Autor Tópico: A escolher a maxi scooter 125 para o trajecto Setúbal Lisboa :-)  (Lida 29484 vezes)

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: A escolher a maxi scooter 125 para o trajecto Setúbal Lisboa :-)
« Responder #25 em: 17 de Fevereiro de 2012, 09:59 »
Companheiro

Agora é só gerir a ansiedade até dia 21...
Que corra tudo muito bem, sem surpresas, proporcionando Kms de prazer...

 scooter_

PRF

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: A escolher a maxi scooter 125 para o trajecto Setúbal Lisboa :-)
« Responder #26 em: 17 de Fevereiro de 2012, 11:55 »
Boas  _pol_
Parabéns pela escolha, é uma excelente maquina  _palmas_ _palmas_ _palmas_
Quando quiserem combinar o cafezinho é só dizer !!!!
Grande abraço e que te de muitos e bons kms
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2012, 10:33 por Paulo Pessoa »

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 790
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: A escolher a maxi scooter 125 para o trajecto Setúbal Lisboa :-)
« Responder #27 em: 21 de Fevereiro de 2012, 23:37 »
Já está :-) Hoje de manhã bem cedo, à hora de abertura, lá estava eu para ir buscar a minha máquina.
O saldo do 1º dia foi de 90Km, entre regresso a casa e boleias à mulher (que também já deu uma volta sózinha) e filhos.
Amanhã vão ser mais uns 100Km, isto se não for dar uma voltinha na hora de almoço :-P
Só falta começar um diário de bordo, tenho que ver os dos restantes companheiros para perceber a mecânico.
Mais uma maxi scooter na estrada...
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

dinis espadinha

  • Visitante
Re: A escolher a maxi scooter 125 para o trajecto Setúbal Lisboa :-)
« Responder #28 em: 21 de Fevereiro de 2012, 23:58 »
Companheiro, parabéns.
Isso agora quer é andamento e tertúlias.  _pt_ scooter_ _slb_

Carlos Sousa

  • Visitante
Re: A escolher a maxi scooter 125 para o trajecto Setúbal Lisboa :-)
« Responder #29 em: 22 de Fevereiro de 2012, 00:55 »
Caro Luis

Não sei se já escolheste qual a máquina que vais comprar portanto aqui vai a minha opinião.
Eu vim do mundo dos "ferros" pois tinha uma Yamaha Virago 1100. Excelente moto, mas de estrada, e como eu tinha que ir todos os dias para Lisboa resolvi entrar no Mundo das Scooters. Começei por uma Daelim S2 que comprei em Alcantara. E o meu percurso era todos os dias semelhante ao teu: Palmela - Lisboa.
E ela serviu, só que tens que interiorizar que é uma 125 e portanto o motor é limitado. Logo fazes o percurso no máximo a 95/100 km/hora E lá vais tu nas calmas... _Rolley_ Eu passado uns tempos fui ao ao Sr. Nuno da 100entrada, fizemos negócio e agora tenho uma SYM GTS 300 e estou muito satisfeito.
Na Daelim S2 a andar entre os 85 e 90 km/hora fazia 3,2 l/100. Na 300 a andar entre os 110 e 120 faço 3,4 . Se acelero para os 130/140( e ela responde muito bem) faço uma média entre 3,7 e 3,9 tudo dependente dos ventos.
Como o teu tecto são os 3.000 € sugiro uma ida á 100entrada e vê se têm alguma em 2ª mão, mas com garantia, com uma cilindrada superior a 125. Até agora tenho gostado muito do serviço de assistencia pós venda, mas ela não me tem dado problemas, apesar de já ir no 15.000 km. Abraço e boas curvas. Carlos Sousa







