Autor Tópico: Desiludido com assistencia Piaggio  (Lida 15492 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ZEIDEIAS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 77
  • Localidade: Amadora
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a bombar...nas calmas!!!
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: x8 200
Desiludido com assistencia Piaggio
« em: 10 de Fevereiro de 2012, 22:42 »
Caros Companheiros,

Gostaria de partilhar esta minha angustia convosco!...

Como sabem tenho uma x8 da qual gosto muito e como máquina não tenho nada a apontar, considero-a excelente, como tal nesse aspecto estou verdadeiramente satisfeito.

O mesmo já não posso dizer em relação á representação e assistência ao cliente da Piaggio Portugal, a qual considero muito má (quase inexistente), facto para a qual já tinha sido avisado mas não quis acreditar, senão vejamos;

No passado dia 12 de Janeiro de 2012, a minha x8 avariou e diagnóstico foi avaria na Polie do Variador, como tal foi necessário a substituição de algumas peças, até aqui tudo bem, é normal haver avarias.

 O que já não considero normal é o excessivo (quase ridículo) prazo de entrega das peças de substituição, não consigo perceber como é possível que após um mês de ter sido feita a encomenda das peças, as mesmas ainda não tenham chegado!?

O pior é que a cada contacto que faço para o representante (distribuidor) para saber quando entregam as peças, a resposta cheira sempre a desculpa de mau pagador.

A verdade é que esta situação me está a causar um grande transtorno, pois utilizo a x8 como meio de transporte diário para o emprego e como devem calcular estou a ter bastante prejuízo derivado a esta constrangedora situação.

Estou da tal forma desiludido que estou seriamente a pensar trocar a x8 por uma marca Japonesa porque pelo menos ai tenho a garantia de uma assistência profissional e atempada.

Grande abraço e boas curvas para vocês, porque eu não sei quando as poderei fazer!
ZÉIDEIAS

LWillow

  • Visitante
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #1 em: 10 de Fevereiro de 2012, 23:15 »
Compreendo bem o teu desconforto e insatisfação pois também já 'fumei desse tabaco', embora tenha tido sorte. Antes da maxiscooter andei uns anos pelas moto4 e tinha uma Can-Am Outlander. É uma marca norte-americana de prestígio mas mal representada em Portugal e o que me safou na altura foi ter encontrado um óptimo concessionário que se dispôs a tirar peças de um modelo igual que tinha no stand sempre que eu precisava de alguma coisa e depois encomendava ele para receber o material só largas semanas (meses) depois.Com a Piaggio o cenário é idêntico ,è uma prestigiada marca de scooters/maxiscooters  que está mal representada em Portugal . Tive uma X9 250 durante ano e meio e felizmente mostrou ser uma máquina fiável e mecanicamente robusta mas das poucas vezes que precisei de alguma coisinha também me deparei com uma resposta que implicava 'seca' . Optei por pesquisar na net (Ebay) e de lá mandei vir uma nova correia,  roletes , etc,. Uma outra opção é a de contactar sites espanhóis e encomendar por lá pois em Espanha a realidade (e stocks ) 'é outra loiça' !
Uma coisa é certa , a nível das 200 /250 cc  o design clássico das Piaggio é-me muito mais apelativo/agradável do que o de outras marcas  _Rolley_


agomes

  • Visitante
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #2 em: 11 de Fevereiro de 2012, 00:14 »
Boas companheiro zeideias
porque nao tentas a  Tecnimoto na rua arco de são mamede em são bento, pode ser que eles tenham material em stok
esta semana estive lá a mudar o oleo e trabalho nao lhes falta praticamente so com vespas e piaggio
Se quiseres tenta saber por telefone ( 213976013 ) se eles tem as peças
 _pt_

Offline ZEIDEIAS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 77
  • Localidade: Amadora
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a bombar...nas calmas!!!
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: x8 200
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #3 em: 11 de Fevereiro de 2012, 11:38 »
Companheiros,

Antes de mais obrigado pelas dicas. Realmente é uma pena que uma marca com o prestigio internacional que a Piaggio tem, esteja tão mal representada no nosso pais.

