Autor Tópico: Quero trocar de mota mas não sei o que escolher... sugestões?  (Lida 6227 vezes)

TiagoMDias

  • Visitante
Olá a todos,

Esta é uma questão muito subjectiva mas tenho perdido tempo e tempo a pensar o que fazer mas não me consigo decidir.
Tenho uma Sym GTS 125 que prenoita na rua. A mota tem alarme, está presa e não tenho grande receio que me a roubem.

Estou a tirar carta de mota porque quero > 125cc e tenho um turbilhão de pensamentos sobre que tipo de troca fazer.

Parece-me haver 3 hipoteses mais obvias:

1. Troco pela GTS 300 onde consigo a troca por mais 1000€ e ganho o acrescimo de potência que pretendo;
2. Troco por uma outra scooter onde estou a ponderar a MaxSym (mais robusta e potente que hipotese 1);
3. Troco por uma ''Mota'' (i.e. não scooter) (muito complicado pensar deixa-la na rua);

O problema é a questão dela prenoitar na rua portando de 1. para 3. também me acresce a preocupação, i.e. no caso de optar pela situação 1. continou sem receio que me roubem... a opção 2. mantenho o mesmo pensamento apesar da mota ser mais cara é uma scooter e o problema agrava-se na hipotese 3.

Agradecia os vossos comentários porque podem ser decisivos a tirar conclusões.

Abraços.

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Quero trocar de mota mas não sei o que escolher... sugestões?
« Responder #1 em: 03 de Março de 2012, 12:16 »
Tudo depende da utilização que irás fazer.
A principal decisão será entre maxiscooter ou mota.
Se os trajectos são maioritariamente em cidade as maxiscooters são mais confortaveis e mais faceis de utilizar no meio do transito _palmas_ é só acelerar e travar. Se for a mota tens mais "trabalho", embraigem , mudar mudanças etc.
Se fizeres mais estrada e autoestrada doque circuitos urbanos , sem duvida que a mota vai dar mais gozo e prazer _lool_.
Em relação entre os dois modelos de scooter são ambos validos, depende do gosto de cada um.
Por fim em relaçao aos roubos _policia_ penso que as motos são mais apetecíveis pelos amigos do alheio.
Espero ter ajudado
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

TiagoMDias

  • Visitante
Re: Quero trocar de mota mas não sei o que escolher... sugestões?
« Responder #2 em: 03 de Março de 2012, 12:22 »
Tudo depende da utilização que irás fazer.
A principal decisão será entre maxiscooter ou mota.
Se os trajectos são maioritariamente em cidade as maxiscooters são mais confortaveis e mais faceis de utilizar no meio do transito _palmas_ é só acelerar e travar. Se for a mota tens mais "trabalho", embraigem , mudar mudanças etc.
Se fizeres mais estrada e autoestrada doque circuitos urbanos , sem duvida que a mota vai dar mais gozo e prazer _lool_.
Em relação entre os dois modelos de scooter são ambos validos, depende do gosto de cada um.
Por fim em relaçao aos roubos _policia_ penso que as motos são mais apetecíveis pelos amigos do alheio.
Espero ter ajudado

Caro, o meu maior problema acaba por ser a questão dos amigos do alheio.
PS: adoro a tua mota mas teria receio de a deixar na rua (por exemplo ;)

Miguel Vieira

  • Visitante
Re: Quero trocar de mota mas não sei o que escolher... sugestões?
« Responder #3 em: 03 de Março de 2012, 12:25 »
Já deste uma espreitadela na Kymco 400i que vai sair? Sou suspeito para falar porque tenho um Donwtown 125i e não podia estar mais contente, vou tirar a carta de mota e a minha proxima compra há-de ser essa, podes sempre experimentar a 300i e acho que não te vais arrepender, está muito completa e em relação ao que o outro companheiro fala das curvas em cidade ou fora, a moto está mesmo muito equilibrada

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Quero trocar de mota mas não sei o que escolher... sugestões?
« Responder #4 em: 03 de Março de 2012, 13:07 »
Caro, o meu maior problema acaba por ser a questão dos amigos do alheio.
PS: adoro a tua mota mas teria receio de a deixar na rua (por exemplo ;)

Estou de acordo, mas a minha pernoita na garagem e no trabalho também, mas sempre com as "trancas" colocadas.
Quanto à kymco 400i, tambem acho que será muito equilibrada. Cá em casa passou uma downton 125 e deixou saudades mas depois de passar para a cbf o prazer de condução é outro _palmas_. Mas são gostos e como se diz gostos não se discutem.
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

digital-jesus

  • Visitante
Re: Quero trocar de mota mas não sei o que escolher... sugestões?
« Responder #5 em: 03 de Março de 2012, 13:58 »
Já deste uma espreitadela na Kymco 400i que vai sair? Sou suspeito para falar porque tenho um Donwtown 125i e não podia estar mais contente, vou tirar a carta de mota e a minha proxima compra há-de ser essa, podes sempre experimentar a 300i e acho que não te vais arrepender, está muito completa e em relação ao que o outro companheiro fala das curvas em cidade ou fora, a moto está mesmo muito equilibrada

ai ai.. se a mavico continuar com a mesma politica que tem tido, só daki a 2 anos é k  compras e até lá... tanta coisa nova pode aparecer

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Quero trocar de mota mas não sei o que escolher... sugestões?
« Responder #6 em: 03 de Março de 2012, 14:09 »
 _convivio_ amigo Tiago não sei onde resides nem os percursos que fazes
quando utilizas a tua  scooter_  eu sou um bocado suspeito porque gosto  _lool_ muito da
sym eu proprio tenho uma gts 300i mas se vais trocar se poderes dá um passo maior  _pol_
e vai prá maxsym 400i mas tambem depende se tens stand/ oficina perto de casa  _pensador_
lembra-te que vais precisar de a deixar pras revisoes e se for muito longe é complicado
espero ter podido complicar  :-? mais um bocado a tua escolha
é pá a ideia era ajudar  _Rolley_
um abraço
paulo j. Lopes
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

TiagoMDias

  • Visitante
Re: Quero trocar de mota mas não sei o que escolher... sugestões?
« Responder #7 em: 03 de Março de 2012, 14:38 »
Bem, nunca tinha pensado na Kymco.

Eu estou contente com a Sym que tenho. Alguem me sabe explicar qual a diferença Kymco vs Sym? Thanks!

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Quero trocar de mota mas não sei o que escolher... sugestões?
« Responder #8 em: 03 de Março de 2012, 17:29 »
Viva Companheiro,

Se queres saber diferenças entre SYM e Kymco podes consultar as dezenas de Diários de Bordo que existem cá no CPM. O tempo que gastares nessa tarefa vai compensar.

Relativamente aos furtos, porque não instalas um alarme de boa qualidade?
 _convivio_