Autor Tópico: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico  (Lida 57975 vezes)

kingnothing

  • Visitante
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #50 em: 25 de Novembro de 2014, 23:00 »
obrigado pela informação disponibilizada. parece q os 3 avisos sonoros são mesmo uma característica do alarme e não dá para desativar. ora bolas...

para quem precisa aqui esta o manual em espanhol
http://www.spyalarmas.com/manuales/Manual%20Spyalarmas%20-%20Sistema%20de%20alarma%20doble%20via%20moto.pdf

nribeiro

  • Visitante
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #51 em: 25 de Novembro de 2014, 23:05 »
Sim não dá para desactivar. Para evitar isso apenas activando logo o alarme em modo mudo.

Offline golag

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Linda a Velha/Oeiras
  • O caminho é sempre para a frente
  • Marca: Sym
  • Modelo: ADX 125
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #52 em: 25 de Novembro de 2014, 23:12 »
pois é como esta o meu e não  acordo os vizinhos _Rolley_
CPM nº5888 SYM symphony 125  
SYM 125i GTS 0km-8500km 13/11/2013 a 24/10/2014
MAXSYM 400i 4784km-26.400Km 28/10/2014 a 24/09/2017
MAXSYM 600 ABS 13.650Km - 27.000Km 24/09/2017 a 13/09/2023 SYM ADX 125 - 0Km 13/09/2023

nribeiro

  • Visitante
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #53 em: 26 de Novembro de 2014, 04:54 »
Eu não acordo com o alarme mas acordo com o escape... Quer dizer, acordo com os dois!! Loool
Tenho alarme e os vizinhos sabem e além de que entendem! Mais, por dia o meu alarme disparava no mínimo duas ou três vezes! Muitas das vezes miúdos que mexem na mota. Também só dispara os primeiros apitos ou seja os de aviso.

kingnothing

  • Visitante
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #54 em: 26 de Novembro de 2014, 11:24 »
pois... de facto, agora q penso nisso o barulho do alarme n deve ser assim tão incomodativo para a vizinhança qt o do Akrapovic a roncar na garagem  ;D Acho q o incómodo daqueles apitos é mm para mim. de cada vez q pego na moto e a páro 1/2 dúzia de metros mais à frente, lá está ela a apitar novamente. e ligar de imediato o alarme em modo silencioso tb n é mt prático pq por vezes é preciso continuar a mexer na moto (seja para retirar coisas da bagageira, seja por outras razões) e com o alarme ligado, ia logo disparar.

Offline horacioalgar

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Albufeira
  • Gosto de viajar de scooter (Nuvem Branca)
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Tmax 500 abs
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #55 em: 26 de Novembro de 2014, 23:58 »
Podem colocar um corta corrente e só ligam quando for necessário utilizar o alarme e sempre poupam bateria  _convivio_

vicente

  • Visitante
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #56 em: 06 de Março de 2015, 17:15 »
 Boas, aos companheiros que montaram este alarme o SPY 5000,  já faz algum tempinho , e gostava de saber se o alarme continua de pedra e cal, ou se já não funciona, tb se alguem pode aqui deixar mais alguma informação, sobre : Quem seja competente para o montar e a melhor loja para o adquirir.

 _convivio_

« Última modificação: 06 de Março de 2015, 17:17 por Clemente Vicente »

vicente

  • Visitante
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #57 em: 06 de Março de 2015, 21:29 »
Pelos vistos , para ninguém responder á minha pergunta, é porque o alarme é mesmo 5 *** ,  porque afastou os visitantes do alheio e tb os próprios donos  _lol_ _lol_ _lol_, ou então já nem se recordam que um dia  tiveram o SPY 5000  !

 _convivio_
« Última modificação: 06 de Março de 2015, 21:53 por Clemente Vicente »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #58 em: 07 de Março de 2015, 08:37 »
Ola Clemente!

Apesar de ter um Gemini na X-Max, conheço quem tivesse um SPY num carro e funcionou sempre bem, inclusive por mais que uma vez foi notificada à distância (estava a cerca de 350m e num 7º andar)!

Agora um bom lugar para comprares e montares é que já não te consigo ajudar...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

nribeiro

  • Visitante
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #59 em: 07 de Março de 2015, 12:22 »
70 euros na praça de Espanha. Regateado ainda trazes por menos. Eu não reparei de onde e o companheiro atenção...

vicente

  • Visitante
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #60 em: 07 de Março de 2015, 15:41 »
70 euros na praça de Espanha. Regateado ainda trazes por menos. Eu não reparei de onde e o companheiro atenção...

