Autor Tópico: Majesty 125  (Lida 13030 vezes)

locorrita

  • Visitante
Majesty 125
« em: 30 de Janeiro de 2012, 18:49 »
Olá boa tarde,
adquiri recentemente uma Majesty 125 em segunda mão, mas reparo que ela vai a abaixo com alguma facilidade , inicialmente achei que era aselhice minha mas ela também já foi abaixo com o meu namorido a conduzir e ele tem experiência de motos, depois pensei de que seria por estar fria mas também já sucedeu á saída da AE depois de fazer cerca de 25 KM ??! Será algo com que me deva preocupar?
Obrigado desde já por qualquer ajuda que me possam dar  _palmas_

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #1 em: 30 de Janeiro de 2012, 20:48 »
Olá, preocupar talvez não, mas aconselho-te a levares a menina á oficina por certo está desafinada, e numa curva ou assim se de repente para, e não é nada agradável.  scooter_ _slb_

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Majesty 125
« Responder #2 em: 30 de Janeiro de 2012, 21:35 »
Olá

Penso que o 1º passo, já que se trata de uma "usada", é tentar saber junto do antigo proprietário se é um problema antigo, ou se só agora se manifestou. Isto claro está se conseguires saber quem era.

Mas de qualquer modo, nada melhor que uma passagem pela oficina.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

interceptor

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #3 em: 30 de Janeiro de 2012, 21:37 »
provavelmente terá o relanti muito baixo e desliga-se

Manhas

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #4 em: 30 de Janeiro de 2012, 22:04 »
Se compreste a um particular, é provável que ele não tenha feito a revisão antes de a vender. Por isso, para além da vista de olhos ao carburador/ralenti, sugiro uma revisão à vela e filtro de ar.

paulojvc

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #5 em: 31 de Janeiro de 2012, 13:06 »
As Majesty 125 são a carburador...o companheiro Interceptor tem uma e ele já disse tudo

provavelmente terá o relanti muito baixo e desliga-se

locorrita

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #6 em: 31 de Janeiro de 2012, 16:48 »
Bem eu comprei a moto num Stand e eles disseram-me que tinham feito a revisão da mesma, será possível que ainda assim ela possa estar desafinada??

Bem resta-me passar por lá e ver o que me dizem ;)

Uma vez mais obrigado a todos _pol_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Majesty 125
« Responder #7 em: 31 de Janeiro de 2012, 16:53 »
Boa tarde,
Se compraste num stand estará ainda no periodo de garantia.
Atenção a isso.

VS
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

locorrita

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #8 em: 31 de Janeiro de 2012, 17:17 »
A minha menina está ainda abrangida por 2 garantias  ;) ela faz um ano em Fevereiro, tem ainda 1 ano da Yamaha e em simultâneo 1 do Stand, pena que não se possam somar os 2 :( mas pronto posso ir a um ou a outro ;)

interceptor

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #9 em: 31 de Janeiro de 2012, 21:38 »
Se tens garantia nem devias estar aqui a questionar o assunto... já devias estar a porta do stand/oficina _careta_

paulojvc

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #10 em: 01 de Fevereiro de 2012, 21:14 »
Se tens garantia nem devias estar aqui a questionar o assunto... já devias estar a porta do stand/oficina _careta_
Concordo plenamente...depois diz-nos o resultado _pol_

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2008
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Majesty 125
« Responder #11 em: 01 de Fevereiro de 2012, 21:27 »
Também te aconselho a ires com a majestade ao stand ver o que se passa, porque isso não e normal acontecer, e ja que ainda está na garantia não hesites e aperta com eles. Tens ai uma grande maquina.  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_




locorrita

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #12 em: 03 de Fevereiro de 2012, 12:16 »
Olá bom dia!!!
Hoje fui então com a minha menina ao stand eeee tcharannnn! Bem ela vai ter que voltar lá na Segunda para ficar... porque parece que a menina não se dá com solavancos e aqui a maçarica trava sempre de forma a dar solavancos .. bem o mecânico diz que vai ter que desmontar o carburador para ver o que se passa pois segundo ele ela vai abaixo porque afoga...
Eu tinha também outra duvida, é que eu não via o liquido refrigerador e tive receio que faltasse mas não o depósito encontra-se cheio :) Ne Terça já devo ter novidades _pt_

Manhas

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #13 em: 03 de Fevereiro de 2012, 16:02 »
Huuum, essa dos solavancos parece-me uma má justificação.   _pensador_

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #14 em: 03 de Fevereiro de 2012, 16:25 »
Solavancos; como assim.  scooter_ _slb_

locorrita

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #15 em: 03 de Fevereiro de 2012, 16:28 »
O senhor acelerou a mota um bom tempo e quando travou a fundo ao ponto de ela dar aquele impulso para a frente ela parava... embora comigo baste estar parada no sinal em rolanti e quando vou para arrancar tungas nada de mota... _martelada_

locorrita

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #16 em: 07 de Fevereiro de 2012, 20:21 »
 _pensador_ Hmm a minha menina está desde ontem de manhã na oficina e continuo  á espera que me liguem a dizer que está pronta  _pensador_  _polb_

locorrita

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #17 em: 08 de Fevereiro de 2012, 21:00 »
 _pensador_  _pensador_  _pensador_ Bem aqui vai a minha duvida soube agora que o problema da minha scooter se prendia com uma ficha desligada no carburador e que fazia com que a mota se fosse abaixo??!  _pensador_  _pensador_  _pensador_
Será possível _Rolley_???

Manhas

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #18 em: 08 de Fevereiro de 2012, 21:23 »
Ficha?!? Desconheço tal ficha.
 
Se fosse algum tubo..

locorrita

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #19 em: 08 de Fevereiro de 2012, 21:32 »
Bem e se fosse um tubo??? (posso ter sido eu a entender que seria uma ficha) _pensador_

Manhas

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #20 em: 08 de Fevereiro de 2012, 21:40 »
Efectivamente, estive a ver um esquema do carburador da Majesty e parece haver uma ficha que controla o starter automático. Provavelmente, o problema estaria aí.
 
Reparando ou substituindo a ficha, o problema deverá ficar solucionado.

locorrita

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #21 em: 08 de Fevereiro de 2012, 21:44 »
 _lool_ ai que seja isso, desde que comprei a motinha só andei nela 2 vezes, está na oficina desde 2ª e já pensei mil vezes se teria feito a compra certa  _pensador_

Já agora desculpa estar a melgar , mas quanto a consumos ela é menina para beber o quê ou melhor quanto??

Obrigado pela ajuda  _palmas_ _pt_ _palmas_

Manhas

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #22 em: 08 de Fevereiro de 2012, 22:04 »
Não melgas nada!
 

Infelizmente, não sou a melhor pessoa para te dar essa informação porque o painel da minha está estragado (por culpa minha e não avaria da moto). Por isso, não consigo fazer médias de consumo. Mas quando estava tudo operacional, gastava na casa dos 3l/100Km (apesar de nunca ter feito grande controlo de consumos).

interceptor

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #23 em: 08 de Fevereiro de 2012, 22:16 »
Provavelmente seria um tubo de vacuo e ainda bem que tudo se resolveu. Na minha com primeiro deposito fiz 3,5 e a ultima média foi de 3,1.

marchao

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #24 em: 09 de Fevereiro de 2012, 11:08 »
A minha bebe bagaço... _careta_

Mas gasta à volta de 3l.