Autor Tópico: Uma ajuda, Seguros, Marcas...  (Lida 17795 vezes)

tiagoduarte

  • Visitante
Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« em: 19 de Janeiro de 2012, 14:33 »
Boas amigos

Como falei na apresentação, ando à procura duma Maxi para fazer umas voltas...
Lembrei-me curiosamente desta ideia ao ver umas "xinocas" baratas que me pareceram bonitas... Mas ao ler na Net tudo o que se passava com elas levou-me a optar por outros modelos.

Tinha em vista um negócio com a Motorway numa PCX, mas já que o vendedor mantém-se irredutivel, e nem me respondeu mais aos e-mails, decidi desistir do mesmo. Eles têm uma PCX de 2011, e pediram-me 2350€ por ela, quando a têm anunciada por 2250€. Mas enfim, não oferecem nem um capacete, nem baixam o valor, então face ao valor das motas novas, decidi e já que não me responderam , desistir do negócio.

Os modelos que ando a ver actualmente e já que não quero mesmo gastar mais de 3000€ são

- SYM GTS 125
- Honda PCX
- Kymco Downtown
- Daelim S3

Tou mais inclinado para uma MAxi grande porque vou fazer mais AE e Nacionais. O Consumo será importante também, pelo que pedia para me dizerem +- quantos l/ 100 andam a gastar...

Pedia uma ajuda aos donos destes modelos que dissessem quanto os conseguiram tirar em stand, se têm conhecimento de actuais campanhas vantajosas, e já agora quanto pagam de seguro.

É que eu fiz uma simulação na OK Teleseguro e ia-me caindo tudo! 260€ / Anuais. Na motorway disseram-me que o seguro devia andar entre os 60 e 70€.

Agradecia uma ajuda.
Abraço
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2012, 14:35 por tiagoduarte »

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #1 em: 19 de Janeiro de 2012, 14:49 »
Boas.

Experiência

Sym GTS

Tempo - 9 meses e 15000 kms

Seguro - +/- 120 € (ok teleseguro)

Consumos - 3,5 lt/100km

Preço - 3099 € (nova)

Problemas durante a utilização - zero (apenas revisões)

Comprava outra e aconselho, agradável sob todos os aspectos (conforto, velocidade, recuperações, consumos, fiabilidade)

Atenção, tudo isto tendo em atenção que estou a falar de uma 125cc, não é nenhum "avião".

Sobre as outras, não opino, porque não conheço (só de vista).

Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #2 em: 19 de Janeiro de 2012, 15:02 »
Boas.

Experiência

Sym GTS

Tempo - 9 meses e 15000 kms

Seguro - +/- 120 € (ok teleseguro)

Consumos - 3,5 lt/100km

Preço - 3099 € (nova)

Problemas durante a utilização - zero (apenas revisões)

Comprava outra e aconselho, agradável sob todos os aspectos (conforto, velocidade, recuperações, consumos, fiabilidade)

Atenção, tudo isto tendo em atenção que estou a falar de uma 125cc, não é nenhum "avião".

Sobre as outras, não opino, porque não conheço (só de vista).

Muito obrigado pela resposta.
Eu tenho a noção que as 125cc são isso mesmo :) Por exemplo tenho uma Suzuki Ozark 250 ( Moto4 ) , que "se arrasta", dá 70/80km/h mas mesmo assim dá-me muito gozo. Basicamente o que procuro numa Maxi é :

- Economia
- Fiabilidade
- E que me permita naquelas estradas nacionais onde os carros vão a 90/100 não ir a "engonhar" o trânsito.

Porque neste momento faço talvez uma média de 40/50 km ... diários
A minha Navara bebe 11 L/100km. São 136 Litros o que corresponde a 192€ / Mensais

Ora numa mota que eu conseguisse fazer 3 L/100 é fácil perceber que para fazer os 1240km / mensais, gastaria em gasolina 56€.
Ora não sei ao certo mas a prestação duma Maxi deve andar nos 80€/90€ a 36 meses e se o Seguro for 10€ / Mês ainda tinha uma poupança de quase 100€ mensais!!!!!!!! Já para não falar o que deixo de gastar em manutenção da Navara que só em pneus ui
E ganhava uma moto

É esta a lógica

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #3 em: 19 de Janeiro de 2012, 21:13 »
Boas Companheiro _pol_

