Autor Tópico: Tipo de Oleo que usam nas Sym  (Lida 54216 vezes)

CrAzY

  • Visitante
Tipo de Oleo que usam nas Sym
« em: 17 de Fevereiro de 2012, 12:51 »
Boas a todos quero fazer a revisão a minha sym vs 125cc estive a ler o manual e aconceham este oleo Shark mas não tenho referencia nehuma deste oleo!!!
Que marca de oleo recomendam??? 10w40 nas normas do oleo para motos basta ter  API SG???
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2012, 12:52 por CrAzY »

CrAzY

  • Visitante
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #1 em: 20 de Fevereiro de 2012, 09:28 »
oiii ninguém   _pensador_  scooter_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #2 em: 20 de Fevereiro de 2012, 14:05 »

Tenta pesquisar na Mecanica e em algum topico do nunompires, ja ha tópicos com tipos de oleos etc.

Eu nao te posso ajudar   _corado_

Boas curvas.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2012, 14:08 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Virgílio

  • Visitante
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #3 em: 20 de Fevereiro de 2012, 15:52 »
Boas. Fiz a semana passada a revisão dos 1000 e o óleo que utilizaram foi o Pennzoil 10W40. O concessionário é Suzuki, mas como também vendem a marca Sym, julgo que também utilizam este óleo.
Cumprimentos.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2012, 15:57 por Virgílio »

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #4 em: 05 de Março de 2012, 11:28 »
10 40 w sempre full sintético. (o perferivel era 10 30 w sintético, mas este e caro como os....)

Toma atenção a normas, principalmente as Jaso.(normas para motas). usa sempre óleos com o mínimo que o fabricante da mota especifica, se for norma superior, melhor API. (S;G;F;H;J), quanto maior for a letra no alfabeto mais evoluído é o óleo, nas normas ACEA, quanto maior for o numero, mais evoluído é o óleo

Em relação as marcas, usa uma credível, ja usei de tudo e digo-te que existem semi sintéticos melhores que sintéticos de marcas da treta.

Abraço
[/URL]

CrAzY

  • Visitante
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #5 em: 05 de Março de 2012, 16:04 »
Obigado  _pol_

Symzinha

  • Visitante
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #6 em: 13 de Março de 2012, 14:37 »
Boas, eu sempre usei 10W 40 API SJ : JASO MA 100% sintético e dura à vontade mais de 6000 kms embora eu mude ao mesmo tempo da transmissão de 6000 em 6000 kms. Abraço

yoshi

  • Visitante
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #7 em: 13 de Março de 2012, 17:15 »
6000km nao será nada de mais para a conservaçao das propriedades de um oleo semi sintetico, julgo eu!! Creio que é um numero de km que um oleo mesmo semi faz sem broblemas. Corrijam me se estou errado.

e nao me passa pela cabeça que as oficinas marquem revisoes de 6000, como é o meu caso, e nao me metam um oleo semi ou sintetico para esses km.

Nem sei que marca de oleo me meteram!! nao perguntei, pq eles dizem o que lhes aptece.

Symzinha

  • Visitante
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #8 em: 14 de Março de 2012, 08:53 »
Caro yoshi, sou eu que mudo o óleo, sempre sintético, abdiquei da garantia porque não cobre o principal.. _Zang_  não estou para pagar o que não precisa...faz á vontade 6000 kms a luz acende de 3 em 3000 kms e sintonizei os Kms de forma a mudar quando a luz acende para não me esquecer e aproveito mudo também o óleo da transmissão não deixando de periodicamente verificar os níveis, quando mudarem o óleo da tua Maxi pede um papel comprovativo com a referência do óleo, se tiveres problemas eles que assumam a responsabilidade, não te esqueças que o motor da 125 roda sempre em altas rotações o que equivale a um motor auto fazer 20000 ou mais kms com sintético por isso não consideres 6000 poucos Kms Boas curvas

yoshi

  • Visitante
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #9 em: 15 de Março de 2012, 17:54 »
Bem, a revisao dos 6 ja foi feita .... disseram me para la ir so daqui a 6000!!! que faço em tres ou 4 meses!!! Que oleo metem nao sei!!! às tantas vou mudar as 3000 entao em casa . Depois na proxima certifico me do oleo que metem.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #10 em: 16 de Março de 2012, 09:36 »
Caro yoshi, sou eu que mudo o óleo, sempre sintético, abdiquei da garantia porque não cobre o principal.. _Zang_  não estou para pagar o que não precisa...faz á vontade 6000 kms a luz acende de 3 em 3000 kms e sintonizei os Kms de forma a mudar quando a luz acende para não me esquecer e aproveito mudo também o óleo da transmissão não deixando de periodicamente verificar os níveis, quando mudarem o óleo da tua Maxi pede um papel comprovativo com a referência do óleo, se tiveres problemas eles que assumam a responsabilidade, não te esqueças que o motor da 125 roda sempre em altas rotações o que equivale a um motor auto fazer 20000 ou mais kms com sintético por isso não consideres 6000 poucos Kms Boas curvas

Nem mais, além das rotações não se esqueçam, isto são motores monolicindricos, um só cilindro faz o trabalho de 4. Não faz 4 x mais trabalho, mas faz na boa 2 x mais trabalho que um motor bi, tetra, ou 4 cilindros.

Abraço
[/URL]

Symzinha

  • Visitante
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #11 em: 17 de Março de 2012, 13:37 »
Pois é Nuno, as rotações é que contam, se no meu carro a 100 vai nas 2500 rotações, uma 125 com variador vai nas 9000 rotações, quase 4 x mais, embora o que altere as propriedades do óleo não é  propriamente as rotações mas sim o aquecimento a está sujeito e obviamente a fricção constante alterando a disposição das moléculas que o compõem, estou para aqui armado em Engenheiro e não pesco nada disso.. _lol_ mas claro voltando ao tema principal, usem sempre 100% sintético, estão mais à vontade, Boas curvas

yoshi

  • Visitante
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #12 em: 18 de Março de 2012, 23:21 »
a minha menina nunca passa de um traço no indicador de temp, e as vezes para o acender sabe deus. muito fresco por aqui. mas comcordo com o que foi dito. No minimo um semi sintetico espero q a oficina me esteja apor na mota. Tenho q ir lá pq tenho umas coisas para mudar accionando a garantia. Ferrugens de escape e cromado aos montes. claro que ireia ccionar a seu tempo. quanto ao oleo, sou cuidadoso, 6000 a 8000 rpm é ai q anda a menina sempre. Vou vendo o oleo se o nivel alterar mudo o. Mas vou fazer 6000.
Que marcas se encontram facilmente?

quias as especificaçoes do sintetico? nem todas as embalagens definem , apenas dizem 10w-40 . Outras dizem semi e outras 100% sintetico . Mas nem em todas vejo.

Oleo continente 100% sintetico é produzido por quem? alguem tem opiniao experiemntal destes oleos? è q sao um pouco mais baratos.

Mudar um oleo sintetico de 6000 em 6000 sao mais de 20 euros por muda em marcas conceituadas. O que para 1 lt de oleo é exorbitante, digo eu.

Symzinha

  • Visitante
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #13 em: 19 de Março de 2012, 08:43 »
Pelo que li, parece que poupas a máquina  _pol_ , o óleo do Continente Racing 4T- 100% sintético, SAE 10W 40; API SJ - JASO MA, cumpre as normas mais exigentes, é o que uso e até à data tem cumprido, por exemplo só uso o leite do continente é mais barato e não me dá azia como o mimosa, muito mais caro, o uso de marcas conceituadas por vezes é puro marketing, os combustíveis das bombas brancas são produzidos na mesma refinaria, então porque existem diferenças de preços ? não me venham dizer que a gasolina 95 da Repsol é melhor que a Galp Etc Etc porque isso é tudo treta...

yoshi

  • Visitante
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #14 em: 20 de Março de 2012, 14:18 »
Eu nos combustiveis sempre meti no jumbo e nunca tive qualquer problema com injectores ou qq outra coisa. Ainda nao li nada objectivo que me faça mudar de ideias a nao ser boatops de mecanicos manhosos  que arranhjam a desculpa dos combustiveis para livrar as culpas das modere a sua linguagem que fazem.

Quanto aos oleos das motas sei pouco!! dos carros ja estou mais á vontade .

Uma questao que ponho é, qual a diferença dos oleos que usamos para os carros relativamente ao das motas?

Quantos km tem a tua 125 gts ?


Wane

  • Visitante
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #15 em: 09 de Junho de 2012, 22:40 »
Boas que oleo usam na vossa sym?

pedro diniz.

  • Visitante
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #16 em: 09 de Junho de 2012, 22:48 »
A minha SYM usa 10w40 4t agip scooter desde dos 1000km até agora com 10500km  _pol_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #17 em: 13 de Junho de 2012, 05:44 »
Queres um conselho?

Full sintético, de uma boa marca! Eu gosto de Repsol, Motul.

O teu motor vai agradecer, tanto em consumos como em longevidade. Eu se tivesse dinheiro, e soubesse o que sei hoje, teria sido sempre Motul lá para dentro.

 ;)

Abraço
« Última modificação: 13 de Junho de 2012, 05:46 por nunompires »
[/URL]

Offline fernando sousa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 91
  • Localidade: mem-martins
  • Marca: sym
  • Modelo: maxsym 400i /
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #18 em: 13 de Junho de 2012, 09:52 »
Boas Nuno..
 já agora qual e o motul que tu te referes?será o motul (scooter power) 5w 40

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #19 em: 15 de Junho de 2012, 03:44 »
Boas Nuno..
 já agora qual e o motul que tu te referes?será o motul (scooter power) 5w 40

Nem mais!

Excelente protecção em arranque, grande fluidez permite que chegue rapidamente aos pontos a lubrificar com o motor frio. 5w
Excelente protecção ao desgaste a quente, (40), com tecnologia sintética.
O motor agradece, e os consumos baixam, a mota anda mais solta!
Experimentem que vão sentir a diferença.
Mas pelo preço dele é só para quem pode..... eu não posso infelizmente, por isso quando não ha dinheiro a Sónia ate leva óleo continente....

Abraço
[/URL]

Ugabista

  • Visitante
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #20 em: 29 de Julho de 2012, 22:38 »
Nem mais!

Excelente protecção em arranque, grande fluidez permite que chegue rapidamente aos pontos a lubrificar com o motor frio. 5w
Excelente protecção ao desgaste a quente, (40), com tecnologia sintética.
O motor agradece, e os consumos baixam, a mota anda mais solta!
Experimentem que vão sentir a diferença.
Mas pelo preço dele é só para quem pode..... eu não posso infelizmente, por isso quando não ha dinheiro a Sónia ate leva óleo continente....

Abraço

Boas,

Nuno, quão caro é esse óleo? A garrafa de 1L é para que valores, sabes? Pesquisei e não consegui encontrar preços.... ???_

Cumprimentos.



Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 790
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #21 em: 04 de Setembro de 2012, 09:11 »
O Motul encontrei na net a 19,50 euros o Litro  ???_
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 790
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #22 em: 04 de Setembro de 2012, 09:15 »
Após pesquisa de várias soluções, penso que vou utilizar nas minhas mudanças de óleo intermédias (nos intervalos das revisões de 6 em 6 mil kms que faço no concessionário), o Óleo 4T Multi 10W-40 Semi-Sintético Continente.

É um óleo que fica a 7,99 euros o litro, e é para fazer 3000 km. Parece-me suficiente. Opiniões??  _pensador_
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Wane

  • Visitante
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #23 em: 04 de Setembro de 2012, 09:27 »
Penso que só deves usar 100% sintético...

Vê este  óleo 100% sintético Racing 4T do Continente

yoshi

  • Visitante
Re: Tipo de Oleo que usam nas Sym
« Responder #24 em: 04 de Setembro de 2012, 16:48 »
Com 100% sintetico podes fazer 5000 ou 6000 se fores meigo.

Ha tb o repsol sintetico nos postos repsol. 10w 40. 12,5 euros. este oleo é sj, sera 100% sintetico?