Agradecido pela informação e sou de Lisboa, estou perto da praça de Espanha.

Ola Clemente!

Apesar de ter um Gemini na X-Max, conheço quem tivesse um SPY num carro e funcionou sempre bem, inclusive por mais que uma vez foi notificada à distância (estava a cerca de 350m e num 7º andar)!

Agora um bom lugar para comprares e montares é que já não te consigo ajudar...

Olá Twin-pt,   _pol_ agradecido tb pela informação. Cumprimentos.

Se mais algum companheiro já montou e onde comprou ao melhor preço agradeço informação.

 _convivio_
« Última modificação: 07 de Março de 2015, 15:43 por Clemente Vicente »

vicente

  • Visitante
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #61 em: 13 de Março de 2015, 15:45 »
Boas a todos, não obtive aqui no forum mais feedback em relação a este alarme SPY 5000, mas já sei que existem dois modelos, um anterior a 2013, em que uma das diferenças é no  comando , não são iguais.

Se alguem tiver mais alguma informação agradeço que deixe  aqui, ainda não fui á feira da Praça de Espanha, mas está na calha , logo que possivel.

 _convivio_

José Araújo

  • Visitante
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #62 em: 13 de Março de 2015, 16:30 »
Boas  _pol_
Minha opinião sobre o alarme, visto já ter falado com pessoas da SANTERCHIPS:
Não compres alarmes em vendedores ambulantes  _Rolley_ _pensador_ (o regatear pode sair mais caro)  _policia_
Enviaram-me o preço do alarme com a montagem numa oficina qualificada parceria deles mesmos.  _palmas_(JÁ VISTE OS PROBLEMAS QUE TIVERAM CAMARADAS AQUI NO CPM NA MONTAGEM EM OFICINAS  _Zang_)
Resposta deles ao meu mail:
Boa tarde

50 eur montagem, o valor do alarme é 86.10 eur

Cumprimentos
Tel: 243 092 464
João Santos: 966 224 444 // 916 390 681
Paulo Tavares: 916 504 184

MUITO MELHOR PREVENIR NÃO ?? PODE SAIR CARO O BARATO  _reg_

MAIS INFORMAÇÃO :
Contactos   Santerchips
João Santos
T: 966224444 / 916390681
MSN: joaosantos@hotmail.com
Paulo Tavares
T: 916504184
MSN: pstavar3s@hotmail.com
Encomendas
geral@santerchips.pt

vicente

  • Visitante
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #63 em: 13 de Março de 2015, 21:11 »
Boas, e agradecido pelo aconselhamento, eu tb tinha pensado nesse problema, mas existe sempre um " mas " , hoje fui á Praça de Espanha e não existiam muitos  SPY 5000  , só vi dois e já o modelo novo ,  um deles fez-me 60 euros, estamos a falar de 26 euros de diferença, ainda é bastante dinheiro, porque por 5 ou 10 euros não olhava para trás como se costuma dizer,  agora 26 euros...  _pensador_ _pensador_ .

 _convivio_

Oscar1958

  • Visitante
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #64 em: 13 de Março de 2015, 22:39 »
O meu sempre funcionou, já o activei das  traseiras do meu prédio com a mota estacionada na  frente .

O meu foi comprado e montado na MigTec quando comprei a moto.

vicente

  • Visitante
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #65 em: 13 de Março de 2015, 22:49 »
O meu sempre funcionou, já o activei das  traseiras do meu prédio com a mota estacionada na  frente .

O meu foi comprado e montado na MigTec quando comprei a moto.

Boas,  Oscar, agradecido pelo feedback, o importante para mim é saber a quantos metros o comando toca, esse é que é o ponto mais importante neste alarme, nem é tanto o sensor de perímetro nem o alarme fazer barulho, é mais o aviso no comando estando eu por exemplo a 500 mts de distancia da scooter, saber se o comando toca.

Ou estando eu num 12º andar e a mota na rua.

