Autor Tópico: Silver Wing 400/600  (Lida 42594 vezes)

nunoc

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #25 em: 19 de Abril de 2010, 09:24 »
P.S. - Nuno e que tal a SW 400, também em promoção??

Eu vi… mas foge um bocado do orçamento disponível… prefiro comprar uma coisa mais pequena (cc) agora e quando for “Kota” logo vejo…

 _Rolley_

PandaCross06

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #26 em: 19 de Abril de 2010, 09:31 »
da 125 para uma 250 já vais sentir muita diferença _Rolley_ _Rolley_

Eu tive uma S-Wing 125 e quando andei na Forza 2007 (uma pequena viagem de 300kms numa tarde) senti muito mais força mas a velocidade máxima que obtive foi de 120km/h (130 a descer) mas o motor é muito mais redondo e com um bom binário do que qualquer 125cc...também a achei bastante económica.

Quando comprei a Beverly 250i.e S a diferença era brutal fácilmente o ponteiro colava nos 150km/h _careta_ _careta_ não ficava muito atrás da minha SW 400 _careta_ _careta_

CONCLUSÃO: Se comprares uma 250/300 não te vais arrepender...os consumos mantém-se num bom nível, obtens é mais prazer _pol_

nunoc

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #27 em: 19 de Abril de 2010, 10:38 »
Por acaso durante as minhas buscas de testes à Forza, encontrei o teu e gostei do que li.
Em relação à velocidade até prefiro que não ande muito, pois a minha experiencia ainda é muito pouca e eu tenho o mau hábito de gostar de andar depressa.

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #28 em: 19 de Abril de 2010, 13:55 »
Off-topic

Numa viagem do MSP, penso que à Golegã ou para lá perto, um dos participantes era detentor de uma Forza. No regresso por auto-estrada, fiquei decepcionado com a velocidade da Forza, a rapaziada das Bugas encostou à velocidade dos 130, mas a dita Forza para atingir os 120 ui... vai lá vai, enquanto que uma X8 250 ie, circulou sempre na boa nessa velocidade.

Um AbraçoKota
Membro CPM nº5

nunoc

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #29 em: 19 de Abril de 2010, 14:21 »
Sim.
Pelo que tenho lido é o problema da Forza.
Mas como agora so compro depois de testar uma, logo vejo se o resto copensa a falta de velocidade.

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #30 em: 19 de Abril de 2010, 14:35 »
Foi o Rui Duarte quem falou nas SW400 que estão na MotorWay por um preço muito interessante. Será que ele está interessado numa? É que ele tem uma Forza, e...

P.S. - Isto é apenas suposições da minha mente, nada de más interpretações.
Membro CPM nº5

nunoc

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #31 em: 19 de Abril de 2010, 14:46 »
Pois... não sei...

PandaCross06

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #32 em: 19 de Abril de 2010, 15:00 »
O motor está novo, mas é o antigo _careta_ _careta_ _careta_

nunoc

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #33 em: 19 de Abril de 2010, 15:24 »
O motor está novo, mas é o antigo _careta_ _careta_ _careta_

E quais as diferenças?? _pensador_

nunoc

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #34 em: 19 de Abril de 2010, 21:06 »
Por acaso gosto mais da Forza que da GTS, mas também vou ver.
É tudo uma questão de números.
E falando a bem da verdade o problema é mesmo os números.
Neste momento estou a ver o mercado com um bocado de mais calma.

