Autor Tópico: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)  (Lida 23410 vezes)

Mandix

  • Visitante
AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« em: 15 de Fevereiro de 2012, 01:47 »
Boas pessoal...

Estou a pensar adquirir a minha 1ª scooter/maxiscooter 125 para o mês que vem!  :P

A mota será para dar as minhas voltas por cascais e pela linha e para ir esporadicamente a lisboa...

Como vou ser novo nestas andanças e nestes tempos o capital (€) é coisa que não abunda, não queria investir demais nestra minha 1ª aquisição... Futuramente caso me adapte bem a este novo mundo ponderaria investir mais asério!  :)

Ora bem, dentro desta filosofia e depois de muito ler por esta internet fora fiquei curioso acerca de duas motas:

-ZNEN LEGEND (comercializada pela MOTOPEÇAS em Lisboa e muito parecida com a SYM ALLO 125)
-JONWAY CITY RUNNER (comercializada pela SENATEJO em Lisboa)

em relação à ZNEN LEGEND já a fui ver pessoalmente e fisicamente gostei muito da mota... Em relação à MOTOPEÇAS tenho um bom feedback em relação a peças, assistência e fiabilidade nos produtos que vendem!

Agora falando da JONWAY CITY RUNNER pretendo ir vê-la para a semana se o tempo me permitir!

Eu sei que existem muitas queixas em relação à JONWAY mas em relação a este modelo não consigo encontrar nada concreto! Não encontro diários de bordo nem opiniões concretas em relação a este modelo...

Falando da ZNEN LEGEND muito menos opiniões consigo encontrar e a única opinião que tenho é a de um conhecido que tem uma e para as voltas que dá está contente com ela!

O preço de uma e de outra ronda o mesmo valor que é os 1600€.

Se me podessem ajudar quer com opiniões quer com relatos de pessoas que possuam algum dos modelos em causaou que tenham adquirido a sua "bomba" em alguns destes vendedores agradecia imenso!

aqui têm as fotos das motas em questão:

ZNEN LEGEND


JONWAY CITY RUNNER



Fico aguardar as vossas opiniões...


Os melhores cumprimentos a todos! :)

big_waves

  • Visitante
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #1 em: 15 de Fevereiro de 2012, 10:57 »
Cada um sabe de si, mas se fosse eu não comprava nem uma nem outra, chinesisses não obrigado.

Aconselhava-te a procurar outras marcas BASTANTE mais fiáveis, tipo Sym ou Daelim, podem ser um pouquinho mais carotas, mas poupas muito nas não idas à oficina.

Abraço.

nfp393

  • Visitante
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #2 em: 15 de Fevereiro de 2012, 11:17 »
Na minha humilde opinião, por esse preço preferia comprar uma usada de uma marca mais fiável. Alem de esses motas serem mais perigosas, quando a quiseres vender, depoi nem dada te a aceitam...

PedroBT

  • Visitante
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #3 em: 15 de Fevereiro de 2012, 11:19 »
Eu concordo com o companheiro big_waves
Por esse valor encontra-se scooters usadas em muito bom estado e possivelmente ainda com garantia, de certeza que ficas melhor servido.

Foquinha

  • Visitante
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #4 em: 15 de Fevereiro de 2012, 11:22 »
Se conseguires esticar o orçamento até aos 2200€, conheço quem tenha uma  Honda PCX com 3 meses à venda na zona de Cascais. Tem cerca de 6000Km. Vai vender porque vai optar por outro estilo de duas rodas.

PedroBT

  • Visitante
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #5 em: 15 de Fevereiro de 2012, 11:25 »

big_waves

  • Visitante
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #6 em: 15 de Fevereiro de 2012, 11:29 »
Olha essa Daelim S1 que o companheiro PedroBt te indica, é uma grande máquina, ganhou um comparativo em Espanha da melhor citadina e concorria contra 25 scooters e de marcas japonesas e tudo.

Devo dizer também que já andei numa e gostei bastante, anda muito bem, trava ainda melhor é muito fixe.

Abraço.

