Autor Tópico: Eléctricas versus combustão  (Lida 50329 vezes)

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #25 em: 13 de Maio de 2011, 17:29 »
OI, OI, falaram em copos :o :o ;D
Eu acho piada aos veiculos electricos, as fontes de energia que são gastas e a poluição que é causada a produzir electricidade para recarregar baterias, a poluição que é feita a fabricar as ditas baterias.

Mas, mas estranho ainda o que acho é............ imaginem um veiculo electrico, e construido em proll da natureza, menos poluição e melhor ambiente, porque raio esses veiculos não trazem um painel solar, como o que comprei para o meu carro, que em 8 horas carrega uma bateria de 20 ou 40 amperes, (não tenho a certeza).
Deixavamos a mota ao sol, estamos a trabalhar, mesmo que seja pouco, pelo em 8 horas esse painel carregava alguma bateria não? Sempre poupavamos mais um bocadinho o ambiente, não?

O que acho? Pá isto é , para ingles ver, se vivessemos todos so com energias renovaveis como era? os hobbies, empregos, bla bla que se perdiam..... os interesses,,,,

Vamos beber uma cervejinha arrefecida num frigorifico qualquer alimentado a energia solar ou não?
« Última modificação: 13 de Maio de 2011, 17:45 por nunompires »
[/URL]

hmgp

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #26 em: 19 de Maio de 2011, 15:05 »

...se andasse a 60km/h, mas tivesse motor de combustão... faria diferença?  :P

Como eu compreendo esta frase...

Até que enfim, alguém com olhos para ver mais à frente.

Gostam tanto de pensar/dizer que os eléctricos são lentos, tomem só 2 exemplos porque não me apetece ir buscar mais...

Para motas:


Para carros:


Sem poluição !!

Arranjem-me lá uma mota a fazer melhor que esta...


rickytuga

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #27 em: 19 de Maio de 2011, 18:11 »
Ora cá vão os meus 2 cêntimos de contribuição para esta causa  _pol_

Tenho seguido todos os tópicos por onde o nosso novo companheiro hmgp tem passado, digamos os tópicos electrizantes  _lol_ e tenho seguido as suas palavras e opiniões, e até aqui nada contra.... Agora neste caso concreto, a sua intervenção não foi das melhores, não precisava de ir buscar este absurdo de potência para mostrar a superioridade ou inferioridade de eléctrico vs CI, pois estes exemplos são excepções, não retratam o dia a dia, bastava simplesmente comparar uma maxi eléctrica (a predator por exemplo) com qualquer outra de CI, e já estava tudo dito, as prestações são bastante semelhantes quer em arranque quer em velocidade de ponta.

hmgp

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #28 em: 19 de Maio de 2011, 21:35 »
o hmgp foi a casos extremos, porque se nestes casos, em que as maquinas sao preparadas ao limite, para darem o seu melhor, leia-se velocidade, os CI ficam a milhas. A diferenca para o CI no fim do video do carro, ate da pena de se ver...

Ora aquela mota faz dos 0 aos 100 em menos de ... um segundo... tenho dito.

Para quem andava a querer dar a entender que passou por um electrico e que estes so andam devagarinho...

Teriam feito sequer algum comentario caso a mota nao fosse electrica? Cada vez que passam por uma mota CI e esta va devagar, alguma vez comentaram o facto?

Mas enfim... o normal...

Tito77

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #29 em: 19 de Maio de 2011, 22:20 »
Mais uma vez, aqui o problema vai dar sempre ao mesmo............os consumos!!! _lol_

Companheiro hmgp, aqui o problema não é quem vai devagar ou depressa, pois muitas vezes quando não tenho pressas, gosto de ir a "curtir" o vento na cara, e vou devagarinho. A diferença é que vou devagarinho quando quero, mas também vou depressa quando quero. Agora com os electrizados, isto já não se passa, pois se vão mais depressa, já não voltam para casa, caso não tenham sitio onde recarregar as baterias. Por isso, que remédio andar a pastar (vulgo, andar a 60km/h). Não critico, agora para mim não dava _polb_

Caso para dizer, há baterias e baterias, há ir e não voltar _lol_ _lol_ _lol_

hmgp

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #30 em: 19 de Maio de 2011, 22:34 »
Mais uma vez, aqui o problema vai dar sempre ao mesmo............os consumos!!! _lol_

Companheiro hmgp, aqui o problema não é quem vai devagar ou depressa, pois muitas vezes quando não tenho pressas, gosto de ir a "curtir" o vento na cara, e vou devagarinho. A diferença é que vou devagarinho quando quero, mas também vou depressa quando quero. Agora com os electrizados, isto já não se passa, pois se vão mais depressa, já não voltam para casa, caso não tenham sitio onde recarregar as baterias. Por isso, que remédio andar a pastar (vulgo, andar a 60km/h). Não critico, agora para mim não dava _polb_

Caso para dizer, há baterias e baterias, há ir e não voltar _lol_ _lol_ _lol_

A minha opinão mantem-se. Por aqui, como é normal na sociedade, têm as ideias pre-concebidas que são desfazadas da realidade. São infelizmente as que um pequeno grupo de interessados tem conseguido meter na cabeça da sociedade.

Continuas a utilizar ideias pre feitas erradas.

O meu exemplo, faço o IC19 completo. A minha mota dá cerca de 100Kmh.

Existindo condições de transito, nunca baixo dos 80Kmh. Que mais queres?? Obviamente quando partes para a compra de um VE tens que saber se se adapta á tua necessidade.
Na realidade quantos Kms fazes? Andas x Kms, deixas a mota parada o resto do dia, e voltas a pegar nela para voltar para casa? Este é a utilização de uma percentagem enorme de pessoas (de acordo com estudos da UE 85% das pessoas faz menos de 40Km por dia e 90% menos de 50Km por dia).
E um VE, actual, ajusta-se a isso na perfeição, seja mota seja carro.

Não querem perceber isso. Porreiro. É a vossa opção. Agora quando chegar a altura, assumam o que escolheram e não se queixem.

 _convivio_

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #31 em: 19 de Maio de 2011, 22:36 »

Mau, mau, mau... já estou como o Jony... _pensador_

Então, estamos a falar de velocidade (em autoestrada, à hora de ponta) ou de consumos?  _pensador_

"... hoje quase atropelei um gajo que ia a fazer baixos consumos..."  _lool_ _lool_

rickytuga

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #32 em: 19 de Maio de 2011, 23:34 »
Aqui mais vão mais 2 cêntimos  _lool_

Comprei recentemente uma CI (diga-se a minha "majestade") _rir_ e confesso que na altura ponderei a compra de uma eléctrica, mas acabei por não comprar e passo a enumerar as diversas razões (tanto as que empurravam para a eléctrica como as que empurravam para a CI):

Eléctrica:

+ Consumo (nesta matéria "não há pai...")
+ Manutenção
- Imaturidade da tecnologia (nesta matéria, por ainda ser "novidade", receei)
- Preço (este foi sem dúvida um factor com muito peso)
+- Autonomia (para as minhas necessidades diárias chegaria, cerca de 60km diários)

CI:

- Consumo
- Manutenção
+ Fiabilidade (pessoalmente considero-a fiável, apesar de saber que poderão sempre existir problema, pelo facto de um motor de CI ter muitas partes móveis)
+ Preço (pela grande oferta que existe no mercado)
++ Autonomia

Como conclusão, uma eléctrica teria servido para os meus propósitos, até teria deixado passar o "senão" da imaturidade da tecnologia, até teria deixado passar o "senão" da autonomia, é que para além da deslocação casa-trabalho, gosto de dar as minhas voltas esporádicas, ainda hoje por exemplo, no fim do trabalho, estava um sol magnifico e eu apeteceu-me em vez de vir do trabalho directo para casa, fazer um desvio por Viana do Castelo, e subir ao monte de Sta Luzia, cheguei a casa com 130 km percorridos, numa eléctrica já não poderia ter destes desvairos  _lol_ ,  mas o "senão" do preço, não consegui deixar passar, é que a diferença de preço entre uma e outra, dá para muitos km na CI....

Offline marcopns

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 312
  • Marca: SW
  • Modelo: Predator
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #33 em: 20 de Maio de 2011, 17:07 »
O sr hmgp deve pensar que eu ando aqui a dormir _careta_
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=4367.30

Ainda nao falei nele, nem o descrevi, mas a foto esta lá. Funciona como o CB de um carro, a diferença é que em vez de L/100km aparece Wh, Ah e Volts
SW Predator eléctrica desde 27-08-2010

+60 000km feitos a pilhas

hmgp

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #34 em: 25 de Maio de 2011, 11:59 »
É isso mesmo! Evitar os CI a todo o custo! E não é pelo preço da gasolina, é olhando ao que tem acontecido com a meteorologia... tanta gente a morrer com ciclones, tufões com forças "anormais", fora de tempo... enfim, temos feito tanto mal ao planeta, agora estamos a levar com os avisos. Só que isso ninguém contabiliza nas contas que tanto gostam de fazer quando pensam em veículos eléctricos, esses "pormenores" convém ficar de fora. Quando pagamos o triplo por uma alface porque no Oeste aconteceu um evento meteorológico "anormal" que destruiu as plantações... isso ninguém contabiliza...

Parabéns por essa quilometragem, espero que a atinjas.  _pol_

Tito77

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #35 em: 25 de Maio de 2011, 12:05 »
É isso mesmo! Evitar os CI a todo o custo! E não é pelo preço da gasolina, é olhando ao que tem acontecido com a meteorologia... tanta gente a morrer com ciclones, tufões com forças "anormais", fora de tempo... enfim, temos feito tanto mal ao planeta, agora estamos a levar com os avisos. Só que isso ninguém contabiliza nas contas que tanto gostam de fazer quando pensam em veículos eléctricos, esses "pormenores" convém ficar de fora. Quando pagamos o triplo por uma alface porque no Oeste aconteceu um evento meteorológico "anormal" que destruiu as plantações... isso ninguém contabiliza...

Parabéns por essa quilometragem, espero que a atinjas.  _pol_

Sem comentários... _polb_

rickytuga

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #36 em: 25 de Maio de 2011, 12:07 »
Eu concordo com o Tito, e acho que não deves ter essa abordagem, apontar o dedo aos veículos CI, pois segundo li algures, 60% da energia eléctrica consumida em Portugal, é produzida a partir de centrais que libertam toneladas de CO2.

orlando

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #37 em: 25 de Maio de 2011, 12:13 »
Eu concordo com o Tito, e acho que não deves ter essa abordagem, apontar o dedo aos veículos CI, pois segundo li algures, 60% da energia eléctrica consumida em Portugal, é produzida a partir de centrais que libertam toneladas de CO2.

Isso é mais um mito.....
Vê as contas seguintes:

Preço do Kw/h em Portugal:
Em Vazio: 0,0778 € + IVA (6%) = 0,0825 €
Fora Vazio: 0,1448 € + IVA(6%) = 0,1535 €

Consumo de um Leaf:
18,51 Kw aos 100 Km
Valor Vazio: 1,527 €
Valor fora Vazio: 2,841 €
Condições: sem A/C, abaixo dos 100km/h
10 Kw aos 100 km
Valor Vazio: 0,825 €
Valor fora Vazio: 1,535 €
Condições: sem A/C, velocidade entre 45 e 70 km/h

Para refinar um 1 Lt. de gasolina são necessários 0,7212 KWh.
Para extrair 1 Lt. de gasolina são utilizados 2,5519 KWh Que dá um total de
3.27 KWh
Um automóvel que gaste 7 Lt gastará 22,89 KWh por 100 Km

Nesta altura das contas ainda a gasolina não chegou ao carro de CI, pois a estes valores ainda temos que somar os custos de energia dos transportes e do abastecimento.

A Nissan aponta outros valores, dizem que para refinar 1 Lt. de gasolina são necessários
1.9813 KWh.
O que daria:
4.5332 KWh.
Um automóvel que gaste 7 Lt gastará 31.73 KWh por 100 Km

E agora ainda achas o mesmo?

hmgp

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #38 em: 25 de Maio de 2011, 12:13 »
Sem comentários... _polb_

Não percebo o teu problema... olha eu não tenho problemas em fazer "mea culpa" pela parte que me toca.

Infelizmente ainda tenho um CI de 4 rodas que, infelizmente tem que andar todos os dias...

@rickytuga: tens factura da EDP? Vem lá a parte de cada fonte de energia eléctrica que consumis-te. Lê a factura qeu podes ter uma surpresa... E já agora que falas nisso, aproveito para tirar outro mito da cartola, mesmo que 100% fosse produzida em centrais de carvão (as mais poluentes que existem) os veiculos eléctricos emitiam menos CO2 do que um CI.

Mas como existe outro mito espetacular, que é usar a produção de CO2 da produção da electricidade, contra o facto de não contabilizar a produção de CO2 do processo de extração, transporte, refinação, transporte para as bombas do processo da gasolina, como se esta nascesse em árvores ao lado das bombas, caísse de podre, infiltrasse no chão e por sua vez nos depósitos das bombas de gasolina... mas isso são outras cantigas. Já me estou a alongar novamente e a cair em off-topic.


P.S.: Boa orlando, nem tinha visto que tinhas escrito isto. Eu ainda estive para ir buscar esses factos, mas depois chamam-me radical e tal...
Este pessoal gosta é de mitos...
« Última modificação: 25 de Maio de 2011, 12:15 por hmgp »

orlando

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #39 em: 25 de Maio de 2011, 12:19 »
Outra coisa muito importante:

Outro mito: o susbídio dos Ve's
Poiis, os ve´s não deviam ser subsidiados…

Vamos retirar todos os subsídios ao combustível. Após 150 anos no negócio, o petróleo não deve ser subsidiado por mais tempo.
Tudo deve ser devidamente contabilizado e pago. Afinal ninguém concorda em socializar os custos e privatizar os lucros, certo?
Isto inclui: - custos de "segurança" no médio oriente. Vamos economizar $ 500 bilhões num ano! - Custos ambientais devem ser especificados e impostos especiais de consumo colocados no valor real do petróleo. - Todas as despesas de saúde da queima de petróleo deve ser fixados.
O que pensam que acontecerá quando isto for feito. Algumas estimativas, apontam para US $ 480 o barril. As pessoas vão começar a pagar US $ 10 por galão de gás?
Neste momento está em cerca de 3,80$ significa uma subida de 263 %, imaginem o gasóleo cá a 3,74 € e a gasolina a 4,34 €.
Para encher um depósito de 40 Lt o gasto real seria 149,6 € para o gasóleo e 173,6 € para a gasolina.
O que daria um valor aproximado de 22,44 € / 100 km (6Lt) e 34,72 € para a gasolina (8Lt.)
A boa notícia é que eu estou certo de que os VEs não precisam de nenhum subsídios!
O primeiro passo seria o público reconhecer os danos causados pela dependência do petróleo.
A melhor maneira para alcançar esse objetivo é eliminar os subsídios governamentais/fiscais, subsídios diversos, subsídios de protecção para as empresas de petróleo, e para especificar/esclarecer os custos de saúde, ambientais e sociais associados ao uso de petróleo. Isto significaria que os consumidores poderiam ver o custo total reflectido no preço que se paga na bomba.
Aos condutores, confrontados com o custo real do petróleo, iria ser mais difícil ignorar os efeitos nocivos que a sua dependência de automóveis de motores de combustão interna têm sobre a segurança nacional, meio ambiente, saúde e qualidade de vida.

rickytuga

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #40 em: 25 de Maio de 2011, 12:30 »
Meus amigos, vamos ver se me faço entender para não alongar o off topic, eu não discordo em nada das vossas razões e das vossas contas, até porque nem percebo muito do assunto, e se me dizem que afinal é um mito a historia de 60% da energia eléctrica ser produzida a partir de combustíveis fosseis, eu aceito.

Agora o que não posso aceitar, é a tua atitude de apontar o dedo aos CI's como responsáveis pelas alterações climatéricas, quando na realidade TODOS temos culpa disso, inclusive os electrizados....  Entendidos?

orlando

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #41 em: 25 de Maio de 2011, 12:34 »
Meus amigos, vamos ver se me faço entender para não alongar o off topic, eu não discordo em nada das vossas razões e das vossas contas, até porque nem percebo muito do assunto, e se me dizem que afinal é um mito a historia de 60% da energia eléctrica ser produzida a partir de combustíveis fosseis, eu aceito.

Agora o que não posso aceitar, é a tua atitude de apontar o dedo aos CI's como responsáveis pelas alterações climatéricas, quando na realidade TODOS temos culpa disso, inclusive os electrizados....  Entendidos?

Ah, isso, okapa!
Eu não apontei o dedo a ninguém, se apontasse era ao HOMEM.
Porque se fosse para apontar, enumerava todas as doenças que tem uma causa directa com emissões de CO2 e aí todos andavam a pé, salvo eu, porque sou microprodutor e produzo a minha própria energia...ainda ontem foram 24kw! ;D

hmgp

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #42 em: 25 de Maio de 2011, 12:52 »
Meus amigos, vamos ver se me faço entender para não alongar o off topic, eu não discordo em nada das vossas razões e das vossas contas, até porque nem percebo muito do assunto, e se me dizem que afinal é um mito a historia de 60% da energia eléctrica ser produzida a partir de combustíveis fosseis, eu aceito.

Agora o que não posso aceitar, é a tua atitude de apontar o dedo aos CI's como responsáveis pelas alterações climatéricas, quando na realidade TODOS temos culpa disso, inclusive os electrizados....  Entendidos?

Epá, não te fies em mim que sou radical. Vai ler a factura da EDP para além da referência multibanco e do valor total a pagar.
Se quiseres evoluir um pouco mais nesse assunto e deixar de ir na treta dos mitos, e caso guardes as facturas, faz uma média dos ... ultimos 6 meses já será bom. Senão eles também dizem quanto CO2 produziste no teu consumo com aquele "mix" de fontes de energia. Depois vai ao Google (que é sempre nosso amigo para descobrirmos coisas) e vai ver quanto CO2 produz extrair, transportar, refinar, transportar e distruibuir gasolina/gasóleo. Assim já podes REALMENTE comparar e JUSTAMENTE tirar conclusões, em vez de ... mitos.

Se as minhas afirmações, te "picas-te" ou "enfias o barrete", epá, não tenho culpa. Eu assumo a minha parte de fazer coisas erradas, já escrevi qeu ainda tenho um CI a 4 rodas que anda todos os dias e sei que isso não é bom. Faço o meu "mea culpa". Agora identifico e tento melhorar, sempre. Não tenho a maneira típica "tuga" de refilar, apontar o dedo, sempre aos outros nunca a ele próprio, claro, assumo e tento alterar a coisa.

Por isso, a tua frase "Agora o que não posso aceitar, é a tua atitude de apontar o dedo aos CI's como responsáveis pelas alterações climatéricas, quando na realidade TODOS temos culpa disso, inclusive os electrizados....  Entendidos?" é totalmente descabida, mas eu percebo.  _convivio_

Já agora, um VE permite que se circule sem emitir CO2, btas que a energia venha de renováveis. E o problema é que um individuo pode ser independente nessa aspecto com um VE, ao contrário de um CI porque duvido que alguma vez um individuo consiga extrair, refinar petróleo... Este "pequeno" pormenor é o maior entrave à massificação de VE's. Quem quiser perceber, que perceba.

rickytuga

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #43 em: 25 de Maio de 2011, 13:43 »
Se as minhas afirmações, te "picas-te" ou "enfias o barrete", epá, não tenho culpa....

Lá estás tu outra vez com estes "recados" tal como no "offtopic" anterior.....  _lol_ _lol_

Por mim fica por aqui o offtopic tal como disse no meu último post.... (embora eu saiba que não te vais ficar por aqui e ainda vais vir cá dar mais o teu "bitaite", ou não, agora que eu escrevi isto).  _lol_ _lol_

 _convivio_

hmgp

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #44 em: 25 de Maio de 2011, 14:06 »
É realmente curiosa a tua resposta. Com tanta informação, a meu ver interessante, nas respostas anteriores (nas do orlando então...) optas pela vitimização.

Aliás, eu não dou bitaites, dou a minha opinião e tenho argumentos para a justificar, e o mais engraçado é que nunca me viste por em causa ou a julgar a tua (ou a de mais alguém) opção de andarem de scooter a CI. A minha participação neste fórum começou apenas lembrando que muitos dos comentários aqui produzidos vêm quase sempre baseados em ... mitos. Aliás, a tua própria resposta à pouco era baseada nisso, mitos sobre a produção de electricidade. E repara que até nem é difícil de desmontar esse mito, porque desde há mais de um ano (penso que há cerca de ano e meio) a EDP nas suas facturas afirma de onde vêm a electricidade consumida e quanto CO2 produziu. Como vês bastava ler a factura para nem sequer dares a resposta que deste de ser 60% de fontes poluentes. Ou seja, confirmas as minhas intervenções anteriores onde dizia isso mesmo, que são baseadas em mitos e pronto, ouviram dizer assim, é porque é assim. Não esperava que chegasses ao ponto de saber, como eu sei porque investiguei, que mesmo que fosse 100% produzida pelo mais poluente (as centrais de carvão) o VE era menos poluente que o CI... mas bastava ler a factura da EDP...
Por outro lado, cada vez que exponho a minha opinião vêm as respostas com imenso informação para se debater, como por exemplo esta: "Sem comentários... _polb_". Tem imensos argumentos, não haja dúvida...

Mas infelizmente, é esta a atitude tipíca.

Mas não julgues que é por respostas cheias de "factos" e/ou "argumentação", como esta tua ultima, que eu deixarei de dar a minha opinião.

 _careta_

 _lol_

rickytuga

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #45 em: 25 de Maio de 2011, 14:20 »
Eu estou muito satisfeito com todas estas intervenções.
Realmente estamos perante um verdadeiro "forum" onde se debatem ideias e preconceitos.
Parabéns à Mónica que assim o permitiu.
E parabéns aos intervenientes que se dão trabalho de teclar e de se expor!

O problema é que daqui a pouco vem o "sô mod" e vai "ralhar" connosco  _lol_ _lol_ _lol_ e com razão, e depois vai fazer limpeza como a semana passada (acho que ainda não estavas cá quando houve uma serie de posts off topic neste tópico, os quais foram "varridos" daqui para o local apropriado, ou estavas??).

hmgp

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #46 em: 25 de Maio de 2011, 16:19 »
Bom bom era produzir a nossa própria energia eléctrica a partir do Jazigo de Urânio de Nisa, para não falar nos outros. Para além das menores emissões de CO2 face ao petróleo, o preço seria muito mais reduzido. A maior parte da energia importada vem de França, nomeadamente através da exploração de U.

Cumps

E pronto, "tá dito, tá dito!"

Só que eu não "engulo" ideias feitas...

Então aqui vai após 5 minutos no Google, mais de 90% dos clientes de electricidade em Portugal são da EDP, logo este numeros são devastadoramente maioritários, para o bem e para o mal...

Aqui podem ver as fontes de energia, e muito bem actualizadas. Assim como os anos anteriores (2008,2009).

http://www.edpsu.pt/pt/origemdaenergia/Pages/OrigensdaEnergia.aspx

Agora expliquem lá esses mitos todos da produção de electricidade...

 _Rolley_

orlando

  • Visitante
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #47 em: 30 de Maio de 2011, 11:43 »
Um video interessante....


Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #48 em: 31 de Maio de 2011, 07:29 »
Isso é mais um mito.....
Vê as contas seguintes:

Preço do Kw/h em Portugal:
Em Vazio: 0,0778 € + IVA (6%) = 0,0825 €
Fora Vazio: 0,1448 € + IVA(6%) = 0,1535 €

Consumo de um Leaf:
18,51 Kw aos 100 Km
Valor Vazio: 1,527 €
Valor fora Vazio: 2,841 €
Condições: sem A/C, abaixo dos 100km/h
10 Kw aos 100 km
Valor Vazio: 0,825 €
Valor fora Vazio: 1,535 €
Condições: sem A/C, velocidade entre 45 e 70 km/h

Para refinar um 1 Lt. de gasolina são necessários 0,7212 KWh.
Para extrair 1 Lt. de gasolina são utilizados 2,5519 KWh Que dá um total de
3.27 KWh
Um automóvel que gaste 7 Lt gastará 22,89 KWh por 100 Km

Nesta altura das contas ainda a gasolina não chegou ao carro de CI, pois a estes valores ainda temos que somar os custos de energia dos transportes e do abastecimento.

A Nissan aponta outros valores, dizem que para refinar 1 Lt. de gasolina são necessários
1.9813 KWh.
O que daria:
4.5332 KWh.
Um automóvel que gaste 7 Lt gastará 31.73 KWh por 100 Km

E agora ainda achas o mesmo?

Olha lá e a energia que se gasta  a produzir o Leaf??? cai do ceu? E as baterias???? Também cai do ceu? E os residuos da baterias, que lhes fazes??? É que e muito mais facil tratar os residuos do petroleo!

Eu gosto de historias bem contadas! O mal esta nas baterias, infelizmente!

Abraço
[/URL]

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Eléctricas versus combustão
« Responder #49 em: 31 de Maio de 2011, 11:50 »
Mais coisas, imaginemos que todos os carros da europa viram electricos, ....
Faremos contas a energia gasta agora em electricidade, quantas centrais nucleares seria necessario construir para alimentar estes carros todo0s e o seu consumo.
Sim porque tanto a energia solar e enaergia eolica e outras fontes de energias renovaveis, não seriam capaz se sustentar este acrescimo de consumo de electricidade. Precisariamos povoar metade da europa so com paneis solares e mesmo assim não sei se bastaria........ e como a construção, fabricação desses mesmos paineis solares requrem energia, desperdicios e poluição provocados pela construção dos mesmos, como também destruição de habitates naturais de animais e plantas para meter esses paineis solares todos,,,,,,, e por ai diante.
Falei em energia nuclear, porque até a data é a energia que consegue maior potencia e é sem duvida mais limpa que a obtenção de energia atraves da queima de carvão ou devivados de petroleo!
Estamos num impasse, temos baterias com pouca capacidade de armazenamento, são baterias poluidoras, mesmo as de litio, não escapam, apesar de serem reciclaveis o seu processo de reciclamento consume muita energia e meios, tal como a sua fabricação, e temos outro problema, de onde produzir electricidade, já que as energias renovaveis, apesar de nao serem totalmente limpas, pois a construção, manutenção, obtenção dos materias e tudo um sistema poluidor e que gasta recursos um deles, electricidade, tem pouca capacidade de produção!

Um abraço e andem mais a pé, 4, 5 km faz-se bem a pé, 10 km faz-se bem de bicicleta, mais km façam-no de burro... tenho dito.

Abraços a todos
[/URL]