Mas como nestas coisas eu não gosto muito de iongolir sapos, agarrei-me ao portatil e vai de escrever uma carta de indignação dirigida ao Director da Piaggio Itália.

Uma vez que não consegui vislumbrar no site nenhum email directo para o apoio ao cliente, e como tb não consegui saber de facto qual o endereço directo da direcção, enviei para todos os endereços de Email existentes no site da Piaggio Italia, pode ser que assim alguém leia e o reencaminhe para o Director.

Eu não estive na EXPOMOTO da batalha, mas segundo consta a Piaggio até esteve lá representada com um bom Stand. Ora, para quem não conheça a realidade que é a "Miserável" representação da Marca em Portugal, até pode bem ser enganado, porque verdade seja dita, o material é do melhor que há, o pior é quando precisamos de assistencia, e ai é que a máscara cai por terra.

Abraço e continuem a curvar, mas com segurança!
ZÉIDEIAS

DIMAN

  • Visitante
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #4 em: 11 de Fevereiro de 2012, 14:40 »
O velho e eterno defeito da motas do grupo Piaggio - a péssima assistência - há anos que é assim e nunca vão mudar.
Este foi o factor que me levou a desistir da scooters italianas, sejam elas quais forem e passar para as japonesas.
É um pena porque são bonitas e têem boas máquinas, mas a assistência e prazos de entrega de peças é uma m...

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 361
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Vstrom 650 XT
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #5 em: 11 de Fevereiro de 2012, 18:31 »
Já tinha ouvido que certas marcas incluindo a Piaggio, tinham um grande problema no fornecimento de peças. A razão que me deram foi de que as vendas em Portugal não têm expressão em comparação com outros países tais como por exemplo a Italia, França ou Alemanha. Mesmo que em termos percentuais se venda mais aqui o nº de vendas nos outros países é imenso. Logo a distribuiçao de peças  vai preferencialmente para esses países e nós fcamos com o que resta _Zang_

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #6 em: 11 de Fevereiro de 2012, 18:55 »
Companheiro Zé, é de facto lamentável a situação que estás a viver.
Para mim, equivaleria a ter de apanhar 3 transportes todos dias para ir trabalhar.

Já aqui comentei que tive de substituir a bomba de gasolina da minha.
Esperei (5) dias úteis para te-la novamente a rodar. Achei muito tempo, de facto foi excelente.
Sorte? Talvez. O representante é a Loja das Motas.

Espero que rápidamente estejas a rodar com a tua  scooter_

Cumprimentos

J. P.
Prefiro chegar atrasado neste mundo, que adiantado no outro.

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1122
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: Versys 650 Grand Tourer 2016
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #7 em: 11 de Fevereiro de 2012, 19:08 »
Companheiro é lamentável mas é a realidade ,a Piaggio desde que passou a ser representada por privados e onde não há stocks em Portugal onde tem de vir peças de Espanha e Itália    _martelada_ 

Que tudo se resolva o mais depressa  _pensador_

Quanto ao design para mim são as mais belas  _pol_

------------------------------- scooter_----------------------------------------------------------   

Offline vasco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 564
  • Localidade: Póvoa de Santa Iria ( Vila Franca de Xira )
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Yamaha Majesty YP400 2013
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #8 em: 11 de Fevereiro de 2012, 19:31 »
Também me aconteceu a mesma coisa, mas a minha  scooter_  é Yamaha Japonesa ( foram quase 2 meses sem ela, podiam ter era motos de substituição dava um jeitão , manda mails para todos os importadores faz barulho , não te cales !
"De carro vemos a paisagem De mota fazemos parte dela"
Casal Boss 49cc/Yamaha Super Sports 49 cc Yamaha Xmax 250 CC 2010

nneves2

  • Visitante
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #9 em: 11 de Fevereiro de 2012, 19:49 »
Companheiro, para problemas com Piaggio sempre ouvi dizer que o melhor é ir à HTC na Ramada/Odivelas. De todas as queixas que sempre ouvi com importador/oficinas, por lá caíram todas por terra. Ainda não fui servido pela oficina, não tenho opinião pessoal mas a revisão dos 20K vai ser lá feita de certeza.

