Autor Tópico: gastar óleo sym 125 symphony sr  (Lida 4390 vezes)

Gilberto

  • Visitante
gastar óleo sym 125 symphony sr
« em: 11 de Março de 2012, 16:06 »
boas tardes companheiros, já a algum tempo que eu ando a trabalhar neste assunto da minha scooter gastar muito óleo, e apesar de na oficina terem metido segmentos e juntas ou o que eles quiseram, agora há um mês atrás chegou-se a conclusão que era um defeito de fabrico e que iam enviar peças novas ou um motor novo, só que eu estou a pensar que todas as peças e os motores devem de ter defeito de fabrico, porque em conversa telefónica com o mecânico as peças já foram (dizem eles) à Bélgica,  já voltaram para serem novamente metidas na mota e eu andar com uma lata de óleo fornecida pela oficina para ir acrescentando até que fabriquem uma peças sem defeito para meterem na mota. Apesar de isto estar a levar já algum tempo de mais eu concordo, mas voltar a meter as peças velhas no sitio em que em cada 100 km gastava meio cárter de óleo, começo a achar mais estranho ainda.
Alguém já passou por por uma situação destas? O que nós podemos fazer em relação a isto?
Se alguém me puder ajudar com alguma dica, eu ficava agradecido.
A scooter tem 15 meses e desde os oito que anda com esta avaria. :-?

interceptor

  • Visitante
Re: gastar óleo sym 125 symphony sr
« Responder #1 em: 11 de Março de 2012, 21:23 »
Acho que devias mudar de oficina e pedir uma segunda opinião. Quando dizes que em 100 km gasta "meio carter de oleo" referes-te a que quantidade? Meio-litro?!

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
gastar óleo sym 125 symphony sr
« Responder #2 em: 12 de Março de 2012, 11:12 »
Bom dia

Acho que deves accionar de imediato a garantia, não é admissível uma mota nova gastar óleo.

Um abraço
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Gilberto

  • Visitante
Re: gastar óleo sym 125 symphony sr
« Responder #3 em: 12 de Março de 2012, 21:33 »
cerca de 3 decilitros

dinis espadinha

  • Visitante
Re: gastar óleo sym 125 symphony sr
« Responder #4 em: 12 de Março de 2012, 21:37 »
Também sou da opinião de que deves accionar a garantia.
Isso de andar com uma lata de óleo atrás, não te resolve o problema, e muda de oficina.  scooter_ _slb_

interceptor

  • Visitante
Re: gastar óleo sym 125 symphony sr
« Responder #5 em: 12 de Março de 2012, 21:38 »
3 decilitros em 100km é muito _confuso_

Gilberto

  • Visitante
Re: gastar óleo sym 125 symphony sr
« Responder #6 em: 12 de Março de 2012, 21:42 »
de certeza que irei accionar a garantia, avisaram-me que me iam entregar a mota amanhã e só depois é que vou estudar o livro de garantia, pois este encontra-se com a mota. _reg_