Autor Tópico: Uma ajuda, Seguros, Marcas...  (Lida 17792 vezes)

joseca

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #25 em: 06 de Fevereiro de 2012, 09:31 »
Companheiro temos bastante em comum pois também tenho uma Navara como a tua.

 E não a dispensando de forma nenhuma nas minhas aventuras agrícolas e não só por vezes andar com ela sózinho é desnecessariamente dispendioso.

Assim tive o mesmo pensamento que tu e decidi-me pela aquisição de uma scooter 125 que tivesse um bom compromisso custo/qualidade.

Fugi da tentação das chinocas para não arranjar enredos que se traduzissem em eventuais avarias frequentes.

Fiquei entre :

PCX

SYM EVO

Downtown

S3

Atendendo à relação custo/qualidade, à estética, aos gadgets e equipamento e à fiabilidade que permite adquiri a S3 e estou completando os 500Km da rodagem.

Não fui para a Touring porque o equipamento que tem a mais não me é muito necessário mas se dele precisas é vantajosa a sua aquisição.

Um abraço espero ter ajudado.Podes seguir o meu ainda recente Diário de bordo. _pol_

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #26 em: 06 de Fevereiro de 2012, 09:40 »
Eu vou guardar a Navara para a Pesca ehehe

Porque ... Os 1000€ de pneus de 30 em 30 mil + Embraiagens de 80 em 80 mil + Oleos , Filtros e os 11 L aos 100 ... Fizeram-me pensar na 125 ...

A Touring, é porque a gosto de ver com aquele enconsto atrás lol e o vidro mais alto dá jeito!

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #27 em: 10 de Fevereiro de 2012, 09:33 »
Isto de andar a ver motos é cá uma "modere a sua linguagem" lol

1º era S3
depois vi a Silverblade

e agora acabei numa SYM GTS preta ... com uma panela já e tudo diferente com 4000 km por menos de 2000€!!!!!!!! Sabem se era de alguem daqui?

sin_laden

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #28 em: 10 de Fevereiro de 2012, 17:08 »
Companheiro, sei que já venho tarde na discussão, e provavelmente estás já decidido pela 125, mas eu acho que para trajectos diários em AE e Estrada Nacional, uma 125 é uma má escolha. Vais ter de andar sempre muito acima da velocidade ideal para não engonhares o trânsito, não te faz diferença na manobrabilidade, vais ter menos conforto, menos espaço de carga, eos consumos vão ser bons mas provavelmente não vão ser os ideais. Devias arranjar no mínimo uma 400. Mas é só uma opinião.

Eu comprei a minha Hamburga 400 na Motorway, e o vendedor foi bastante atencioso, não incluiu capacete, mas baixou o preço da mota e ainda trocou um dos pneus que estava já um pouco gasto. Já experimentaste ir à Motobelas?

Abraços e boa compra.

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #29 em: 12 de Fevereiro de 2012, 13:54 »
Motobelas enviei um email a solicitar informação da Downtown nem se dignaram a responder :s

Quanto a uma 400, eu nao vou ter de fazer AE, so nacionais em principio e cidade, e nao tenho carta... so de carro. e o tempo para a tirar nao e muito

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #30 em: 12 de Fevereiro de 2012, 20:54 »
Boa noite,
Também ando a escolher uma maquina para mim e já me decidi pela Sym GTS 125 Evo CBS, até ao final do mês tenho que a ter estacionada à porta ;-)
À partida vou compra-la em Lisboa (perto do campo pequeno), eles têm lá um crédito a 24 meses SEM JUROS, só acresce um seguro de vida que custa menos de 2 euros por mês, e têm um serviço de veículo de cortesia para as revisões.
O meu irmão comprou lá a moto dele (ainda de carburador e sem CBS) há perto de ano e meio e está muito satisfeito com o serviço deles (e com a mota).
Um abraço.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #31 em: 12 de Fevereiro de 2012, 23:02 »
Boas amigo tens ideia da prestação?

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #32 em: 13 de Fevereiro de 2012, 09:13 »
Sim. Eles financiam apenas o valor base da mota, ou seja 3.199 euros, e ficas a pagar em 24 vezes um valor inferior a 135 euros por mês (133,29 euros + cerca de 1,5 euros por mês de seguro de vida).
Isto é na www.lojadasmotos.com
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)