Mpenas

  • Visitante
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #7 em: 15 de Fevereiro de 2012, 11:55 »
Olha essa Daelim S1 que o companheiro PedroBt te indica, é uma grande máquina, ganhou um comparativo em Espanha da melhor citadina e concorria contra 25 scooters e de marcas japonesas e tudo.

Devo dizer também que já andei numa e gostei bastante, anda muito bem, trava ainda melhor é muito fixe.

Abraço.

Não duvidando da tua palavra companheiro, pergunto isto por curiosidade pois gosto de ler essas coisas hehehe... que teste espanhol foi esse para ir dar uma vista de olhos :) é que até agora todos os comparativos que li, no que toca a citadinas e analisando preço/qualidade todos apontam a PCX como a melhor escolha... além de que.. honda.. é honda... ando a tirar a carta e vou trocar a minha PCX por uma NC700 para aventuras maiores, não por estar insatisteito, muito pelo contrário, mas só para terem uma idéia, a minha PCX tem 9 meses e 10.000km e já me ofereceram 2.000eur por ela, ou seja, quase com um ano perco 470eur do que gastei nela nova... já se fosse uma SYM ou uma Daelim não me parece que fosse assim tão "fácil" vender...


nd_oliveira

  • Visitante
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #8 em: 15 de Fevereiro de 2012, 12:02 »
já se fosse uma SYM ou uma Daelim não me parece que fosse assim tão "fácil" vender...

Olha que não... e não te esqueças que a PCX e a SYM GTS ou a Daelim S2/S3 estão em "ligas" diferentes...

PedroBT

  • Visitante
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #9 em: 15 de Fevereiro de 2012, 12:03 »
Entrando aqui no off-topic....
Comprei a minha GTS usada por 2500, menos de ano depois e com 7000Km, vendia por menos 200€ é verdade que demorei a vender mas vendi.......em 2 ou 3 dias  ;D.

Mas vamos ao que interessa, é verdade que a PCX para o que o companheiro Mandix quer deve ser ou é a scooter ideal, exepto o pr€ço.

Mpenas

  • Visitante
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #10 em: 15 de Fevereiro de 2012, 12:20 »
Olha que não... e não te esqueças que a PCX e a SYM GTS ou a Daelim S2/S3 estão em "ligas" diferentes...

Na minha opinião, são ligas diferentes sim, as duas ultimas são bem mais caras e menos divertidas de conduzir, são mais pesadas e com menos manobriedade, gastam mais, andam menos, são mais feias, a única desvantagem da PCX em relação a essas duas é a falta de proteção frontal que se resolve com um vidro frontal de 50eur.. em tudo o resto prefiro a PCX, desde desempenho, fiabilidade, consumo, estética... mas claro... volto a dizer, isto é só a minha opiniao e todos as temos diferentes :) eu na minha acho que a PCX 125 é de longe a escolha mais acertada para uma scooter 125..
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2012, 21:30 por BCarvalho »

big_waves

  • Visitante
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #11 em: 15 de Fevereiro de 2012, 12:43 »
Não duvidando da tua palavra companheiro, pergunto isto por curiosidade pois gosto de ler essas coisas hehehe... que teste espanhol foi esse para ir dar uma vista de olhos :) é que até agora todos os comparativos que li, no que toca a citadinas e analisando preço/qualidade todos apontam a PCX como a melhor escolha... além de que.. honda.. é honda... ando a tirar a carta e vou trocar a minha PCX por uma NC700 para aventuras maiores, não por estar insatisteito, muito pelo contrário, mas só para terem uma idéia, a minha PCX tem 9 meses e 10.000km e já me ofereceram 2.000eur por ela, ou seja, quase com um ano perco 470eur do que gastei nela nova... já se fosse uma SYM ou uma Daelim não me parece que fosse assim tão "fácil" vender...


Companheiro, aquando desse comparativo,que eu li, ainda nem sequer tinha saído a pcx, portanto a questão não se coloca, o dito penso ter lá a revista em casa, senão acho que pesquisando na motociclismo espanhola possivelmente ainda se encontra algo.

Quanto à questão vender, eu falo por mim e não pelo que ouvi dizer, tinha uma S2 com a qual fiz 18000 km em 1 ano e 3 meses, posso te dizer que a pus à venda a uma Quarta-feira ás 10h da manha e eram 11h já a tinha vendida, e só perdi 400€ em relação com a compra.

Abraço.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2012, 12:49 por big_waves »

Mpenas

  • Visitante
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #12 em: 15 de Fevereiro de 2012, 12:48 »
Tudo bem companheiros, eu só dei a minha opinião, não interpretem como sendo um rapazinho com duas caricas da Honda nos olhos :P

Abraços!  _pol_

big_waves

  • Visitante
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #13 em: 15 de Fevereiro de 2012, 12:54 »
Ninguém tem duvidas que a PCX é excelente, até eu não me importava de ter 1 para vir para o trabalho, mas o homem fala que quer gastar à volta de 1600€, onde há PCX a esse preço ou parecido?

Não há.

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #14 em: 15 de Fevereiro de 2012, 12:58 »
Viva!

Tudo bem companheiros, eu só dei a minha opinião, não interpretem como sendo um rapazinho com duas caricas da Honda nos olhos :P

Abraços!  _pol_

Se tivesses falado em marcas tipo ZONGSHEN, CHONGQING, JIALING, SHOP SUEY, PORCO AGRI-DOCE ou PATO A PEQUIM, concordava contigo.  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Mandix

  • Visitante
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #15 em: 15 de Fevereiro de 2012, 13:46 »
Obrigado a todos os pela pronta resposta para me ajudarem...

Irei procurar mais no mercado dos usados a ver se aparece alguma a jeito! :)

Em relação a estas duas motas que eu mencionei, ninguem tem um feedback de as ter comprado ou dado uso durante algum tempo!?!?

Tenho garagem e a moto não será pa ir todos os dias para Lisboa mas sim para andar mais ás voltinhas e esporadicamente me esticar até Lisboa...  :P


Os melhores cumprimentos a todos...

Obrigado mais uma vez!

PedroBT

  • Visitante
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #16 em: 15 de Fevereiro de 2012, 14:14 »
Mesmo para esse tipo de utilização, penso que é melhor optares por uma marca minimamente credivel.
Se for pela estéctica existem opções de outras marcas muito parecidas e com MUITO mais qualidade  ;)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #17 em: 15 de Fevereiro de 2012, 14:51 »
O meu conselho vai no mesmo seguimento das opiniões aqui postadas.

Mais vale ires ver o mercado das semi-novas e pode ser que tenhas uma surpresa, pois existem muitas e boas 125cc com poucos Kms e abaixo dos €2000,00.

Offline marcopns

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 312
  • Marca: SW
  • Modelo: Predator
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #18 em: 15 de Fevereiro de 2012, 16:05 »
Boas
Existe um DB da City Runner aqui no forum: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1081.0
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2012, 16:06 por marcopns »
SW Predator eléctrica desde 27-08-2010

+60 000km feitos a pilhas

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #19 em: 15 de Fevereiro de 2012, 20:56 »
Obrigado a todos os pela pronta resposta para me ajudarem...



Tenho garagem e a moto não será pa ir todos os dias para Lisboa mas sim para andar mais ás voltinhas e esporadicamente me esticar até Lisboa...  :P




Não contes muito com isso! Assim que deres por isso estás a andar nela todos os dias _lool_ e a querer mais  _palmas_.
Tenta arranjar uma que dê garantia de muitos km sem problemas.
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

Mandix

  • Visitante
Re: AJUDA PRECISA-SE!!! obrigado :)
« Responder #20 em: 16 de Fevereiro de 2012, 23:45 »
Boas noites pessoal!


Queria agradecer a todos pelas vossas opiniões... Ajudaram me imenso!

Para o mês que vem efectuarei a compra da scooter e venho avisar o pessoal da minha aquisição... :)


Os melhores cumprimentos a todos!!!