Eu tenho uma GTS i EVO desde Outubro e neste momento já leva perto de 9.000Km _lool_
Faço diariamente cerca de 90/100km e parte dele em AE, a minha velocidade de cruzeiro ronda os 100/110 km/h.
Estou a fazer uma media de 2,9lt/100km o que acho excelente
De seguro pago +/- 80€ ano na Caixa Crédito Agrícola se ter de abrir conta lá _pol_, na altura em que fiz o seguro deparei-me com a dificuldade de nunca ter tido um seguro em meu nome, o que agravava o preço a pagar.
Até hoje não me deu qualquer problema, a única coisa tem sido revisões.
Espero ter ajudado  _Rolley_
De qualquer forma, antes de te decidires, experimenta... é sem duvida muito importante !
Grande abraço e boas escolha _pt_

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #4 em: 20 de Janeiro de 2012, 00:25 »
Ando a ver

Já tenho a simulação e preço para a Daelim S3 ... Que me agradou
Fui ao Stand onde comprei os Quads, novas lá só Yamahas e acho as muito caras para 125cm3... Quase 5000€ ui ...

Disseram-me que iam receber uma SYM com 8000km para 2300€... Vou lá ve la sabado ...

zexalex

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #5 em: 20 de Janeiro de 2012, 08:16 »
Esse negócio com a SYM parece bom.
Entre as motas que referes eu hoje optaria pela Downtown simplesmente porque acho que é a que mais gira... E com mais espaço debaixo do banco.
O que me fez optar pela S3 foi o preço (e não ser feia).
Atenção que se o objectivo prioritário é consumo/poupança, nada consegue bater uma PCX.
A minha S3 nunca fez menos de 3.4, vamos a ver agora depois da revisão dos 4000.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2012, 08:17 por zexalex »

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #6 em: 20 de Janeiro de 2012, 09:18 »
Esse negócio com a SYM parece bom.
Entre as motas que referes eu hoje optaria pela Downtown simplesmente porque acho que é a que mais gira... E com mais espaço debaixo do banco.
O que me fez optar pela S3 foi o preço (e não ser feia).
Atenção que se o objectivo prioritário é consumo/poupança, nada consegue bater uma PCX.
A minha S3 nunca fez menos de 3.4, vamos a ver agora depois da revisão dos 4000.

3.4? mas 3.4 comparado com isto :



é uma santa eheheh

A Razão da Daelim foi ter lido aqui que não dá grandes chatisses , é bonita ... não é cara...
A Yamaha está fora de questão que é muitooooooooooooooooooooo cara...

zexalex

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #7 em: 21 de Janeiro de 2012, 03:27 »
Se o objectivo principal for mesmo reduzir o consumo penso que em termos de preço/qualidade nada bate uma PCX que faz os 2.4..2.5 de média sem grandes preocupações. Como disse eu comprei uma S3 precisamente por

- preço
- pouca chatiçe
- ter espaço decente debaixo do banco
- não ser feia
- ter um painel de instrumentos completo
- ter o chão plano
- ter injecção (não carburador)
- ter travagem combinada e disco à frente e atrás
- ter a chave electrónica

Após 4000km acho que em termos de comportamento está OK, nunca me fez "surpresas" e penso que me adaptei bastante bem, pois nunca tinha andado de mota na vida e até hoje tudo correu bem. Nota negativa para a suspensão (muito dura, mas talvez seja um mal geral) e para os pneus (não os aguentei e troquei-os aos 600km e considero que foi dinheiro bem gasto).

Hoje provavelmente compraria a Kymko Downtown, ou talvez mesmo uma S-MAX, porque desde o dia 16 de Julho que não levo o carro para Lisboa e só em estacionamento poupo 10..14€ por dia, ou seja, irei realmente amortizar o investimento seja ele de 2600€ ou de 3600€ ou 4600€. É só uma questão de tempo. Por isso não me importaria de gastar um pouco mais para andar mais "bem montado".

Não comprei a PCX porque não tinha o espaço debaixo do banco que queria, não tinha travão de disco atrás (pormenor para mim importante, embora saiba que o de tambor serve perfeitamente), e sobretudo porque não fui à bola com o tamanho da mota e sobretudo com as dimensões das jantes/pneus.

« Última modificação: 21 de Janeiro de 2012, 03:38 por zexalex »

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #8 em: 24 de Janeiro de 2012, 09:33 »
Em principio está tudo acertado com o Filipe Motoshow, por uma Daelim S3.

Têm condições imbatíveis no Financiamento.

