Autor Tópico: IMTT - Classificação das Vias  (Lida 35000 vezes)

Offline RRufino

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #25 em: 12 de Abril de 2012, 22:49 »
A que distância devo circular da berma?

a)O mais próximo possível.
b)O mais afastado possível.
c)A uma distância de 5m



Resposta certa (segundo a segurança rodoviária) -> A

KFBRITO

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #26 em: 12 de Abril de 2012, 22:52 »
olha adiciona-me no msn: f.zio@hotmail.com
Assim podemos tirar dúvidas e falar mais sobre estas questões.

Offline RRufino

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #27 em: 12 de Abril de 2012, 22:54 »
olha adiciona-me no msn: f.zio@hotmail.com
Assim podemos tirar dúvidas e falar mais sobre estas questões.


Não uzo msn nem divulgo contactos no fórum...além de que se perdia o intuito do fórum -> partilhar informação.


Vai colocando as tuas perguntas, naquilo que os membros do CPM puderem estou certo que ajudarão.  _pol_

KFBRITO

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #28 em: 12 de Abril de 2012, 22:56 »
Mas aquelas perguntas que vais dizendo " segundo a segurança rodoviária é "a-b-c" "
Tens a certeza que são consideradas certas pelo imtt?

Offline RRufino

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #29 em: 12 de Abril de 2012, 22:59 »
Mas aquelas perguntas que vais dizendo " segundo a segurança rodoviária é "a-b-c" "
Tens a certeza que são consideradas certas pelo imtt?


Alguém tem? Não! Mas julgo que no site da segurança rodoviária tens a resposta à tua pergunta...a ressalva que coloco é porque não quero ser responsável por influenciar negativamente ninguém, se nunca me calhou a perguntar em teste da segurança rodoviária não venho aqui colocar  a resposta, muito menos do site dos testes grátis.

KFBRITO

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #30 em: 12 de Abril de 2012, 23:12 »
Caso um motociclo circule na auto-estrado apenas com as luzes de presença pratica uma contra-ordenação:

Leve
Grave
Muito Grave
???

Offline RRufino

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #31 em: 12 de Abril de 2012, 23:17 »
Caso um motociclo circule na auto-estrado apenas com as luzes de presença pratica uma contra-ordenação:

a)Leve
b)Grave
c)Muito Grave



Resposta certa (segundo a segurança rodoviária) -> C

Se não for em auto-estrada é "apenas" grave.

KFBRITO

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #32 em: 12 de Abril de 2012, 23:20 »
Mas nos testes da escola dava-me grave, pensei assim " talvez seja grave por ainda ter os mínimos, mas a instrutora disse-me que era muito grave"

Os sistemas de fecho dos capacetes de protecção
oferecem todos os mesmos níveis de segurança?

Não.
 Sim, desde que sejam bem utilizados.
 Sim.

Os veículos de duas rodas tornam-se mais silenciosos
em andamento quando:

O condutor usa o capacete integral.
 O sistema de transmissão é por correia.
 Os pneus se encontram com a pressão indicada.

Na correcção estão B-A
Mas acho que é A-B

Offline RRufino

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #33 em: 12 de Abril de 2012, 23:22 »
Não vou responder pois não estão no tópico correcto.

A segunda já foi respondida aqui no CPM.  _pol_

KFBRITO

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #34 em: 12 de Abril de 2012, 23:28 »
Regra geral, durante a realização de uma curva, a
velocidade deve:

Aumentar gradualmente e, por sua vez, diminuir
progressivamente a inclinação do veículo.
 Diminuir gradualmente e, por sua vez, aumentar
progressivamente a inclinação do veículo.
 Manter-se constante, bem como a inclinação do veículo.

Acho que é a A

KFBRITO

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #35 em: 21 de Abril de 2012, 11:19 »
Boas, voltam dúvidas :/
Espero que me ajudem ;)



Regra Geral durante a realização de uma curva, a velocidade deve:
A-   Manter-se constantes, bem como a inclinação do veículo.
B-   Aumentar gradualmente e , por sua vez, diminuir a inclinação do veículo.
C-   Diminuir gradualmente e , por sua vez, aumentar progressivamente a inclinação do veículo.

Os tratocarros estão sujeitos a matrícula?
A-   Sim.
B-   Não.
C-   Só quando transitam fora das localidades.

Os motociclos tem uma serie de probabilidades quanto à perda de aderência:
A-   Em piso molhado ou com gelo.
B-   Com o piso seco.
C-   Sempre, devido à instabilidades destes veículos.

Segunda a correcção nos testes as respostas certas, são aquelas que estão a "negrito", mas eu penso que seja B-B-A
Quanto à dos tratocarros, não percebo muito bem a instrutora diz que acha melhor a resposta Não, devo a segurança rodoviária dizer "Estão sujeitos" mas não diz que são obrigados.
Aguardo Ajuda :))

TiagoMDias

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #36 em: 21 de Abril de 2012, 13:30 »
Boas, voltam dúvidas :/
Espero que me ajudem ;)



Regra Geral durante a realização de uma curva, a velocidade deve:
A-   Manter-se constantes, bem como a inclinação do veículo.
B-   Aumentar gradualmente e , por sua vez, diminuir a inclinação do veículo.
C-   Diminuir gradualmente e , por sua vez, aumentar progressivamente a inclinação do veículo.

Os tratocarros estão sujeitos a matrícula?
A-   Sim.
B-   Não.
C-   Só quando transitam fora das localidades.