paulojvc

  • Visitante
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #10 em: 12 de Fevereiro de 2012, 17:54 »
A HTC é provavelmente a melhor oficina Piaggio em Portugal...não tem loja para ver casacos, luvas ou capacetes mas se o Hugo Coutinho não resolver mais ninguém consegue _Rolley_

NATF

  • Visitante
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #11 em: 16 de Fevereiro de 2012, 22:47 »
Caros companheiros,

Eu não fazia a minima ideia de qua a piaggio tinha este serviço, muito pelo contrário, pela marca que é, e pelos anos que está no mercado, pensei que houvesse tudo de um dia para o outro, mas não...
Amigo ZEIDEIAS, sei perfeitamente pelo que estás a passar, fui fazer a revisão, trocar a correia de transmissão e o variador e faz na 3ªf que vem 1 mês... _Zang_  Ainda assim o que demorou mais a chegar foi o variador (chegou ontem), as restantes peças demoraram 2 semanas...
Devo dizer que não tenho a mota numa oficina da piaggio, mas o que me foi dito, foi que a piaggio envia as peças para Portugal aos lotes, para puparem dinheiro, algo absurdo...
O pior disto tudo, foi voltar a andar de transportes públicos. Não comprei o passe mensal porque não sabia que ia demorar tanto, e comprar os bilhetes todos os dias fica carissímo, acabei por ter que andar de enlatado, e ficar nas filas a ver-vos passar, que triste sorte  :(
Mas amanhã, já a vou buscar  :))

Offline ZEIDEIAS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 77
  • Localidade: Amadora
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a bombar...nas calmas!!!
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: x8 200
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #12 em: 17 de Fevereiro de 2012, 15:18 »
Caros companheiros,

Eu não fazia a minima ideia de qua a piaggio tinha este serviço, muito pelo contrário, pela marca que é, e pelos anos que está no mercado, pensei que houvesse tudo de um dia para o outro, mas não...
Amigo ZEIDEIAS, sei perfeitamente pelo que estás a passar, fui fazer a revisão, trocar a correia de transmissão e o variador e faz na 3ªf que vem 1 mês... _Zang_  Ainda assim o que demorou mais a chegar foi o variador (chegou ontem), as restantes peças demoraram 2 semanas...
Devo dizer que não tenho a mota numa oficina da piaggio, mas o que me foi dito, foi que a piaggio envia as peças para Portugal aos lotes, para puparem dinheiro, algo absurdo...
O pior disto tudo, foi voltar a andar de transportes públicos. Não comprei o passe mensal porque não sabia que ia demorar tanto, e comprar os bilhetes todos os dias fica carissímo, acabei por ter que andar de enlatado, e ficar nas filas a ver-vos passar, que triste sorte  :(
Mas amanhã, já a vou buscar  :))

Companheiro,

Eu não fiquei só pela indignação, fui um pouco mais além, escrevi uma carta á Piaggio Italia, e passado 2 dias já tinha o distribuidor oficial em Portugal através da Sra. Sandra Ralheta, responsavel do departamento pós venda e suporte técnico"a pedir-me batatinhas".
A desculpa (de mau pagador) que me deram é que ao que parece o concessionario onde a minha oficina pediu as peças não é um distribuidor autorizado Piaggio.
Dizem mesmo, que caso tivesse feito o pedido a um concessionario oficial as peças seriam entregues entre 24 e 72h,  _lol_ _lol_ _lol_ dá para acreditar???
É que segundo a esmagadora maioria das pessoas que têm Piaggios com quem tenho falado, não é bem isso que acontece, bem pelo contrário, o prazo em média é de 3 a 4 Semanas, como tal só posso concluir que esta senhora está a querer tapar o Sol com a Peneira.
ZÉIDEIAS

paulojvc

  • Visitante
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #13 em: 17 de Fevereiro de 2012, 20:52 »
Cada caso é um caso e as peças mais dificeis demoram mais...sabiam que a Keeway tem as peças bem como as motas disponíveis em menos de 48 horas? _Rolley_