Ora vi aqui na minha zona uma SYM GTS 125 com 9000km, queriam 2300€ por ela e 65€ / Mês durante 48 meses

No Filipe Motoshow apresentaram-me várias soluções entre as quais

SYM GTS com 60 km 66€  / mês
S3 Nova 70€ / mês
S2 Nova 58€ / mês

Portanto a mesma prestação, o mesmo prazo para motas novas e usadas não tem muito que escolher...
Estou a espera de um e-mail para acertar pormenores e entretanto já vou a Leiria.

Em principio vai ser mesmo a S3 nova. A dúvida, preta ou branca...Hum ... Talvez preta

Abraço à malta

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #9 em: 24 de Janeiro de 2012, 09:57 »
Ola,

Bom pelos vistos já estás decidido!
Vais por uma boa máquina sem dúvida, no entanto estou como o companheiro zezalex, a dowtown!....se fosse hoje entraria nos meus planos de avaliação. na altura conhecia pouco... e estava digamos que "apaixonado" pela S3, estava e estou, pois estando a caminho dos 8000 kms (creio que já passei os 7000...), estou cada vez mais viciado na mota, aliás, nos últimos 2/3 meses, creio que só por 2 ou 3 vezes peguei na carrinha, sendo que duas dessas vezes era natal e ano novo... _pol_ _lool_ .
Só mais uma coisa , alguma razão especial para ires até tão longe....buscar a mota? creio que por aqui por lx também tens onde te façam condições aceitaveis....e em termos de assistência...bom ficaria geograficamente mais acessível.

Abraço

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #10 em: 24 de Janeiro de 2012, 11:24 »
Já experimentaste a RGMotor, na Terrugem (Sintra)?
Sei que já houve companheiros a comprar lá a maxi e ficaram muito satisfeitos. Além disso, acho que a assistência é muito boa.
Não esqueças que a compra da maxi trás despesas noutro material. Se calhar, consegues arranjar algum concessionário que te ofereça algum do material que necessitas (capacete; blusão e luvas, no mínimo), descontos nesse mesmo material, ou as primeiras revisões. Tens que "apertar" com eles...  _conv_
Não te precipites...  _pensador_
E já viste esta versão? por mais 100€, levas o ecrã mais alto e o encosto para o pendura.

http://www.shinerayportugal.com/index/index.php?option=com_rdautos&view=detail&id=71
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #11 em: 24 de Janeiro de 2012, 11:34 »
3.4? mas 3.4 comparado com isto :



é uma santa eheheh

A Razão da Daelim foi ter lido aqui que não dá grandes chatisses , é bonita ... não é cara...
A Yamaha está fora de questão que é muitooooooooooooooooooooo cara...

Olá! Desculpem tar a meter-me nisto e espero ser o sitio certo mas a moto que eu tinha (honda sh125), e eu andava sempre mt depressa, NUNCA gastou mais do que 2,7lt, ok tb sei que não é das mais baratas mas em 2ª mão talvez ...
Abraços e boa escolha  scooter_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #12 em: 24 de Janeiro de 2012, 12:15 »
De momento estou nas Caldas, ou seja Leiria é mais perto para mim que Lisboa.
Quanto ao Blusão, capacete, etc vai ser dificil.
Já o capacete eles torceram o nariz mas disseram-me que não é por ai que não fazem negócio. Não me parece que me oferecam blusão e luvas. Mas eu tenho 1 Dainese algures lá por casa, portanto não há problema...

Vocês conseguiram que ofertas? Se puderem dizer claro.

Realmente a Touring é muito louca. Vou lhes colocar a questão, se têm para entrega.

Quanto à Kymco, é bem mais cara, o que para mim está fora de questão. Eu até coloquei a S2 em primeiro lugar, mas a estética da S3 leva-me a preferir ...

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #13 em: 24 de Janeiro de 2012, 12:54 »
De momento estou nas Caldas, ou seja Leiria é mais perto para mim que Lisboa.
Quanto ao Blusão, capacete, etc vai ser dificil.
Já o capacete eles torceram o nariz mas disseram-me que não é por ai que não fazem negócio. Não me parece que me oferecam blusão e luvas. Mas eu tenho 1 Dainese algures lá por casa, portanto não há problema...

Vocês conseguiram que ofertas? Se puderem dizer claro.

Realmente a Touring é muito louca. Vou lhes colocar a questão, se têm para entrega.

Quanto à Kymco, é bem mais cara, o que para mim está fora de questão. Eu até coloquei a S2 em primeiro lugar, mas a estética da S3 leva-me a preferir ...

