Por norma, a suspensão traseira de um motociclo tem:a) Duas molas.b) Três molas.c) Uma mola.
A pressão dos pneumáticos dos motociclos:a) Depende do tipo de pneumáticos que equipam o veículo.b) É sempre igual nos dois pneumáticos.c) É sempre maior no pneumático de trás.Corrrecto: c
O conjunto de transmissão de um motociclo é formado por:a) Uma corrente, uma cremalheira e um carreto.b) Uma corrente, uma cremalheira e uma roda.c) Uma corrente, uma roda e um veio.Correcto a)
A pressão dos pneumáticos dos motociclos:a) Depende do tipo de pneumáticos que equipam o veículo.b) É sempre igual nos dois pneumáticos.c) É sempre maior no pneumático de trás.
O conjunto de transmissão de um motociclo é formado por:a) Uma corrente, uma cremalheira e um carreto.b) Uma corrente, uma cremalheira e uma roda.c) Uma corrente, uma roda e um veio.
Regra geral, nos motociclos com sistema de travagem hidráulico, a regulação da eficácia de travagem deve ser feita pelo condutor.a) A afirmação é falsa.b) A afirmação é verdadeira.
Se, em andamento, se acender a luz do óleo no painel de instrumentos, o motociclista deve:a) Parar o mais depressa possível o motociclo e o motor.b) Parar o motor e, logo que possível, parar o motociclo.c) Reduzir a velocidade e parar na próxima área de serviço.
Se, em andamento, se acender a luz do óleo no painel de instrumentos, o motociclista deve:a) Parar o mais depressa possível o motociclo e o motor.b) Parar o motor e, logo que possível, parar o motociclo.c) Reduzir a velocidade e parar na próxima área de serviço.A minha resposta seria a a) contudo já tenho visto quem responde b)
Nos motociclos o nível de oleo do motor é normalmente controlado:a) Apenas através de uma vareta de nível;b) Através de um visor ou de uma vareta de nível;c) Através de uma lampada no painel de instrumentos;A minha resposta é b) mas tenho dúvidas entre a b) e a a).
E mais 2 perguntas, quem me soubesse ajudar era bom )A regulação dos espelhos retrovisores devem ser ajustados afim de:A-Ver quase na totalidade o campo visual(...)B-Regular afim de ver o trânsito da retaguarda, dispensando assim ver o ângulo morto.C-Regular afim de ver o trânsito da retaguarda, mas não dispensado ver o ângulo morto.Em muitos teste só aceita a A, mas já me aceitou a que costumo por a resposta C.Em motociclo equipados com motor a 2 tempo, deve ser utilizada gasolina mistura.A-VerdadeiroB-FalsoNa net deu-me bem a A, ( a que eu metia) nas escola e em outros testes é sempre a B, mas penso que seja A, pois motor a 2 tempos utiliza gasolina mistura, além de que pode conter carter para óleo, mas nos de 4 tempos o óleo é sempre posto à parte, ajudem nestas 2 perguntas se faz favor.
Boa Noite, alguém me pode ajudar nesta:A regulação da pré-carga da mola consiste:A-Em fazer rodar o aro no 'sem-fim' que fixa a mola à estrutura do amortecedor e dispositivo de regulação.B-Em fazer rodar o conjunto mola /amortecedor em determinado sentido, obtendo-se assim o efeito desejado.C-Numa operação a executar unicamente durante o processo de fabrico.A resposta que me dá certa é a A, mas pergunto porque já me apareceu certo a B, na escola dá-me certa a A.
Os sistemas de fecho dos capacetes de protecçãooferecem todos os mesmos níveis de segurança? Não. Sim, desde que sejam bem utilizados. Sim.