Autor Tópico: Uma ajudinha sobre ofertas, etc Sff  (Lida 11053 vezes)

tiagoduarte

  • Visitante
Uma ajudinha sobre ofertas, etc Sff
« em: 06 de Fevereiro de 2012, 08:44 »
Boas amigos, peço desculpa de vos vir chatear ... de novo!

A Questão da Moto está praticamente concluida... Será ao que tudo indica a Daelim S3 125 Fi Touring - Preta  _corado_

Desde que bati com os olhos nesta menina fiquei apaixonadissimo!



Ainda fui à Exposalão ver outras meninas ... E a escolha prendeu-se por

- Kymco Downtown - È linda de morrer, é maior ao vivo que nas fotos ... Adorei, mas o seu PVP + Legalização + ISV ... deitaram tudo a perder , são 1000€ quase de diferença para a Daelim, e como o preço para mim importa ...

- Sym GTS - Andei numa usada, gostei muito muito da estética, e da condução, mas achei-a com pouco motor para mim ... E depois o valor delas usadas para a Daelim nova também ditaram a decisão.

- AEON Elite - A multimoto está com uma campanha sem juros, com uma entrada pequenina e oferecem capacete. Ou seja era atractiva. Mas fui vê-la e ser de Carburador, e ser mais pequena do que achei, pesaram na decisão, e claro também os 300€ a mais que a Daelim pesam...

- Keeway Silverblade - Vi uma na expomoto em cinza muito bonita mesmo, mas o próprio vendedor me disse que a qualidade dela ... Mas 5 estrelas para o preço.

- Yamaha X-Max 125 - Esta montei-me numa, é linda, bem acabada ... Mas é demasiado cara para mim ...

- Eur / Jonway etc - Foi o que me abriu agora os olhos para as Maxis ao ver o anuncio duma por 1800€ + Legalização com manometro digital e toda bonita, mas rapidamente abandonei apos ver os problemas do pessoal. E depois a Eu-R mandou-me um mail com proposta, e quando lhes falei se os problemas já estavam resolvidos, nao me responderam mais lol

 Agora efectivamente as dúvidas

Em virtude de ver pessoal que diz que uns lhe ofereceram 1ª Revisão, outros capacete, e revisão, outros nada, outros seguro, outros legalização, vinha perguntar aqui à malta duas coisas :

- Se puderem dizer o que vos ofereceram na compra da mota.

- A questão das revisões. Muitos dizem que trocam o oleo em casa, mas no stand, disseram me que não o podia fazer por causa da garantia. Eu tenho alguns ( muitos ) conhecimentos de mecânica, e podia bem eu fazê-las. COmo contornaram esta questao?

Eu digo porque estou a perguntar. É que na compra das minhas duas moto4, ofereceram me a legalização ( incluia nas duas um kit com o "40", buzina, piscas, espelho e a legalização em si ), e um AGV de cross. e agora estou com dificuldade em que me oferecam um mísero capacete. E depois vejo malta que paga por exemplo o PVP da moto, e ainda trazem um capacete, e oferecem a legalização..

Help me please que é para eu fechar negócio esta semana, que quero ir ter com o pessoal!!!!!!!!!!!!!!!

Ah e já agora, a titulo de comparação a malta que tem andado junta, como é o motor da S3 a comparar com a SYM de origem para origem? qual o mais forte?

Abraço

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajudinha sobre ofertas, etc Sff
« Responder #1 em: 06 de Fevereiro de 2012, 09:10 »
Pois eu comprei uma Trail Blazer em 2000 e uma Suzuki Ozark em 2003. E ofereceram-me o mesmo que a ti na Scrambler.

Mas agora nem um capacete me querem oferecer, nem desconto, nadinha ...

Assim é complicado lol

joseca

  • Visitante
Re: Uma ajudinha sobre ofertas, etc Sff
« Responder #2 em: 06 de Fevereiro de 2012, 09:34 »
Tiago na compra da S3 ofereceram-me, em Portimão, um capacete, ou o seu valor, de 90 euros.

Chateia e apresenta estes exemplos.

Um abraço _pol_

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajudinha sobre ofertas, etc Sff
« Responder #3 em: 06 de Fevereiro de 2012, 09:38 »
É essa a ideia amigo...