Como no teu perfil tens Lisboa, foi por esse motivo que falei em Sintra.
Eles torcem sempre o nariz, mas não lhes perdoes o capacete. Nem que tenhas que fazer bluff!! Se tens um blusão, melhor, é menos uma despesa que tens.
Quanto às luvas, podes sempre comprar num dos nossos parceiros, tens sempre algum desconto. Na Motovest (http://www.motovest.com/loja/) podes encomendar on-line ou por telefone e pelo que sei são rápidos e não costuma haver problemas. Não esqueças de dizer que és membro do CPM...
Se fosse eu, pela diferença, comprava sempre a Touring, aquele ecrã mais alto protege muito mais do vento.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #14 em: 24 de Janeiro de 2012, 14:23 »
Neste momento já nem sei
É sabido que este é um bom mercado para os Stands. Como tal parece que não estão interessados em vender.
Já não tenho resposta do vendedor a algum tempo. Eles é que sabe, ... Não querem vou a outro lado  _palmas_ _palmas_

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #15 em: 24 de Janeiro de 2012, 14:51 »
Já mandei e-mail ao Sérgio, da Terrugem a perguntar informações da Touring :)

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #16 em: 24 de Janeiro de 2012, 17:00 »
Neste momento já nem sei
É sabido que este é um bom mercado para os Stands. Como tal parece que não estão interessados em vender.
Já não tenho resposta do vendedor a algum tempo. Eles é que sabe, ... Não querem vou a outro lado  _palmas_ _palmas_

Já ouvi falar um bocado mal desse concessionário, no Porto. Não sei se será verdade, mas...
O que não falta para aí, são concessionários a querer vender. Só não compres na Norauto, ou compras uma scooter e uma carrada de problemas!! Não oferecem nada e a assistência é das piores.

Já mandei e-mail ao Sérgio, da Terrugem a perguntar informações da Touring :)

Não custa tentar, já li por aqui vários relatos a gabar a atenção que eles têm com os clientes.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #17 em: 24 de Janeiro de 2012, 17:27 »
Já obtive uma resposta da Terrugem , mas nem o capacete oferecem  _reg_ _reg_

Quanto à Filipe Motoshow ... Também não respondem estão quase a ficar "Offline" lOlolol


ElChiquitito

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #18 em: 24 de Janeiro de 2012, 18:43 »
Eles oferecerem o capacete....não sei se algum o faz......mas um desconto na aquisição dos produtos...isso já é costume.
Cumps

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #19 em: 25 de Janeiro de 2012, 00:21 »
Já estou a falar com o Sérgio.
Conseguiram-me uma boa prestação na S3 Touring.
Agora vamos ver se oferecem o capacete.

Eu quando comprei as moto4, ofereceram-me em cada uma um Capacete AGV de cross.

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #20 em: 25 de Janeiro de 2012, 11:43 »
Bem em principio está feito. O Sérgio já deve estar bem farto de mim!

Em principio vai ser mesmo uma Daelim S3 Touring .. Só estou a ultimar com eles, a questão das revisões. Porque eu não posso ir para Lisboa sempre que for preciso trocar o óleo.


ElChiquitito

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #21 em: 25 de Janeiro de 2012, 12:38 »
Bem em principio está feito. O Sérgio já deve estar bem farto de mim!

Em principio vai ser mesmo uma Daelim S3 Touring .. Só estou a ultimar com eles, a questão das revisões. Porque eu não posso ir para Lisboa sempre que for preciso trocar o óleo.

Boaaa.... scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ _palmas_

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #22 em: 02 de Fevereiro de 2012, 17:32 »
Ainda não foi desta...
Depois de ter pedido simulações aquando na 1ª abordagem ... para o crédito... Na altura de fazer o mesmo, vieram-me com valores diferentes ...

No fim de semana vou à expomoto à Batalha, ver o que por lá anda e tentar fazer negócio lá.

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #23 em: 02 de Fevereiro de 2012, 21:43 »
Experimenta ir à HM Motos em Algés e vai falar com o Sr. Rui Duarte e expõe-lhe a situação. Se lá comprares a scooter tens 20% de desconto em equipamento e na primeira revisão só pagas o óleo.

Experimenta, não tens nada a perder

 scooter_
PRF

tiagoduarte

  • Visitante
Re: Uma ajuda, Seguros, Marcas...
« Responder #24 em: 03 de Fevereiro de 2012, 15:04 »
Eu tenho o crédito aprovado... Mas para 36 meses ... O que até é bom, o ideal seria a 24 até...
Mas ... Ou compro assim, ou junto mais 1 mês ou 2 para dar uma entrada maior