Autor Tópico: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA  (Lida 24405 vezes)

jam

  • Visitante
HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« em: 18 de Fevereiro de 2012, 00:37 »




Sexta feira 10 de Fevereiro o Sr. Domingos Silva sabia que eu ia para a feira da Batalha e disse-me para trazer uma moto que estava lá na exposição para o Porto.
Ok, sem problema, claro.
Descobri que a moto que ia trazer era a nova Honda Gold Wing 1.8.
Xiii, e agora? Vou ter que vir num trambolho a 100 à hora e nunca mais chego a casa. Confesso que a minha preocupação era a moto ser nova, a minha aselhice e nunca ter andado com nada tão pesado.
Andei sexta e sábado a olhar para ela e a pensar que tinha dito que sim, não tinha outro remédio.
No domingo com o aproximar da hora pedi a um dos comerciais da Jomoto, proprietário de uma igual, que me explicasse como funciona o aquecimento que a preocupação no momento era traze-la para o Porto a 100 à hora e não ter tanto frio como isso pois no sábado à noite estiveram 4 graus negativos.
Bom, chegou a hora. Na altura em que ia pegar no trambolho diz-me a Sónia que também vem comigo de moto.
Cresceu a preocupação. Mais de meia tonelada de moto e nós os dois.
Ok, assim seja.
Arrancámos os dois e paramos logo a seguir ao salão no restaurante dos leitões. Até ali, até foi mais fácil do que tinha pensado. Estacionei a moto de frente e nem me preocupei com o peso para a fazer recuar, tinha aprendido a usar a marcha a trás de recurso.
Jantámos e no restaurante combinei com o Nuno (tínhamos ido de carro para a Batalha com o Nuno e com a Raquel) que iriamos parar na primeira área de serviço da A1 para aquecer descomprimir. Nessa altura a Sónia disse que tirava ela o ticket da portagem que seria mais rápido ser ela a tirar e por luvas e assim nem ocuparíamos a faixa por muito tempo.
Arrancámos calmamente e na portagem encosto o mais à esquerda possível, a Sónia tira o ticket, e, quando ia arrancar diz-me que deixou cairo papel.
Hehehe, descanso na moto, lá vou apanhar o papel, demoro uma eternidade e o Nuno já tinha passado pela via verde.
Arranco cuidadosamente que as curvas de entrada e saída das nossas auto estradas não são pera doce, vou nos 50km/h e descubro na primeira curva à direita que posso acelerar e deitar o monstro que ele não se queixa. Quem se queixou foi a Sónia que me apertou logo as banhas numa de… Vai devagar.
Entro na auto estrada e penso que me encontro com o Nuno na área de serviço, passou na via verde há bué, eu parei, vinha devagar, etc., etc., etc..
Mas, assim que entro na AE acelero e… 120, 150, 160, que comportamento maravilha. Começo a descobrir que até é fácil guiar o monstro.
Então, 180, 200, e, a 200 nas curvas para a direita a ultrapassar camiões notava alguma moleza da suspensão. Lembrei-me, eh pá, o gajo da Jomotos falou em regular a suspensão. Deixa lá ver. Estava no mínimo de 25 posições, coloquei no 20. Não senti mais o molejar.
200 passou a ser pouco, moto nova, marca 240 portanto não quis passar dos 220 e lá fomos até à área de serviço à procura do Nuno.
Paro, Nuno nada, e diz a Sónia passamos por ele. Não reparei.
Pergunta a Sónia, a que velocidade vínhamos? Digo eu, a 100/120.
Ai não vínhamos não. Ninguém passou por nós e os carros pareciam todos parados.
Chega o Nuno e diz, fogo pá, passaste por mim de gazonete, vim sempre a 200 e não te consegui apanhar.
Claro que tive que ouvir a Sónia.
Bom, descrever o resto da viagem é igual. Sem frio nenhum que tudo funciona na moto (já não é o monstro) os bancos são ambos aquecidos e bem, o fluxo de ar quente aquece as pernas e o corpo, os punhos fervem, nem se pode regular no máximo.
Cheguei a casa e diz a Sónia, vim mais cómoda do que se tivéssemos vindo de carro.
Segunda feira lá vou eu contrariado para a Motoboxe para deixar a moto.
Perguntei se podia ficar com ela mais um dia que até queria mostra-la a uns amigos potenciais compradores. Andei segunda feira toda a curtir a MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA QUE É A HONDA GOLD WING 1.8.
Curva de uma maneira que não é imaginável sem se experimentar. Arranca de uma maneira que não se imagina sem se experimentar. É de tal maneira maneável que no transito do Porto só fui “comido” por 2 PCX.
Faltava-me dar uma volta em estrada e lá fui para marginal do Douro curtir.
Descrever esta MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA QUE É A HONDA GOLD WING não é possível. Só experimentando se tem a noção do que é realmente esta maravilha.
413 kg de tal maneira bem distribuídos que não se notam. O barulho do V6 é magnifico. As luzes reguláveis são diabólicas, os travões espantosos, o comportamento em curva exemplar.
Bom, terça feira, contrariado, lá tive que entregar a moto que infelizmente não é minha.
A Sónia disse-me que se tivéssemos uma maravilha destas iriamos passear por tudo quanto é lado constantemente.
Defeitos, tem como todas as motos têm. A marcha atrás elétrica é só um recurso, devia andar mais depressa, e, a velocidade máxima devia andar próximo dos 300 km/h.
Adoro experimentar veículos, diferentes, iguais, tudo quanto tenha rodas gosto de experimentar. Já tinha lido relatos de proprietários a dizerem maravilhas da moto (Marco Coelho é um deles. Esta moto nunca sequer tinha olhado para ela, não me despertava interesse nem para uma voltinha. Agora, estou a escrever este texto a pensar onde raio vou descobrir 30000€.
Não, não deixo a RR. Mas esta é uma moto que todos devíamos ter.
E, lembrem-se, sem experimentar nunca vão saber o que realmente é esta MARAVILHA DE OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA HONDA GOLD WING.

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #1 em: 18 de Fevereiro de 2012, 05:55 »
É por haver experiências como a que relatou ( e tão bem) que as nossas vidas a partir delas nunca mais é a mesma... _pol_

Os 30.000€ é que é o  >:D
Obrigado pela partilha

 scooter_

PRF

Busas

  • Visitante
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #2 em: 18 de Fevereiro de 2012, 07:30 »
boas,
 
esse relato parece mais uma carta de amor... _pt_

é de facto uma maravilha...

conseguir uma licença sem vencimento e os 30.000€ para dar a volta ao mundo nela é que é mais dificil...

abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #3 em: 18 de Fevereiro de 2012, 11:25 »
Existe uma igual e na mesma cor na MOTODIANA - Évora. Aquando da apresentação (à cerca de uma semana atrás), foram muitas as Gold Wings que vieram a Évora para assistir à apresentação.

Sobre esta máquina...sem palavras, pois tudo o que eu diga fica aquém da real qualidade desta magnífica Honda!
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2012, 11:43 por Sapiens21 »

Macsword

  • Visitante
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #4 em: 18 de Fevereiro de 2012, 13:42 »
Obrigadinho... Obrigadinho Jam... acabei de levar mais um toque da Patroa por ainda não ter a carta...

Agora fiquei curioso com isso! (E claro, a Patroa agrada-lhe... dá mais um toque!)

Gostei de ler.  _pol_

pedroareias

  • Visitante
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #5 em: 18 de Fevereiro de 2012, 13:56 »
Posso confessar-vos que já andei no modelo anterior (1800) e é muito bom. Os problemas são: $$$ (compra), $$ ( _vinho_) e concorrência (BMW 1.6 GTL).

Não a compraria.

sin_laden

  • Visitante
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #6 em: 18 de Fevereiro de 2012, 14:22 »
Companheiro, que sorte de poderes experimentar esta maravilha durante vários dias. Um dia, se for rico, um dos meus sonhos é comprar um "bicho" destes.

Abraços e boas curvas.

dinis espadinha

  • Visitante
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #7 em: 18 de Fevereiro de 2012, 16:18 »
Depois do relato estou sem palavras. Peso distribuido pela mota e não se nota a meia tonelada, para um fraquito como eu, é agradável ouvir isso.  scooter_ _slb_

jam

  • Visitante
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #8 em: 18 de Fevereiro de 2012, 16:27 »
Existe uma igual e na mesma cor na MOTODIANA - Évora. Aquando da apresentação (à cerca de uma semana atrás), foram muitas as Gold Wings que vieram a Évora para assistir à apresentação.

Sobre esta máquina...sem palavras, pois tudo o que eu diga fica aquém da real qualidade desta magnífica Honda!

Era esta que estava na Motodiana e depois da Expo Batalha veio para o Porto.

miguel alonso

  • Visitante
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #9 em: 18 de Fevereiro de 2012, 17:20 »
Jam se me tivesses dito alguma coisa tinha ido de boleia contigo e a Sonia como é elegante certamenta cabia no porta bagagens Gold Wing _lol_

Excelente topico, parabens _palmas_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #10 em: 06 de Abril de 2012, 00:43 »

Motos que nem todos podem ter o gosto de experimentar, isso é o topo dos topos de Motos.... scooter_

Bela partilha de experiencia  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Boas curvas.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Black

  • Visitante
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #11 em: 15 de Abril de 2012, 16:45 »

Para mim esse modelo e a BMW K1200LT, são as motas de eleição para a volta a Europa! Mas com a idade da reforma a aumentar...não sei não! _pt_

Offline Vítor Ferreira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Canidelo - V.N. Gaia
  • Aprende a Viver e Vive para Aprender
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T-Max 530 ABS - Iron Max
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #12 em: 17 de Junho de 2012, 17:05 »
Companheiro, obrigado pelo excelente relato, mas só de pensar nos quase 500 Kg até me mete medo...  _lol_
Mas, para mim esta moto não é azul... é v€€€rde!! Não está madura! €€€  _confuso_
E quanto a consumos?? Julgo que quem adquire uma moto destas não pensa nisso, mas já agora, é apenas uma questão de curiosidade... :))
Abraços  _pt_ scooter_
"Uma grande caminhada começa com um simples passo" - Confúcio
Antes: SYM VS 125 - 3600 Km;
          Yamaha XMax 250 - 7700 Km
          Honda NT 700 VA Deauville - 29.000 Km

jam

  • Visitante
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #13 em: 17 de Junho de 2012, 19:47 »
Companheiro, obrigado pelo excelente relato, mas só de pensar nos quase 500 Kg até me mete medo...  _lol_
Mas, para mim esta moto não é azul... é v€€€rde!! Não está madura! €€€  _confuso_
E quanto a consumos?? Julgo que quem adquire uma moto destas não pensa nisso, mas já agora, é apenas uma questão de curiosidade... :))
Abraços  _pt_ scooter_

Não fiz qualquer tipo de média.
Quando peguei na MAGNIFICA obra de ENGENHARIA MECÂNICA ela tinha um pouco de gasolina no depósito, não estava na reserva. Meti 20€ a pensar que chegava ao Porto mas ainda tive voltar a meter gasolina numa das áreas de serviço.
De qualquer maneira, foi a viagem toda à volta dos 200 km/h e assim ela deve gastar bem.
Nos dias seguintes em que andei com ela quer em cidade quer em estrada não me pareceu muito gulosa.
« Última modificação: 18 de Junho de 2012, 11:02 por jam »

Offline Winger

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 6
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #14 em: 18 de Junho de 2012, 01:54 »
Olá Jam:
Sou proprietário de uma Gold Wing 1800, e de uma Silver Wing 400.
Quanto à sua experiência, que li, na época em que foi escrita, não sendo membro deste forum, não comentei. Agora, e por estar inscrito no forum, vou-lhe dizer, que a sua apreciação é claramente aquilo que sentimos aos seus comandos. O meu amigo Marco Coelho, ambos de Alenquer, tem a experiência da dele, e além de outras motos que tivemos, somos unanimes a rotular a Honda Gold Wing 1800, como a melhor das motos para a estrada, quer pelos consumos, em velocidades moderadas, tipo 130/140, pelo conforto, e acima de tudo pela fiabilidade, de preferência a dois.
Um abraço

Offline carlos fonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 81
  • Localidade: sobreda
  • Marca: Honda
  • Modelo: VFR 1200 X
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #15 em: 01 de Agosto de 2012, 18:00 »
Pois é, esta é a MOTO.

O resto são aproximações e 2ºs premios.

Quem tiver oportunidade não deve deixar de testa-la como o nosso companheiro o fez.
É certo que já irão prevenidos, mas não deixará de surpreender.

O dificil depois será devolve-la. _convivio_

manuel de jesus

  • Visitante
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #16 em: 03 de Outubro de 2012, 22:29 »
Olha Companheiro, só te faltou experimentar o funcionamento do air-bag.  Magnífico! salva vidas:))) E eu não sei?

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1284
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #17 em: 13 de Outubro de 2012, 11:18 »
Obrigado pela partilha  _lol_ _lol_ _lol_
Fizeste-me lembrar da minha pan st1100 1992 ,que saudades,pena nao ter marcha-a-ré

Era a rainha na altura mas como vem a coroa ainda esta em casa .....HONDA  _pol_ _pol_ _pol_

Busas

  • Visitante
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #18 em: 13 de Outubro de 2012, 14:16 »
Boas,

as MegaMaxiscooters de hoje começam a substituir estes magnificos "navios almirante".

o conforto, a autonomia e a mobilidade acrescida levam a isso.

Vamos assistir ao surgimento de Hyperscooters mais completas que serão prova disso mesmo...

Abraços,

Offline carlos fonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 81
  • Localidade: sobreda
  • Marca: Honda
  • Modelo: VFR 1200 X
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #19 em: 13 de Outubro de 2012, 15:25 »
Boas,

as MegaMaxiscooters de hoje começam a substituir estes magnificos "navios almirante".

o conforto, a autonomia e a mobilidade acrescida levam a isso.

Vamos assistir ao surgimento de Hyperscooters mais completas que serão prova disso mesmo...

Abraços,

Sem duvida que é uma tendência.

Mas por enquanto a distância ainda é grande.

jam

  • Visitante
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #20 em: 25 de Fevereiro de 2013, 13:50 »
Olha Companheiro, só te faltou experimentar o funcionamento do air-bag.  Magnífico! salva vidas:))) E eu não sei?

Fogo Manel, ai Jesus.
Já viste que se experimentasse o air bag metia-me em despesas diabólicas. Moto da Honda Portugal ainda tinha que a comprar.

cubpower

  • Visitante
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #21 em: 27 de Fevereiro de 2013, 16:05 »
vivam

Bela descrição. Fui proprietário durante alguns (bons) anos de uma Goldwing 1500. Sendo muito mais tosca que a 1800, não deixava de ser já uma obra de arte da engenharia.
Fiz 4 viagens pela Europa com ela, sempre com pendura e bagagem, e nunca teve o minimo problema.
 Vendia no momento em que e a pendura por motivos de saude deixou de poder andar de moto.
 Houve aqui neste tópico quem fizesse a comparação com a BMW. Meus amigos, eu andei nas duas e não há comparação possivel. Só o facto do centro de gravidade da BMW ser muito mais alto, faz uma diferença abismal.
Para termos a noção do que é o motor da GL1800, há um video no you tube em que é colocada uma moeda ao alto e em equilibrio em cima da quina da tampa dos cilindros do lado direito, com a moto no descanso lateral. O motor a trabalhar, é acelerado e a moeda não cai.
 não há mais nenhuma moto em que se faça uma directa entre Lisboa e Barcelona e à noite ainda se vá vistar as «ramblas». Fiz isso 3 vezes.

brunojr46

  • Visitante
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #22 em: 27 de Fevereiro de 2013, 16:11 »
Só posso dizer que todos temos sonhos e objetivos. Um dos meus é um dia ser um feliz proprietário de um "camião" desses.  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #23 em: 27 de Fevereiro de 2013, 16:19 »
Como te compreendo... _Rolley_

Só posso dizer que todos temos sonhos e objetivos. Um dos meus é um dia ser um feliz proprietário de um "camião" desses.  _pol_

jam

  • Visitante
Re: HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
« Responder #24 em: 27 de Fevereiro de 2013, 16:29 »
Só posso dizer que todos temos sonhos e objetivos. Um dos meus é um dia ser um feliz proprietário de um "camião" desses.  _pol_

Espero desencantar por aí os euros para uma também.
Hehehe