Autor Tópico: Ajuda na escolha de maxiscooter  (Lida 10282 vezes)

luxorman

  • Visitante
Ajuda na escolha de maxiscooter
« em: 31 de Janeiro de 2012, 11:25 »
Bom dia a todos,
após fazer a devida apresentação venho pedir-vos uma ajuda na esperança de adquirir a maxiscooter que mais se adequa ao que pretendo e tendo vocês mais experiência que eu (a minha é nula neste aspeto) espero sair daqui com mais certezas que dúvidas.

Ora bem eu serei um utilizador de scotter sem qualquer experiência na sua condução necessito de uma scotter económica e que após documentação e tal não me ultrapasse os 2000€ e que seja económica já que o meu objetivo é poupar no combustivel.

A utilização que irei dar será para cerca de 60km diários sendo o percurso de 2 vezes a descer o IC16 a partir da saída dos Moinhos da Funcheira até à saida para a Cril fazendo depois a Cril até à saída para Miraflores e o inverso também 2 vezes, ou seja, basicamente fazer só estrada aberta.

Como acredito que o bichinho poderá ficar se calhar é melhor pensar também nuns passeios de fim de semana com pendura de 1.60m.
A pendura também diz que quer experimentar por isso se calhar também tenho de ter em conta o peso da mota para que ela a aguente ou não?

Eu já andei a ler alguns diários de bordo e já andei a ver preços de motas. O que me saltou mais à atenção foi a Honda Vision (pela economia e preço) e a Jonway BigBos\Predator (pelo espaço, estética e preço). No entanto tenho receio que no caso da Honda ela seja limitada para dar passeios maiores e pouco espaço para guardar objetos. Na Jonway o que me preocupa são os relatos de problemas, o peso e o consumo. Ah, aproveito para dizer que a mota é para ficar na rua a maior parte do tempo.

Também tenho visto motas usadas com cerca de 3 a 5 mil kms mas não se se será a melhor opção.

Posto isto agradeço os vossos conselhos, falem destes modelos mas também de outros que achem válidos e espero tirar daqui alguma conclusão.

Obrigado por tudo e desculpem o testamento scooter_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na escolha de maxiscooter
« Responder #1 em: 31 de Janeiro de 2012, 12:41 »
Companheiro,

No valor que referes, aconselho-te a procurar no mercado de usados e aí podes encontrar algo com as caracteristicas que procuras e dentro do valor que falas, ou seja nos usados e existem bons negócios, o teu leque de opções pode aumentar, porque isto de escolher uma maxi, não é fácil, porque vai do gosto e da carteira de cada um. Pesquisa todas as marcas e modelos, tal como já fizeste ao ler diários de bordo e depois decides por ti, porque tem de ser uma decisão tua.

abraço e boas curvas...


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Manhas

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de maxiscooter
« Responder #2 em: 31 de Janeiro de 2012, 12:50 »
Com refere o companheiro Bairrada, a opção por uma usada deve ser considerada.
 
Tendo em conta o percurso a fazer, sobretudo vias rápidas e não tanto centro da cidade, e com a subida do IC16, aconselhava-te a teres em consideração uma moto um pouco mais "saliente", ou seja, com maior porte, pneus com dimensões mais largas, maior protecção aerodinâmica, etc.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2012, 13:35 por Manhas »

luxorman

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de maxiscooter
« Responder #3 em: 31 de Janeiro de 2012, 12:53 »
Também já andei a ver o mercado de usados mas tenho e vi 3 modelos interessantes: WS Jonway Eur Eco1 que tem um preço imbatível (749€ nova), Peugeot Sum Up com 7.700km por 1200€ e vi uma Sym Symphony com 4500km's a 1300€ na HM Motos.

No entanto poderá haver também a situação de não poder negociar ofertas por ser usada e assim.

Obrigado pela resposta e fico à espera de mais opiniões.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda na escolha de maxiscooter
« Responder #4 em: 31 de Janeiro de 2012, 13:04 »

Se subires a parada mais um pouco encontras melhores soluçoes.... mas la esta, vai do bolso e do gosto de cada um.