Os motociclos tem uma serie de probabilidades quanto à perda de aderência:
A-   Em piso molhado ou com gelo.
B-   Com o piso seco.
C-   Sempre, devido à instabilidades destes veículos.

Segunda a correcção nos testes as respostas certas, são aquelas que estão a "negrito", mas eu penso que seja B-B-A
Quanto à dos tratocarros, não percebo muito bem a instrutora diz que acha melhor a resposta Não, devo a segurança rodoviária dizer "Estão sujeitos" mas não diz que são obrigados.
Aguardo Ajuda :))

Eu diria A-A-A

KFBRITO

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #37 em: 21 de Abril de 2012, 13:43 »
Talvez a pergunta dos tratocarros seria "São obrigados a ter matrícula?"
Sendo assim é que era Não, mas se dizer estão sujeitos sim também penso que seja sim, já não me lembro se era Obrigados, ou estão sujeitos?!?

Aguardo mais indicações, obrigado Tiago

KFBRITO

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #38 em: 09 de Maio de 2012, 23:00 »
BOAS MAIS UMA VEZ MALTA RESPONDA-ME A ESTA PERGUNTA SE FIZEREM O FAVOR:

Na condução de um motociclo de duas rodas em curva, a acção da força centrífuga:

A-Condiciona a possibilidade de realizar manobras.

B-Aumenta a velocidade instantânea.

C-Impede que o veículo entre em derrapagem.

Manhas

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #39 em: 09 de Maio de 2012, 23:39 »
BOAS MAIS UMA VEZ MALTA RESPONDA-ME A ESTA PERGUNTA SE FIZEREM O FAVOR:

Na condução de um motociclo de duas rodas em curva, a acção da força centrífuga:

A-Condiciona a possibilidade de realizar manobras.

B-Aumenta a velocidade instantânea.

C-Impede que o veículo entre em derrapagem.

A-Condiciona a possibilidade de realizar manobras.

goncalo

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #40 em: 10 de Maio de 2012, 00:10 »
Concordo plenamente com o manhas!
Resposta A

miguel alonso

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #41 em: 10 de Maio de 2012, 09:37 »
Resposta A.

KFBRITO

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #42 em: 10 de Maio de 2012, 18:18 »
Isto lixa-me o sistema todo!! pHa!
Mas o meu instrutor diz que é a "impede que o veículo entre em derrapagem" disse a força centrífuga é aquilo que faz com que o motociclo " se deite" sem entrar em derrapagem, fico todo confundido.

Manhas

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #43 em: 10 de Maio de 2012, 18:45 »
Não haverá confusão entre força centrífuga e centrípeta?

KFBRITO

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #44 em: 10 de Maio de 2012, 19:37 »
Podes-me explicar melhor essas 2 coisas sff :)

miguel alonso

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #45 em: 10 de Maio de 2012, 19:42 »
Podes-me explicar melhor essas 2 coisas sff :)

Não leves a mal a pergunta, mas não te deram um livro de codigo para estudar?

Pergunto isto porque tambem estou a tirar a carta e no livro vinha a explicar a diferença das duas forças.

Basicamente, a força centrifuga empurra-te para fora da curva e a outra para dentro.

KFBRITO

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #46 em: 10 de Maio de 2012, 19:52 »
No livro de código que comprei não vem isso, só deve haver a explicação nos livros expecíficos de mota, há outra pergunta parecida que é:

Na condução de um motociclo de duas rodas em curva e com piso molhado, a acção da força centrifuga potencia:

a) A derrapagem.
b) O aumento de aderência dos pneus ao solo.
c) O equilíbrio do veículo.

Porque aqui já é a derrapagem ?

miguel alonso

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #47 em: 10 de Maio de 2012, 20:00 »
Na minha modesta opinião, a resposta é correta porque a força centrifuga empurra a mota para fora da estrada, quanto maior a velocidade maior a inclinação, menos contato com o asfalto.

Sim foi-me dado um livro pequeno com informaçao especifica de motociclo.

TiagoMDias

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #48 em: 10 de Maio de 2012, 21:52 »
No livro de código que comprei não vem isso, só deve haver a explicação nos livros expecíficos de mota, há outra pergunta parecida que é:

Na condução de um motociclo de duas rodas em curva e com piso molhado, a acção da força centrifuga potencia:

a) A derrapagem.
b) O aumento de aderência dos pneus ao solo.
c) O equilíbrio do veículo.

Porque aqui já é a derrapagem ?

Diria que porque não pode ser nenhuma das outras  :))

Manhas

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Re: IMTT - Classificação das Vias
« Responder #49 em: 10 de Maio de 2012, 23:26 »
Não leves a mal a pergunta, mas não te deram um livro de codigo para estudar?

Pergunto isto porque tambem estou a tirar a carta e no livro vinha a explicar a diferença das duas forças.

Basicamente, a força centrifuga empurra-te para fora da curva e a outra para dentro.
Podes-me explicar melhor essas 2 coisas sff :)

É como refere o Miguel Alonso. Aqui ficam as noções:
 
Força Centrípeta
 
Força Centrífuga
 
No livro de código que comprei não vem isso, só deve haver a explicação nos livros expecíficos de mota, há outra pergunta parecida que é:

Na condução de um motociclo de duas rodas em curva e com piso molhado, a acção da força centrifuga potencia:

a) A derrapagem.
b) O aumento de aderência dos pneus ao solo.
c) O equilíbrio do veículo.

Porque aqui já é a derrapagem ?

Neste caso e tendo em conta as noções dos links, a estrada molhada reduz a força centrípeta, propriciando a derrapagem.