Born to be Wild

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #35 em: 20 de Abril de 2010, 10:39 »
Afinal sempre sai mais barato uma GTS nova por 4150 € do que uma SW com 44 mil km, ou outra com matricula francesa..sem contar que com a GTS zero kms, durante uma quantidade de kms, n tenho de me preocupar com mudar correia, pneus, pastilhas, etc, etc, isto se nada de anormal acontecer. E se por acaso tiver algum problema na GTS a garantia de 2 anos lá está para me safar, enquanto nas usadas, o desgraçado do meu bolso é que tinha de entrar...  Bom, por mim este tema encerra aqui....
Vamos também de minha parte encerrar o assunto amigavelmente, como manda a lei.
Inicialmente tentei perceber as diferenças entra a Silver 400 e a 600, mas ao longo do que se discutiu não fiquei esclarecido nem convencido. Fala-se de que a 400 teria limado defeitos das 600, mas não percebi os defeitos. Acho que uma 400 não se pode comparar a uma 600, mesmo que uma derive da outra. Talvez se eu falar com donos das duas fique mais esclarecido. Aqui só se disse que o custo da manutenção é mais caro na 600 que na 400, mas também não se especificou em quanto. No consumo, é claro que a 600 gasta mais que a 400, mas do que leio na net, a diferença nem é muita  - 1 litro/100 - porque a 400 é mais pesada.
Sobre o novo e o usado: já tive um Punto novo (o anterior, não o Grande Punto) e, passados dois anos, tudo sucedeu. Até a coluna de direcção teve ser nova por avaria no "city". Agora tenho um há um ano e meio um Mercedes classe C de 1998, tinha 150000 e já lhe acrescentei 60000. Uma maravilha, só mudar óleo, pastilhas, filtros e os pneus vão ser agora, pois vinha com pneus novos.
Nas scooters, tenho SYM e gosto. Mas acredito que a Honda seja de melhor qualidade e uma Honda usada pode ser tão boa ou melhor que uma SYM nova, embora aceite o argumento da garantia.
Apenas não aceito o argumento que sai mais cara cerca de 700 euros por causa de pneus e correia. Até porque pode não necessitar de mudar e até estarem novos. Por isso, o preço médio de 3500 das Silver 2001 é mesmo mais barato que 4150+registos.
É pá, acho que nunca escrevi tanto, já me doem os dedos.
Para mim também está encerrado este assunto.

nunoc

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #36 em: 20 de Abril de 2010, 11:13 »
Bom dia

Eu neste momento já estou todo baralhado.
Já não sei se quero novo ou usado, com mais ou menos cc.
Isto de um gajo ter a carta fresquinha dá-nos a volta à cabeça.
Para já vou ficar à espera de ir dar uma volta na Forza e saber o que dão pela minha.
Depois vou pensar bem, ver os prós e os contras.
E acima de tudo agradeço a todos as informações e opiniões dadas.

NunoC
« Última modificação: 20 de Abril de 2010, 11:14 por nunoc »

PandaCross06

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #37 em: 20 de Abril de 2010, 11:47 »
a SilverWing 400 é mais equilibrada que a 600cc porquê?

a resposta é muito simples...
Não vou discutir numeros de vendas, preços, velocidades ou outras coisas...

em termos de comportamento/agradabelidade a 400 já tem os seus defeitos, a alta velocidade em curvas largas "abana-se um bocado" agora imaginem uma 600 que é mais pesada?!!
O bloco é o mesmo só que aqui reduziram a cubicagem para 400, é bicilindrico, reduziram bastante as vibrações e melhorou o comportamento em estrada em relação á 600cc, trava melhor, curva melhor... e gasta bem menos principalmente para quem anda um pouco depressa (passa largamente a diferênça de 1 litro)
Está respondido _pt_ _pt_

Abraço
Panda
« Última modificação: 20 de Abril de 2010, 11:47 por PandaCross06 »

PandaCross06

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #38 em: 20 de Abril de 2010, 11:53 »
Nuno c

não tenhas dúvidas na hora da escolha _Rolley_ _Rolley_ tens tempo, anda na Forza, testa a Sym 300, escolhe a que gostares mais _pol_ _pol_ seja a SW 400 ou 600cc ou outra qualquer...

Se é para manter muito tempo e usar todos os dias, compra nova.
Se é para usar ocasionalmente, só ir ao "pão" ao fim de semana podes comprar usado.

Abraço
Panda

*não te baralhes com a malta

Born to be Wild

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #39 em: 20 de Abril de 2010, 18:49 »
Amigo Nuno, não estou a querer baralhar ninguém, quem me dera que não me baralhem a mim  _lol_
Eu estou de acordo com a opinião que é preciso testar para escolher.
A opinião do Panda é mais esclarecedora sobre a diferença das Silver, pois é dono da Silver 400, mas não me parece que todos os dados estejam certos. Fiz uma pesquisa na NET e concluo o seguinte:
* A mais pesada é a 400, que pesa 228 kg contra 218 da 600;
* A mais potente é a 600, 49 HP contra 38 HP;
* Como é natural, a 600 tem mais binário que a 400, 53 nm contra 39 nm;
* Não sei analisar o valor da compressão, mas parece que a 600 tem mais 10:2:1 contra 10:8:1, pelo que se estou a interpretar bem, a 600 apresentará de facto mais vibrações que a 400, mas também é certo que para a mesma velocidade acelero menos na 600 que na 400;
* As rodas, pneus, suspensões, diametro das suspensões e seu curso, travões e pinças são iguais nos dois modelos.
* Se a 600 abana mais em curva que a 400, deve ser por ser mais leve, a não ser que a estrutura seja diferente, o que é provável, pois a 400 é mais pesada. E lá está o meu amigo a dizer que "deve conduzir-se como uma scooter e não como uma CBR".
Ou seja: são duas boas scooters e se forem conduzidas com cuidado servirão bem os donos.
Volto a dizer que isto foi na base do que li e do que me diz um vizinho meu que teve uma 600, pois qualquer das duas cilindradas estão-me vedadas  _lol_
Para mim, vou olhando com curiosidade a nova XMax 125, a Kymko Downtown 125 e a Honda PCX. Mas outros voos virão.
 _convivio_
 scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_
« Última modificação: 20 de Abril de 2010, 18:54 por Born to be Wild »