Eu no mail que mandei hoje para o Stand disse que ia comprar a mota, e o seguro e que não tinha dinheiro para um "modular" e que para fazer negócio tinham que me oferecer um! lol agora a bola é deles!

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajudinha sobre ofertas, etc Sff
« Responder #4 em: 06 de Fevereiro de 2012, 11:34 »
Pois só que é +- longe o stand...

Só consigo que me "ofereçam" 50% no capacete  _policia_

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Uma ajudinha sobre ofertas, etc Sff
« Responder #5 em: 06 de Fevereiro de 2012, 12:51 »
Companheiro

Na compra da Sym GTS 125i Evo CBS na HM Motos em Algés tem 20% de desconto em todo o equipamento que adquirir simultaneamente com a scooter.
Na 1ª revisão só paga o óleo e nas revisões seguintes desconto de 10%.

E é tudo... é pouco mas de boa vontade...

 scooter_

PRF

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Uma ajudinha sobre ofertas, etc Sff
« Responder #6 em: 06 de Fevereiro de 2012, 13:03 »
Boas

Depois de reler as tuas dúvidas, fico com a impressão que estás a dar mais importância às eventuais ofertas do que ao resto.

Nenhum stand é obrigado a gratificar/oferta ao comprador, com capacetes, top cases, vales de compras e por vezes seguros. Assim como o comprador tb não é obrigado a aceitar essas ofertas. Tudo é negociável, e lembra-te que nenhum stand perde dinheiro em nenhuma circunstância e muito menos te estão a fazer favores, ou serem generosos.

O importante é negociar o PVP sem esses chamarizes como base. Se conseguires negociar para que eles te ofereçam a documentação é bastante bom, pois em média são 200€ valor esse que não reverte a favor do stand( e mesmo aqui ainda ganham alguma coisa), mas sim do estado.

A atitude comercial já é velha, pois a oferta do capacete, ou blusão etc, é um engodo que vais pagar nas revisões normalmente inflacionadas, e mão-de-obra paga a peso de ouro. Mas isso cabe a cada um decidir o que achar melhor.

Informa-te em relação à estimativa das revisões durante a garantia e saber em média o quanto vai custar e o que irá abranger , pois queres queiras quer não vais estar agarrado a essa stand durante 2 anos, isso para te darem garantia nem que seja do chiar da roda da frente.

Bom negócio.

Cumps.


Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


ElChiquitito

  • Visitante
Re: Uma ajudinha sobre ofertas, etc Sff
« Responder #7 em: 06 de Fevereiro de 2012, 13:10 »
Companheiro,

Não te podes esquecer da actual conjuntura económica.....por muito que possa haver algum aproveitamento por parte de quem vende com a desculpa da crise, a realidade...é que isto está a apertar cada vez mais....as margens são cada vez menores, e, a meu ver muito especialmente, coisas que ha coisa de 1 ou 2 anos atrás já te tinham dito logo que sim, pode ser, sem grande analise...agora ficam mais reticentes.....e tentam ganhar em tudo o que podem...! Comparar com as condições que te fizeram há meia duzia de anos atrás.......parece-me a mim um erro.

No meu caso, olha pouco ou nada me ofereceram...comprei em outubro. foi do género tiraram 10% num capacete....e para aí 15% no do pendura...nas revisões...tenho pago sempre , com algum desconto na ordem tambem dos 10%.
Portanto...não me parece que tenham dado nada, no entanto deram alguma atenção. se fosse há 2 ou 3 anos atrás , se calhar tinha dito logo que queria pelo menos a oferta de um capacete.

Abraço  scooter_ scooter_ scooter_

PedroBT

  • Visitante
Re: Uma ajudinha sobre ofertas, etc Sff
« Responder #8 em: 06 de Fevereiro de 2012, 13:27 »
......, pois queres queiras quer não vais estar agarrado a essa stand durante 2 anos, isso para te darem garantia nem que seja do chiar da roda da frente.

Bom negócio.

Cumps.

Não necessariamente, apesar de poder haver certas vantagens, nada impede que se compre a determinado stand e se faça as revisões noutro.

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Uma ajudinha sobre ofertas, etc Sff
« Responder #9 em: 06 de Fevereiro de 2012, 13:29 »
Não necessariamente, apesar de poder haver certas vantagens, nada impede que se compre a determinado stand e se faça as revisões noutro.