Bom dia companheiros,
Como está no meu perfil, estou a tratar da escolha da minha primeira moto, uma maxi sccoter.
A moto é para fazer diariamente o trajecto Setubal-Lisboa, 28Km por estrada (até Casal do Marco), 10Km de auto estrada (até à ponte 25 de Abril) e os restantes 10Km em urbano (ponto 25 de Abril até perto do Marques de Pombal). O destino é o... trabalho :-(
A escolha recai sobre uma 125cc por: Preço (não posso gastar mais que cerca de 3000 euros); Para poder ser utilizada também pela minha mulher (ela só tem carta de ligeiros); Pelos consumos (são cerca de 20000 Km/ano e vai ser muita gasolina).
Pelos que tenho visto pelos foruns e alguns sites a minha escolha pende entre a Daelim S3 e a Sym GTS 125.
A Daelim pelo preço, estetica, maior velocidade de ponta.
A Sym pela assistência, revisões mais espaçadas (são 20000 km/ano), maior espaço de carga.
Como a minha avaliação pode não estar a ser a mais correcta, aceitam-se sugestões e opiniões dos companheiros de 2 rodas, a mim falta-me pouco ;-)
Um abraço.
Luis Paulo Lobato

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 790
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: A escolher a maxi scooter 125 para o trajecto Setúbal Lisboa :-)
« Responder #30 em: 22 de Fevereiro de 2012, 08:20 »
Amigo Carlos Sousa,
Obrigado pela partilha da sua experiência mas já está decidido, fui buscar ontem a Sym GTS 125i CBS nova.
Além do tecto dos 3000 euros, também tinha a questão de querer que a esposa também a utilizasse, e com muito espanto meu, ontem já fez uns metros valentes com ela apesar de não andar de mota há mais de uma decada :-O
Sim, é uma limitação os 90/100 km/h que tenho/devo impor ao andamento, mas como é para vir para o trabalho... não tenho pressa ;-)
Estou muito contente com a aquisição e hoje de manhã já fiz mais 50Km com ela, tenho que é tratar das sobrebotas com urgência, os pés chegaram gelados a Lisboa.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 790
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: A escolher a maxi scooter 125 para o trajecto Setúbal Lisboa :-)
« Responder #31 em: 24 de Fevereiro de 2012, 13:06 »
Já estão 400 Km, dos quais 300 Km em autoestrada a 90/100 Km/h
Só passei por este tópico para dizer que neste primeiro depósito tenho uma média de consumo de 3,25lt, estou satisfeito tendo em conta a jovialidade da máquina :-)
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: A escolher a maxi scooter 125 para o trajecto Setúbal Lisboa :-)
« Responder #32 em: 24 de Fevereiro de 2012, 13:13 »
Companheiro Luis

Na terça-feira, dia de Carnaval, eu e a Mila fomos à Casa das Peles na Chamusca e comprámos lá umas botas espectaculares

"Motard Special Force" - do mesmo fabricante das botas da tropa.
sabes quanto custaram? 71.10 cada par.
Não tem nada a ver com os outros preços que analisámos incluindo o da Caparica Peles.

Depois fomos à loja ao lado e comprei umas luvas para mim "Dainese Guanto Cardiff" por 28€.
A Mila comprou uma cinta protectora Dainese  por 35 €.

Ajuda?

Um abraço

 scooter_

PRF

Carlos Sousa

  • Visitante
Re: A escolher a maxi scooter 125 para o trajecto Setúbal Lisboa :-)
« Responder #33 em: 03 de Março de 2012, 18:59 »
Caro amigo Luís

Parabéns pela aquisição! É uma boa maquina. Boa sorte e boas curvas!
Já agora para informação, comprei umas botas na Decatlhon na zona do material de caça. Cerca de 70 euros, quentes e impermeáveis.
Um abraço.
Carlos Sousa



Amigo Carlos Sousa,
Obrigado pela partilha da sua experiência mas já está decidido, fui buscar ontem a Sym GTS 125i CBS nova.
Além do tecto dos 3000 euros, também tinha a questão de querer que a esposa também a utilizasse, e com muito espanto meu, ontem já fez uns metros valentes com ela apesar de não andar de mota há mais de uma decada :-O
Sim, é uma limitação os 90/100 km/h que tenho/devo impor ao andamento, mas como é para vir para o trabalho... não tenho pressa ;-)
Estou muito contente com a aquisição e hoje de manhã já fiz mais 50Km com ela, tenho que é tratar das sobrebotas com urgência, os pés chegaram gelados a Lisboa.