Dando o meu caso, foi dois em um....Stand perto de casa e era a moto que me enchia bem a vista  _lool_

Aconselho-te a fazeres um test-drive em cada uma para ver como te sentes. Ja houve quem nao tivesse feito e depois de algum tempo se tenha arrependido. Bem combinado ha pessoal aqui que certamente nao se importará de des uma voltita para experimentares numa tertulia.  _Rolley_

Escolhas o que escolheres, escolhe bem. Tal como ja disse outrora apanhas o bixinho e depois nao queres outra coisa, so queres é vadiar com o pessoal  _lool_ _lool_ _lool_

Boas escolha  _pol_

Boas curvas!!



As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Ajuda na escolha de maxiscooter
« Responder #5 em: 31 de Janeiro de 2012, 13:09 »
WS Jonway Eur Eco1 que tem um preço imbatível (749€ nova),

+ documentação com um custo de 350,00€ _polb_ _polb_
vão roubar para outra freguesia scooter_ scooter_

luxorman

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de maxiscooter
« Responder #6 em: 31 de Janeiro de 2012, 13:46 »
Bem visto Panda.

Talvez para a semana vá à ScootersSolutions para marcar uma aula. Uma para mim e uma para a pendura e depois vai um aluguer mas de uma 50cc pois é com voucher e é para aproveitar o dia todo. Depois falamos.

Foquinha

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de maxiscooter
« Responder #7 em: 31 de Janeiro de 2012, 14:06 »
Consulta a lista de preços da Sym. Tens tv algumas boas propostas o pelo menos uma ideia do q há e os seus preços.
http://www.sym.pt/docs/TABELA_SYM_PUBLICO_20120102.pdf

big_waves

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de maxiscooter
« Responder #8 em: 31 de Janeiro de 2012, 16:01 »
Cada um sabe de si, mas jonway para mim nem dada,é como já foi dito, se subires o orçamento um  bocado tens muitas e boas opções, não subindo o melhor talvez seja procurares uma usada.

Das que falas para mim a melhorzinha é a Sym Symphony, mas ainda assim para o trajeto que queres fazer é uma scooter com pouca protecção aerodinâmica e que anda pouco para circular em auto-estrada, é mais virada para o ambiente citadino.


Abraço.

nneves2

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de maxiscooter
« Responder #9 em: 31 de Janeiro de 2012, 16:19 »
Tens aqui uma opção mais em conta, e que pertencia a um membro de cá do Forum. Podes sempre saber o historial dela no DB que por cá anda.

http://www.standvirtual.com/motos/Daelim/S2/M661938/

E ainda com garantia de fabrica.

O Diario de Bordo está aqui:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1854.0
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2012, 16:22 por nneves2 »

jvenancio

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de maxiscooter
« Responder #10 em: 31 de Janeiro de 2012, 16:46 »
Boas companheiro!

Faço esse trajecto todos os dias mas saio para a Radial de Benfica.

Para o trajecto que referes acho deves procurar algo mais robusto.
Downtown, Daelim (S2 e S3) e Sym GTS não te deixam ficar mal e podes fazer à vontade uns passeios de fim de semana.

Para os valores que referes, para estas opções que te apresentei, será melhor veres no mercado de usados.

Mas tem em conta o seguinte: o procurares barato agora pode-te sair mais caro depois, seja por causa de problemas, seja por causa do bichinho em teres algo superior.

A Downtown para pendura é mais manhosa e faz os test-rides com a pendura e decide... bem!  _pol_


Abraço e boa escolha,
JV
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2012, 17:16 por jvenancio »

jopabat

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de maxiscooter
« Responder #11 em: 01 de Fevereiro de 2012, 09:56 »
Bom dia

Olha companheiro,sou da Amadora, conheço bem esse trajecto,e posso te dizer que com pendura a minha Daelim S2 aguenta-se ás mil maravilhas,mas realmente com 2000€ tens de ir ás usadas ,que já ndam aí algumas a bons preços do ano de 2010 ainda com garantia de fábrica e poucos Kms.

