Autor Tópico: Fui assaltado.  (Lida 7182 vezes)

Nelson Bruno

  • Visitante
Fui assaltado.
« em: 22 de Fevereiro de 2012, 10:41 »
Pois é companheiros, infelizmente este fim de semana as minhas garagens foram assaltadas.

Era dois homens que no Sábado passado de tarde forçaram a entrada do prédio e entraram para as garagens.
Tentaram abrir uma delas, mas como tinha placas de "pladur" por dentro não conseguiram, tentaram na outra (mesmo ao lado) e entraram.

Só dei conta no Domingo á hora de almoço quando lá fui e reparei que ambas estavam abertas, e que uma delas tinha a fechadura destrancada, quando entrei vi muita "tralha" (é o que lá guardo nas garagens :) ) estava fora do sitio.

Chamei a PSP que tomou conta da ocorrência e disseram-me para ir a uma esquadra apresentar queixa.
Ontem lá fui eu fazer o que me tinham recomendado, dizendo o que sabia e o que me tinham roubado. Telefonaram para a policia técnica para irem tirar as impressões digitais o que responderam que como já tinha passado muitos dias e as garagens tinha sido mexidas, não valeria a penas lá irem (era Carnaval e não estavam para irem trabalhar, na minha opinião).

Fiquei f*dido... :(

Depois de me explicarem o processo todo e o que poderia/iria acontecer, fui-me embora desiludido...

Mas com esta situação quero agradecer aos 2 policias que foram fazer a ocorrência ás minhas garagens e aos que estava na esquadra quando fui apresentar a queixa, TODOS eles foram muito simpáticos e lamentaram que a policia técnica "... não puderam fazer mais... " (eu percebi muito bem o que eles queriam dizer sobre os colegas), mas infelizmente não o puderam dizer...

Agora já tomei algumas medidas de "prevenção" com os 2 portões das garagens.
Em relação á minha mS2 (não lhe aconteceu nada :) ) agora coloco sempre o cadeado de disco que tenho e tranco o volante.
Quero comprar um outro cadeado com alarme ou mesmo um alarme de mota (se algum dos companheiros me que quiser aconselhar agradeço :) )
Também estou a ver a hipótese de comprar um alarme para as garagens e para casa.

Conselho dos policias da esquadra:

- Mesmo nas garagens (como no meu caso) ter sempre algum tipo de alarme e cadeado, tanto na mota como nas garagens;
- Trancar sempre TODAS as portas que dão acesso ás garagens e aos andares;
- Sempre que notarem algum movimento suspeito, avisar os vizinhos  e se for caso avisarem a policia.
- Está a haver uma "vaga" de assaltos na zona da Azeda (Jumbo) de Setúbal.

Conselho meu:

- Se forem assaltados, não MEXAM EM NADA, e chamem logo a policia e apresentem logo queixa;
- Mesmo se não roubarem nada, queiram SEMPRE que a policia técnica vão tirar as impressões digitais;

A PSP disse-me que só se houver dados ou roubo superior a 100€ é que a PSP Tec. puderam ir fazer a recolha das impressões digitais, porque todos outros indícios, como por exemplos, beatas deixadas no local, outros objectos dos assaltantes não o recolhem...

Fica aqui a minha infeliz :( experiência esperando que não me aconteça mais vez nenhuma...

=(
NB
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2012, 10:55 por Nelson Bruno »

CoradiX

  • Visitante
Re: Fui assaltado.
« Responder #1 em: 22 de Fevereiro de 2012, 10:52 »
Boas,

No antigo prédio onde morei também as garagens foram assaltadas numa noite, mais propriamente as arrecadações arrombaram as arrecadações todas, fiz obviamente queixa mas a policia técnica também não lá pos os pés com a desculpa que as garagens são sitios mt humidos e consequência disso era não ser possivel recolher impressões digitais, a mim cheirou-me a desculpa esfarrapada.

na mota na altura, tentaram forçar o banco para tentar roubar o capacete, não conseguiram mas fiquei com a pintura riscada e o banco rasgado, na arrecadação roubaram uma arma de mergulho.

a queixa foi obviamente arquivada.

as medidas que tomei foram simples, comprei uma barra de aço (bem grossa), moldei a barra em forma de "omega" num tordo, fiz um buraco na parede na minha zona de garagem, e cimentei a barra na parede de modo a que fosse possivel por lá a mota agarrada com um cadeado, a unica maneira de tirar de lá a mota era cortar a barra com uma rebarbadora ou maçarico. 

Cumprimentos,

CoradiX
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2012, 10:57 por CoradiX »

Virgílio

  • Visitante
Re: Fui assaltado.
« Responder #2 em: 22 de Fevereiro de 2012, 11:06 »
O meu lamento pelo que te sucedeu. Sinal dos tempos, pois estes gajos estão a ficar mais afoitos. Há um aumento considerável a roubo/furto de residências.
Até na nossa garagem temos de deixar a mota como num local no meio da rua, direção trancada e cadeado e/ou alarme.
Cumprimentos,
Virgílio Gonçalves

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Fui assaltado.
« Responder #3 em: 22 de Fevereiro de 2012, 11:27 »
Grande "lixadela" companheiro.

A polícia técnica queria era passar o dia sem se mexer...isso está claro! Tenho muitos bons amigos na PSP e sei que nem todos são iguais, mas quando uma pessoa recorre a eles para resolver uma situação e leva com uma nega dessas deve ser lixado!

Espero que as coisas que te roubaram sejam de menor importância...

Um abraço

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: Fui assaltado.
« Responder #4 em: 22 de Fevereiro de 2012, 14:39 »
Apenas um abraço de solidariedade para os companheiros que já foram roubados.
Ser roubado é das piores sensações que se pode ter. Outra é sentir que quem nos devia proteger faz muito pouco ....
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra

Nelson Bruno

  • Visitante
Re: Fui assaltado.
« Responder #5 em: 22 de Fevereiro de 2012, 15:46 »
Apenas um abraço de solidariedade para os companheiros que já foram roubados.
Ser roubado é das piores sensações que se pode ter. Outra é sentir que quem nos devia proteger faz muito pouco ....

Os 2 PSPs que foram fazer a ocorrência ás garagens e o que me atendeu na esquadra, foram 5 estrelas, não fizerem/falaram mais porque não podiam.... agora o departamento Tec. é que... enfim...

Agora fiquei com a "pancada" da insegurança das garagens e da mota...
Tenho de ir comprar um alarme e/ou cadeado com alarme para a Maria e outro para as garagens....

=(

« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2012, 15:51 por Nelson Bruno »

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Fui assaltado.
« Responder #6 em: 22 de Fevereiro de 2012, 17:17 »
Companheiro, lamento.

A minha fica no telheiro entre a garagem e a casa, a maior parte das vezes ficas normal nem a direcção tranco, é só abrir o portão e rolar.
Creio que tenho de mudar de atitude face ao que está a acontecer, até ás garagens já vão.  scooter_ _slb_

sin_laden

  • Visitante
Re: Fui assaltado.
« Responder #7 em: 23 de Fevereiro de 2012, 00:44 »
Companheiro, lamento imenso esta situação. Eu deixo a minha Hamburga numa garagem com segurança durante 24h, mas mesmo assim há umas semanas entraram lá e tentaram roubar algumas motas que lá estavam. Felizmente a minha não foi um alvo, mas é sempre preciso ter imenso cuidado.

Quanto à polícia técnica, infelizmente estamos em Portugal, por isso já sabemos o que a casa gasta...