Alguma marca consegue isso em Portugal? _careta_

cocas x8

  • Visitante
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #14 em: 07 de Junho de 2012, 23:08 »
Caros amigos,
Tenho uma X8 de 2006 que comprei nova, passados quase 2 anos a pintura na carenagem da frente começou a salta, nitidamente por má pintura de origem, pois a tinta faz bolhas e salta, reclamei no stand onde comprei, loja das motos, que reclamou junto do representante, assim como eu reclamei junto da Piaggio Portugal e para Itália também, mas não obtive resposta nenhuma. estou desiludido com a representação da Piaggio em Portugal.

agomes

  • Visitante
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #15 em: 09 de Junho de 2012, 00:22 »
boas companheiros
eu já fui cliente da loja das motos, e fiquei com uma pessima impressao da parte da assistençia.
Neste momento tenho a minha x 8 200 de 2005 na HM motos em algés com a cambota partida e com um orçamento de 800 euros, e a mota só tem 13800 KM.
para além deste azar faz no dia 12 de junho, um mês que estou com a mota parada á espera das peças.
parece- me que o atraso nas peças é comum nesta marca, estou completamente desiludido com a marca.
E agora tambem já fiquei desmotivado com a mota derivado ao problema que tive _pt_ _pt_

LWillow

  • Visitante
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #16 em: 09 de Junho de 2012, 12:52 »
Problemas e desilusões podem acontecer (e acontecem)  com as mais variadas marcas e modelos inclusivé com as mais 'consagradas' . Eu tive uma Piaggio X9 250 (que comprei usada) e só tenho a dizer bem da máquina , sempre 'a bombar' , confortável e económica, mas da assistência da marca já não digo o mesmo (embora nunca tenha tido problemas 'de maior' ) pois das poucas vezes que pretendi 'assistência' foi 'o cabo dos trabalhos' !

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #17 em: 09 de Junho de 2012, 13:29 »
Companheiro Agomes

De facto existem excepções á regra.
Não tenho razões de queixa da Loja das Motas, nem da Piaggio.
Tenho a Xevo 250 i.e. de 2009 com + de 23.000 Kms, problemas, bomba de gasolina, deficiência    de fábrica, que demorou 5 dias úteis.
Qualquer que seja a marca, é preciso alguma sorte.
Que tenhas a tua X8 rápidamente a rolar para desfrutares do prazer que te proporciona.

Maxi_Cumprimentos

J. P.


« Última modificação: 09 de Junho de 2012, 13:31 por José Paulo »
Prefiro chegar atrasado neste mundo, que adiantado no outro.

NunoM

  • Visitante
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #18 em: 07 de Dezembro de 2012, 15:42 »
O Carlos da MotoMercado tem-me arranjado tudo atempadamente.
Algo, fala com ele.

Abraço

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 710
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #19 em: 07 de Dezembro de 2012, 19:51 »
Olá.
No meu caso se não dessem moto de substituição, ao fim de um mês exigia a devolução do valor da moto/viatura.
A lei é clara....tem um mês para reparar ou repor o bem ou se o cliente aceitar, fazerem redução do valor do produto (com devolução da diferença).
Atenção que todo o tempo que a moto esteja parada por problemas de garantia tem de ser adicionado ao tempo de garantia, isto é supondo que a garantia acabava em Novembro de 2014 mas esteve um mês parada (totalidade de dias que podem ser seguidos ou não), a garantia passará a acabar em Dezembro de 2014.
Peçam sempre uma folha a declarar a entrada e saída da mesma. Pode até ser a folha de obra da oficina. Caso recusem peçam o livro de reclamações imediatamente.

Façam valer os vossos direitos e vão ver que muitas coisas mudam.