Pronto esta é a minha dica,boa sorte e bons passeios
JP

luxorman

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de maxiscooter
« Responder #12 em: 01 de Fevereiro de 2012, 13:14 »
Tens aqui uma opção mais em conta, e que pertencia a um membro de cá do Forum. Podes sempre saber o historial dela no DB que por cá anda.

http://www.standvirtual.com/motos/Daelim/S2/M661938/

Realmente interessante esta mota. Tenho algum receio quanto aos quilómetros dela pois parecem-me alguns mas estive a ler o diário de bordo todo do antigo dono e parece-me ter sido excelentemente bem tratada. Está um pouco longe mas nada que um passeio ao sábado a Sesimbra não resolva.
O que acham do preço?

Não me esquecerei dela quando chegar a altura de adquirir a mota, isto se ainda estiver à venda.

Obrigado a todos e continuem a postar se assim se justificar.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda na escolha de maxiscooter
« Responder #13 em: 01 de Fevereiro de 2012, 22:13 »
A Downtown para pendura é mais manhosa e faz os test-rides com a pendura e decide... bem!  _pol_


Eu ja nao tenho esse problema  _lool_ _lool_ Cliquem para ver fiz um brico que ja esta testado e bem testado  _lool_ _lool_ _lool_

Mediante á S2 ...esta um bom preço e é mta gira  _pol_, é sempre uma aposta  _pensador_ que tenhas sorte  _pol_

Boa curvas!!
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

jvenancio

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de maxiscooter
« Responder #14 em: 02 de Fevereiro de 2012, 13:02 »

Eu ja nao tenho esse problema  _lool_ _lool_ Cliquem para ver fiz um brico que ja esta testado e bem testado  _lool_ _lool_ _lool_

Mediante á S2 ...esta um bom preço e é mta gira  _pol_, é sempre uma aposta  _pensador_ que tenhas sorte  _pol_

Boa curvas!!

Qualquer dia peço-te um orçamento!  _Rolley_

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Ajuda na escolha de maxiscooter
« Responder #15 em: 02 de Fevereiro de 2012, 14:20 »
Viva!

Para o trajecto que referes acho deves procurar algo mais robusto.
Downtown, Daelim (S2 e S3) e Sym GTS não te deixam ficar mal e podes fazer à vontade uns passeios de fim de semana.

Para os valores que referes, para estas opções que te apresentei, será melhor veres no mercado de usados.

Também sou desta opinião.  _pol_

Já reparei que não estás com pressa. Assim 'snifa' tudo o que é stand e portal de venda de motos. De certeza que vais encontrar a tua nova companheira.

A titulo de exemplo a minha GTS sobe o IC16 a 80km/h, sem pendura e rotação nas 7000rpm (red-line é às 9000rpm).

Como o trajeto é todo em via rápida, é importante que a 125 faça 120 ou mais kms/h de velocidade de ponta.

Lembra-te que os camiões circulam a 90/100 kms/h, se não tiveres uma margem de potência para os ultrapassar vais ver que é um verdadeiro tormento ir atrás deles!!!! Então com chuva! O spray que sai dos pneus... Não vês patavina....  ;D

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

pauloans

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de maxiscooter
« Responder #16 em: 18 de Março de 2012, 11:51 »
que estranho não me lembro de ter escrito este primeiro post, e no entanto... LOLOLOL
As minhas perguntas, 100% é o percurso que faço, só que como venho almoçar a casa, é isso X 2
Aproveito para agradecer também a todos a respostas, porque eu também saí a ganhar com este tópico.

luxorman

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de maxiscooter
« Responder #17 em: 14 de Abril de 2012, 12:43 »
Olá a todos!

Ainda não comprei a bicha visto ter de ser uma decisão ponderada com outra pessoa. No entanto tenho acompanhado o mercado, principalmente de usados e surgiu-me uma Peugeot Sum-Up com 7400km's de 2009, de garagem em que oferecem a top-case e 2 capacetes por 1100€.
Parece-me um negócio interessante no entanto quando vou procurar reparadores de motos peugeot só me aparece um reparador em Aveiro...
Têm conhecimento de oficinas que prestem assistência a esta marca em Lisboa? Ou qualquer oficina de motas é capaz de tratar do assunto? Têm ideia do preço das peças serem caros?

Obrigado