Nem mais, desde que seja representante oficial da marca que se adquire, nem que seja na China, nunca se perde a garantia.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajudinha sobre ofertas, etc Sff
« Responder #10 em: 06 de Fevereiro de 2012, 13:53 »
Pois eu a conta disso com a minha pick up já tive uma monumental discussão com o importador Nissan aqui nas caldas.

Tive um problema na Polie do Alternador pela qual queriam 600€ + IVA. Eu já la comprei 2 Navara's. Ainda estava na garantia, mas a minha mais recente tem feito as revisões no Station Marche por vezes por questão de custos e também por ser rápido, tipo deixo de manhã, e vou buscar a tarde e pronto.

Não queriam acionar a garantia, fui ao Station Marche, falei na questão, eles disseram que nao era obrigado a fazer as revisoes na Nissan, que nao perdia a garantia, levei um documento do Station à nissan, grandes argumentações para aqui e para ali...

E pronto lá me trocaram a peça...

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Uma ajudinha sobre ofertas, etc Sff
« Responder #11 em: 06 de Fevereiro de 2012, 14:25 »
Nem mais, desde que seja representante oficial da marca que se adquire, nem que seja na China, nunca se perde a garantia.

Companheiros.
A revisões podem ser efectuadas noutro stand desde que autorizado pela marca, sem perda de garantia é um facto indiscutível, e será que compensa em termos económicos, ou não haverá  uma certa tentação de aproveitamento ou abusos no momento de pagar a factura?
A presunção de que um outro stand da marca no qual não foi lá comprada a scooter irá ter a mesma ou melhor atenção na resolução dos problemas em garantia? Não sei... tudo tem um preço, numa conjuntura muito má e num sector que já se esqueceu do boom de 2009-2010 e que agora está em crise.
Cumps.

OFF-TÓPIC

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajudinha sobre ofertas, etc Sff
« Responder #12 em: 06 de Fevereiro de 2012, 14:51 »
Eu é mais por uma questão de Quilómetros.
É que não posso andar a fazer 100km para ir por a mota as revisões de 4 em 4 mil...

Não está em crise. Os stands têm vendido Maxi´s em barda!

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Uma ajudinha sobre ofertas, etc Sff
« Responder #13 em: 06 de Fevereiro de 2012, 16:24 »
Nem mais, não somos obrigado a efectuar as revisões na marca de modo a não perdermos a garantia.

Podemos fazer as revisões fora da marca desde que se respeitam os intervalos de manutenção e o material a substituir e que o material a substituir seja de origem e ficar com a factura onde prove que o material é de origem.

Nenhum dos veiculos lá de casa efectuou revisões na marca (4 toyotas, 2 suzuki e 1 polaris scrambler 500), num dos toyotas foi necessário activar a garantia e não houve stresses.

REGULAMENTO 1400/2002 DA COMISSÃO EUROPEIA

De acordo com o regulamento 1400/2002 da Comissão Europeia, o consumidor não perde a garantia do fabricante sobre um automóvel, pelo facto da manutenção do mesmo ser feita fora da rede oficial da marca, desde que respeitadas as recomendações oficiais do fabricante.

"Com efeito, há muitos consumidores que ainda receiam “sair” da rede oficial da marca por julgarem que esse facto implicará a perda de garantia do automóvel por parte do fabricante, contudo esse facto poderá verificar-se apenas se os trabalhos efectuados pela oficina independente forem feitos de forma incorrecta. Não obstante, uma obrigação geral de, durante o período de garantia, fazer reparar ou manter os veículos unicamente pela rede autorizada impediria os consumidores de exercerem o seu direito de optar por uma oficina de reparação independente para assegurar a reparação ou a manutenção dos seus veículos e impediria essas oficinas de reparação de entrarem efectivamente em concorrência com a rede autorizada, o que poderá considerar-se ser anti-concorrencial."


Fonte: http://www.boschcarservice.pt/aa-pt/pt/bcs/static/pt/extras/revision.htm

Depois deste documento, foi publicado o Regulamento 461/2010, que diz não ser obrigatório fazer as revisões nas oficinas da marca, não perdendo a garantia, desde que sejam cumpridos os intervalos das revisões e substituição de peças por material original.
Leiam o artigo no link abaixo. Atenção que este Regulamento é válido para o setor dos veículos a motor, não apenas para os automóveis.

http://www.autoaftermarketnews.com/artigo.php?id=3953&artcat=15
 
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...