Eu tive uma moto que andei 7 meses com problemas (mas nunca fiquei sem ela mais de 3 dias). No dia seguinte a receberem uma carta registada com aviso de recepção a pedir a devolução da totalidade do dinheiro, ligaram-me a dizer que se não me importasse dirigia-ma ao importador que tinham uma moto novo à minha espera. Como gostava da moto, lá aceitei  ;D

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline ZEIDEIAS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 77
  • Localidade: Amadora
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a bombar...nas calmas!!!
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: x8 200
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #20 em: 08 de Dezembro de 2012, 14:07 »
Olá.
No meu caso se não dessem moto de substituição, ao fim de um mês exigia a devolução do valor da moto/viatura.
A lei é clara....tem um mês para reparar ou repor o bem ou se o cliente aceitar, fazerem redução do valor do produto (com devolução da diferença).
Atenção que todo o tempo que a moto esteja parada por problemas de garantia tem de ser adicionado ao tempo de garantia, isto é supondo que a garantia acabava em Novembro de 2014 mas esteve um mês parada (totalidade de dias que podem ser seguidos ou não), a garantia passará a acabar em Dezembro de 2014.
Peçam sempre uma folha a declarar a entrada e saída da mesma. Pode até ser a folha de obra da oficina. Caso recusem peçam o livro de reclamações imediatamente.

Façam valer os vossos direitos e vão ver que muitas coisas mudam.

Eu tive uma moto que andei 7 meses com problemas (mas nunca fiquei sem ela mais de 3 dias). No dia seguinte a receberem uma carta registada com aviso de recepção a pedir a devolução da totalidade do dinheiro, ligaram-me a dizer que se não me importasse dirigia-ma ao importador que tinham uma moto novo à minha espera. Como gostava da moto, lá aceitei  ;D

Um abraço,


Companheiro pgomes78,

Isso só poderá aplicado no caso de uma viatura nova comprada na marca certo!?...No meu caso penso que não se aplica, pois comprei a um particular.

De qualquer forma, estou plenamente de acordo contigo quando dizes que devemos fazer valer os nossos direitos, e foi com esse intuito que eu escrevi uma carta de reclamação a Piagio Itália relatando a miserável assistência que a marca tem em portugal.
Atenção, quando me refiro a assistência não estou a falar das oficinas, mas sim do distribuidor oficial de peças que pratica prazos de entrega inademissíveis.

Abraço
ZÉIDEIAS

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 710
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #21 em: 08 de Dezembro de 2012, 19:24 »
Comprar a particular não importa desde que a mesma ainda esteja abrangida pela garantia, isto é, dentro dos dois primeiros anos à data da compra (caso não tenha havido imobilizações por garantia, tempo esse de paragem que é adicionado aos dois anos).

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Pedro Mil-Homens

  • Visitante
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #22 em: 19 de Março de 2013, 14:51 »
Tenho uma MP3 250 e tambem tive o mesmo problema , avariou-se a bomba de agua e stive 4 semana á espera da mesma ... até que me fartei e fui á oficina falar com o dono da mesma  e então é assim para estes senhores não terem que pagar portes têm transporte 1 x por semana caso tenham urgencia podem ter cá a peça em 12 ou 24 horas por avião. A mim isto custou-me quase 20€

Abraços

Busas

  • Visitante
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #23 em: 19 de Março de 2013, 16:15 »
Boas,

A Gilera GP800 pertence ao grupo Piaggio. A garantia de rapidez de peças foi um ponto importante para a compra da mesma.

Necessitei de retentores para as bainhas e em 1 semana estavam na HM Motos.
Desde a compra da GP quando preciso de algo vou á JPM Motos, onde sou cliente de longa data e levo as peças comigo para serem montadas.

Italianas ou não... _martelada_

Abraços,

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: Desiludido com assistencia Piaggio
« Responder #24 em: 19 de Março de 2013, 18:18 »
Boas

Já aqui referi algures, que a tão criticada assistência Piaggio em PT, é como as outras marcas.
Há que procurar o representante que tenha presente que o seu sucesso depende da forma como trata o cliente. Eles existem.

Continuação de seguros e divertidos Kms

Maxi-Cumprimentos

J. P.
Prefiro chegar atrasado neste mundo, que adiantado no outro.