garantias cujos prazos dilatados chateiam até ao limite os proprietários e neste caso  a Mavico-Importador Oficial Kymco, respondeu de forma célere nesta situação, o que me deixou muito satisfeito e confiante na marca.

Não posso deixar de realçar o empenho dos responsáveis do stand, que além de não levaram um cêntimo pelo trabalho de substituição, foram exímios no trabalho. Ainda perderam 1 hora para resolver a situação.

Por causa do frio, só anteontem é que me dirigi ao stand para me substituírem o material. O pousio acabou e vai começar as passeatas. _lool_

Em baixo está uma foto , na qual assinalo os "spots" e locais aonde as manchas surgiram.





Cumps. e boas curvas
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: [Downtown 125i] - Ecrân Frontal + Grupo óptico
« Responder #1 em: 16 de Março de 2012, 22:15 »
Companheiro,
De facto nota-se bastante as manchas.
Felizmente que a marca/importador não levantou qualquer questão e assumiu a substituição, não só do ecrã frontal, mas do grupo óptico também.

Abraço

VS
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: [Downtown 125i] - Ecrân Frontal + Grupo óptico
« Responder #2 em: 16 de Março de 2012, 22:27 »

Faz-me pensar assim esta situaçao  _pensador_

Afinal nao é so na HONDA, afinal nao é so nas chamadas "grandes marcas" que isto aocntece  _Rolley_

Uma coisa eu sei.... ha 20 ou 25 anos que esta marca esta em Portugal, será que os Portugueses nao vem isso  _pensador_

Aqui esta um caso, como ha mto nao reportados do que faz a marca Kymco, espero que assim continue, tem-me como cliente sempre !


@ JPA

Ainda bem que assim foi a resoluçao do teu problema companheiro  _pol_

Boas curvas.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

digital-jesus

  • Visitante
Re: [Downtown 125i] - Ecrân Frontal + Grupo óptico
« Responder #3 em: 16 de Março de 2012, 23:06 »
Aproveito para dar a minha colherada :). Vi que a bomba de agua , no orificio de sobejo, estava gordurosa, o k indicava que o liquido de refrigeraçao estava a saír. Levei ao concessionário para tomarem nota da situacao e dois dias depois, já cá estava o kit todo completo da bomba de agua, e juntas e tudo. e era só o retentor ceramico k tava com um pouco de ferrugem devido ao tempo k o motor esteve na prateleira á espera de vez para ir para o kuadro.Não me levaram 1 centimo. nem de oleo do motor nem de liquido nem de mao de obra.Assim vão ter sempre cliente, isso vão. ADOREI.

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
Re: [Downtown 125i] - Ecrân Frontal + Grupo óptico
« Responder #4 em: 04 de Abril de 2012, 12:05 »
Boas!
Fiquei curioso com as ditas manchas e fui inspeccionar a "minha" para ver se as tinha e eu ainda não tivesse dado conta... mas não! está tudo clarinho e transparente.  _pol_
Agora faço esta pergunta; alguém sabes a causa do aparecimento destes "spots"?
Um abraço!

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: [Downtown 125i] - Ecrân Frontal + Grupo óptico
« Responder #5 em: 04 de Abril de 2012, 21:20 »
Boas!
Fiquei curioso com as ditas manchas e fui inspeccionar a "minha" para ver se as tinha e eu ainda não tivesse dado conta... mas não! está tudo clarinho e transparente.  _pol_
Agora faço esta pergunta; alguém sabes a causa do aparecimento destes "spots"?
Um abraço!

Boas

Boa pergunta, eu próprio me questionei várias vezes e quando pude espreitava nas outras Downtowns da mesma idade ( 2010) e todas estavam bem cristalinas e sem manchas.

Só sei que aquilo em poucos meses ficou muito amarelo  e com mais spots.

Agora que foi trocado noto que o material parece diferente e o plástico parece ser mais rijo à torção.

Como sempre a lavei num jet wash ainda fiquei na dúvida se os detergentes usados possam reagir com o acrilíco, mas se assim fosse estavmaos todos tramados, não é ?

Cumps. 
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM