Autor Tópico: Travagem com roda frente provoca vibração  (Lida 5082 vezes)

nunoneiva

  • Visitante
Travagem com roda frente provoca vibração
« em: 28 de Fevereiro de 2012, 12:00 »
Boas pessoal,

Passados quase 6000km reparei que se accionar a manete direita a fundo, para travar somente com a roda da frente, e apenas a alta velocidade, a mota começa a vibrar.

Eu tenho travado SEMPRE com a manete esquerda - travagem combinada, mas no outro dia lembrei-me de travar também com a manete direita e notei a tal vibração. Desde então vibra sempre que acciono a manete direita. Vou continuar a travar apenas à frente a ver se a vibração desaparece.

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Travagem com roda frente provoca vibração
« Responder #1 em: 28 de Fevereiro de 2012, 12:23 »
podes ter disco empenado :-\ ou pneu descalibrado.
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

Macsword

  • Visitante
Re: Travagem com roda frente provoca vibração
« Responder #2 em: 28 de Fevereiro de 2012, 12:57 »
Epá, isso se calhar convinha ver o disco, as pastilhas e o pneu...
Não me parece boa ideia esperar para ver se passa! A vibração pode aumentar e estragar mais alguma coisa, ou pior, "estragar-te" a ti.

Vê isso com atenção companheiro.

sacg

  • Visitante
Re: Travagem com roda frente provoca vibração
« Responder #3 em: 28 de Fevereiro de 2012, 14:38 »
  No caso dessa Sym tem 4 pastilhas na roda da frente um grupo de 2 é acionado em conjunto com o travão de trás o outro grupo de 2 pastilhas é acionado pela manete do travão direito ou seja o travão da frente unicamente ,ora se ao travares a fundo com a manete esquerda não sentires qualquer vibração torna-se claro que não será do disco, mas como também dizes que é raro travares só com o travão da frente , poderá ser apenas o acamar desse grupo de pastilhas que ainda não esteja feito , vai insistindo em travares só com o travão da frente caso se mantenha o melhor é ir ao sr. doutor.

Macsword

  • Visitante
Re: Travagem com roda frente provoca vibração
« Responder #4 em: 28 de Fevereiro de 2012, 14:43 »
Eu aconteceu-me isso mas no carro... uma das pastilhas começou a ter mais desgaste que a outra e fazia isso mesmo, uma vibração que com o passar do tempo só aumentou.
Por isso é que disse aquilo.

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Travagem com roda frente provoca vibração
« Responder #5 em: 28 de Fevereiro de 2012, 15:34 »
No caso do Eduardo na SYM 400, o problema era disco empenado. scooter_ _slb_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Travagem com roda frente provoca vibração
« Responder #6 em: 05 de Março de 2012, 11:14 »
Além do enomerado em cima. como so usas o combinado o disco ja tem calo, e as pastilhas da frente não. Isso pode provocar vibrações nos 1 km.

abraço

P.s- Usa mais o travão da frente, até porque se fosse disco empenado penso que com o combinado sentirias tambem a vibração.
[/URL]

nunoneiva

  • Visitante
Re: Travagem com roda frente provoca vibração
« Responder #7 em: 31 de Março de 2012, 19:05 »
Boas pessoal,

Acionei a garantia por causa da vibração e hoje trocaram o disco da frente. Ficou impecável, era mesmo o disco empenado.
Na travagem só à frente vibrava mas na combinada era quase impercetível, daí eu nunca ter notado.

Fiquem bem!