Autor Tópico: [Citycom 300] Teste Drive  (Lida 6356 vezes)

X7

  • Visitante
[Citycom 300] Teste Drive
« em: 16 de Abril de 2010, 21:32 »
Hoje ao fim da tarde desloquei-me, após regresso de Lisboa pela Marginal,à Caiscaisway, com a ideia de apreciar as máquinas da Sym. Situado perto do Cascaishopping, este concessionário tem boas e amplas instalações e está carregado de Scooters da marca.

No local apreciei a GTS 300 e experimentei o seu assento e ergonomia, que me agradaram pela positiva, com muito espaço e uma espuma confortável. O acabamento das máquinas também parece de qualidade, com bastante equipamento e uma estética (especialmente na GTS) mais europeia.

Depois acabei por dar uma volta numa Citycom 300, fiz uma sucessão de rotundas em Alcabideche e escapei-me para a A16 com o intuito malicioso de espremer o acelerador. Na generalidade posso dizer que gostei do conforto proporcionado quer pelas suspensões, quer pelo assento, amplo e suave, (X7 és mesmo durinha). Já o motor não se mostra tão nervoso como o da Piaggio, mas depois de ganhar os primeiros metros desenvolve sem problemas e atinge os 120 com vontade, velocidade que não ultrapassei porque simplesmente não quis.

Estável e sólida em recta parece não curvar com tanta confiança apesar de ter rodas grandes, talvez devido ao centro de gravidade alto e aos pneus Maxxis. Já a estética não me convence tanto como a da GTS.

A GTS custa 4200 euros e levam mais 300 pela documentação, 4500 no total, valor que me parece um pouco alto para a marca em causa, não obstante reconhecer que melhorou bastante estética e qualitativamente.

Para a semana vou experimentar a nova X-MAX 250, num teste mais longo.

Saudações Scootards



« Última modificação: 22 de Março de 2011, 21:30 por paufer »

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Teste Drive Citycom 300
« Responder #1 em: 16 de Abril de 2010, 21:58 »
Gostei do teu teste. O motor em causa parece ser bastante generoso em prestações e parco em consumos. Só é pena não ser um verdadeiro 300cc...
É uma excelente opção para que procura algo mais do que 125cc.
 _convivio_


MLVtecpt

  • Visitante
Re: Teste Drive Citycom 300
« Responder #2 em: 16 de Abril de 2010, 23:00 »
300€ de docs?!?  _confuso_

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Teste Drive Citycom 300
« Responder #3 em: 17 de Abril de 2010, 16:45 »
X7, obrigado pela partilha da tua experiência, conto com o teu relato da Xmax.

Infelizmente parece-me que a Citycom tem passado despercebida no mercado, talvez, digo eu, porque as fotos que se vêm na net, não são na minha opinião demonstrativas da robustez da máquina.

Quanto aos impostos, como já se falou, estes são taxados pelo estado, ora tratando-se de uma 300cc já paga ISV, pelo que aos 204€ habituais de pedido de matrícula acrescem 62€, o que dá perto de 300€.

JorgeSilva

  • Visitante
Re: Teste Drive Citycom 300
« Responder #4 em: 17 de Abril de 2010, 21:06 »
É a febre dos cc....

Hoje, no passeio ao Cabo da Roca, experimentei a Majesty do Sepossivel e a GTS300 do Veiga.
Qualquer delas me pareceu muito bem. É de facto outra coisa quando se sente potência e capacidade no punho.

A CityCom experimentei uma 125. Gostei em geral do comportamento. A posição de condução já não me parece tão bem.

Abraço.

X7

  • Visitante
Re: [Citycom 300] Teste Drive
« Responder #5 em: 18 de Abril de 2010, 21:31 »
É uma máquina robusta, mas mais uma 250 cc do que uma 300 efectivamente. No entanto os acabamentos e a fixação de plásticos, bem como a pintura das Sym denotam qualidade. Não havia GTS Evo para experimentar, infelizmente, mas esta última tem uma posição mais tradicional dentro daquilo que são as Scooters. A Citycom leva a que o condutor assuma uma postura mais próxima de uma moto tradicional.

A Citycom sofre o estigma das Scooters de roda alta, cá por terras lusas não vendem, com a ressalva da Honda SH 300 i, uma máquina muito eficaz a todos os níveis e com um motor fantástico que acompanha as 400.

Saudações a todos
« Última modificação: 22 de Março de 2011, 21:31 por paufer »