Autor Tópico: Mostrador de gasolina SYM VS 125  (Lida 8673 vezes)

CrAzY

  • Visitante
Mostrador de gasolina SYM VS 125
« em: 15 de Fevereiro de 2012, 15:47 »
Boas a todos, peço a ajuda pois o mostrador da gasolina da minha vs 125 não esta a funcionar ou seja não sobe fica sempre na reserva, será devido a que? é de fácil resolução?
Peço desculpa mas irei passar também pelas apresentações quando tirar fotos a menina pois só a comprei hoje e já apareceu 1 stress. Obrigado
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2012, 15:53 por CrAzY »

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Mostrador de gasolina SYM VS 125
« Responder #1 em: 15 de Fevereiro de 2012, 15:57 »
Boas Companheiro,
Em principio pode ser a bóia presa, acontece por vezes quando são novas e os depósitos estão sequinhos durante muito tempo a desgraçada cola, entretanto quando se enche ela vai-se soltando.
Abraços e espero que seja mesmo só isso.

CrAzY

  • Visitante
Re: Mostrador de gasolina SYM VS 125
« Responder #2 em: 15 de Fevereiro de 2012, 16:14 »
Boas Companheiro,
Em principio pode ser a bóia presa, acontece por vezes quando são novas e os depósitos estão sequinhos durante muito tempo a desgraçada cola, entretanto quando se enche ela vai-se soltando.
Abraços e espero que seja mesmo só isso.
A moto é de 2008 e já conta com 18000km, é muito difícil de chegar a boia?

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Mostrador de gasolina SYM VS 125
« Responder #3 em: 15 de Fevereiro de 2012, 16:28 »
Upss  _Rolley_
Pensei que fosse nova.
Eu sinceramente não te sei responder a essa questão, mecânica para mim é pior do que chinês  :o, mas assim, penso que se passares com ela em qualquer oficina de motas te darão uma ajuda.
Abraços

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Mostrador de gasolina SYM VS 125
« Responder #4 em: 15 de Fevereiro de 2012, 18:06 »
Boa tarde

Também não te consigo ajudar muito, mas acho que tanto pode ser na bóia, como no ponteiro indicador, se calhar o melhor é passares numa oficina, caso a compra tenha sido a um particular, se foi num stand, passa lá.
 
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Mostrador de gasolina SYM VS 125
« Responder #5 em: 15 de Fevereiro de 2012, 18:15 »

Calma, isso deve ser alguma ficha desligada, se for algo mais grave como avaria na boi ou no mostrador tem de ser substituido.

Se o antigo proprietario assume a bem a resoluçao da coisa como ja li anteriormente em outro post, malhor sera a resoluçao  _Rolley_ é de borla....  _lol_

O que te tenho a dizer é o seguinte, olhas para o conta km e verificas os quilometros ja percorridos, e andas ate fazer 250km ( por exemplo ) e vais km menos km metes gasolina, e vais fazendo isso ate o problema estar resolvido....

Certamente os proprietarios das SYM 125 como a tua te informarao com quantos quilometros fazem com um deposito cheio.  _Rolley_ (eu aponto para mais de 300km) mas pelo sim pelo nao de 250 em 250km atestas a maquina  _pol_

Nao entres em stress porcausa disso, relembro que pode ser so uma ficha desligada ou simplesmente com mau contacto. (assim esperamos)
Depois diz noticias mas nao stress por isso  _pol_

Boas curvas!
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

CrAzY

  • Visitante
Re: Mostrador de gasolina SYM VS 125
« Responder #6 em: 15 de Fevereiro de 2012, 21:36 »
Obrigado a todos pelas respostas já desarmei a moto quase toda e verifiquei que a boia não tem acção quando mergulhada na gasolina. tenho que comprar uma boia.
é possivel comprar essa peça online se sim onde?

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Mostrador de gasolina SYM VS 125
« Responder #7 em: 15 de Fevereiro de 2012, 21:41 »
Companheiro, tem calma antes de comprares tira a bóia limpa-a e depois lubrifica-a bem fora do depósito, digo isto porque na minha 300 aconteceu o mesmo e resolveu-se assim.

CrAzY

  • Visitante
Re: Mostrador de gasolina SYM VS 125
« Responder #8 em: 16 de Fevereiro de 2012, 09:34 »
Companheiro, tem calma antes de comprares tira a bóia limpa-a e depois lubrifica-a bem fora do depósito, digo isto porque na minha 300 aconteceu o mesmo e resolveu-se assim.
lubrificar como assim!!! eu acho muito estranho que a boia não esta rota mas ao por em cima da gasolina afunda logo  _martelada_ na agua flutua  _Rolley_

CrAzY

  • Visitante
Re: Mostrador de gasolina SYM VS 125
« Responder #9 em: 16 de Fevereiro de 2012, 15:18 »
Aqui está a Boia, já liguei para Cascaisway e a boia custa 21 euros + portes já agora são de confiança certo!!!!

Shot at 2012-02-16
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2012, 15:19 por CrAzY »

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Mostrador de gasolina SYM VS 125
« Responder #10 em: 16 de Fevereiro de 2012, 15:22 »
Pois é companheiro peço desculpa a da 300 não é igual.  scooter_ _slb_

Dr.No.pt

  • Visitante
Re: Mostrador de gasolina SYM VS 125
« Responder #11 em: 23 de Julho de 2013, 16:39 »
Ola a todos  ;)

Tenho a minha GTS 300i  com a boia do deposito meia afundada de certeza.

Acabo de abastecer e passados 5 km desce logo 1 traço e assim por diante. Ontem entrou na reserva (ultimo traço acesso) e andei 6 KM's e fui abastecer.

Não é que levou só 9 litros ... ?

Presumo que tenha a boia meia pesada (com alguma gasolina dentro pelo menos) ?

Alguém tem algum video ou uma maneira de eu estudar como desmanchar a mota para chegar à mesma ?


Obrigado e boas curvas.
« Última modificação: 24 de Julho de 2013, 12:10 por Dr.No.pt »