Autor Tópico: Eléctricas versus combustão  (Lida 50491 vezes)

Jorge Campos

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #75 em: 01 de Junho de 2011, 21:20 »
Boas
Já que os temas de motos eléctricas derivaram para outros assuntos, quero partilhar que hoje conduzi um carro eléctrico da Mitsubishi e fiquei muito bem impressionadao,dei 143 mais ou menos de velocidade máxima conduzi cerca de 70Kms sempre com o AC ligado, e rádio e gostei mesmo.
Nos arranques é um espéctaculo, tem autonomia a 120Kms/h para 190 Kms segudo me disseram, o unico senão é o preço 34.000€ acho que este é o principal senão para optar por este tipo de viatura, apesar de o estado pagar 5.000€ ainda se tem que desembolsar 29.000€.
No entanto quando a produção massificar e o preço descer é uma boa opção.
Saudações  scooter_

Dogdivine

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #76 em: 02 de Junho de 2011, 16:56 »
Boas
Já que os temas de motos eléctricas derivaram para outros assuntos, quero partilhar que hoje conduzi um carro eléctrico da Mitsubishi e fiquei muito bem impressionadao,dei 143 mais ou menos de velocidade máxima conduzi cerca de 70Kms sempre com o AC ligado, e rádio e gostei mesmo.
Nos arranques é um espéctaculo, tem autonomia a 120Kms/h para 190 Kms segudo me disseram, o unico senão é o preço 34.000€ acho que este é o principal senão para optar por este tipo de viatura, apesar de o estado pagar 5.000€ ainda se tem que desembolsar 29.000€.
No entanto quando a produção massificar e o preço descer é uma boa opção.
Saudações  scooter_


boas companheiro


não tens fotos do Mitsubishi ???

Offline marcopns

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 312
  • Marca: SW
  • Modelo: Predator
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #77 em: 02 de Junho de 2011, 18:57 »
Por acaso este tópico esteve morto para mim, porque estava a levar um rumo que iria dar trabalho aos moderadores... mas não resisti!

Como o titulo do topico é Eléctricas versus combustão, não sei muito bem se estamos offtopic ao falar em carros...

Dog
Mitsubishi Imiev, Peugeot Ion, Citroen C-zero, são todos irmãos. São todos do preço do Leaf, este sim um verdadeiro carro familiar. Quem testou os 2 diz que o Leaf é muito superior em tudo, por isso, sendo os 2 ao mesmo preço, a escolha é lógica.

Existe muita esperança no hidrogénio que já vem sendo prometido desde a década de 70... até hoje... espera-se... indefinidamente. Em 1910 ja existiam carros a bateria com 160km de autonomia!!

Mas quais as diferenças entre estas 2 tecnologias?? O modo de armazenamento de energia porque tudo o resto é igual. A tracção nos 2 casos é feita por motores eléctricos... lá se vai o barulho. É possível que o mesmo carro use os 2 métodos de armazenamento: baterias químicas ou células de combustível.
Nas baterias químicas, a energia eléctrica é transportada pela rede eléctrica, é armazenada directamente nas baterias. No hidrogénio, a energia eléctrica é transformada em hidrogénio, o hidrogénio é armazenado, transportado por camião ou outra infraestruturas a construir. Quando o colocamos no deposito do nosso carro a célula de combustível vai voltar a converter o hidrogénio em energia eléctrica que por fim vais ser usada pelo motor. Qual dos processos vos parece mais eficiente?
Se as pessoas em geral ainda têm medo do GPL, imaginem de um tanque com uma pressão de 5000 psi (os pneu têm 32)

Embora eu prefira o método de baterias, o que eu desejo é que a nossa geração encontre uma solução para a mobilidade o mais rápido possível, porque a humanidade andou 100 anos a dormir.
Basta de transferir os problemas para os nossos filhos.. já chega a divida ao FMI...

Aqui fica o programa Fully Charged, onde se testam o Honda FCX Clarity a hidrogénio (eles já andam aí)
http://www.youtube.com/user/fullychargedshow#p/a/u/1/hYYR_wG-x_E

Nissan Leaf
http://www.youtube.com/watch?v=iFu0-zZ6HQk

Mitsubishi Imiev
http://www.youtube.com/watch?v=bMtNkB8iFyI

 _convivio_
« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 19:07 por marcopns »
SW Predator eléctrica desde 27-08-2010

+60 000km feitos a pilhas

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #78 em: 03 de Junho de 2011, 17:20 »
Estavamos a falar de baterias, andei a procura de um post que tinha Postado de um Audi A2 ter percorrido 400 km a uma velocidade média de 70 km horarios, cumprindo cidade, autoestrada pela Alemnha fora, que tinha baterias diferentes das que hoje conhecemos, e chegou ao final do percurso ainda com 20 % de carga.

Pena que não encontro, mas esta planeado começar a produção das ditas em 2014, se não me engano.

Se algum de voçes tiver esta noticia que a poste que acho que o meu post foi eliminado.


Abraço
[/URL]

orlando

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #79 em: 04 de Junho de 2011, 22:43 »
A empresa que procuras é esta:
http://www.dbm-energy.com/
QTo às baterias, ninguem sabe ao certo qual o próximo salto tecnológico...hidrogénio, não me parece...mais talvez super condensadores (10 anos).
No entanto, a ideia base deste post é que presentemente não há dúvida que o veículo eléctrico tem maior eficiência do que um CI, mais vantagens ambientais, económicas, etc, etc, ...a única dúvida é: esse motor eléctrico vai ser movido graças a  quê? com baterias? Pois...eu tb não sei...

orlando

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #80 em: 06 de Junho de 2011, 08:14 »
Viva,

mais uma achega da EDP.
O origem da nossa electricidade no mês de Março foi de 64,6% das PRE, mas em fevereiro 59,5% e em janeiro de 69,1%....
Consultem e ficarão a saber que a nossa rede está amplamente preparada para abastecer os futuros Ve's que são cada vez mais!
http://www.edpsu.pt/pt/origemdaenergia/Pages/OrigensdaEnergia.aspx