PandaCross06

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #40 em: 20 de Abril de 2010, 23:35 »
SilverWing 600
Velocidade: v. maxima 162 km/h (mostrador : 175 km/h às 8 500 rpm), , consumo médio durante o ensaio: 8,2 l./100 km

SilverWing 400
Velocidade: v. maxima 159 km/h (mostrador : 170 km/h às 9 200 rpm), , consumo médio durante o ensaio: 5 l./100 km (a minha gasta 4,5 de média)

realmente a 600 é mais leve que a 400, a partir de 2003 o ABS começou a estar presente no modelo de maior cubicagem...e o peso passou para 229,5kg
Em andamento o arranque e a velocidade máxima são favoráveis á 600 em recuperações fazem jogo igual devido aos rapports de desmultiplicação da transmissão serem mais curtos na 400.

Abraço
Panda

Born to be Wild

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #41 em: 21 de Abril de 2010, 01:01 »
SilverWing 600
Velocidade: v. maxima 162 km/h (mostrador : 175 km/h às 8 500 rpm), , consumo médio durante o ensaio: 8,2 l./100 km

SilverWing 400
Velocidade: v. maxima 159 km/h (mostrador : 170 km/h às 9 200 rpm), , consumo médio durante o ensaio: 5 l./100 km (a minha gasta 4,5 de média)

realmente a 600 é mais leve que a 400, a partir de 2003 o ABS começou a estar presente no modelo de maior cubicagem...e o peso passou para 229,5kg
Em andamento o arranque e a velocidade máxima são favoráveis á 600 em recuperações fazem jogo igual devido aos rapports de desmultiplicação da transmissão serem mais curtos na 400.

Abraço
Panda
A versão abs é mais recente, para comparar é mais igual que seja com o mesmo equipamento lado a lado.
Do teste que li, escrito por Fabio Bani, a 600 dava 185 e tinha consumos entre 5,88 e 6,45 para cidade e entre 5 e 5,88 na estrada. Claro que dependerá da velocidade, digo eu.
Da 400, o melhor teste és tu, que és dono duma.
 _convivio_

PandaCross06

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #42 em: 21 de Abril de 2010, 08:53 »
Nunoc, já estás exclarecido em relação ás diferenças na Honda SilverWing?

 _rir_ _rir_ _rir_ _rir_


nunoc

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #43 em: 21 de Abril de 2010, 09:03 »
Nunoc, já estás exclarecido em relação ás diferenças na Honda SilverWing?

 _rir_ _rir_ _rir_ _rir_

Perfeitamente exclarecido

Obrigado

Rui Duarte

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #44 em: 24 de Abril de 2010, 02:04 »
Off-topic

...mas a dita Forza para atingir os 120 ui... vai lá vai, enquanto que uma X8 250 ie, circulou sempre na boa nessa velocidade.

Um AbraçoKota

Não quero baralhar o Nuno, mas a minha Forza (modelo 2008)sem problemas mantem um bom ritmo, 130/140kmh quando vinha da Batalha a acompanhar uma Majesty400 e um barco BMW1200.
Tanto quanto sei a Honda Portugal ainda tem em stock uma quantidade considerável de Forzas do modelo anterior, por isso a baixa de preço, assim como da SilverWing(ai,ai).

Boas kurvas

Fated

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #45 em: 28 de Abril de 2010, 10:57 »
E só para quem tem duvidas em relação à fiabilidade da Honda Silver Wing 400, está uma à venda na Honda, Usada de Fevereiro de 2006 com 162918kms, sim viram bem com quase 163mil quilometros!

Abraço.

nunoc

  • Visitante
Re: Silver Wing 400/600
« Responder #46 em: 28 de Abril de 2010, 13:42 »
Por mim dou este assunto por encerrado.
A melhor… É a minha!!!

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1126.new#new

Agradeço a todos as opiniões dadas.

Abraço
nunoc