 _convivio_
« Última modificação: 13 de Março de 2015, 22:50 por Clemente Vicente »

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #66 em: 14 de Março de 2015, 23:01 »
 _pensador_  e descer dum 12º andar por o alarme ter tocado...o larápio nao será mais rapido?heheheh tenho um spy na minha, mas moro no 1º andar, tem a rede completa no pager. Ja me aconteceu estar a 30mts da moto (aulas de natação do miudo) e por meter o pager dentro do capacete perder o sinal  :-?. Mas barulho farta se de fazer, é apitos se ligamos, é apitos se nao ligamos, é apitos no pager....musica nao falta. Não instalei o sensor de movimentos pra poder meter uma capinha pró frio nem o corta corrente, imaginando que se acaba a bateria do pager a 10kms de casa, meto a chave e..... nada! só campainhas a tocar.... _corado_
« Última modificação: 14 de Março de 2015, 23:01 por celinho99 »
_fcp_
 

vicente

  • Visitante
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #67 em: 14 de Março de 2015, 23:07 »
Boas, pois eu sou tipo Batman, amando-me da janela, digo eu, em principio não é mais rápido porque tem uma boa corrente e um cadeado Xenna XX6 com alarme, e uma carabina na janela,  não é tão fácil assim, mas afinal estás contente com ele ou não, ou já incomoda tantos pi-pis, !
Agradecido pela ajuda.

 _convivio_
« Última modificação: 14 de Março de 2015, 23:08 por Clemente Vicente »

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #68 em: 14 de Março de 2015, 23:52 »
contente estou, ainda não a gamaram eheheheh! Instalaram o basico no stand (Macromotor Faro), se  tocam na mota ou mexem no canhão aquilo dá uns toques de aviso, se insistirem... jesus. que barulho! O pager tambem dá logo sinal... O Corta corrente aconselharam por causa do que já referi, e como disse que ia meter uma capa, avisaram que o sensor de proximidade depois nao me deixava dormir e desgraçava a bateria...
Ficou me em 150E, vei-o logo de "origem" quando fui buscar a mota ao stand
_fcp_
 

vicente

  • Visitante
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #69 em: 14 de Março de 2015, 23:59 »
O sensor de perímetro vai ficar montado mas sem funcionar,  neste alarme o importante não é tanto o barulho que ele faz , mas sim tocar no comando, porque os vizinhos com tanto alarme a tocar já nem ligam, agora no comando é diferente porque sabemos que algo se está a passar com a mota.

 _convivio_

BigBizarro

  • Visitante
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #70 em: 27 de Agosto de 2015, 10:57 »
Vicente,
consegues dizer-me qual a rua do centro comercial azul (praça de espanha) onde te fizeram 60 paus pelo Spy5000 novo modelo?

Abraço

Bigbizarro

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #71 em: 16 de Fevereiro de 2017, 12:06 »
Sei que o topico é antigo, mas como adequeri a minha SYM e já trazia o Spy 5000 (não vinha o manual apesar do dono me ter dado a caixa de origem) gostava de saber como instalaram o corte de corrente, para eu desta forma poder activar ou não quando quiser o alarme visto que fica sempre na garagem e ontem por não ter colocado a mota a trabalhar por 3 dias a bateria foi abaixo e a mota não pegava tive de carregar a bateria e lá voltou a trabalhar.

De modo que seria interessante ter esse corte de corrente.

Uma pergunta as chaves das SYM são codificadas ou não?

Pelo que percebi se não forem codificadas existe a solução de ligar a mota atraves do comando
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2017, 14:51 por PSH72 »

NSilva

  • Visitante
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #72 em: 06 de Março de 2017, 16:03 »
PSH72 o corte de corrente pode estar "escondido" em muitos sítios... Uns mais óbvios que outros, mas penso que não seja possível garantir o local exato dele.
Já pensei várias vezes sobre os alarmes, especialmente nos SPY 5000  _Rolley_ mas tenho receio de ficar sem bateria  _thumbdown_

Respondendo à tua última questão, as chaves da SYM não são codificadas

Abraço  scooter_

interceptor

  • Visitante
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #73 em: 06 de Março de 2017, 17:16 »
O corte de corrente é sempre feito à bomba de gasolina.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Alarme SPY 5000m com Starter e sensor perímetrico
« Responder #74 em: 06 de Março de 2017, 18:30 »
Acabei por acaso de vir de ao pé da mota, e estive mesmo a ver onde estava o SPY 5000 instalado e desliguei o sensor de a proximidade que pelas minhas pesquisas mesmo quando não ativado ele consome um pouco porque está a procura de frequência, sé é ou não, não sei mas desliguei pois também em caso de estar ativado e se por acaso alguém parasse junto a mota a falar por uns segundos era o suficiente para disparar.

Assim desligado não consome e não tenho esse problema, se não estou em erro e não quero dizer asneiras que de eletrónica não percebo muito, mas só o alarme acho que consome 5 AMP ou 0,5AMP sei que é 5 agora se é dito assim ou não, não sei, mas não é muito pelo que dizem, mas segundo relatos também aguenta mais de 1a 2 semanas ligado sei por a mota a trabalhar.